projeto crf 400 fotos novas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

O motor de Falcon vc não vai ser obrigado a adaptar aquele reservatório de óleo p/ ampliar a capacidade de óleo do motor?
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

nao adianta fazer isso de cortar o quadro
o que fode é o suporte onde passa o eixo da balança no motor
ele faz o motor pegar ali perto da pedaleira
mesmo cortando isso ai que vc está dizendo nao adianta nada e eu enfraqueço mais ainda o quadro

mas valeu pela idéia e pela ajuda
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

sim, vai ser obrigado, mas vou fazer um reservatorio novo imitando um radiador e ai ele fica no lugar do radiador do lado esquerdo

do lado direito vou colocar um enorme radiador de óleo no lugar do de agua tbm
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

pra mim é isso que tem que ser feito, mas quem fode é o soprte de prender o motor no eixo da balança...

Imagem
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

converssei com o penna ontem no msn... botem fé nas ideias dele que tem muito fundamento hehe
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Ma penna , dio mio , no me estraga um quadro deste banbino !
Compra um motor de crf e me bota na motosa , ja conseguisse montar o pior !
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

Penna olha essa moto nesse classificado tem uma como motor de toni http://www.eritonmotos.com.br/?pg=class ... d&atual=45
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Desculpa!
Nunca vou entender alguém que corta um quadro.
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

ale primo escreveu:Desculpa!
Nunca vou entender alguém que corta um quadro.
O quadro não nasce pronto, certo? Ele é formado de "tubos" de alumínio SOLDADOS. Ora, se são soldados lá, por que não o podem ser aqui?

Eu sei que voce vai questionar a qualidade, mas temos tecnologia suficiente pra fazer uma solda tão rezistente quanto uma de fábrica... talvez não tão bonita.

Só lembrando que ele comprou o quadro separado, ou seja, ele não tinha uma CRF 450 e tirou o motor pra colocar um de Falcon... por isso está fazendo essa adaptação.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

cl_motta escreveu:...O quadro não nasce pronto, certo? Ele é formado de "tubos" de alumínio SOLDADOS. Ora, se são soldados lá, por que não o podem ser aqui?

Eu sei que voce vai questionar a qualidade, mas temos tecnologia suficiente pra fazer uma solda tão rezistente quanto uma de fábrica... talvez não tão bonita.....
Sou obrigado a concordar. Esse negócio de que não pode fazer solda em quadro, ou em outras peças é paradígma :!: :!: :!:

Existem soldas que são feitas justamente para AUMENTAR a resistência do material! Sou engenheiro e trabalho na indústria. No meio industrial é muito comum se usar o recurso da solda

Tenho certeza que se fizer uma solda com o material e temperatura adequados, fica melhor que a original, que é feita em linha de produção e testada por amostragem!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Abaixo comentário que eu havia feito no http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=19274

Vejam as soldas MAU FEITAS da nova CRF450R, feitas pela fábrica da Honda. Dá pra ver onde começou o eletrodo e onde terminou a solda, na emenda do quadro (frente).
Juliano escreveu:Muito show mesmo, mas dêem uma olhada nas soldas do quadro na foto onde mostra a curva de escape. Podiam ter um pouco mais de capricho!



Imagem
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Eu acho que não da certo.... melhor seria botar um motor de XLX350 ou DT200....
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Valentin escreveu:Eu acho que não da certo.... melhor seria botar um motor de XLX350 ou DT200....
um de XLX? ai tu apelou né?!?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

AuaTT escreveu:
Valentin escreveu:Eu acho que não da certo.... melhor seria botar um motor de XLX350 ou DT200....
um de XLX? ai tu apelou né?!?

Kkkk imagina o Penna com um quadro de 450F tendo que pedalar um motor de XLX 350, ai não rola mesmo... tenta por o da falca pra dentro, em ultimo dos casos de tornado!!! #-o
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

crosschão escreveu:
penna escreveu:sim, vai ser obrigado, mas vou fazer um reservatorio novo imitando um radiador e ai ele fica no lugar do radiador do lado esquerdo

do lado direito vou colocar um enorme radiador de óleo no lugar do de agua tbm
segue uma dica:

em vez de tu passar o eixo da balança pelo motor
desloque ele pra frente e faça dois suportes para que os mesmos segurem o motor na posição deslocada, ai entre os dois suportes vc corta um tubo de aluminio , e coloca para que o quadro nãop feche e faça o papel do bloco do motor , jah te falei procure quem tenha experiencia com o assunto fica tudo mais facil ..........rsrsrsrsrs.

