Máquina de lavar a pressão

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Máquina de lavar a pressão

Mensagem por gnochi »

Fala galera,

Estou querendo comprar uma maquina para uso doméstico, para lavar minha motoca e carros, qual marca vcs recomendam?? qual a pressão necessária??

abs
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Compre uma simples mesmo, vá a qualquer loja de ferragens tipo C&C, Telha Norte que você encontra boas opções suficientemente forte para o propósito que precisa.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Cara, ñ economize neste quezito!! já vi muitas dessas que a pressão ñ é muito boa aí tu perde muito tempo pra lavar a moto, dá até um desanimo.....
Por experiência própria, aconselho as marcas Sithl (a melhor que já tive) e Karcher (é muito boa tbm, mas ñ pode ser o modelo mais básico).
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

A marca certa ali em cima é STIHL - E sobre a Karcher ser um Volkswagem eu ñ sei, só sei que o modelo que tinha era bem forte em nunca me deixou na mão.. (kartcher é um bom custo benefício, mas se tiver um $$ sobrando investe na STIHL que é top e é pra um bom tempo)
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Eu tenho uma Jacto 7800 e é a melhor q eu conheço! Não é muito barata mas vale o investimento!! :wink:
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Bá eu tenho a mesmo duvida, a um tempo atraz decidi que iria comprar uma, e comecei a ir atraz de informações. Alguns dizem que é bom que a maquinha tenha auto-stop, já outros dizem que isso desgasta o motor por ficar arrancando direto. Alguns falaram para prestar atenção que maquinas pequenas não tiram o barro depois de seco da moto, mas qual é a pressão minima então, 1700 lb não ta bom? Outra coisa, o tamanho da mangueira, nessas maquinas domesticas a mangueira entre a maquina e pistola tem 3 m, não é pouco?

mas essa Jacto 7800 não é domestica, é para lavagens, certo?
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

vlw galera!!!
mandei ver, esta aqui... que vcs acham???

http://www.americanas.com.br/home/begin ... upId=17775

abs
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Essa que vc comprou tem a mesma potência que esta aqui, só puca coisa a menos de pressão..

http://www.americanas.com.br/AcomProd/14129/577481

A tua tava na promoção, pegasse num preço legal, acho que vai dar conta do recado
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Quanto pagão para levar as motos para lubrificação/revisão/lavagem após as trilhas?
O custo/benefício de enviar para um terceiro lavar é muito maior que lavar em casa.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

carvalho_leonardo escreveu:Quanto pagão para levar as motos para lubrificação/revisão/lavagem após as trilhas?
O custo/benefício de enviar para um terceiro lavar é muito maior que lavar em casa.
Lavar, cuidar e saber as condições do seu equipamento ... naum tem preço!!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Desculpe não ajudar!

Nós, nobres pilotos de MX não sujamos de barro o equipamento, então, espanador de plumas de avestruz são suficientes pra nossa manutenção!!!!!!!!!!


"Eu" num gosto de lavar a moto com máquina. Uso só pra lavar a caixa de ar.
Minha máquina foi até parar na sogra. E era uma China de 250 contos mas muito boa.
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

gnochi escreveu:
carvalho_leonardo escreveu:Quanto pagão para levar as motos para lubrificação/revisão/lavagem após as trilhas?
O custo/benefício de enviar para um terceiro lavar é muito maior que lavar em casa.
Lavar, cuidar e saber as condições do seu equipamento ... naum tem preço!!!
Por isso mesmo, um profissional faz isto muito melhor!
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

carvalho_leonardo escreveu:
gnochi escreveu:
carvalho_leonardo escreveu:Quanto pagão para levar as motos para lubrificação/revisão/lavagem após as trilhas?
O custo/benefício de enviar para um terceiro lavar é muito maior que lavar em casa.
Lavar, cuidar e saber as condições do seu equipamento ... naum tem preço!!!
Por isso mesmo, um profissional faz isto muito melhor!
Brow, se vc naum entendeu o titulo do tópico, paciência...

Flw
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Carvalho,

Um profissional taca metasil e te entrega a moto limpinha, dois dias depois brota ferrugem de tudo que é lado.

Sou mais de fazer a lavagem em casa, tenho uma Karcher Junior e dá conta do recado.

Obs. O bico turbo arranca tudo que eh barro seco, porem não vem nos modelos mais simples.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Infelizmente o objetivo do profissional é ganhar dinheiro, e não prestar um serviço bom.

Por isso acho melhor lavar vc mesmo, se tiver tempo e um lugar adequado.

Quanto à máquina, acho q não vale a pena economizar muito, pois as mais baratas duram pouco. Tem duas coisas que costumam dar problema: o esquema de desligar automático quando vc solta o gatilho e a mangeira, que se não for boa e bem cuidada, fura fácil e custa uns 100 reais uma nova.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Pessoalmente, a lavagem é uma terapia dos domingos antes do almoço.

Mas há aqueles que não encaram assim ou não tem como fazer apropriadamente ou evitam a mulher reclamando, e assim vai.

Alguém capacitado e com outro olhar lavar a tua moto tudo bem. Acho até recomendavel. O cabra pode descobirir coisas que não enxergamos.
Assim como, eventualmente o dono deve lavar a própria moto.
Sempre consegui enxergar como esta as reais condições da moto na lavagem.
Aqui que "eu" tenho noção dos desgastes, problemas, barulhos e necessidades.

Crianças, nem tanto ao céu e nem tanto a terra, como diria os mais antigos.
Editado pela última vez por ale primo em 08 Outubro 2008 à33 17:36, em um total de 1 vez.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

MRMoraes_ escreveu:Carvalho,

Um profissional taca metasil e te entrega a moto limpinha, dois dias depois brota ferrugem de tudo que é lado.

Sou mais de fazer a lavagem em casa, tenho uma Karcher Junior e dá conta do recado.

Obs. O bico turbo arranca tudo que eh barro seco, porem não vem nos modelos mais simples.
Depende do profissional , onde eu deixo minha moto, pois eh oficina e lavam a moto tbm, as nossas motos sao lavadas com agua quente!!!! desmontam os plasticos , lavam a moto, pulverizam a moto interia com lubrificante e passam silicone nos plasticos lavagem de primeira qualidade!!!!
Fora a Revisao ne???

nada de solupan e afins.

depende do profissional certo


quanto a pressuirizadora eu tenho uma Karcher!!!! essa k 3.98 essa ja vem com 2 bicos inclusive 1 que regula a precao de pulverizacao ou mais pontual!!!exceletente pode comprar das domesticas eh uma das melhores!!!!
Editado pela última vez por junior30 em 08 Outubro 2008 à01 17:54, em um total de 3 vezes.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Mensagem por rallyman »

crosschão escreveu:KARCHER , EH O VOLKSWAGEM DESSAS MAQUINAS .


ABS
CROSS

Mesmo não gostando de Volkswagem eu indicaria KARCHER :oops:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu tenho uma Karcher 350 e faz o serviço tranquilo.... é 1750psi e 2,3cv :D
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

se for a Volkswagem das lavadoras num compro mesmo, Volkswagem pra mim e igual radinho de pilha do paraguai so funciona dentro da loja saiu andou 100 metros começa os problemas..hehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem