Calibragem pneu carreta e "Motobox"

Marcão:

Galera amiga,

Preciso de uma ajuda para duas dúvidas:

1- Qual a calibragem legal para pneus de carreta (1 moto). Sempre andei de pick-up e agora vou usar carreta e não sei qual a calibragem correta. Estou usando 26.

2- Alguém tem o telefone, mail ou URL da fábrica que produz um tipo de caixa de fibra para guardar a moto (se eu não me engano o nome é "Motobox"). Vi um anúncio faz algum tempo mas não encontro mais de jeito nenhum...

Obrigadão,

Marcão

TopsMan:

Olha... eu n tenho carreta, quando uso pego emprestada.
Mas acho q a calibragem é a mesma que se usa nos carros... o pneus é o mesmo, né ???

Marcão:

Crosschão,

Muito obrigado pela dica. Vou abaixar também a calibragem da minha para umas 20 libras...pensando bem, como é uma Tornado (famosa Bigorna...) acho que seria melhor levantar para umas 40..hehehehehehehe.

Aquele abraço,

Marcão

aroldo_pulze:

E ai marcão, seguinte utiliza ai o tal do "OLHOMETRO" deixe o pneu a mais vazio possível de maneira a não prejudicar o aro, coloca tudo em cima do reboque e depois vai esvaziando até fazer aquela barriguinha, ai você evita que o reboque fique pulando no asfalto, calibragem correta vai ser difícil porque depende do peso.
Outra coisa se for rodar muito a cada abastecida ou passagem por burados em alta confere os esticadores porque no decorrer da viagem os bichos dão uma afrouxada...

abraço.
carreteiro experiente, a ultima arrastei minha moto por 5.400 km... Natal / Porto Alegre.