EMBREAGEM QUAL A MELHOR REGULAGEM

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

EMBREAGEM QUAL A MELHOR REGULAGEM

Mensagem por reytek »

Pessoal estou começando agora no mundo off-road e gostaria de saber de vcs qual a melhor maneira de regular a embreagem para trilhas , mx eu gosto de andar com a embreagem baixa começou a soltar o manete a moto ja ir saindo acho melhor que ter que soltar a manete inteira pra moto começar a nadar mais nao sei se isso seria o ideal para trilha ou mx o que vcs me dizer como regulo a minha..??
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu prefiro ela alta, pois fica mais fácil pra debriar com um ou dois dedos sem esmagar os outros dedos q estão na manopla.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Eu procuro seguir a recomendação do manual de cada moto.
Na Yz é recomendado de 2 a 4 mm de folga medida entre o manicoto e o manete. Esta medida é a ideal para que a embreagem trabalhe por completo.

No acelerador é de 3 a 5mm, e por aí vai.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

mais acredito que o uso do manual num seria so quando a moto tivesse nova ela com algum tempo de uso sera que essa regra se aplica ainda..?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

As recomendações de folga valem sempre...se não há como atingir a folga ideal recomendada, é pq , nesse caso, os discos de embreagem estão no fim... :wink:
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

--------------------------------------------------------------------------------

Bom pessoal eu ja tinha imaginado isso deixala um pouco alta para que fosse posivel acionala apenas com dois dedos deixando os outros pra segurar a manopla mais nao sei se é porque nao regulei direito ou minha embreagem nao esta muito legal porque ela ta acionando bem no final quando o manet ja esta quase todo solto e nisso acheio a moto meia sem força tem que acelerar mais pra ela sair agora se regulo e deixo mais baixa ela sai legal mais ai as trocas de machas ficam mais ruim sera que minha embreagem ja ta no bico..?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem