ZENHA escreveu:É minha opinião... Tb acho que as 2T andam mais e que as 4T são mais fáceis de pilotar.
Vc está enganado em parte, a 125 é mais rápida e mais dificil de andar que a 250 4ts, as 250 2ts são mais lentas e mais faceis de andar que as 450 4ts, isto numa tocada de alto nível, como dos caras em questão, para meros mortais, que não consequem acelerar nem 50% de uma 250 2TS a melhor moto é a 250 4TS por ser mais dócil, se tiver oportunidade um dia sente numa 426,450 de qualquer marca e acelere todas as marchas esticando ate o limite então verás a verdade e a verdade te matarás hehehehehehehehe...
125 2T eu conheço bem, tenho uma RM125 94 - não ando com ela faz uns 6 meses... To vendendo por pura falta de uso, depois que comecei a fazer enduro, vale mto mais a pena botar moto na carretinha pra andar 6 horas, ao invés de duas (quando são) bateria de 20 minutos... Um amigo tinha uma CR250, mais ou menos da mesma idade da minha, eu gostava de comparar como a 125 é mais arisca que a 250... E mais dificil de andar rápido, vc tem que manter o motor cheio o tempo todo, é bem trabalhoso, tem que dominar o uso da embreagem...
Andei já com uma CRF450 4T: Vc tem razão, acelerar tudo é suicidio, não tive coragem de passar da terceira marcha esticando, e eu não tava numa pista... Mas eu achei ela mto mais dócil do que a CRzinha que andei algumas vezes... A 2T "explode", enquanto a 4T sobe de giro mais linearmente.
Já a CRF250X...