preciso de dicas de equipamento ? calça e camisa

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

preciso de dicas de equipamento ? calça e camisa

Mensagem por caco »

Olá moçada, sábado fiz uma trilha muito travada, muitas subidas em serras com pedra de tudo que é jeito e tamanho, resumindo chegamos no local do almoço horas depois do imaginado, muito cansados e até sem água....mas acho que foi a melhor trilha de muitos que estavam lá...
não achamos que ia ser tão pesado, nem demorado.
Tava muito quente e por isso preciso de ajuda para pensar num equipamento mais leve ou mais arejado(? aerado ?)..
seguinte : qual calça e camisa tem um melhor sistema de ventilação??? vi calças de mais de R$ 600 na net mas é caro e não conheço.... vira comprar uma camisa de dry fit de maratona e usar em vez da normal de trilha? e a calça??? todas protegem de maneira parecida, mas tem uma mais leve e mais arejada??? sofri demais com o calor deste final de semana...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Tem ou tinha a ASW VENTED... eu tenho uma axo q éh 2005 (velhinha), na parte lateral e debaixo dos braços ela é toda com uns furos p/ ventilação.

Tb tenha uma camisa da IMS q eh toda furada, ventila legal..

Ja usei tb camiseta Dry Fit... ajuda bastante, pois não fica "colando" no seu corpo, e ela tende a secar mais rápido, gostei!


Mas NUNCA vá de manga curta... a unica vez q embestei de fazer isso, voltei p/ casa com tdo qdo era tipo de cortes nos braços, heheheh.


Abraço
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

O melhor refresco é a velocidade....hehe.Quando corre fica geladinho.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

ok Peruch, você sempre ajuda os colegas, vou ver se mais alguém tem sugestões....
na net é difícil ver as "ventiladas" e se são boas...
é betioli, mas o bicho pegou e não teve refresco nenhum, por isso preciso ventilar melhor e já dobrei minha capacidade de água...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Tenho uma duvida... é melhor usar o colete e cotoveleiras por cima da camisa ou por baixo?
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Das camisas, a IMS é bem ventilada, eu recomendo!

Valentim, eu prefiro usar os equipos todos por baixo da camisa. Assim a sujeira mais grossa fica na camisa e não nos equipos. hehehe Só q prá usar o colete por baixo da camisa, uso duas camisas, pq usar o colete direto na pele num dá...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Guga Ramone escreveu:Das camisas, a IMS é bem ventilada, eu recomendo!

Valentim, eu prefiro usar os equipos todos por baixo da camisa. Assim a sujeira mais grossa fica na camisa e não nos equipos. hehehe Só q prá usar o colete por baixo da camisa, uso duas camisas, pq usar o colete direto na pele num dá...

Tb uso assim, mas qdo ta mto calor mesmo, uso o colete por cima da camisa.. e se for andar em trilhas de areia eu nem uso cotoveleira, pq akilo sua p kct e da um catingão danado.. aehuaehuaehaeuha
Realmente a IMS tem um preço baixo e eh hiper ventilada, em dias de inverno eu nao consigo usar ela pq passa tudo o vento gelado. hehe E aqui eh frio pacas, inverno bravo dá uns 10º
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Hum.. tb uso assim no frio uso uma camiseta de malha e o colete + cotoveleiras por baixo da camisa normal... e quando ta calor boto as tralhas todas por cima da camisa ( sera que deu pra entender??)
Uso uma ASW image... ate que ela não esquenta muito não.. mas o ideal seria sair fora de cores escuras ....
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

ASW Podium e boa, mais as IMS sao as melhores.
Nao recomendaria a Sinisalo, apesar de ser boa, nao tem muita ventilaçao.
e eh bem carinha.
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

Eu uso uma ASW Image, é antiguinha mais como é pra trilha não ligo muito pra roupa, se fosse MX usava uma top pois só ia empoeirar. Essa ASW ventila muito e a calça minha é a ASW Image tb, essa ventila bastante pois tem um baita rasgo no joelho que tive preguiça de consertar :mrgreen:

E o Peruch tá sendo generoso quando fiz que aqui dá 10ºC :mrgreen:
Fui uma vez num passeio numa cidade vizinha (Orleans) no termometro do posto central tava marcando míseros 2ºC :shock: ahuauha

Mesmo assim eu não uso jaqueta nem nada porque sou muito abafado.

Resumindo, se puderes ir numa loja e conferir de perto e ver qual é a melhor pro seu caso, faz isso.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

Peruch disse : "e se for andar em trilhas de areia eu nem uso cotoveleira, pq akilo sua p kct e da um catingão danado.. "

Fernando, amigo meu, fala depois da trilha e dá risada: eu to igual gato.... gato morto (por causa do cc ) heheheheheh

valeu ,vou olhar a ims na loja mais perto (ou seja a única)
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Vou te falar Caco, comprei um conjunto Scott San Diego e uso e lavo, uso e lavo, uso e lavo e está inteirão! Meu amigo comprou um ASW novinho e já descolou aqueles reforços na coxa.

Vc paga um pouquinho mais mas tem um produto de alta qualidade! Recomendo.

Observo tbém q as ASW mais antigas eram melhores.
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Guga Ramone escreveu:hehehe Só q prá usar o colete por baixo da camisa, uso duas camisas, pq usar o colete direto na pele num dá...
É uma questão de costume, uso o colete por baixo da camisa direto na pele.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

carvalho_leonardo escreveu:
Guga Ramone escreveu:hehehe Só q prá usar o colete por baixo da camisa, uso duas camisas, pq usar o colete direto na pele num dá...
É uma questão de costume, uso o colete por baixo da camisa direto na pele.
Geralmente ando com uma camiseta dessas furadinhas por baixo do colete e a camisa por cima de tudo.
Domingo por causa do calor não coloquei e esfolei os bicos do peito. PQP!

Acho que é a Sfith que tem um conjunto bem ventilado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem