Dúvidas Nota de Leilão

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
thyagovieira
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Fevereiro 2006 à51 19:11

Dúvidas Nota de Leilão

Mensagem por thyagovieira »

Pessoal estou iniciando no esporte e estou procurando uma tornado, pesquisando vi que tem várias com nota de leilão.

Será que tem algum problema?

Não quero a moto pra andar na rua, somente trilha e pista...
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

Tem um topico bastante discutido a respeito

http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=113

Uma grande parte destas motos de leilão são roubadas e "esquentadas" com NF de leilão.

Existem tambem motos de leilão verdadeiras. Eu não sei detalhar como vem escrito na Nota fiscal, mas parece que elas tem o número do chassi raspado, menos os 3 últimos(ou algo assim). Esses 3 números devem constar na nota fiscal. Com isso dificultaria que uma NF de uma moto comprada em leilão "esquentasse"outras roubadas.
daniel porto
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39

Mensagem por daniel porto »

Olha irmão, desculpa pela minha opnião, se eu estiver errado que me corrijam, mas almenos que você compre direto e pessoalmete do leilão dificilmente você terá certeza de que a moto é realmente de procedencia legal, o que existe de sacanagem nesse meio é de alta porcentagem. Imagina só como é facil pra esses bandidos encontrar uma "grafica" pirata e a partir de uma nota legal fazer diversos clones de notas esquentando varias motos roubadas.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

já comprei moto em leilão e já comprei moto de uma loja aqui que revende só moto de leilão..

1° - quando vc compra uma moto no leilão, vc ganha uma nota fiscal do leiloeiro especificando a moto que vc comprou, o dia, o valor e etc.. (uma nota fiscal comum como a de uma empresa)

2° - vc ganha uma folha do detran, constando os dados do leilão ( n° tal, dia, local, etc..) e onde foi aequivado o processo de baixa da motocicleta. e nessa folha tbm especifica TODOS os dados da moto como num documento de rodar na rua (se o motor estiver lixado aí consta adulterado ou inexistente).

3° - tem um quadrado na folha, onde alí vai o decalque do chassi inutilizado - *cada estado ou região tem uma forma de inutilizar o chassi, pode ser furado (já vi com 2, 3 furos..), pode ser metido a talhadeira nele, o que importa é que do jeito que estiver o quadro tem que estar o decalque na folha.

4° - e por último, tem uns selos (tipo aquele quando vc autentica um doc no cartório) + carimbo + assinatura da autoridade responsável pelo processo de leilão.

então, acho que só cai no golpe quem quer! se o cara tiver pelo menos essa folha do leilão, confere os dados, o decalque do chassi e liga pro detran e pede pra eles consultarem tal processo, pra ver se a moto realmente foi leiloada! se o selo e assinatura ñ forem originais (se a folha for uma cópia, até mesmo autenticada) esquece, pq é 99,9% de certeza de golpe
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Pra vcs terem uma idéia de como é fácil passar a perna nos outros, essa aqui é uma nota clone foi feita no word, é idêntica a uma original

Imagem

moto de leilão é seguro, mas tem que ser tudo original, carimbos, selos, assinaturas... e mesmo assim é bom consultar o processo de baixa no detran..
peças e motos roubadas ñ!! ñ sejam coniventes com essas coisas
Editado pela última vez por joaogabriel em 10 Janeiro 2009 à02 12:53, em um total de 2 vezes.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

João, edita o final do seu post, ta insentivando os pilantras a fazerem a falsificação...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

como assim incentivando barata? como se eu fosse a favor disso?
a intenção era só exclarecer o que pode acontecer e ajudar as pessoas de boa fé a ñ caírem nessas armadilhas, mas tudo bem...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

joaogabriel escreveu:como assim incentivando barata? como se eu fosse a favor disso?
a intenção era só exclarecer o que pode acontecer e ajudar as pessoas de boa fé a ñ caírem nessas armadilhas, mas tudo bem...
Não é isso, só pra nao facilitar pros pilantras mesmo.
Pq se um cara tem uma moto roubada, ele lendo seu post aprende a "esquentar" a moto pra enganar os desavisados.

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem