Fim das Twister, Falcon e Tornado - OFICIAL HONDA

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Fim das Twister, Falcon e Tornado - OFICIAL HONDA

Mensagem por PERUCH »

Galera...
Agora é de verdade:
Notícias da própria Honda.

12/2008 - Devido ao PROMOT 3, Honda posterga alguns modelos do line up 2009


Consumidor será atendido com a produção de 2008

A Moto Honda da Amazônia confirmou que descontinuará a produção de três modelos fabricados em Manaus (AM), a partir de 31 de dezembro: CBX 250 Twister, XR 250 Tornado e NX4 Falcon.

De acordo com a norma Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que entra em vigor em 1º de janeiro de 2009, as motocicletas produzidas até último dia de 2008 poderão ser comercializadas pela rede de concessionárias ao cliente final no próximo ano.

Assim, o estoque dos modelos 2008 deverá suprir a demanda até que os modelos já adequados à nova legislação cheguem ao consumidor e completem novamente o line up de mercado da empresa.

Link: http://www.honda.com.br/web/index.asp?p ... os&id=1636
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Então que venha coisa boa no lugar! :roll:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Agora... vamos entender uma coisa:

DESCONTINUARAM a produção...
Pararam a produção...
Isso quer dizer q a partir de Janeiro de 2009 todas as motos produzidas devem atender ao Promot 3, ok ?

Isso, por ventura não quer dizer que eles não vão mais produzir os 3 modelos citados...
Procede ?
Talvez sim.....

O estoque das motos 2008 ainda irão continuar nas lojas vendendo, porém a Honda poderá continuar produzindo esses 3 modelos DESDE QUE cumpra com o Promot 3... ou seja.. adequar as motos às normas do programa de controle de poluição, adoçãod e INjeção Eletrônica, Catalisador e nao sei mais o que....

Talvez a Honda tenha deixado furo, bobeou no tempo e não conseguiu acertar os projetos novos (dentro das normas do Promot 3) dessas 3 motos... Fizeram as CG 150 e Fan e a Biz 125 com I.E e talvez esqueceram das Tornados, Twister e Falcon.

É uma hipótese a ser considerada... é de se pensar..

E se por outro lado, a Honda realmente deixar de produzir essas 3 motos... teremos com certeza grandes novidades e digo q terá q ser rapidinho, senão a Honda vai entrar pelo cano e dar margem p/ a concorrência...


Aí, quais suas opiniões ?

Acho que hoje acordei com um senso critíco e meio jornalístico...
aehauehaeuhaeuaehuh

Efeito da ressaca eu acho

Abração
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Talvez a Honda tenha deixado furo, bobeou no tempo e não conseguiu acertar os projetos novos (dentro das normas do Promot 3) dessas 3 motos... Fizeram as CG 150 e Fan e a Biz 125 com I.E e talvez esqueceram das Tornados, Twister e Falcon.
Eu acho q ela simplesmente priorizou as menores cilindradas para proteger a sua parcela de mercado.
E se por outro lado, a Honda realmente deixar de produzir essas 3 motos... teremos com certeza grandes novidades e digo q terá q ser rapidinho, senão a Honda vai entrar pelo cano e dar margem p/ a concorrência...
Essa eu pago pra ver!
Aposto q essas motos ( as mesmas ) voltam lá pra março com um sistema da IE mal enjambrado e q vai marcar o ano/modelo como série defeituosa ..... :roll:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

sem contar a crise rondando, as vendas devem cair absurdo, pq ninguém gosta de moto do ano passado :|
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Garga, isso mesmo.
Priorizaram as líderes de vendas e foram deixando as de maior cilindrada... talvez seja mais vantajoso p/ eles pararem a produção por um tempo e "desenvolver" um I.E q com certeza nos primeiros momentos será meio duvidosa... mas por outro lado o consumidor vai pensar: "Ah, mas a Lander já tem, Biz tem, CG tem... etc... então vamos comprar q já tá aprovada..."

Aí (espero q não ocorra) pode ser q comece a dar problemas, recalls, etc...

As vezes eu não entendo a politica de vendas dessas empresas. Deixam furos, tão nem aí pro consumidor.. mas botam o produto no mercado e vende, vende horrores... vai entender.. aheuaehuaehae


F-Barata, isso é verdade... a tal "crise" tá aí, mas mesmo assim o pessoal vai querer esperar p/ comprar a 2009 "INjetada" modelo novo e sei la o q vier... e enquanto isso... as concessionárias fazendo Torra Torra de estoque,.. hehehehe

Bom p/ quem não se importa em pegar uma moto 2008 em 2009.

Eu to pensando em comprar uma Tornado p/ passeios ON, vendi a Falcon e to sentindo falta de dar umas voltas... talvez seja a chance de comprar lá p/ março/abril de 2009, uma Tornado 2008 0 Km com um precinho e condições de "limpar pátio".

Abraços
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Ontem conversei com um amigo que tem loja de carros usados, o bicho ta pegando feio pro lado deles, as vendas ficaram uma porcaria.

