Brasileiro de Cross Country Goiania

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bem, fomos lá!

Eu e dois amigos aqui de Brasilia, o Kadinho (anda muito) e o Sérgio (anda bem).

Chegamos lá no sábado e fomos direto pra pista!

Inscrição e treinos!

PQP! Pista massa, longa, mas como tinha chuvido muito durante a semana, estava pesadíssima! Muito atoleiro, valas, chão liso. Diria que 80% da pista era: chão liso, lama e atoleiro!

No dia do treino não estava chovendo. Pelo contrário, estava um sol escaldante! :D Pensei que a pista ia secar bem!

Treinamos, paramos num posto pra lavar as motos e começou a cair um pé d'água novamente! #-o :cry:

No dia seguinte, acordamos bem cedo e fomos pra pista! Vistoria, treino livre e aguardar a largada! =P~

Dei uma unica volta e morri! :lol: Deixei a moto apagar 3 vezes, sendo que numa delas foi num lugar ruim de ligar e tive que ficar empurrando moto pra la e pra cá pra poder liga-la! Quando liguei, já estava esgotado.

Parei e fiquei queto na minha!

O Kadinho parou, por cansaço, faltando 5 minutos+1 volta! Mas, já estava estafado também.

O Sérgio completou a prova, honrrosamente! =D>

À tarde teve etapa do Goiano, na mesma pista! Já estava beeeemmm mais seca, eu já estava mais confiante. Larguei mal, mas estava recuperando algumas posições. Mas, na segunda volta, vi o Zenha voltando na contramão e gritei "Bora Zenha, é pra lá" e arrochei, acelerei de verdade, porque tava bem seco e de repente achei um cupim gigante. #-o Bati a bota e a pedaleira no cupim, um porradão mesmo, a moto deu um chibarai e eu sai arrastando no chão! #-o Resultado, alguns roxos no corpo e uma manete quebrada! FIM de prova pra mim!

Depois, conversando com o Zenha, fiquei sabendo que ele acertou o mesmo cupim, só que no caso dele foi mais feio, pois meteu o cabeção no chao e, pelo visto, quebrou o nariz, pois estava escorrendo o melado direto! #-o

Kadinho ficou em 6º na Importada Pró e o Sérgio em 5º na Importada Intermediária! =D>

Enfim, valeu o passeio!

Eu bati o recorde: em 2 horas de prova eu consegui dar apenas 2 voltas! :lol:

Descobri (ou constatei) duas coisas:

1ª) Sou MUITO roia!
2ª) Se quiser andar de moto, competir, vou ter que entrar na musculação, não tem jeito! #-o
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Blz Gelous , mas é isto mesmo tem de treinar muito , eu não fui muito diferente de Vc , no brasileiro cai e quebrei a manete de embreagem na 4 volta tive de parar.

No goiano como vc disse eu dei de frente com um cupim , bati o nariz e saiu sanque demais , por isto parei , ate que dor não doeu muito não , mas tava um melado minha moto ficou vermelha de tanto sanque.

Ficou uma lição para mim , equipamento é tudo, cai de cabeça no chao correndo muito, e não tive nenhuma consequencia mais grave, acho que o Leat brace funcionou , mas nunca vou ter certeza, onde eu bati o nariz?
Só Deus sabe...

Quer os resultados?

Vai aqui o http://www.escadinha.esp.br:80/
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pois é Zenha!

Mas, hoje me bateu uma puts tristeza viu?

Foi fróids! Viajar 600km (ida e volta), gastar uma grana, nem dormir direito, chegar aqui e ter que trabalhar quebrado na segunda e ter dado duas voltas em duas horas de corrida! :cry: :cry:

Fiquei desanimadão!

Ou eu arranjo tempo pra treinar, ou paro de gastar dinheiro com competição e fico só nos churrascross da vida mesmo! :x
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Falar verdade eu tambem gastei uma grana para correr e nada de bom , fiquei seriamente tentado a só andar em pistas de Cross, ao menos lá não tem cupim escondido no mato, sei la´eu tambem desanimei muito com o CC :cry: :cry:
murundas
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 19 Julho 2007 à00 09:18

Mensagem por murundas »

força, galera não desanime, foi só azar, quantas corridas já terminaram bem...
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

