Leatt Brace, porque é tao caro?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Leatt Brace, porque é tao caro?

Mensagem por whoshiley »

Pessoal,

Estava olhando o site do fabricante Leatt Brace,
http://www.leatt-brace.com/index.php?page_id=14&id=3

comecei no motocross e achava akeles protetores de pescoço comum (ASW) uma bobagem, até que estava na pista e vi um daqueles de bobeira e resolvi colocar no pescoço, UAUUUUU. nunca mais parei de usar. dá muito mais segurança.

mas esse leatt brace, muito mais reforçado, alguem que usa, já teve que testa-lo??? ja sofreu quedas???

alguem pode me explicar o porque é tão caro???

obrigado.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

É caro mas nem tanto, uma fratura no joelho não te leva a vida, mas a joelheira sai mais caro ainda.
Pq pro pescoço seria barato?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Caro é uma vida perdida, ou mesmo uma paraplegia... Ainda bem que apareceu esse equipamento... Eu vou comprar um .
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Tu já parou pra pensar quando deve ter custado o custo do desenvolvimento dum troço desses?

E outra, até ano passado só existia ele. Agora já há opções. Mas qual é o mais desenvolvido???????

Quando a equipe da KTM lançou no Paris Dakar há uns 3 ou 4 anos ele custava 4mil euros.
Já ta mais baratinho né?


Tomei um puts rola sábado passado.
Graças a Deus num aconteceu nada de sério - só a pancada na região do quadril nas costas que foi amenizada pela cinta abdominal, pancada no joelho do lado de dentro onde fica a dobradiça da joelheira e um estiramento na coxa e virilha. Meu pescoço ficou um pouco dolorido (não uso - ainda - essa meleca).

Eu fui chicoteado de costas, onde num tinha equipo segurando sofre a torção do resto do corpo que fica amarrado pelos equipos.
Nem arranhão eu tenho. Mas se estivesse sem joelheira ia ganhar cirurugia com certeza.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Pessoal,

eu também vou comprar uma parada dessas para mim. ja olhei no ebay e tudo. realmente ja esta muito mais barato.

acho que nao adianta comprar moto e economizar em equipamento. nosso esporte é caro mesmo, e se quiser andar com segurança tem que comprar coisa boa.
por exemplo: meu irmao, tava usando uma fox e achou que estava seguro, ai caiu e quebou a fibula e uns 4 ossos do pe. se ele tivesse usando uma SIDI ou GAERNE talvez a fratura poderia ser bem mais branda.

as vezes tabém falta informação/conhecimento. eu nunca soube que existia uma bota mais segura. senão, com certeza ja tinha comprado.

desde que meu irmao machucou que eu nao ando de moto. fiquei meio desanimado e tal. mas to comprarndo uma motoca nova 4t. ai vou voltar com os ekips todos em dia também.

aliás, quem quiser uma CR250 ano 2000 ta a venda.

valeu galera...
CFC MotorSport
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Abril 2008 à48 19:35

Mensagem por CFC MotorSport »

- Fiz um planejamento para comprar uma moto ano 2006, porém, estaria com uma moto semi nova e sem equipamento.
Solução: acabei comprando uma moto ano 2003 em ótimo estado e + equipamento completo, incluindo o Leatt Brace.
No terceiro treino aterrizei literalmente de cabeça num salto!!!!, resultado: tontura, um pouco de dor de cabeça e mais nada!. agora imagina se não estivesse usando o Leatt Brace ???...
Resumindo, o equipamento é tão importante que deveria ser comprado antes da moto.

Pensem nisso
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

POr mais que seja caro o leatt brace vale cada centavo. Faço trilhas, ando em enduro de regularidade, tava usando um mais vendi, o unico problema é que o equipo foi feito para pilotos com fisico de pilotos, ja eu peso 140 kg, bem fora dos padores, dai o bixo incomodava, mas ja to me cuidando pra quem sabe no futuro usar um confortavelmente.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Tem o da EVS que custa 170 dolar..
Nao sei se é bom pq nunca vi esse da EVS, so vi o da leat brace mesmo.

http://www.btosports.com/p/EVSRCEVO?query=evs
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Se vc comprar um equipamento caro e não gostar, dá pra passar pra frente, vender... já uma vertebra ou joelho danificado vc leva pro resto da vida.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Galera, não sei se é isso. Mas o que eu entendi da pergunta e também fiquei na dúvida é o seguinte:


Que material ou tecnologia tornam o leat brace um equipamento caro? (não estou questionando a importância ou segurança)
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Eu poderia ajudar, mas nao sei se a lider ia gostar :D
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

crosschão escreveu:
apalareti escreveu:Galera, não sei se é isso. Mas o que eu entendi da pergunta e também fiquei na dúvida é o seguinte:


Que material ou tecnologia tornam o leat brace um equipamento caro? (não estou questionando a importância ou segurança)
Eh difiicil falar pois cada produto o fabricante coloca o preço que lhe acha justo, sendo assim nos como consumidores ficamos meio sem o que fazer principalemnte quando não se ha muitas opçoes , mas fala que um produto eh caro principalemnte sendo de segurança fica meio dificil, o mercado esta ai para se pesquisar.

Pelo que sei essa ai eh feita com fibra de carbono e muita peça de plastico, lembremse cada peça de plastico tem seu ferramental que eh a parte mais cara para a produção do produto final, as vezes nem eh a materia prima o caro e sim o processo de fabricação .


abs
cross

Sei não Cross, o ferramental é realmente caro, mas o produto já está no mercado a um bom tempo, e o tamanho das peças nem necessita de uma injetora muito grande.

Pelo que vi do leat não tem articulações complexas, trata-se apenas de uma dobradiça. As demais peças não tem movimento.

Acho que em no máximo um ano o preço deve despencar.Tomara!!!

Vou torcer pra algum fabricante nacional por a mão na massa, ai puxa o preços dos gringos também.

Lá fora o preço relativo tb é alto?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

apalareti escreveu:
crosschão escreveu:
apalareti escreveu:Galera, não sei se é isso. Mas o que eu entendi da pergunta e também fiquei na dúvida é o seguinte:


Que material ou tecnologia tornam o leat brace um equipamento caro? (não estou questionando a importância ou segurança)
Eh difiicil falar pois cada produto o fabricante coloca o preço que lhe acha justo, sendo assim nos como consumidores ficamos meio sem o que fazer principalemnte quando não se ha muitas opçoes , mas fala que um produto eh caro principalemnte sendo de segurança fica meio dificil, o mercado esta ai para se pesquisar.

Pelo que sei essa ai eh feita com fibra de carbono e muita peça de plastico, lembremse cada peça de plastico tem seu ferramental que eh a parte mais cara para a produção do produto final, as vezes nem eh a materia prima o caro e sim o processo de fabricação .


abs
cross

Sei não Cross, o ferramental é realmente caro, mas o produto já está no mercado a um bom tempo, e o tamanho das peças nem necessita de uma injetora muito grande.

Pelo que vi do leat não tem articulações complexas, trata-se apenas de uma dobradiça. As demais peças não tem movimento.

Acho que em no máximo um ano o preço deve despencar.Tomara!!!

Vou torcer pra algum fabricante nacional por a mão na massa, ai puxa o preços dos gringos também.

Lá fora o preço relativo tb é alto?
o mesmo preco de uma bota alpinistar tech 8.

isso o leatt mais barato que eh o club
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

junior30 escreveu:
apalareti escreveu:
crosschão escreveu: Eh difiicil falar pois cada produto o fabricante coloca o preço que lhe acha justo, sendo assim nos como consumidores ficamos meio sem o que fazer principalemnte quando não se ha muitas opçoes , mas fala que um produto eh caro principalemnte sendo de segurança fica meio dificil, o mercado esta ai para se pesquisar.

Pelo que sei essa ai eh feita com fibra de carbono e muita peça de plastico, lembremse cada peça de plastico tem seu ferramental que eh a parte mais cara para a produção do produto final, as vezes nem eh a materia prima o caro e sim o processo de fabricação .


abs
cross

Sei não Cross, o ferramental é realmente caro, mas o produto já está no mercado a um bom tempo, e o tamanho das peças nem necessita de uma injetora muito grande.

Pelo que vi do leat não tem articulações complexas, trata-se apenas de uma dobradiça. As demais peças não tem movimento.

Acho que em no máximo um ano o preço deve despencar.Tomara!!!

Vou torcer pra algum fabricante nacional por a mão na massa, ai puxa o preços dos gringos também.

Lá fora o preço relativo tb é alto?
o mesmo preco de uma bota alpinistar tech 8.

isso o leatt mais barato que eh o club

Ai eu não entendo, olhando uma tech 8 e um leat, não consigo imaginar como ele pode custar a mesma coisa. Uma bota tem um processo de fabricação, muito mais complexo. (pra quem olha de fora) Será que estou errado?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Apalareti a principio sim, so que ele fica posicionado em uma parte vital e sensivel do corpo, tem que ser projetado para as mais vairiadas situacoes
em caso de quebra pra nao fazer pontas e tudo mais se eh que quebra ne?

e o da Alpinestars que custa em torno de $ 600 dolares la fora?

aki chegaria mais caro que uma joelheira Asterisk
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

O da alpine é mais de U$600 mesmo, o Leat Brace mesmo é U$350, e o EVS é U$170.

Se mais na frente eu comprar vo comprar no EUA o da EVS que vai sair por uns R$ 400, 500 reais. É so arrumar um importador, isso é mt facil.

Nesse valor acho que vale, mais pagar mil reais eu nao tenho coragem nao.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Muito bom estes comentarios! Parabens aos colegas de forum! =D> O Leatt brace realmente nao e barato, mas vale o preco sem duvida!
O da EVS, ja pesquisei, so pra fazer pedido. Ainda nao esta no mercado. Mas quando entrar, provavelmente vai forcar o preco do Leatt pra baixo. Abcos!
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

EVS é uma marca muito boa..... compraria um EVC sem medo..!!

Agora acho que é mais ou menos o caso das joelheiras CTi2 ...... era as unicas Brace do mercado..novidade.... sempre foi cara.... unica coisa que a CTi tá sempre inovando e usa materiais nobres como fibra de carbona e titanio.... agora precisaria ver o material do Leatt Brace.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

jah existe um lançamento para mes que vem (la fora) do leatt mais barato... 195 U$!! No site consta informações!!! Ou seja... Considerando a proteção.. jah tá eh ficando BARATO!!!

flw
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

O motivo de ser caro é que os consumidores pensam: "se é para proteção então é barato".
Então o fabricante adiciona ao valor do produto (que deve ser uma mixaria, quem sabe fabricado na China) um valor pelo "serviço" que ele faz, e isso vale muito.
Responder que um pecoço quebrado é bem mais caro acho que não responde a pergunta inicial que for feita, se for pensar assim ninguém anda mais de moto. O que vale mais: uma trilha ou pista num Domingo ou a possibilidade de sofrer um acidente grave e se quabrar?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem