Barulho X Potência
Barulho X Potência
Já li em alguns tópicos que trocar o escapamento da moto não danifica o motor, gostaria de saber se com a troca do escapamento o barulho não fica muito alto, queria um barulho meio termo.
Com a troca do escapamento, tenho que fazer outra regulagem na moto?
Lobão
Com a troca do escapamento, tenho que fazer outra regulagem na moto?
Lobão
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Não querendo abusar dos amigos, mais tenho mais uma dúvida sobre carburador.
Levei minha moto na primeira revisão, falei para o mecânico que ela tava engasgando na baixa, faz um barulho glup, glup quando passo marcha, quando acelero parece que desengasga e aí vai tudo bem, em alta rotação ela vai que é uma maravilha. O mecânico falou que era assim mesmo, que o carburador da tornado é a vácuo e que não tinha jeito de tirar a engasgada. Como sabem gosto de dar umas empinadinhas e o tal do glup, glup tá me deixando um pouco irritado, quando volto o acelerador e tento retomar ela da umas engasgadinhas que não deixa a moto continuar em uma roda.
Gostaria de saber se é isso mesmo, se todas as tornados originais dão essa engasgada ou é falta de regulagem, também se a troca do escapamento vai trazer mais potência e como seria a regulagem , tem também que trocar o filtro de ar?
Levei minha moto na primeira revisão, falei para o mecânico que ela tava engasgando na baixa, faz um barulho glup, glup quando passo marcha, quando acelero parece que desengasga e aí vai tudo bem, em alta rotação ela vai que é uma maravilha. O mecânico falou que era assim mesmo, que o carburador da tornado é a vácuo e que não tinha jeito de tirar a engasgada. Como sabem gosto de dar umas empinadinhas e o tal do glup, glup tá me deixando um pouco irritado, quando volto o acelerador e tento retomar ela da umas engasgadinhas que não deixa a moto continuar em uma roda.
Gostaria de saber se é isso mesmo, se todas as tornados originais dão essa engasgada ou é falta de regulagem, também se a troca do escapamento vai trazer mais potência e como seria a regulagem , tem também que trocar o filtro de ar?
Amigo... tudo indica que seja falta de regulagem mesmo, nunca andei numa toni que fosse assim, n tem nada de normal nisso.
Qto ao escape, o ganho de potencia num motor sem preparação é irrisório, mas existe... ficaria melhor ainda se vc tbem trocasse a curva por uma daquelas retas da MA. Agora se trocar tbem o filtro, ai as coisas começam a ficar interessantes, rs** vai dar pra perceber a diferença... pode crer.
Qto a regulagem com esses acessórios, é só um acerto na carburação... qulaquer mecânico sabe fazer... se não souber fazer, NÃO É MECÂNICO !
Qto ao escape, o ganho de potencia num motor sem preparação é irrisório, mas existe... ficaria melhor ainda se vc tbem trocasse a curva por uma daquelas retas da MA. Agora se trocar tbem o filtro, ai as coisas começam a ficar interessantes, rs** vai dar pra perceber a diferença... pode crer.
Qto a regulagem com esses acessórios, é só um acerto na carburação... qulaquer mecânico sabe fazer... se não souber fazer, NÃO É MECÂNICO !
Além do mais, eles vem com um lado informando o número de dB's....para q os agentes de trânsito não enchem o saco dos motoqueiros...hehheeeTopsMan escreveu:deve ser um Roncar... esses sim são "esportivos" feitos pra rodar na cidadeLOBAO escreveu:Hoje vi uma tornado com um escape diferente da original, não deu para perguntar qual era, tava no meio do trânsito e eu estava de carro, não ficou nem muito barulhento e nem muito alto.
-
- Membro
- Mensagens: 319
- Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 1623 Exibições
-
Última mensagem por Felipe 2Stroke
-
- 8 Respostas
- 872 Exibições
-
Última mensagem por Diegão
-
- 14 Respostas
- 14662 Exibições
-
Última mensagem por guiaracar
-
- 15 Respostas
- 2558 Exibições
-
Última mensagem por Andre Mello
-
- 5 Respostas
- 2011 Exibições
-
Última mensagem por josé neves