Trilha vs. Motocross!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Lembrando tb q MX não é para qualquer um...(sem apontar ninguém. blz?!?!)
Explico.

O ideal, na minha ótica, é q o praticante de MX começe a praticar cedo, entre 10 e 20, claro q existem exceções, mas para se dar bem no MX tem q ser magro, corajoso e "pouco comprometido". Ia dizer irresponsável kkkk....mas seria pesado demais....quero dizer q no momento em q vc joga na balança e percebe q ser cair poderá perder o emprego, ficar alejado, largar a família para traz, morrer e tals...e normalmente garotos com a idade q citei acima não tem muitos "vinculos" com isso, acredito q quanto mais cedo o piloto começar a praticar mais destemido ele será e maior será o seu desempenho.

Acima dos 20 começa a se ganhar peso, responsabilidade familiar e por aí vai...
Uma queda te chateia muito mais do q quando era novo. (além da recuperação ser mais lenta).
A coragem começa a virar análise.
A finalidade de se colocar o corpo em risco constante dá lugar a pergunta "pra q isso?".
E por aí vai....

Claro q o q eu disse acima foi num contexto geral e para quem quer praticar o esporte profissionalmente...De forma amadora até a Bila-bilu da Xuxa (elefante cor de rosa) pode se divertir e aprimorar a técnica de pilotagem.... :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Pois é, um dia desses fui pra essa mesma trilha q o Gelous falou, pra ver se tirava as teias.... um trem q fazemos em 50 minutos fiquei garrado subindo moto em morro com corda por 3 horas !!!!!!

Aff, voltei pra pista na semana seguinte !!!!

Hehe, mx é viciante mesmo.

Aliás, já tinha m metido no mx quando comecei a andar, o resultado foram 2 meses imobilizado com o ombro estorado e muita fisio...

Depois fui pro sm, aonde perdi o medo d cair d novo, ganhei umas provinhas e com o tempo acabou o encanto.....

Agora o voltei pro meu primeiro amor !!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Fabrício escreveu:....
Acima dos 20 começa a se ganhar peso, responsabilidade familiar e por aí vai...
Uma queda te chateia muito mais do q quando era novo. (além da recuperação ser mais lenta).
A coragem começa a virar análise.
A finalidade de se colocar o corpo em risco constante dá lugar a pergunta "pra q isso?".
E por aí vai....
É isso aí Fabrício, a responsabilidade pesa mesmo. Eu sou um cara meio sem limite, se eu pego alguma coisa na mão tenho que achar o fim-de-curso. Portanto, coloquei umas regras pra mim.

Duas coisas que eu prometi pra mim mesmo NUNCA fazer:

1o - andar de superbike - uns meses atrás montei numa R1, liguei, engatei primeira, fiquei segurando a embreagem uns 2 minutos, desliguei, tirei o capatece. Foi a coisa mais sensata que eu fiz na minha vida.

2o - andar de MX.



Coisa que eu prometo todo dia PARAR de fazer:

1o - parar de andar feito louco nas rodovias - todo dia eu entro no carro e rezo: "Pai, segura o meu pé", mas tá difícil.



Trilha é como eu sempre disse, e muita gente também já citou aí em cima: trilha é no mínimo 2 no máximo 3. Sempre gostei de trilha mais aberta, 3a e 4a alta, velocidade.

Muita gente junto na trilha, os dois ponteiros aceleram, o terceiro dá uma acompanhada, o resto vai passeando. Isso porque os primeiros aceleram e param, nisso os demais têm que "prever" os movimentos, aí vão passeando. Além do que quanto mais moto, maior a probabilidade de quebra!
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Fabricio falou tudo, mas que é bonito ver alguem andando forte no mx é, e acelerar então.....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Pois é...a pista de MX sempre me fascinou...o tempo foi passando e o receio (medo) apareceu...um tempo sem moto, outro tempo fazendo umas trilhas leves e no máximo médias..a galera foi desaparecendo até que só sobrou eu....fiz ums 2 trilhas sozinho e mandei tudo a mer....cadoria!! O Nestorzinho começou a andar, e logo já estava viciado na pista de veloterra...comecei a acompanhar e a vontade de andar de moto voltou... :D
Pena que no RS o MX perdeu todo o espaço para o veloterra...não curto o veloterra em si (velocidade em detrimento da técnica não me convence, pois a maioria das vitórias são de rôias com motores de 5K ou mais $$$$...entram na reta e já era... #-o e o que é pior...todo mundo aceita a inscrição daquela inocente motinho e ninguém fiscaliza nada...apesar de estar no regulamento... :roll: ) mas foi o jeito de estar mais tempo com o filhote e com uma galera que curte moto.... :D
Mas ainda sonho em andar numa pista de MX novamente... :mrgreen: #-o
Nos últimos tempos, tenho literalmente admirado o Cross Country (ainda não andei para valer numa prova), pois acho que junta o melhor do MX (saltos não suicidas) com o melhor da trilha (galera de fim de semana e motos sem grandes $$$$$$ nos motores) :D
Enfim....tenho achado a pista em sí, mais divertida e menos trabalheira do que a trilha.
Vamos ver no que dá este 2009...pois apesar de gostar muito de andar de moto, meu tempo já não é mais meu....há muito... :evil: #-o
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bom, eu gosto de Trilha


Gosto de Motocross...

Gosto de Enduro FIM

Gosto de ......... "ANDAR" de moto.

Meu forte são os Enduros de Regularidade, e digo: Quem faz trilhas e nunca fez um Enduro de Regularidade, não sabe o q tá perdendo, é vc e seu equipamento, tentando ser o mais regular possível, lutando a todo tempo contra o tempo, os obstáculos, as trilhas... vc não compete com outros pilotos, e sim fiscaliza a si mesmo. Pois só depende de vc, andar certo, no tempo certo... e isso faz todo um diferencial na sua vontade de andar de moto.

Adoro as trilhas de final de semana, qdo tem um mês q tem Enduro todo final de semana, eu sinto falta de andar com a galera... rir dos tombos, parar num boteco p comer salame com pepsi ou akeles chips q parecem isopor, acelerar com o sorriso na cara, tirar um racha com seu amigo nakela serrinha cheia de curvas... isso realmente não tem preço.

Talvez aqui q entra o motivo q muitos desistem das trilhas, pois ando conversando muito com o Ricardo Skolaude no MSN sobre isso, ele tá desanimado, aí qdo me contou de como era a turma dele, obviamente eu também já teria desistido. Simplesmente NÃO tem uima turma legal, e qdo tem, a galera não espera ninguem, e isso realmente desanima.

Ando aqui com a minha turma, e acreditem, sempre em torno de 12, 15 motos... e andamos, paramos só no meio da trilha p/ tomar alguma coisa... e depois segue. 4 ou 5 horas de trilha até pararmos em algum lugar q sirva um churrasco, umas geladas e a diversão e o clima de amizade vem automaticamente, pegação no pé devido akele tombo, etc... isso flui automaticamente.. Ali mesmo, nakele exato momento vc já está pensando na trila da próxima semana, já está combinando com a galera novamente... Então eu digo q as amizades com que vc anda na trilha conta muito... experimente pegar sua moto e andar sozinho na trilha ... o único maluco q eu vejo fazendo isso é o Bessa.. hehehe, mas não tem graça...

Quanto ao motocross, eu concordo com o q o Dr. Nestor disse, eu tenho 29 anos, sou relativamente novo ainda, mas não tenho mais coragem de vir com a mão no fundo e voar akela mesa, a rampa... qdo vejo a rampa lá na frente já penso no dia de amanhã, q tenho q trabalhar, ou até mesmo que ainda quero andar de moto no final de semana q vem,... e se eu errar akela mesa, já era... tudo isso pode acabar em questão de segundos. Claro q tudo depende da técnica adquirida ao longo do tempo, dos treinos, de dedicação... mas o motocross é perigoso p/ "atletas" de final de semana.
Gosto muito de motocross, sempre q posso vou numas pistas aki por perto dar uma brincada, mas nao fico pulando, fico treinando resistência, curvas, etc... p/ aprimorar nas trilhas e nos Enduros em q participo.

O mundo 2 rodas é extremamente viciantes, emocionante e nos dá muito prazer, emoção, adrenalina, então mesmo tendo as diversas modalidades tudo se resume em apenas uma coisa: O PRAZER E A LIBERDADE QUE A MOTO TE DÁ!!!

Abração ae galera!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pois é! Eu também penso que tenho que trabalhar, que se me machucar tô fudido, mas nas trilhas eu costumo andar muito rápido, aliás mais rápido do que na pista! :lol:

Então, pra mim é indiferente, se é pista ou se é trilha, sempre há perigo.

Eu gosto é de pista, seja de MX, veloterra ou mesmo XC. Mas, fróids que pista de XC é só no dia da corrida, porque aqui não tem nada "fechado" com pista de XC.