O Zenha, mesmo sem completar a prova, subiu no pódio do Brasileiro, a julgar pela melhor volta teria ficado entre os 4 primeiros. =D>
Eu fiz minha estréia em competições e ritmo de trilhinha no fim de semana e não tive nenhum incidente sério, mas os calos que ganhei no treino de sábado estouraram na segunda volta, minhas mãos ficaram “na carne” e já não conseguia mais apertar a embreagem (ardia mais que o inferno :evil: ). Hoje mesmo estou encomendando um par de luvas que presta e manetes novos, já que os meus eu serrei e ficaram muito curtos e duros. :lol:
Agora tenho que arrumar tempo para treinar e aprender a acelerar de verdade.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

Vídeo com a largada do Brasileiro. Desculpem a qualidade, mas não sabia se olhava para as motos ou para a câmera. :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=2JB_aLvcWK8
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

desanimem nao..
as veses da tudo errado nas corridas mesmo que da vontade de nao correr.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Fauze Said escreveu:O Zenha, mesmo sem completar a prova, subiu no pódio do Brasileiro, a julgar pela melhor volta teria ficado entre os 4 primeiros. =D>
Eu fiz minha estréia em competições e ritmo de trilhinha no fim de semana e não tive nenhum incidente sério, mas os calos que ganhei no treino de sábado estouraram na segunda volta, minhas mãos ficaram “na carne” e já não conseguia mais apertar a embreagem (ardia mais que o inferno :evil: ). Hoje mesmo estou encomendando um par de luvas que presta e manetes novos, já que os meus eu serrei e ficaram muito curtos e duros. :lol:
Agora tenho que arrumar tempo para treinar e aprender a acelerar de verdade.
Falar verdade eu não fiz nenhuma volta limpa, todas com muitos retardatarios, mas é corrida é isto mesmo..
A melhor luvas que eu já usei é a Thor muito boa mesmo , porque vc não tenta uma...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

Zenha escreveu:
Fauze Said escreveu:O Zenha, mesmo sem completar a prova, subiu no pódio do Brasileiro, a julgar pela melhor volta teria ficado entre os 4 primeiros. =D>
Eu fiz minha estréia em competições e ritmo de trilhinha no fim de semana e não tive nenhum incidente sério, mas os calos que ganhei no treino de sábado estouraram na segunda volta, minhas mãos ficaram “na carne” e já não conseguia mais apertar a embreagem (ardia mais que o inferno :evil: ). Hoje mesmo estou encomendando um par de luvas que presta e manetes novos, já que os meus eu serrei e ficaram muito curtos e duros. :lol:
Agora tenho que arrumar tempo para treinar e aprender a acelerar de verdade.
Falar verdade eu não fiz nenhuma volta limpa, todas com muitos retardatarios, mas é corrida é isto mesmo..
A melhor luvas que eu já usei é a Thor muito boa mesmo , porque vc não tenta uma...
Principalmente na matinha estava quase impossível ultrapassar, estou certo disso porque toda vez que entrava lá formava fila atrás de mim. :lol: :roll:
A luva eu comprei uma Thor Core, pois já tinha ouvido falar da qualidade destas.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

To subindo umas fotos dos treinos e da corrida.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Fauze Said escreveu:
Zenha escreveu:
Fauze Said escreveu:O Zenha, mesmo sem completar a prova, subiu no pódio do Brasileiro, a julgar pela melhor volta teria ficado entre os 4 primeiros. =D>
Eu fiz minha estréia em competições e ritmo de trilhinha no fim de semana e não tive nenhum incidente sério, mas os calos que ganhei no treino de sábado estouraram na segunda volta, minhas mãos ficaram “na carne” e já não conseguia mais apertar a embreagem (ardia mais que o inferno :evil: ). Hoje mesmo estou encomendando um par de luvas que presta e manetes novos, já que os meus eu serrei e ficaram muito curtos e duros. :lol:
Agora tenho que arrumar tempo para treinar e aprender a acelerar de verdade.
Falar verdade eu não fiz nenhuma volta limpa, todas com muitos retardatarios, mas é corrida é isto mesmo..
A melhor luvas que eu já usei é a Thor muito boa mesmo , porque vc não tenta uma...
Principalmente na matinha estava quase impossível ultrapassar, estou certo disso porque toda vez que entrava lá formava fila atrás de mim. :lol: :roll:
A luva eu comprei uma Thor Core, pois já tinha ouvido falar da qualidade destas.
O Nielsen foi me passar lá na mata dei um canto ele quase caiu , huahuahua, depois passou e sumiu...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem