xlx350

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
loposo
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Mensagens: 50
Registrado em: 16 Maio 2005 à10 20:42

xlx350

Mensagem por loposo »

olá, caras!!
é sério, pessoal, abrí o cabeçote da xizelona, e a tampa direita e não encontrei nada de errado, nem desgaste prematuro/exagerado da corrente de comando, nem do próprio comando, o tensor está ótimo, a mola está prefeita, e pergunto: de onde vinham os plec plécs de outrora?
ainda não fechei, estou analisando...

Loposo
Fabrício
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Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Bla loposo....

Eu movi o seu tópico pra cá, tendo em vista a seção DIY ser apenas para tutoriais com fotos....

Veja aí o q pode ser na sua motoca...Veja se tira algumas fotos, e tals...ai movemos de volta para o DIY...

Abração... :mrgreen:
TopsMan
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Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

chute: folga das válvulas ???
GELOUS
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Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pode ser problema com regulagem de válvula mesmo! Só que elas não fazem tec-tec... fazem um barulhinho metálico tipo ching-ling! :mrgreen: Será que não é isso?
loposo
Membro
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Registrado em: 16 Maio 2005 à10 20:42

Mensagem por loposo »

Oi Fabricio, obrigado por ter movido, pois tava com pressa e esqueci que estava no DYI!!!
pois então, eu acho mesmo que o tensor estava "encantado" numa determinada posição, e não estava esticando corretamente a corrente, fazendo com que ela ficasse batendo e qdo tirei a tampa do cabeçote ele se moveu etc... pode ser tambem que o eixo do tensor, que deve girar somente em um sentido, pode ter patinado... apesar de eu ter testato e realmente só girar num sentido mesmo (!!)dei uma polida no eixo, que não apresenta desgaste excessivo, e montei de novo.
bem, só me resta montar tudinho, ligar e ver o que acontece...
O Gelous e o TopsMan falaram em válvulas, mas creio não ser pois estavam, alem de perfeitas, bem reguladas...
Mas valeu. Qdo montar e ligar, aviso vcs, ok??

Loposo
Racer143
Super Membro
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Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Faz o seguinte: Prenda o pino do tensor numa morsa ou torno de bancada! Prenda na parte externa onde tem um vinco! Coloque o caracol no pino e de umas batidas na ponta do caracol! Aquela q encosta no tensor! Com essas batidas ele não pode retornar! Tem q ficar parado nem prender! Se acontecer um desses dois casos troca o conjunto acionador do tensor! Estava dificil de achar e não eram muito barato! Paralex não resolve!!!
loposo
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Mensagem por loposo »

renato vinicius bublitz escreveu:Faz o seguinte: Prenda o pino do tensor numa morsa ou torno de bancada! Prenda na parte externa onde tem um vinco! Coloque o caracol no pino e de umas batidas na ponta do caracol! Aquela q encosta no tensor! Com essas batidas ele não pode retornar! Tem q ficar parado nem prender! Se acontecer um desses dois casos troca o conjunto acionador do tensor! Estava dificil de achar e não eram muito barato! Paralex não resolve!!!
Valeu Renato.
Sabe cara, eu não cheguei a tirar o tensor do cabeçote. Só tirei o pino, com receio de não conseguir colocá-lo de novo... mas com um alicate eu giro o pino e ele gira livre para um lado e prende bem mesmo para o outro... será que tenho que fazer mais força ainda para testá-lo?
Só mais uma coisa (outra...): inspecionei os rolamentos da arvore de comando e percebi um pequeno (bem pequeno mesmo) jogo lateral neles. Pegunto: devo trocá-los (88 paus cada, é mole :evil: ) ou ainda aguentam um pouco mais (a moto tem 37.000km)?
Até mais...
Loposo
loposo
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Maio 2005 à10 20:42

Mensagem por loposo »

Ola, caretas...
Uma coisa, alguem conhece alguma marca de rolamentos nacional, ou nao, que seja boa, ou pelo menos aceitavel em relacao aos rolamentos japoneses carissimos das motos Honda??
Vallew!!

Loposo
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