abs
cross

cross, mas era exatamente isso que eu tava falando ontem a noite pro furia sm que eu tava querendo fazer hehehe

valeu pela dica
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Demoro penna :!: :!: leva o quadro e o motor pra facu e troca uma ideia com os professores tb, tenho certeza que la tu vai ter mts ideias tb :!: :!: ou entao, troca uma ideia ai com o professor cross que vai sair mt coisa tb :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Juliano escreveu:
cl_motta escreveu:...O quadro não nasce pronto, certo? Ele é formado de "tubos" de alumínio SOLDADOS. Ora, se são soldados lá, por que não o podem ser aqui?

Eu sei que voce vai questionar a qualidade, mas temos tecnologia suficiente pra fazer uma solda tão rezistente quanto uma de fábrica... talvez não tão bonita.....
Sou obrigado a concordar. Esse negócio de que não pode fazer solda em quadro, ou em outras peças é paradígma :!: :!: :!:

Existem soldas que são feitas justamente para AUMENTAR a resistência do material! Sou engenheiro e trabalho na indústria. No meio industrial é muito comum se usar o recurso da solda

Tenho certeza que se fizer uma solda com o material e temperatura adequados, fica melhor que a original, que é feita em linha de produção e testada por amostragem!
O problema não é a solda. Conheço uma cabra que faz soldas em aluminio até pras grandes marcas de motos (KTM, Honda, Buell/HD, Ducatti, etc). O professor chega a assustar.

A questão é modificação de estrutura, ninguém corta e costura pra ficar igual ao original. Muda angulo, ponto de apoio, equilíbrio.
Deixa pra la que num vão me convencer.

Comprar um motor de 250 ou 450F la pelo ebay num sairia o mesmo preço??????????????? Isso tendo como "paradígma" o custo da adaptação mais o motor da nacional!
[/b]
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

ale primo escreveu:
Juliano escreveu:
cl_motta escreveu:...O quadro não nasce pronto, certo? Ele é formado de "tubos" de alumínio SOLDADOS. Ora, se são soldados lá, por que não o podem ser aqui?

Eu sei que voce vai questionar a qualidade, mas temos tecnologia suficiente pra fazer uma solda tão rezistente quanto uma de fábrica... talvez não tão bonita.....
Sou obrigado a concordar. Esse negócio de que não pode fazer solda em quadro, ou em outras peças é paradígma :!: :!: :!:

Existem soldas que são feitas justamente para AUMENTAR a resistência do material! Sou engenheiro e trabalho na indústria. No meio industrial é muito comum se usar o recurso da solda

Tenho certeza que se fizer uma solda com o material e temperatura adequados, fica melhor que a original, que é feita em linha de produção e testada por amostragem!
O problema não é a solda. Conheço uma cabra que faz soldas em aluminio até pras grandes marcas de motos (KTM, Honda, Buell/HD, Ducatti, etc). O professor chega a assustar.

A questão é modificação de estrutura, ninguém corta e costura pra ficar igual ao original. Muda angulo, ponto de apoio, equilíbrio.
Deixa pra la que num vão me convencer.

Comprar um motor de 250 ou 450F la pelo ebay num sairia o mesmo preço??????????????? Isso tendo como "paradígma" o custo da adaptação mais o motor da nacional!
[/b]
realmente concordo com você ale primo, por mais bem feito que seja a solda e profissional, altera toda a estrutura na qual o quadro foi desenvolvido, mas é aquilo, quem não tem cão caça com gato e assim vamos!

E em relação ao preço de uma moto dessas no ebay dependendo sai mais barato sim, agora traz ela pra ca inteira, tenta a sorte!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

AuaTT escreveu:
Valentin escreveu:Eu acho que não da certo.... melhor seria botar um motor de XLX350 ou DT200....
um de XLX? ai tu apelou né?!?
XLX ou de Sahara....
Pra min esse quadro ai ja era....o cara pode ate ser bom na solda mas como varios aqui disseram muda toda e geometria ( o cara tem um gabarito pra soltar tudo certinho no lugar?)
Opinião minha... mas ja que começou leva adiante....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem