QUAL O TEMPO DA SUSPENSÃO DA TORNADO

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

QUAL O TEMPO DA SUSPENSÃO DA TORNADO

Mensagem por LOBAO »

Sei que é uma pergunta difícil, pois tem o peso e o uso da moto, mesmo assim gostaria de saber se a suspensão traseira da tornado vai perdendo sua rigidez e acaba ficando mole ao subir na moto, fazendo ela ficar baixa. Qual a melhor dica para deixar a suspensão sempre forte?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

O que mais frequentemente ocorre é que o óleo do interior do amortecedor vai perdendo suas propriedades fisicas e consequentemente vai ficando "ruim de serviço"...heheheheh e ainda as buchas do link vão resecando e estourando.

Um bom óleo é fundamental... e pra quem tá no off road (onde se usa muito mais suspensao do que quem anda ON) ele pode ser trocado a cada ano, ai se garante sempre um funcionamento legal.

Manter o sistema de link lubrificado tbem faz bem pro bolso... novamente... principalmente pra quem anda no off pois o contato constando com lama, areia, etc acelera o processo de desgaste.


Resumindo: manter tudo sempre limpo, lubrificar sempre e trocar o óleo de vez em quando. 8)
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

O Topsman disse tudo...Perfeito...É isso mesmo q acontece...
O problema é q o amortecedor traseiro da Toni é blindado...o torna impossível a limpeza e a constante troca de óleo sem q o amortecedor seja preparado pra isso...
Qualquer preparador Race Tech, e outros aí, fazem essa preparação....q a longo prazo acaba se pagando....já q o amortecedor, em condições severas de uso, fica cansado rapidamente.... :wink:
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Em condições normais de uso, sempre com apenas um passageiro, qual o tempo médio de troca de um amortecedor traseiro?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

LOBAO escreveu:Em condições normais de uso, sempre com apenas um passageiro, qual o tempo médio de troca de um amortecedor traseiro?
Dificil dizer... mas fique tranquilo, dura muuuito. Provavelmente antes de trocar vc já vendeu essa moto, rs*
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

É verdade, acho que antes de ter que trocar alguma coisa já terei vendido ou acabado com ela, andar de uma roda é marcar encontro com os tombos, acho que gosto da adrenalina de saber que a qualquer hora o chão é o limite. Estou esperando entrar uma grana para poder comprar uma DT, estou doido para fazer uma trilha e andar com vocês.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

LOBAO escreveu: Estou esperando entrar uma grana para poder comprar uma DT, estou doido para fazer uma trilha e andar com vocês.
pode crer... vc vai curtir muuuito... adrenlina é o q há... e seus limites com certeza serão desafiados todo fim de semana... rs*
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Tops, estou descaptalizado, tão logo entre uma graninha vou comprar minha motoca de trilha, fico vendo vocês falarem e me da até um arrepio, com certeza serei um róia, mais um róia com muita vontade de aprender....he he he


Acho muito bacana quando a moto vai passar em um local qualquer e tem aquelas dificuldades, aqueles tombinos básicos e a sensação de conseguir transpor alguns obstáculos, creio que o corpo deve ficar só o caco, mas deve ser muito gostoso.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

LOBAO escreveu:Tops, estou descaptalizado, tão logo entre uma graninha vou comprar minha motoca de trilha, fico vendo vocês falarem e me da até um arrepio, com certeza serei um róia, mais um róia com muita vontade de aprender....he he he
Vá tranquilo... tomo mundo é Rôia qdo começa...
E se te alugarem pesado qdo vc cair, é só perguntar "prus Bãozão" se eles nasceram sabendo trilhar.... heheheheh

Abraço
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:
LOBAO escreveu:Tops, estou descaptalizado, tão logo entre uma graninha vou comprar minha motoca de trilha, fico vendo vocês falarem e me da até um arrepio, com certeza serei um róia, mais um róia com muita vontade de aprender....he he he
Vá tranquilo... tomo mundo é Rôia qdo começa...
E se te alugarem pesado qdo vc cair, é só perguntar "prus Bãozão" se eles nasceram sabendo trilhar.... heheheheh

Abraço
Rapaz, realmente eu não nasci sabendo andar! :lol:
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Tomara que eu encontre uma galera tão legal como aqui, pois certamente serei um róia, mais certo ainda é que não tenho medo de aprender, que venham os tombos e as gargalhadas, vou rir junto.........quando conseguir ficar em pé.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem