Potencia das 450F 2009

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Cara se DRz tiver 49 , as cross devem ter uns 70, a diferença é absurda entre elas , mesmo entre outras enduros como a CRF 450X ou a KTM 450 EXC , a Yamaha WR 450 são muito mais fortes que a DRZ , para mim a DRZ é uns 15% mais forte que uma CRF 250 X no maximo...

Nao dizendo que a moto é ruim (DRZ) , eu particularmernte gosto dela , um tratorzão , mas para mim estes 49 cv são propaganda enganosa...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

IoDa escreveu:Peruch,

Acredito que HP (Horse Power) seja exatamente a mesma coisa que CV (cavalos).

Provavelmente sua DRZ tem 49cv no vira. A potencia mostrada nos gráficos acima são medidas nas rodas, ou seja, parte da potencia gerada no vira (cerca de 15%) é perdida no "caminho" entre o vira e a roda na forma de calor, atrito e outras perdas.

Quando falamos de potencia de motos, temos que ficar esperto sobre qual a potencia e onde ela foi medida. Não é tão simples de comparar...
Ioda, por incrivel q pareça, HP e CV é diferente sim, mas a diferença é tão minimamente absurda que não dá nem pra ser discutida olha só:

1 CV = 1.01387 HP /// 1 HP = 0.98631 CV
IoDa
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Novembro 2008 à46 08:45

Mensagem por IoDa »

Ah sim! Falha minha então... Vivendo e aprendendo... hehehe

Valeu Skol!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Se pegarmos uma revista ou reportagem de outra publicacao esses numeros mudam todos...

Para piloto normais vale mais a pena comprar a 450cc que tiver mais torque em baixa e nao a que tiver mais HP.. claro analisando friamente so os numeros.. :roll:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Ricardo Skolaude escreveu:
IoDa escreveu:Peruch,

Acredito que HP (Horse Power) seja exatamente a mesma coisa que CV (cavalos).

Provavelmente sua DRZ tem 49cv no vira. A potencia mostrada nos gráficos acima são medidas nas rodas, ou seja, parte da potencia gerada no vira (cerca de 15%) é perdida no "caminho" entre o vira e a roda na forma de calor, atrito e outras perdas.

Quando falamos de potencia de motos, temos que ficar esperto sobre qual a potencia e onde ela foi medida. Não é tão simples de comparar...
Ioda, por incrivel q pareça, HP e CV é diferente sim, mas a diferença é tão minimamente absurda que não dá nem pra ser discutida olha só:

1 CV = 1.01387 HP /// 1 HP = 0.98631 CV

Sao unidades de medida diferentes, HP = Horse power, nao sei bem a historia, mas eh uma unidade de potencia inglesa, adotada em 1860 (e seus arreodres dessa data) na qual a potencia mecanica era comparada a de um cavalo.

CV = cavalo vapor, tbm nao lembro bem, mas eh uma unidade relacionada a quanto de energia usa-se para aquecer uma certa quantidade de massa, talvez ligquido se eu nao me engano........


Mas todas essas unidades ja estao em desusno........eh que a galera eh bem teimosa, mas ja elvis........a unidade de potencia é W.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

ale primo escreveu:Vou dar um pitaquinho!

A Yamaha 450 2009 vai ser a moto do ano. Mesmo sem injeção.
E num vai ser só por causa do Bubba não.

A Yamaha e a Kawa 2009 já tão nas nossas pistas e na pronta entrega.
Honda e Suzuki sem notícias.

Entao Ale, na comparacao da motorcycle usa, a yamaha foi a pior.......inclusive atras da suzuki...........acho dificil ela vencer, a disputa esta entre a kawa e a honda
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

O motor da YZF 450 tem um projeto meio antiga, basicamente ele e o mesmo desde que a moto foi lancada.. (lembrando que a YZF foi a primeira 4T de cross dessa geracao a ser lancada...em 1997 se nao me engano) claro, mudaram a cilindrada, pistao, comando, Valvulas, etc.. mas a arquitetura e a mesma... Acho que ja esta na hora da Yamaha lancar um motor novo pra essa moto partindo do zero, e claro com IE...

Bessa27, ve se depois vc consegue os numeros da KTM 450 SX 2009 para completar o topico.. :bom:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Zenha escreveu:Cara se DRz tiver 49 , as cross devem ter uns 70, a diferença é absurda entre elas , mesmo entre outras enduros como a CRF 450X ou a KTM 450 EXC , a Yamaha WR 450 são muito mais fortes que a DRZ , para mim a DRZ é uns 15% mais forte que uma CRF 250 X no maximo...

Nao dizendo que a moto é ruim (DRZ) , eu particularmernte gosto dela , um tratorzão , mas para mim estes 49 cv são propaganda enganosa...
POis é Zenha, por isso q me assustei qdo vi os HP das motos ai de Cross.

Digamos q a potencia da DR eh medida no vira.. e perde 15% qdo transferida p/ a roda... dá algo em torno de 41 HP, aí sim podemos dizer q fica mais coerente com a potencia da DRZ 400. COmo citaram aí q as 250 de Enduro tem a potencia parecida com a DRZ400, eu discordo em termos, digo q em explosão akela primeira impressão é q ela é mais forte mesmo, mas qdo vc realmente precisa de motor o Tratorzão DR fala mais alto. Torque mesmo nem se compara.

Abraços
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

PERUCH escreveu:
Zenha escreveu:Cara se DRz tiver 49 , as cross devem ter uns 70, a diferença é absurda entre elas , mesmo entre outras enduros como a CRF 450X ou a KTM 450 EXC , a Yamaha WR 450 são muito mais fortes que a DRZ , para mim a DRZ é uns 15% mais forte que uma CRF 250 X no maximo...

Nao dizendo que a moto é ruim (DRZ) , eu particularmernte gosto dela , um tratorzão , mas para mim estes 49 cv são propaganda enganosa...
POis é Zenha, por isso q me assustei qdo vi os HP das motos ai de Cross.

Digamos q a potencia da DR eh medida no vira.. e perde 15% qdo transferida p/ a roda... dá algo em torno de 41 HP, aí sim podemos dizer q fica mais coerente com a potencia da DRZ 400. COmo citaram aí q as 250 de Enduro tem a potencia parecida com a DRZ400, eu discordo em termos, digo q em explosão akela primeira impressão é q ela é mais forte mesmo, mas qdo vc realmente precisa de motor o Tratorzão DR fala mais alto. Torque mesmo nem se compara.

Abraços
Verdade quem mete o pau na DRZ sem nunca ter tido uma ta falando abobrinha, é uma moto que precisa de um tempo de adaptação para vc acostumar com ela , mas é uma excelente moto com um otimo custo beneficio, fico grillado de ouvir besteiras tipo : DrZ é um Tornadao 400 .
Eu gosto mesmo delas ...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

PERUCH escreveu:
Zenha escreveu:Cara se DRz tiver 49 , as cross devem ter uns 70, a diferença é absurda entre elas , mesmo entre outras enduros como a CRF 450X ou a KTM 450 EXC , a Yamaha WR 450 são muito mais fortes que a DRZ , para mim a DRZ é uns 15% mais forte que uma CRF 250 X no maximo...

Nao dizendo que a moto é ruim (DRZ) , eu particularmernte gosto dela , um tratorzão , mas para mim estes 49 cv são propaganda enganosa...
POis é Zenha, por isso q me assustei qdo vi os HP das motos ai de Cross.

Digamos q a potencia da DR eh medida no vira.. e perde 15% qdo transferida p/ a roda... dá algo em torno de 41 HP, aí sim podemos dizer q fica mais coerente com a potencia da DRZ 400. COmo citaram aí q as 250 de Enduro tem a potencia parecida com a DRZ400, eu discordo em termos, digo q em explosão akela primeira impressão é q ela é mais forte mesmo, mas qdo vc realmente precisa de motor o Tratorzão DR fala mais alto. Torque mesmo nem se compara.

Abraços

Potencia não..........pois a DRZ é quase 16kg mais pesada, portanto ela obrigatoriamente tem que ser mais forte, mas uma 250F de enduro anda junto sim.............na minha trupe, todo mundo tem DRZ...........a minha atual 250R anda mais que a DRz...........
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

bessa27 escreveu:
PERUCH escreveu:
Zenha escreveu:Cara se DRz tiver 49 , as cross devem ter uns 70, a diferença é absurda entre elas , mesmo entre outras enduros como a CRF 450X ou a KTM 450 EXC , a Yamaha WR 450 são muito mais fortes que a DRZ , para mim a DRZ é uns 15% mais forte que uma CRF 250 X no maximo...

Nao dizendo que a moto é ruim (DRZ) , eu particularmernte gosto dela , um tratorzão , mas para mim estes 49 cv são propaganda enganosa...
POis é Zenha, por isso q me assustei qdo vi os HP das motos ai de Cross.

Digamos q a potencia da DR eh medida no vira.. e perde 15% qdo transferida p/ a roda... dá algo em torno de 41 HP, aí sim podemos dizer q fica mais coerente com a potencia da DRZ 400. COmo citaram aí q as 250 de Enduro tem a potencia parecida com a DRZ400, eu discordo em termos, digo q em explosão akela primeira impressão é q ela é mais forte mesmo, mas qdo vc realmente precisa de motor o Tratorzão DR fala mais alto. Torque mesmo nem se compara.

Abraços

Potencia não..........pois a DRZ é quase 16kg mais pesada, portanto ela obrigatoriamente tem que ser mais forte, mas uma 250F de enduro anda junto sim.............na minha trupe, todo mundo tem DRZ...........a minha atual 250R anda mais que a DRz...........

Isso mesmo BEssa... as 250F de Enduro ou Cross, q seja, nao tem a mesma potencia da DR400, mas elas ganham em leveza, ciclistica no fim se tornam mais ágeis e andam junto sim, na minha turma tem CRF250-X, ja andei com ela, gostei demais da moto... afff...

Abração
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

Zenha escreveu:Cara se DRz tiver 49 , as cross devem ter uns 70, a diferença é absurda entre elas , mesmo entre outras enduros como a CRF 450X ou a KTM 450 EXC , a Yamaha WR 450 são muito mais fortes que a DRZ , para mim a DRZ é uns 15% mais forte que uma CRF 250 X no maximo...

Nao dizendo que a moto é ruim (DRZ) , eu particularmernte gosto dela , um tratorzão , mas para mim estes 49 cv são propaganda enganosa...
bem enganosa mesmo...no evento de SM do barros tinha la uma dr400 adaptada, qquer especial 450 e eu de husky engolia ela, acho que uma de MX 250 engole tb
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem