Boa tarde amigos...
Estou com outro pepino em mãos, a minha danada xtzinha mais uma vez dando dor de cabeça... é o seguinte: há pouco tempo atrás ela não estava ligando no start, fazia um barulho de motor de arranque arrastando e nada... assim o mecânico mandou eu comprar uma tal placa de partida, compre, três meses depois estou eu aqui com o mesmo problema, a moto gira o motor de arranque e não pega. Alguém ai saberia o que pode estar havendo? Até mesmo uma maneiro de a eliminar a possibilidade de ser motor de arranque ou placa. Não acredito q seja essa bendita placa de partida mais uma vez!
Há poucos dias atrás eu a levei pro mecânico para fazer uma adaptação de CDI, coloquei um CDI de XTZ 125 nela, ficou show de bola, peguei ela no sábado... ela estava queimando bobina direto antes dessa adaptação, o mecânico me garantiu q depois dessa adaptação não teria mais problemas com isso... assim espero! poxa de não fosse esse problema de ligar a moto!
Outra,
O mecânico no sábado trocou o óleo e a tampa q estava em péssimas condições antes de me entregar, sendo q a moto está parecendo uma cachoeira de tanto q vasa óleo por essa tampa... o que devo fazer? Espero q eu tenha sido claro... por favor, alguma duvida me pergunte q eu esclareço a para uma melhor explicação. Um grande abraço a todos... muito obrigado
PROBLEMAS NA PARTIDA E VAZAMENTOS DE ÓLEO... OQUE DEVO FAZER
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- Mensagens: 58
- Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11
Q bronca hein cara..
Se vc aperta o botão... o motor de aranque gira,.. mas o motor da moto não liga... aí é uma coisa mais complicada, na minha DRZ400 com o mesmo sintoma, tive q trocar a tal Engrenagem de Partida... q é uma engrenagem, uma campana e um rolamento (semelhante uma embreagem) nos EUA eles chamam de Clucth Starter (embreagem de partida). Mas, pode ser mais simples, como escovas, etc...
Sobre o problema do vazamento de óleo, vc ta falando da tampa (vareta do óleo) ou do Bujão por onde se drena o óleo ??
Em ambos os casos, pode ser q ele tenha apertado demais, ou colocou o bujão meio torto e "comeu" a rosca do parafuso ou pior, do proóprio motor.... Vc terá q mandar fazer nova rosca...
Se for na vareta do óleo, pode ser algum problema relacionado a pressão... já vi uma Tornado fazer isso, agora não sei o pq isso acontece, ouvi o mecanico falando em pressão excessiva.. mas nao perguntei detalhes (não era minha moto)
Qualquer coisa pergunta ae q logo a galera mais profi vem aki e te responde
abraço
Se vc aperta o botão... o motor de aranque gira,.. mas o motor da moto não liga... aí é uma coisa mais complicada, na minha DRZ400 com o mesmo sintoma, tive q trocar a tal Engrenagem de Partida... q é uma engrenagem, uma campana e um rolamento (semelhante uma embreagem) nos EUA eles chamam de Clucth Starter (embreagem de partida). Mas, pode ser mais simples, como escovas, etc...
Sobre o problema do vazamento de óleo, vc ta falando da tampa (vareta do óleo) ou do Bujão por onde se drena o óleo ??
Em ambos os casos, pode ser q ele tenha apertado demais, ou colocou o bujão meio torto e "comeu" a rosca do parafuso ou pior, do proóprio motor.... Vc terá q mandar fazer nova rosca...
Se for na vareta do óleo, pode ser algum problema relacionado a pressão... já vi uma Tornado fazer isso, agora não sei o pq isso acontece, ouvi o mecanico falando em pressão excessiva.. mas nao perguntei detalhes (não era minha moto)
Qualquer coisa pergunta ae q logo a galera mais profi vem aki e te responde
abraço
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- Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11
A minha suspeita era no bujão por onde se drena o óleo, levei a moto ao mecânico e ele constatou q o vazamento era devido à adaptação q foi feita do CDI de xtz 125 q tem um fio a menos, estava vazando por esse orifício, ele passou um veda junta, no dia parou de vazar, no seguinte voltou o problema, com menos intensidade, mais voltou. Vou levar pra ele dar uma olhada com mais calma e deixar a moto por lá alguns dias.
Quanto à placa de partida... vou realmente ter q trocar, só não sei onde posso encontrar a tal de cremalheira, até agora só achei numa concessionária aqui no rio, mesmo assim por encomenda. O olho da cara. 180 pilas. Fora a placa q não tive coragem de saber o valor. Mais cara é claro. Obrigado e desculpe a demora. Valeu
Quanto à placa de partida... vou realmente ter q trocar, só não sei onde posso encontrar a tal de cremalheira, até agora só achei numa concessionária aqui no rio, mesmo assim por encomenda. O olho da cara. 180 pilas. Fora a placa q não tive coragem de saber o valor. Mais cara é claro. Obrigado e desculpe a demora. Valeu
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