Barulho X Potência

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Barulho X Potência

Mensagem por LOBAO »

Já li em alguns tópicos que trocar o escapamento da moto não danifica o motor, gostaria de saber se com a troca do escapamento o barulho não fica muito alto, queria um barulho meio termo.

Com a troca do escapamento, tenho que fazer outra regulagem na moto?

Lobão
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

suim....vc vai ter q regular o bura...trocar o gicleur de alta

quanto ao barulho, um meio termo seria uma Pro-tork Mx2 (bicuda)
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

henriquejensen escreveu:suim....vc vai ter q regular o bura...trocar o gicleur de alta

quanto ao barulho, um meio termo seria uma Pro-tork Mx2 (bicuda)
Certinho....Imagem
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Não querendo abusar dos amigos, mais tenho mais uma dúvida sobre carburador.

Levei minha moto na primeira revisão, falei para o mecânico que ela tava engasgando na baixa, faz um barulho glup, glup quando passo marcha, quando acelero parece que desengasga e aí vai tudo bem, em alta rotação ela vai que é uma maravilha. O mecânico falou que era assim mesmo, que o carburador da tornado é a vácuo e que não tinha jeito de tirar a engasgada. Como sabem gosto de dar umas empinadinhas e o tal do glup, glup tá me deixando um pouco irritado, quando volto o acelerador e tento retomar ela da umas engasgadinhas que não deixa a moto continuar em uma roda.

Gostaria de saber se é isso mesmo, se todas as tornados originais dão essa engasgada ou é falta de regulagem, também se a troca do escapamento vai trazer mais potência e como seria a regulagem , tem também que trocar o filtro de ar?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Amigo... tudo indica que seja falta de regulagem mesmo, nunca andei numa toni que fosse assim, n tem nada de normal nisso.

Qto ao escape, o ganho de potencia num motor sem preparação é irrisório, mas existe... ficaria melhor ainda se vc tbem trocasse a curva por uma daquelas retas da MA. Agora se trocar tbem o filtro, ai as coisas começam a ficar interessantes, rs** vai dar pra perceber a diferença... pode crer.

Qto a regulagem com esses acessórios, é só um acerto na carburação... qulaquer mecânico sabe fazer... se não souber fazer, NÃO É MECÂNICO !
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Hoje vi uma tornado com um escape diferente da original, não deu para perguntar qual era, tava no meio do trânsito e eu estava de carro, não ficou nem muito barulhento e nem muito alto.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

LOBAO escreveu:Hoje vi uma tornado com um escape diferente da original, não deu para perguntar qual era, tava no meio do trânsito e eu estava de carro, não ficou nem muito barulhento e nem muito alto.
deve ser um Roncar... esses sim são "esportivos" feitos pra rodar na cidade
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

TopsMan escreveu:
LOBAO escreveu:Hoje vi uma tornado com um escape diferente da original, não deu para perguntar qual era, tava no meio do trânsito e eu estava de carro, não ficou nem muito barulhento e nem muito alto.
deve ser um Roncar... esses sim são "esportivos" feitos pra rodar na cidade
Além do mais, eles vem com um lado informando o número de dB's....para q os agentes de trânsito não enchem o saco dos motoqueiros...hehheee :wink:
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

qual seria o mlehor pra andar na rua? mais bonito
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bruno Dias escreveu:qual seria o mlehor pra andar na rua? mais bonito
Cara, os Roncar são muito bonitos... o acabamento é até melhor que o Jeskap! :wink: E o barulho é bem legal também... o que fica devendo é resultado! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem