vela a pena ??? [CRF 230]

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

vela a pena ??? [CRF 230]

Mensagem por renan_rosa »

Galera, queria a opinião de vc's.

Surgiu a oportunidade de comprar o kit completo de freio traseiro da falcon de um amigo q vai vender a 230 dele. ele quer 700,00 com tudo completinho (cubo.. suportes.... tudo ), vale o investimento ?? ano q vem quero fazer os campeonatos regionais de enduro de regularidade e queria dar um up grade na motoca. Ele vende tmb a ponteira DORE, com 1 mês de uso, perfeita com curva por 250,00 .

* desculpa voltar a esse assunto, mas realmente preciso de opniões... heheh

grande abraço.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

A ponteira vale muito apena cara, está num preço ótimo.. E o freio trazeiro por ser tudo original nissim tbm acho que vale, bem melhor que esses kits prontos estilo xing ling
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

O freio original da 230 é um lixo, coloca o disco que vale a pena... Já a ponteira, também é mto boa...
Eu compraria.
Abraço
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Eu se fosse vc trocava de moto, o freio da CRF é um lixo mas não precisa de mais mesmo, só é chato quando ta acabando a lona, de resto é normal.
Com quase mil conto dessa brincadeira vc já junta o restante pra uma motinha 2T, não era o que vc tava pensando?

Na boa, essa alteração não vai mudar nada da moto, será a mesma limitada de sempre. A ponteira fica mais pra estética, ai tanto faz.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

F_Barata, correr enduro de 2t antiga é froids heim.. vai viver no prego, pra enduro de regularidade a 230 é boa demais!

Acho que compensa se vc ja tiver preparado a suspensao, se nao é melhor investir nela. (a dianteira)
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Que é boa é, mas pra ele que já ta a um bom tempo com essa moto, seria bom melhorar, ou vai ficar limitado que nem a moto. Freio e ponteira não vai alterar isso...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu acho que não vale a pena, o freio da Falcon não é grandes maravilhas, e a 230 não precisa mais que o freio original, não anda pra tudo isso...

Coloca só a ponteira, então!
murilo_cb escreveu:F_Barata, correr enduro de 2t antiga é froids heim.. vai viver no prego, pra enduro de regularidade a 230 é boa demais!

Acho que compensa se vc ja tiver preparado a suspensao, se nao é melhor investir nela. (a dianteira)
As vezes vc parece que bebe Murilo, kkkk

Se acha que ele vai andar mais de 230 do que de especial 2t? Quem diz que 230 é melhor que especial 2t é pq nunca andou numa... aposto que até o Junior concorda com o que eu to dizendo, agora que ele tem uma 250 2t!
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

F_Barata , vc 'reabriu meus olhos'... eheaheh eu to empolgadasso pra pegar uma 2T.. mas no momento oq posso pegar eh uma GASGAS 2004 e na minha opnião já é uma moto antiga... queria pegar uma moto com no máximo 2 anos de defasagem. A minha intenção é ficar com a minha mais o ano q vem e pretendo fazer toda a copa de regularidade. Minha moto ja preparei suspa dianteira, pro meu nível de pilotagem está ideal. Oq poderia ser feito é usar o 700,00 do freio e trocar CDI e comando, que é o q quero trocar tmb... ( investir mais q isso nao vale a pena, na minha opnião). E outra, como ano q vem vai ser um ano de ''experiência'' , é melhor estar com uma moto nacional ( menos manutenção) e se eu me sair bem, aih sim me empolgo em pegar uma duke. e aih, oq acham ??
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Ainda tô aqui, vou dar meu pitaco, denovo! rsrss


Eu investiria em carburador, cdi e cabeçote, e não comando, o rendimento vai ser bem maior, e o preço equivalente, e não vai perder durabilidade...

Pra um aprendizado, talvez a 230 sirva mesmo, mas aí a escolha é sua...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Eu particularmente não investiria em freio a disco para a traseira da 230...o original dela é de lona, mas o suficiente para ela... :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

To com o Skol, mexe apenas no cabeçote e carbura para isso, senão tem jeito de trocar de moto, não aposta nela tanto assim.
Vc vai mexer numa moto limitada e não terá tanta melhora a ponto de melhorar sua tocada e evoluir.
Vai juntando grana, não investe em time que ta perdendo.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ricardo Skolaude escreveu:Eu acho que não vale a pena, o freio da Falcon não é grandes maravilhas, e a 230 não precisa mais que o freio original, não anda pra tudo isso...

Coloca só a ponteira, então!
murilo_cb escreveu:F_Barata, correr enduro de 2t antiga é froids heim.. vai viver no prego, pra enduro de regularidade a 230 é boa demais!

Acho que compensa se vc ja tiver preparado a suspensao, se nao é melhor investir nela. (a dianteira)
As vezes vc parece que bebe Murilo, kkkk

Se acha que ele vai andar mais de 230 do que de especial 2t? Quem diz que 230 é melhor que especial 2t é pq nunca andou numa... aposto que até o Junior concorda com o que eu to dizendo, agora que ele tem uma 250 2t!
Ricardo Skolaude,
Nao foi isso que eu disse.. Nao to dizendo que 230 anda mais que importada pq nem com milagre isso vai acontecer.

Agora com o preço da 230 eu ainda nao pegaria importada pra fazer regularidade.. A nao ser que ele queira gastar mais e pegar uma semi nova.. (ou nova que é melhor ainda)

Se vc nao sabe o regularidade nao é velocidade.. No regularidade é mais importante se ter uma moto confiavel. Falo isso por experiencia propia, esse ano fui campeao antecipado no regularidade aqui..

Ja andei em todo tipo de moto.. 2t,4t, enduro,mx..

Eu nao falo isso pq tenho 230.. Nao tenho mais 230, to com uma 250r agora.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Ricardo realmente uma Duke eh muito mais prazeroza nao tem como.

mas eu entendo perfeitamente o Murilo e o Renan e concordo com o ponto de vista deles tbm.

Renan sobre os acessorios colocaria o escapamento, mas o disco acho desnecessario pois eh muito investimento e vai acabar que voce nao vai andar mais rapido com ela em funcao deste item a nao ser que voce queira dar um charme a mais nela apenas.
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

é isso aih galera, acho q a ponteira vou comprar sim... mas o disco realmente não é algo que vá influenciar taaaanto assim. Valeu pelos toques aih... é que as vezes ponho umas idéias na cabeça... sabem como é.. heheheh
abraaços.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Concordo com çtodos... Gaste o minimo possivel e economize para pegar outra moto!!!

A ponteira eh um investimento legal ......

Soh naum concordo com o fato da gas gas 04 ser uma moto muito velha... acho que vc encontra motos muito bem cuidadas por volta deste ano... mas tem que procurar!!! mas se pro ano q vem vc tera condição de mandar um 07.... vale apena esperar!!!

Abs
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Fala Renan...

Cara, eu tb acho q disco de freio não vai fazer tanta falta na CRF 230.
A não ser q tivesse torrando por um preço irresistível.

Acho q uma boa preparação no motor dela, tu sabe q o LILO pode deixar ela muito mais show né...

Seguinte, anda com a moto do KID, ele levou no Lilo p/ dar uma afinada, tava com uma válvula enforcada e carbura todo desregulado.
A dele tem só o comando e ibooste (tu sabe né), aí ele aproveitou e cortou a ponteira BRC... eu andei com a moto antes e depois da regulada la na pista da Forquilhinha.. a moto ficou outra... tá andando legal.

Qualquer coisa dá um grito ae

Abraço
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

gnochi , n quis dizer q uma moto 2004 seja velha, mas querendo ou nao sao 4 anos de uso... e nada como uma moto nova neh ??

pse Peruca, to pra andar na moto dele faz tempo pra dar uma conferida como q ficou... se eu me empolgar vo dar uma arretada na minha. Valeu pelos conselhos galera. abraaço.[/b]
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Eu não compraria não, a unica coisa que precisa ser feita na CRF230 é um guidon bom e uma preparada na suspensao, e só!!! Ela é uma moto boa, porem limitada em todos os pontos, entao não adianta mecher que nao vai mudar muita coisa, vai é gastar dinheiro.
Abraço
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Eu sou contra essas adaptações (leia-se "Gastos").

Mas o que é do gosto regala a vida!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Galera, o Renan ae acelera pacas, anda bem, ele poderia muito bem meter logo uma Gas Gas, mas ele tem um caso de amor pela CRF 230. hauehae

Brincadeira ae Renan..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem