pergunta boba de iniciante

reytek:

Pessoal to iniciando nas trilhas ainda estou na fase de compra de equipamente e arrumar a moto, bom mais minha duvida é a seguinte olhando aqui uns videos vejo varios tombos e tal moto escorregando ladeira a baixo capotando e outras coisitas mais, bom agora eu lhe pergunto esses tombos nao amassa o tanque da moto nao ou aquelas alhetas no tanque protege a maioria dos impactos..??

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Ricardo:

Na verdade as aletas não protegem praticamente nada, são para estética mesmo... mas dificilmente se entorta um tanque... eu pelo menos ainda não entortei nenhum....

reytek:

um entendi e que ja vi motos como cg e outras cairem paradas e amassar o tanque entao pensei que as off fossem assim tambem.

Ricardo:

reytek escreveu:um entendi e que ja vi motos como cg e outras cairem paradas e amassar o tanque entao pensei que as off fossem assim tambem.
É que essas motos de rua tem o tanque saltado, é a segunda coisa a encostar no chão, depois das pedaleiras... as motos de trilha tem o tanque liso portanto se o tanque pegou no chão é pq a moto caiu feio mesmo! :lol:

Rafaeld-_-b:

reytek, qual é a tua moto? Se ela tiver radiador providencia logo um protetor. Até numa queba besta tem perigo de amassar ou furar o radiador. Fora isso o mais comum é quebrar manetes (freio e embreagem) e entortar guidao. boas trilhas!

reytek:

minha moto e uma xr 200 mais to querendo adaptar nela a roupa da crf alguem sabe dizer se é muito complicado fazer essa adaptaçao o que seria mais dificil tanque banco laterais..??

MatheusMX:

Tem outra coisa, as motos importadas especiais tem tanques de plástico.

carvalho_leonardo:

reytek escreveu:minha moto e uma xr 200 mais to querendo adaptar nela a roupa da crf alguem sabe dizer se é muito complicado fazer essa adaptaçao o que seria mais dificil tanque banco laterais..??
É possível efetuar a adaptação, inclusive exitem tópicos no fórum que tratam sobre isso.

Juliano:

reytek escreveu:um entendi e que ja vi motos como cg e outras cairem paradas e amassar o tanque entao pensei que as off fossem assim tambem.

Pra amassar o tanque, tem que cair meio que parado e bater em alguma pedra, isso em trilhas mais de baixa cheia de obstáculos.

Não tenha dó da moto, pense sempre que um pino no braço custa mais caro que um tanque novo.

Amassados não inutilizam o tanque, ele vai tomar vários capotes até furar, que na minha opnião é a única justificativa para trocá-lo.



reytek escreveu:minha moto e uma xr 200 mais to querendo adaptar nela a roupa da crf alguem sabe dizer se é muito complicado fazer essa adaptaçao o que seria mais dificil tanque banco laterais..??


Acho que na moto é a última coisa a investir, investe primeiro em equipamentos e depois que já estiver andando, vai observando o que acha que deve mudar na moto e vai efetuando as alterações.

A XR200 já é bem fininha, se for mudar alguma coisa na moto, troca o giudão DEPOIS dos primeiros tombos. Esse guidão original de feito com liga de manteiga.


Se quizer poupar o conjunto original da moto, compra um tanque velho de XR200 mesmo.

Igor_Ruiz:

Quando eu andava de 200 na trilha, na mata vira e mexe tinha que troca o tanque, ainda bem que nao moro muito longe da General osorio aqui em sampa, entao sai em conta algumas peças e vale a pena sempre troca, ainda mais com alguns amigos donos de loja aqui.

Mais cara, voce que e novo, certeza quando cai (depende do tombo) ira amassar.

joaogabriel:

Igor_Ruiz escreveu:Quando eu andava de 200 na trilha, na mata vira e mexe tinha que troca o tanque, ainda bem que nao moro muito longe da General osorio aqui em sampa, entao sai em conta algumas peças e vale a pena sempre troca, ainda mais com alguns amigos donos de loja aqui.

Mais cara, voce que e novo, certeza quando cai (depende do tombo) ira amassar.
Assim tu vai assustar o cara que tá começando...
Eu já levei um bocado te tombo na época da tornado, de tudo quanto é jeito, e nunca consegui amassar um tanque! e nunca vi tbm!!
Isso aí é questão de sorte.. assim como tem acidentes em que o carro vira num 8 a ñ dá nada com o motorista, tem acidentes bobos que são fatais...

*o tombo mais feio que levei foi numa prova de enduro fim, a moto escorregou numa raiz quando tava de 4° com o cabo enrolado! só entortou o guidão e o tanque "afundou um pouquinho" bem no meio da lateral, na parte onde a aleta fica em contato com o tanque, mas nem dava pra perceber..

Pode botar a XR no mato e ir sem medo, as chances de se amassar um tanque são muito poucas

reytek:

Bom pessoal pergunto isso porque uso a moto de vez em quando na cidade tambem como sou do nordeste nao tenho tanta facilidade de conseguir´peças com bons preços pelo contrario aqui os donos de motopeças enfiam a faca ai fica ruim vc andar com a moto como tanque todo pepinado..hauahhaa mais fazer o que...ossos do esporte vamos pedir pra ter sorte nos tombos..hehehe

Igor_Ruiz:

aheuaheuaheuhaeuae!
Mais a intençao era essa, isso e esporte pra maxu, (maxu-cado) esporte sangrendo.

aehuaehuaeaee...brincadeira.
Mais cara falei apenas a verdade, no começo e fróids mesmo!
no meu caso eu amassava sempre, tenho ate um tanque aqui o ultimo que usei, esta jogado aqui em casa, todo fudido, bati a moto numa arvore.

Gustavo/PR:

reytek, um amigo tem um tanque de XR da gili... não sei quanto ele quer. se interessar me avisa e vejo preço com ele. Assim você guarda o tanque da xr. ;)

Ricardo:

o Igor é vesgo, só pode! :lol:

bessa27:

Ricardo Skolaude escreveu:Na verdade as aletas não protegem praticamente nada, são para estética mesmo... mas dificilmente se entorta um tanque... eu pelo menos ainda não entortei nenhum....

8)


Na verdade a funcao das aletas eh direcionar o ar pro radiador........e no caso de motos sem refrigeracao liq. eh direcionar o ar para o cilindro....... :wink:

fui!!!

Igor_Ruiz:

Ricardo Skolaude escreveu:o Igor é vesgo, só pode! :lol:
aehuaehuaheuhauehuaehae!
Pior que nao sou, bati na arvore por que estava brincando na trilha com uns amigos.
Estava no Pinheiro (nome ja diz tudo). so tem pinheiro no lugar, pra todo lado, mais e um tesao anda nessa trilha.
E umas vez estava tirando uns pega com uns amigos, ai me perdi e dei na arvore. :P

carlos_edu:

Roupa da CRF 230 na XR 200:

Tem tanque e banco da Gili
Plásticos da Pro-tork e Circuit
(Só não tem a lateral preta de filtro)

Vai gastar uma graninha, mas fica bacana!

Porém, melhor preparar a suspa PARA EVITAR OS TOMBOS! rrsrsrsrs

Mas qdo isso for inevitável...


... tem tanque de plastico Gili p/ XR 200 também.

reytek:

Pow galera eu deu uma vacilada legal, pois quando comprei a moto o amortecedor trazeiro dela tava ruim ai tive que compra outro, paguei 220 reais so que depois que conheci o forum aqui fiquei sabendo que com um pouco mais de dinheiro poderia mandar preparar o meu e ainda ficaria muito melhor que esse novo fazer o que né..hehehhehe

HEVERTON H.:

Juliano escreveu:
Amassados não inutilizam o tanque, ele vai tomar vários capotes até furar, que na minha opnião é a única justificativa para trocá-lo.
Durepox nele :idea:

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