E eu concordo com o Fabrício que MX não é pra qualquer um, mas eu mudaria para "Competir no MX não é pra qualquer um". Pois andar na pista qualquer um pode. Se até eu ando, qualquer um pode andar. O Fabrício já me viu andar em pista de MX e pode confirmar isso! :lol:
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

eu to doido pra andar no MX pqp
so falta a verba :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Uai, compra um par de aros e uns cubos novos e monta dois jogos de rodas.

Com a tua moto já dá pra fazer uma graça! :P
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Puuuuuuuuuuuuuuuuts....
esse tópico tocou em um ponto X da minha vida.

Comecei nas trilhas de dt180 a uns 6 anos atraz. passei para uma dt 200 na qual permaneci por muito tempo, dpois peguei uma CR250.
No inicio de 2007 comecei a entrar pro mundo das pistas.
Parei totalmente de fazer trilha e so queria saber de acelerar, de adrenalina, de voar, de mesão, de bater akele peguinhha...
ate que em julho de 2008 meu irmão entrou torto numa mesa e quebrou o pé em 5 lugares. dei uma esfriaaaaada total com moto. nem trilha eu fiz. eu tava empolgadao em comprar uma kxf, e já comprar um leatt brace. e tal.

agora estamos voltando pras trilhas de leve, mas sinto que não é a mesma sensação. a trilha apesar da diversao, eu chego em casa com a sensaçao de que falta alguma coisa.

mais ai vem, a dúvida. eu fiquei praticamente um ano e meio sem cair no MX, o primeiro tombo do meu irmao custou 9 meses parado...
será que estou disposto a arriscar???

mas que é muito mais cômodo sim. pego a moto ponho na pickup, chego na pista 10 min pra esquentar, depois 3 baterias de 20min e volta pra casa com a moto limpa, a roupa limpa e alma lavada hehehe.

Ando pensando muitissimo no rumo que vou dar para minha vida off road. mas ainda nao sei o que fazer. Se voltar pro MX quero uma 4t 250, se for continuar nas trilhas quero uma 2t 250 bem novinha...

Ó dúvida cruel. MX ou TX( Trilhas hehehehe)...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

whoshiley,

Esses dias o Bolinha (milhões de anos de experiência em MX) deu uma bobeira na pista e quebrou o pé em alguns lugares também. Cirurgias, tempo sem andar de moto.

Mas, na trilha eu vejo acontecer direto também. É clavícula quebrada, ombro deslocado, tíbia quebrada.

OU seja, tá na chuva é pra se molhar. Trilha ou MX, ambos são perigosos.

Nessa última trilha que eu fiz, tomei uns 2 tombos e tô todo roxo. Por sorte, não quebrei nada, mas poderia.

Ah, esqueci de dizer, o ... bateu a moto, na rua, e tá de cama por um tempo. Punho quebrado e bacia deslocada.

Eu ando de moto na rua todo santo dia. Se for pensar, o risco é maior do que no MX, na trilha, mas eu ando.

Então, não tem o que fazer.

Parafraseando o que o CleberT escreceu em um outro fórum "MX, trilha e moto em geral não é pra quem bebe leite".
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

hehehehehe

Meu parceiro de MX pesa mais que a 450 dele, já passou dos 40 anos e anda mais que a garotada.

Eu acho mx mais seguro até pros mais desmiolados. Ta tudo sempre no mesmo lugar, ninguem vem na contramão nem deixa feixe de lenha nas curvas e vacas ali não pastam.
Se bem que esse esporte é pra vida toda.

Morro de medo de andar de moto na rua. Lembrando que sou de SP/Capital e ja fiz isso por mais de 15 anos.

Não fiquem dando desculpas.
Cada um faz o que gosta e se sente a vontade.
Pq em todos os esportes com duas rodas se a magrela já cai sózinha, imagina com alguem em cima.
Vide o Lance Amstrong que ontem fraturou a calvícula.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

GELOUS,
isso é verdade, todos os off 2 rodas são perigosos, mas existem os que são MAIS perigosos hehehehe.

Eu classifico como periculosidade crescente: TRILHA, MX, SX e FX.

Mas meu coração bate bem forte a voltar pro MX.
Vou continuar nas trilhas até o meio do ano, daí devo comprar uma moto nova, comprar um Leatt, fazer um curso de MX e mudar de vez...

A minha frase é a seguinte: "O que difere os homens das crianças, são os brinquedos" hehehehe.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

O pessoal que tomou raiva da trilha não anda com uma galera massa, não é basicamente isso?

Pq dependendo da trilha tem emoção pra caramba, já no MX eu acho chato pra caramba, pq o cara que não pensa em competir, vai ficar fazendo o que numa pista?

Numa turma boa em que vc vai evoluindo junto com um parceiro, fazendo uns pegas e tal é divertido e sem comprometimento.

Eu andava na pista de MX pra ganhar braço, nem saltava nada, tenho medo e cansa muito rápido ai nem da pra exagerar :mrgreen:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

F_Barata escreveu:O pessoal que tomou raiva da trilha não anda com uma galera massa, não é basicamente isso?

Eu andava só com ponta firme e mudei assim mesmo


Pq dependendo da trilha tem emoção pra caramba, já no MX eu acho chato pra caramba, pq o cara que não pensa em competir, vai ficar fazendo o que numa pista?

Que emoção?????? De não subir? De cair na descida? de dar de frente com trator na curva?

Numa turma boa em que vc vai evoluindo junto com um parceiro, fazendo uns pegas e tal é divertido e sem comprometimento.

Só nas trilhas? no mx isso num existe????

Eu andava na pista de MX pra ganhar braço, nem saltava nada, tenho medo e cansa muito rápido ai nem da pra exagerar :mrgreen:


Não inventem desculpa pra fazer o que gostem.kiakiakiakia
ainda mais quando a desculpa não enaltece o seu, mas deprecia o outro.

Vamos andar onde da prazer.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Emoção que eu falo é uma trilha em subida com umas pedras soltas em que a motoca balança pra todo lado, e vc sobe com sangue nos zoio fazendo as curvas nas escoras naturais do relevo :mrgreen:
Fazendo pega em trilha assim é muito louco.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Rapaz, vamos limitar os comentários nesse tópico a quem TEM moto? :lol: :lol:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Pq isso?
Quer que eu saia do fórum tb? :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Acho que o Sr e a Srª Smith estão precisando de um terapeuta! :roll:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Caramba, uma coisa bem chata hein!
Bom, segundo a opinião geral aqui eu não tenho o direito o Divino de andar de MX, vamos lá :
1º) Tenho 42 anos , sou velho e por isto tenho de ter juízo e saber que se me machucar não vai colar , tenho 3 (três) filhas , uma mãe , uma mulher e um monte de gente que depende de mim.
2º) Comecei no MX muito tarde , e é questão resolvida que , tem de começar entre 7 e 12 anos , eu comecei com mais de 37!?!? PQP minha vó de calcinha um absurdo isto...
3°) Não tenho o biótipo de piloto !!! Amigo 1,73 com 85 kg , cacete seu esporte é Sumo.
4º) Não me dedico como deveria , teria de treinar mais, fazer dietas nutricionais que favorecessem o esporte ( independente que destruísse minha vida social), teria de ser mais pró.
Exato , está certo , realmente bons argumentos e ainda tem outros que esqueci , mas as favas com eles , eu gosto de MX , eu faço para me satisfazer , e não a terceiros , diferença nenhuma vai fazer na minha vida se eu for o primeiro ou o ultimo, quem me importa (minha família , meus amigos) não me amaram mais por eu ser um campeão, ao contrario causa é inveja , na minha conta bancaria de nada vai resolver um titulo , e os que quiserem ser meus amigos ou “chegados” por eu ser um campeão eu dispenso educadamente.
Coisa chata ate agora não falei da trilha x MX, bom Gelous se vc fizesse trilha com a gente aqui vc ia gostar , veja bem como é nossa trilha :
16 horas no Buteco da Dn Yolanda .
16,20 Saímos do boteco ( praticamente dentro da trilha 500mts) , no Maximo 4 motos do mesmo nível, primeira bateria 30 a 40 minutos de trilhas rápidas mão colada sem nenhum deslocamento ou enrosco, sem esperar ninguém e sem parar, paramos em algum morro difícil (aqui tem vários) e vamos descansar beber água etc) se vc não quiser descansar vá fazer balaios pequenos de 3 a 5 kms passando no morro, não tem perigo algum, se demorar a gente vai atrás , descansou , segunda bateria de mais uns 40 a uma hora , voltamos ao boteco com uns 45/60 kms de trilhas ferradas , rápidas e no Maximo 2 e meia de treino , aí quem quer bebe uma , quem não quer vai embora, é quase um treino de MX .

Eu prefiro os dois e como prova eu prefiro enduro FIM que tenha pistas de cross como especias, alias foi treinando para os enduros FIM que eu me apaixonei pelo MX
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem