xlx350
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olá, caras!!
é sério, pessoal, abrí o cabeçote da xizelona, e a tampa direita e não encontrei nada de errado, nem desgaste prematuro/exagerado da corrente de comando, nem do próprio comando, o tensor está ótimo, a mola está prefeita, e pergunto: de onde vinham os plec plécs de outrora?
ainda não fechei, estou analisando...
Loposo
é sério, pessoal, abrí o cabeçote da xizelona, e a tampa direita e não encontrei nada de errado, nem desgaste prematuro/exagerado da corrente de comando, nem do próprio comando, o tensor está ótimo, a mola está prefeita, e pergunto: de onde vinham os plec plécs de outrora?
ainda não fechei, estou analisando...
Loposo
Oi Fabricio, obrigado por ter movido, pois tava com pressa e esqueci que estava no DYI!!!
pois então, eu acho mesmo que o tensor estava "encantado" numa determinada posição, e não estava esticando corretamente a corrente, fazendo com que ela ficasse batendo e qdo tirei a tampa do cabeçote ele se moveu etc... pode ser tambem que o eixo do tensor, que deve girar somente em um sentido, pode ter patinado... apesar de eu ter testato e realmente só girar num sentido mesmo (!!)dei uma polida no eixo, que não apresenta desgaste excessivo, e montei de novo.
bem, só me resta montar tudinho, ligar e ver o que acontece...
O Gelous e o TopsMan falaram em válvulas, mas creio não ser pois estavam, alem de perfeitas, bem reguladas...
Mas valeu. Qdo montar e ligar, aviso vcs, ok??
Loposo
pois então, eu acho mesmo que o tensor estava "encantado" numa determinada posição, e não estava esticando corretamente a corrente, fazendo com que ela ficasse batendo e qdo tirei a tampa do cabeçote ele se moveu etc... pode ser tambem que o eixo do tensor, que deve girar somente em um sentido, pode ter patinado... apesar de eu ter testato e realmente só girar num sentido mesmo (!!)dei uma polida no eixo, que não apresenta desgaste excessivo, e montei de novo.
bem, só me resta montar tudinho, ligar e ver o que acontece...
O Gelous e o TopsMan falaram em válvulas, mas creio não ser pois estavam, alem de perfeitas, bem reguladas...
Mas valeu. Qdo montar e ligar, aviso vcs, ok??
Loposo
Faz o seguinte: Prenda o pino do tensor numa morsa ou torno de bancada! Prenda na parte externa onde tem um vinco! Coloque o caracol no pino e de umas batidas na ponta do caracol! Aquela q encosta no tensor! Com essas batidas ele não pode retornar! Tem q ficar parado nem prender! Se acontecer um desses dois casos troca o conjunto acionador do tensor! Estava dificil de achar e não eram muito barato! Paralex não resolve!!!
Valeu Renato.renato vinicius bublitz escreveu:Faz o seguinte: Prenda o pino do tensor numa morsa ou torno de bancada! Prenda na parte externa onde tem um vinco! Coloque o caracol no pino e de umas batidas na ponta do caracol! Aquela q encosta no tensor! Com essas batidas ele não pode retornar! Tem q ficar parado nem prender! Se acontecer um desses dois casos troca o conjunto acionador do tensor! Estava dificil de achar e não eram muito barato! Paralex não resolve!!!
Sabe cara, eu não cheguei a tirar o tensor do cabeçote. Só tirei o pino, com receio de não conseguir colocá-lo de novo... mas com um alicate eu giro o pino e ele gira livre para um lado e prende bem mesmo para o outro... será que tenho que fazer mais força ainda para testá-lo?
Só mais uma coisa (outra...): inspecionei os rolamentos da arvore de comando e percebi um pequeno (bem pequeno mesmo) jogo lateral neles. Pegunto: devo trocá-los (88 paus cada, é mole :evil: ) ou ainda aguentam um pouco mais (a moto tem 37.000km)?
Até mais...
Loposo
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