Vai vender as motos mais baratas, o carro chefe mesmo será pra manter a marca, pq as caras nem devem ta saindo muito nao, mesmo que sejam as 2009 injetadas, esse ano vai ser conturbado no talo.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Que doideira!!! E quem tem um consorcio dessas motos???? :?: :?: :?:
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

É a hora da Yamaha dar o “pulo do gato”. Oportunidade igual essa de passar a Honda em vendas ela nunca mais vai ter.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Quando foi que a Yamaha deu um "pulo do gato"?? A Yamaha se contenta com o segundo lugar e nunca fez nada pra sair desse posição...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Valentin escreveu:Que doideira!!! E quem tem um consorcio dessas motos???? :?: :?: :?:
Passa a ser de outra.
Quando lançaram a tornado eu tinha consórcio da XR200 com mais da metade pago.
Claro que o repasse do preço acompanha a opção da substituição ou é pago ao final.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

NUM FALEI.............
MAS QUE PARARAM DE FABRICAR PARARAM.(ATÉ ULTIMO DIA..)
OUTRA COISA PERUCH, A FAN TENHO 90% CERTEZA Q NÃO VEM COM I.E.
AINDA VEM COM CARBURADOR
TODAS VEM COM ATALIZADOR EMBUTIDO DENTRO DO ESCAPAMENTO ORIGINAL.
A HONDA FEZ TESTES COM A NOVO TITAN 150 E CHEGARAM A UMA MÉDIA DE 60KM/L :roll: :roll: :roll: NO MESMO TESTE E CONDIÇÕES A SEGUNDA MELHOR FOI A FACTOR 125 COM 42KM/L
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

É, não deu tempo da Honda adequar as motos... ou vai ver apostaram numa postergação da norma. Como sempre acontece em terras brasilis. Mas dessa vez foi e estão atrasados. Bom, a Ford tbem atrasou desenvolvimento e lançou o novo Focus sem ser Flex. Acontece. Só q quem comprou 2008 dançou com o mico, pois 2009 já virá Flex!!!

As vendas de motos deram mesmo uma esfriada. Vai ver q pode ser por isso q a Honda priorizou as carro-chefe.

Lí na Veja dessa semana q estão cogitando juntar Dafra e Sundown. Por conta da quedas nas vendas, os sócios sentiram as perdas. Isso pode ser muito bom.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Juntar Dafra e Sundown?? Putz...
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Me impressiona como a Honda adota uma postura tão imatura com o mercado brasileiro de baixa e média cc, Yamaha tem um pouco mais de qualidade mas pouco se mexe pra dar mais opção ao mercado... uma vergonha mesmo, somos tratados como criança.
Abraços.
Fabio.
daniel porto
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39

Mensagem por daniel porto »

Ola pessoal, ontem conversei com um amigo que trabalha na Honda (Fabrica) e ele me disse que o que vai acontecer eh o seguinte:

A Falcon nao vai ser mais vendida no Brasil, vai continuar a ser produzida mais um tempo apenas para exportacao. Ele disse que vai ficar um buraco mesmo e quem tem Falcon vai ver suas motos valorizarem pois nao tera nada por agora nesse segmento. O motivo seria que nao foi viavel adequar a moto as novas normas.

A Tornado e Twister vao vir apenas com IE, por agora e somente em setembro a Tornado sofrera alteracoes significativas pois sera trocado seu projeto, segundo ele, aproveitando a base do motor e desenvolvendo uma nova motor em volta. A boa noticia eh que ja sera uma IE completa, com sonda lambda e tudo mais.

Agora uma noticia chata, em virtude da concorrencia a Honda esta priorizando baixar custos e vai comecar a usar pecas chinesas em suas motocicletas 2009, inclusive pecas de motor.

Abraco a todos, Feliz Natal.

Daniel
daniel porto
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39

Mensagem por daniel porto »

Ah ele me disse tambem que nao havera alteracao significativa de precos, mas algo em torno de 5%.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Ou seja... vai ficar tudo uma M$%$#%.... :evil:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

daniel porto escreveu:Agora uma noticia chata, em virtude da concorrencia a Honda esta priorizando baixar custos e vai comecar a usar pecas chinesas em suas motocicletas 2009, inclusive pecas de motor.
Se honda já quebra com peças "boas", imagine usando peças "chinesas". Ah, mas honda é honda, né... kkkkkkkk

Sobre a Sundown e Dafra se juntarem... eu tava olhando as motos deles bem "por cima" e me pareceram a mesma coisa, com algumas modificações no acabamento. Acho q com essa união os proprietários dessa motos só tem a ganhar, pois vai aumentar o número de revendas e as opções para comprar peças.
Editado pela última vez por Guga Ramone em 25 Dezembro 2008 à19 20:28, em um total de 1 vez.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Guga Ramone, mas diminui a concorrencia entre elas... a concorrencoia e que faz os produtos / servicos evoluir..


A Honda divisao de carros sofreu queda de quase 40% das vendas no mundo, inclusive saiu da F1, (deixando o Rubens pe-de-chinelo a pe).. e obvio que isso impacta na producao de motos da marca... o investimento da maztriz no Brasil (tanto carros quanto motos)vai diminuir e muito... Isso significa um retardo significativo na producao de novas motos..

O Problema que a crise coincidiu com a data do Promet 3, o que apertou mais ainda os projetos da Honda... os seja ela teve que investir nas motos pequenas, deixando as maiores para segundo plano..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem