Calibragem de pneus (LIBRAS)

motocroosph:

Pessoal quantas libras vcs poem no pneu pra andar d MX?
brigadão

motocroosph:

Mais eu quero só pra ter uma idéia
aqui sempre treino em pista seca e a pista tem mt buraco

PERUCH:

Creio q no MX a calibragem deva ser mais alta q na trilha,
Em trilha com terreno misto, lama e terreno seco eu uso 13/14 ou 14/15.
Talvez seja por isso q um dia fui brincar na pista e o pneu furou.. hehehe.

apalareti:

Caramba Cross, nunca ouvi falar nessa pressão. 8 não fura fácil não? Porque tanta diferença entre dianteiro e traseiro?

Eu comecei no MX a 3 meses, e estou usando em dia seco 13/14, e quando tá muito encharcado 13/13.

Ricardo:

Será que o cross não quis dizer 18 na dianteira??? Fiquei impressionado... eu na trilha usava 17/17 em dia seco e 15/15 e mdia molhado :shock:

F_Barata:

Na frente é sempre mais mucho, mas 6 na trilha não pode rolar, fura na primeira pedrinha.

robertovarela:

Uso em torno de traseira/dianteira - 12/10 - 11/09

Editado pela última vez por robertovarela em 08 Outubro 2008 à17 17:33, em um total de 1 vez.
Zenha:

Seco eu uso 12- 15 e no lama 17- 20

ale primo:

Pras 450 o manuel manda 15PSI.
Pras 1/4 ele diz 13PSI.

Colocar 13 em um dia quente significa estar com 15 no final da bateria. Pode medir.

Calibragem é bem pessoal.
Gosto de 13 13 pra ver a carcaça virar mesmo.

reytek:

galera e se a pessoa usar a moto na cidade e na trilha qual meio termo ficaria bom...?

Ricardo:

Esvazie o pneu no dia da trilha... pneu de trilha com mais de 18lbs não consegue subir em lugar algum, eu uso o pneu com 17 e e se fosse por grip eu usaria menos, mas prefiro não arriscar em furar um pneu e estragar a brincadeira :wink:

Betioli:

uso sempre 14/14, seco ou molhado.

reytek:

bom aqui no nordeste como vcs sabem chuva e raro entao as trilhas aqui e mais cascalho barro e pedras entao o que vcs me aconselham coloco quando em cada pneu..?

apalareti:

reytek escreveu:galera e se a pessoa usar a moto na cidade e na trilha qual meio termo ficaria bom...?
Nenhuma, não há meio termo pra tanta disparidade.


Galera, lembrando que a pressão que estamos falando é para MX. Usar 8 libras pra uma trilha com pedras acho que não dá certo.

leobalster:

Eu uso na trilha com tempo seco 15/15 já no molhado no último enduro tava chovendo e botei 10/10 !!

abraços
Leo

guiaracar:

na trilha: 14/13 e pneu novo SEMPRE!

F_Barata:

Em seco usava 15 atrás e 14 na frente.
Na lama baixava pra 14 / 13

carvalho_leonardo:

Sempre deixo com 15 nos dois pneus.

Zenha:

Nao entendo vcs quando ta lama vcs descem a calibragem :?:
Aí o pneu vira Slick na primeira laminha...

apalareti:

crosschão escreveu:
Zenha escreveu:Nao entendo vcs quando ta lama vcs descem a calibragem :?:
Aí o pneu vira Slick na primeira laminha...
zenha quando tah lama tem que baixar sim a calibragem
popis com o esmagamento do pneu o barro que fica entre os cravos eles se soltam e deixam o pneu limpo sempre , reveja o seu conseito pois lama eh pneu bem baixo .



abs
cross
Concordo com o Zenha, tem um conceito que diz que quando tem lama, aumenta-se a calibragem, e até se endurece a suspa. Uma moto mais dura faz a lama soltar mais rápido, uma suspa mais dura faz o pneu buscar o solo mais firme sob a lama, e não deixa a suspa recolher com qualquer morrinho de lama, e sim quando encontrar de fato terra mais firme. A idéia é flutuar menos sobre a lama tentando cortá-la e chegar ao chão mais duro.

Se pensarmos em uma baixa calibragem, teremos mais área de contato, o que levará a lama grudar nessa área maior. Uma calibragem mais dura terá uma área menor pra lama grudar, afundará mais na lama, terá um papel de cortar a lama.

Acho que é o mesmo conceito dos carros em rally na neve, já perceberam como eles usam pneus fininhos pra andar na neve?

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