Trilha vs. Motocross!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Zuação Barata.....

....mas voltando ao tópico..."moto foi feita pra cair", então, tudo é perigoso, sempre.
E a modalidade mais perigosa de todas é a RUA...sem dúvida.

....como a turma disse aí pra cima...o importante é curtir a sua modalidade sem depreciar as demais. :wink:

Eu já disse isso várias vezes....de "trilhas" mesmo o q mais me amarrei eram nos batidões de Brasília pra Pirenópolis-GO....Íamos em 5....e em 3h já havíamos percorrido 180Km por estradas de chão....Muito fera...Acredito q aqueles passeios organizados para os lençóis maranhenses ou para a Chapada Diamantina sejam irados...Muito lugar lindo e parada pra muitas fotos... :wink:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Só pra particpar do tópico, eu curto é andar de moto! Quando tava só indo pras trilhas, sentia falta de pegar uma pista e vice-versa.
Mas uma coisa q realmente enche o saco é ir pra trilha com gente q não cuida da moto. Vou pra trilha pra andar de moto, não pra pagar de mecânico. Óbviamente que uma vez ou outra é normal ter um probleminha, mas tem gente q abusa da boa vontade dos outros... hehehe
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

E também tem mais!

Como diria um amigo meu: "Nada como a posição social do individuo dentro da sociedade"

kiakiakiakiakiakiakiakiakiakiakiakiakaia


Verbi Gratia

Imagem

Imagem
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Bom, eu gosto de Trilha


Gosto de Motocross...

Gosto de Enduro FIM

Gosto de ......... "ANDAR" de moto.

Meu forte são os Enduros de Regularidade, e digo: Quem faz trilhas e nunca fez um Enduro de Regularidade, não sabe o q tá perdendo, é vc e seu equipamento, tentando ser o mais regular possível, lutando a todo tempo contra o tempo, os obstáculos, as trilhas... vc não compete com outros pilotos, e sim fiscaliza a si mesmo. Pois só depende de vc, andar certo, no tempo certo... e isso faz todo um diferencial na sua vontade de andar de moto.

Adoro as trilhas de final de semana, qdo tem um mês q tem Enduro todo final de semana, eu sinto falta de andar com a galera... rir dos tombos, parar num boteco p comer salame com pepsi ou akeles chips q parecem isopor, acelerar com o sorriso na cara, tirar um racha com seu amigo nakela serrinha cheia de curvas... isso realmente não tem preço.

Talvez aqui q entra o motivo q muitos desistem das trilhas, pois ando conversando muito com o Ricardo Skolaude no MSN sobre isso, ele tá desanimado, aí qdo me contou de como era a turma dele, obviamente eu também já teria desistido. Simplesmente NÃO tem uima turma legal, e qdo tem, a galera não espera ninguem, e isso realmente desanima.

Ando aqui com a minha turma, e acreditem, sempre em torno de 12, 15 motos... e andamos, paramos só no meio da trilha p/ tomar alguma coisa... e depois segue. 4 ou 5 horas de trilha até pararmos em algum lugar q sirva um churrasco, umas geladas e a diversão e o clima de amizade vem automaticamente, pegação no pé devido akele tombo, etc... isso flui automaticamente.. Ali mesmo, nakele exato momento vc já está pensando na trila da próxima semana, já está combinando com a galera novamente... Então eu digo q as amizades com que vc anda na trilha conta muito... experimente pegar sua moto e andar sozinho na trilha ... o único maluco q eu vejo fazendo isso é o Bessa.. hehehe, mas não tem graça...

Quanto ao motocross, eu concordo com o q o Dr. Nestor disse, eu tenho 29 anos, sou relativamente novo ainda, mas não tenho mais coragem de vir com a mão no fundo e voar akela mesa, a rampa... qdo vejo a rampa lá na frente já penso no dia de amanhã, q tenho q trabalhar, ou até mesmo que ainda quero andar de moto no final de semana q vem,... e se eu errar akela mesa, já era... tudo isso pode acabar em questão de segundos. Claro q tudo depende da técnica adquirida ao longo do tempo, dos treinos, de dedicação... mas o motocross é perigoso p/ "atletas" de final de semana.
Gosto muito de motocross, sempre q posso vou numas pistas aki por perto dar uma brincada, mas nao fico pulando, fico treinando resistência, curvas, etc... p/ aprimorar nas trilhas e nos Enduros em q participo.

O mundo 2 rodas é extremamente viciantes, emocionante e nos dá muito prazer, emoção, adrenalina, então mesmo tendo as diversas modalidades tudo se resume em apenas uma coisa: O PRAZER E A LIBERDADE QUE A MOTO TE DÁ!!!

Abração ae galera!
Falou tudo!!!! =D>
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

ale primo escreveu:E também tem mais!

Como diria um amigo meu: "Nada como a posição social do individuo dentro da sociedade"

kiakiakiakiakiakiakiakiakiakiakiakiakaia


Verbi Gratia
Cadê o papinho aquele de dar valor pro seu sem depreciar o dos outros??? Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço? :wink:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

eu num depreciei nada.
gosto é gosto e não se discute.
hahahahahahahah
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

10 minutos lendo os comentários rsrsrs agora é minha vez de falar.

Eu me diverti muito mais fazendo trilhas que andando no mx, isso porque tudo na vida, tem fazes... e nada supera o meu primeiro ano de roia treiero.

Acontece que eu tinha uma DT e nao sabia andar... em pouco tempo eu estava superando todos os obstaculos que eu me cagava nas três primeiras trilhas... Sem contar que tudo era novidade, novos amigos, nova moto... da DT fui pra XR200... mais um pouco e tava de tornado! Sempre andando mais rápido, andando mais... até que foi ficando tudo igual.... e as trilhas começaram a ficar monotonas.

Então resolvi comprar a hondinha cr125, ir pra pista, fazer aulas... então no "gráfico" minha satisfação em andar no Off voltou a subir, mas não tanto como quando comecei nas trilhas. Mas eu NÃO tinha preparo físico para andar do jeito que eu queria no mx, depois reformaram a pista e ficou ainda mais dificil eu andar, soma-se a isso falta de dindin, acabei vendendo a moto.

Hoje, estou quase comprando outra. E espero andar nos dois, dividindo treinos no mx, e umas trilhas "com a turma certa". E não concordo com o fabrício que mx é esporte de poucos. MX é para quem quiser... claro, respeitando e procurando pistas que permitam qualquer tocada! Tem pista que simplesmente não da para mim andar.

* E o que o peruch falou esta certissimo, o enduro de regularida, ou MX, são a evolução do trilheiro. Quando a trilha fica chata, um esporte mais tecnico traz toda a graça de volta! :wink:
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

GELOUS escreveu:Uai, compra um par de aros e uns cubos novos e monta dois jogos de rodas.

Com a tua moto já dá pra fazer uma graça! :P
hueauheah o maior problema é o freio dianteiro é radial a fixacao da pinça.
e alem disso tenho maior dó de meter a husky na terra e tb 510 na terra ta loco auhuhahuauh

quero começar de baixo, tipo uma crf230 mesmo 8)
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

hahaha quando vi esse topico a primeira vez sabiiiia q ia rendeerrrrrrr.. hehehehe

bom como disse meu irmaozinho Whoshiley quebrei o pé em 5 lugares foi feio demais. depois de 9 meses to de volta. depois q cai ele deu uma desanimada... agente tava andando frenetico, altos pegas nas pistas, de entrar na escora batendo guidon. hehehe.
agora to voltando a fazer trilha. e sinceramente nao ta dando onda nao. é aquela coisa quando agente acostuma com um nivel de adrenalina no sangue num da pra aplicar menos nao. agente tava conversando muito sobre isso esses dias.. do "E ai? Trilha ou MX" é nao teve jeito, acho q vamos voltar pro MX. como gostamos de fazer tudo junto, vou ficar de trilhinha e andar numas pistas de veloterra ate o meio do ano, pegando um preparo e a ginga da moto de novo. ai decidimos fazer um curso de pilotagem e volta pro MX.

Varias coisas foram colocadas na balança.
a questao da praticidade X Perigo.
Emoção X Verdadeira Satisfação.

EM resumo: Vamos voltar a voar ...
Lem casa tem uma foto nossa num poster grande dagente emendando uma mesa subindo, um do lado do outro num pega... heheheh toda vez q olho o coracao bate forte e penso: é isso que quero.

Mas o mais importante de tudo, é estar na poeira. pq quando agente sobe na moto, agente esquece de tudo.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Acho que fazer trilha é um esporte coletivo e democrático e o MX, individual e exclusivo. POr isso me encanto com as trilhas, suas variadas paisagens, risadas garantidas e grandes possibilidades de novas amizades. :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Betioli escreveu:Acho que fazer trilha é um esporte coletivo e democrático e o MX, individual e exclusivo. POr isso me encanto com as trilhas, suas variadas paisagens, risadas garantidas e grandes possibilidades de novas amizades. :wink:
Betioli, em termos, o MX é mais individual e exclusivo mesmo.

Individual, porque vc vai pra pista na hora que quer, sai na hora que quer, se quer andar anda, se não quer fica olhando. Mas, isso pra mim é até uma vantagem.

Exclusivo porque, diferentemente das trilhas, é fróids anda no MX com uma motoquinha véia. Mas, se a moto for boa, dá pra andar com qualquer uma, então já tira um pouco essa exclusividade.

No mais, risadas garantidas e possibilidades de novas amizades também acontecem, e muito, no MX.

Aqui, pelo menos, vivemos assando uma carninha, tomando umas brejas e zuando da cara dos outros na pista. É massa! às vezes ficamos 3 horas na pista, sendo 20 minutos de treino e o resto de zuação. :lol:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

GELOUS escreveu: Aqui, pelo menos, vivemos assando uma carninha, tomando umas brejas e zuando da cara dos outros na pista. É massa! às vezes ficamos 3 horas na pista, sendo 20 minutos de treino e o resto de zuação. :lol:
E o interessante é que, e não sei por que motivo, 20 minutos na pista as vezes já te dão a sensação de suprir a sua vontade de andar, satisfação... não sei explicar direito.... já na trilha, não foi uma nem duas vezes que depois de 5hs de trilha eu voltei pra casa querendo 'algo mais' :-?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

GELOUS escreveu:

Aqui, pelo menos, vivemos assando uma carninha, tomando umas brejas e zuando da cara dos outros na pista. É massa! às vezes ficamos 3 horas na pista, sendo 20 minutos de treino e o resto de zuação.


E o interessante é que, e não sei por que motivo, 20 minutos na pista as vezes já te dão a sensação de suprir a sua vontade de andar, satisfação... não sei explicar direito.... já na trilha, não foi uma nem duas vezes que depois de 5hs de trilha eu voltei pra casa querendo 'algo mais'
Provavelmente por q nestas 5 hs se vc juntar tudo q andou não dá os 20" da pista ! hehehe.

Eu gosto é d ANDAR na moto e não só ESTAR d moto !!
Pra mim tem q estar rodando, se não fico enjoado mesmo !!!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

A NEGOCIO É O SEGUINTE....TANTO NO MX QUANTO NA TRILHA....O QUE EU NÃO QUERO É PARA DE ANDAR DE MOTO! O BOM É FICAR A SEMANA INTEIRA SÓ ESPERANDO CHEGAR SABADO, PRA COLOCAR TODA AQUELA PARAFERNALHA (NÃO IMPORTA SE TÁ 9º OU 28º) E SAIR SEM SABER COMO VAI SER O DIA! ESSA SENSAÇÃO É MUITA BOA!!!!

TAMBÉM PODEMOS PEGAR A MOTOCA E DAR AQUELA BANDA COM A PATRÕA!!!! EU MESMO FIZ 270KM NO DOMINGO PASSADO!!!! ISSO TAMBÉM SATISFAZ MINHA VONTADE DE ANDAR DE MOTO!!!( E UMA PREZA COM A PATRÕA 8) )
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Ontem estava lá em casa emexendo minhas fotos de moto ( cara são muitas !!!) e pensando em algo que ninquem falou neste topico que é para mim, o que esta mais pegando na tal da trilha .

A tal da ilegalidade , falar verdade , eu sou meio assim não gosto de depender de "jeitinho", este negocio de ficar pedindo bença para fazendeiro, ficar correndo de policia ambiental, de policia rodoviaria , pedir desculpas por causa de algum imbecil que cortou uma cerca ,ouvir converssa fiada dos tais ambientalistas que a pedra estava ali a cem milhoes de anos e eu tirei ela do lugar ( ela já devia estar entediada né? Fiz um favor para ela), mas falando serio fazer trilha hoje esta um saco por esta razão , é tanto impecilho legal que enche o saco , para vcs terem uma ideia ate os Bike estão como dificuldades de arranjar local para andar .

As vezes vc faz uma trilha de 10 a 15 km e tem de deslocar 30 para fazer uma segunda parte , porque atrilha de ligação foi fechada.

Eu já tomei arma na cara umas tres vezes por estar passando em fazendas que supostamente não teriam problemas , tudo acabou bem , mas com muita conversa e encheção de saco , isto sem contar os tais assaltos que parecem estar se tornando tão comuns , por aqui ainda não , mas vai demorar qunato tempo para chegar ?

Estas são razões que chateiam a gente , mas que na verdade na minha turma já fez muita gente abandonar ou mudar de esporte, é isto aí ...

Um abraço
Bruno Romero
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Março 2009 à55 15:19

Mensagem por Bruno Romero »

Eu gosto e sempre gostei de trilhas. MAs parei de fazer porque as trilhas de Campo Grande praticamente acarabam.

E mais, também gosto da adrenalina e da praticidade da pista de MX (ou qualquer outra pista).

agora, por causa do MX, as trilhas só tem graça quando se anda de cabo enrolado, o que se torna muito perigoso... #-o
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Mensagem por Selvagem »

Esta questão é realmente polémica. Não posso opinar sobre motocross, pois nunca tive coragem de participar. Agora, há alguns anos atrás, já fiz muito veloterra e adrenalina é alta, principalmente na largada....

Hoje em dia, faço trillha com uma turma de amigos, e posso garantir que se a gente não tem ¨cabeça¨ a trilha é mais perigosa que uma prova de veloterra, pois a turma acelera pra cacete, a corneta é enorme nos que ¨andam¨ atrás ou ¨trancam¨ em algum lugar, do tipo aguentar a semana toda mensagem no teu celular....

Eu acho que a maioria concorda que acelerar nas trilhas sem ¨cabeça¨, estilo enduro FIM é muito perigoso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem