Leatt Brace, como usar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Leatt Brace, como usar?

Mensagem por whoshiley »

Pessoal,

tenho um colete Thor Sentinel, e comprei um leatt brace Adventure

Gostaria de saber a maneira correta de usar, pois ja vi usando por dentro(encaixando no colete) e por fora, por cima do colete.

OUVI dizer que por dentro, se vier uma pancada forte pode quebrar a clavicula, pois a força exerce diretamente nela. ai estou em dúvida.

e agora???

QUAL A MANEIRA MAIS SEGURA DE USAR???

Obrigado
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Num tem muita opção.
Tem de usar encaixado por baixo do colete com as abas pra fora.

Imagem

O Leatt ao contrário do EVS não da suporte nos ombros

Imagem

Imagem

Por essas e outras (machuca o peito também e é mais caro) to usando o EVS só encaixado por baixo do colete, sem as alças. Mas meu colete da No Fear tem o tunel nas costas pra acomodar os protetores.

Imagem[/img]

To usando há um mês e gostando muito.
Pra andar ele nem parece que ta ali.
joao_neto_pb
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Abril 2009 à01 23:42

Mensagem por joao_neto_pb »

Este equipamento é importante para quem faz trilhas?? Ou é indicado para motocross??
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

ale primo, valeu pelas dicas...

Obrigado,
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

whoshiley escreveu:ale primo, valeu pelas dicas...

Obrigado,
Tenta usar ele por cima de tudo.
coloca o colete a camisa e ai ele.
Veja se assim vai ficar melhor.
Pq as abas todas vão ficar prensadas no colete antes de tocar tuas costas e ombros.
arenhart
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Maio 2006 à07 18:22

Mensagem por arenhart »

eaii amigo
vejo o pessoal usar o leatt por baixo do colete...encaixa certinho com o colete da thor
eu uso tbm..porem tenho um colete alpinestar (estilo jaqueta) uso por baixo..agora ja estou acustmado nao consigo andar semm..



Abraçoo!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu coloco a parte de tras encaixada no colete , coloco o colete em mim , coloco a parte da frente ( aquela lingua por baixo do colete )e encaixo as laterais unindo o Leat , fica tão firme que nem é nescessario travar , mas para retirar o colete ele não sai sem tirar a parte de tras ( quase arranca minhas orelhas se tentar) , isto tudp no Thor no Arcebis não funciona
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

Eu coloco ele embaixo do colete... encaixo a parte da frente e a de tras dentro e se vc observar tem tipo um encaixe no leatt nas laterais para vc prender no colete(na ombrera), nao precisa botar as tiras que vem junto no leatt dae...pra mim eh o jeito mais seguro e o qual estou usando a 1 ano.... Eu uso assim apenas em corrida nos treinos uso somente o leatt sem colete...
Eu acho que para trilha eh muito importante sim, minha moto ta parada a umas 3 semanas pois estou esperando as peças e enquanto isso to fazendo ums trilhazinhas com a tornado do meu pai e nunca dechei de usar o leatt...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Tenho que comprar um troço desses pra mim, uma joelheira articulada de boa qualidade... to merecendo uns equipos de segurança! :oops:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Por dentro acho que se pegar uma pancada forte força a clavicula.

vi um cara que usava o colete thor sentinel com o leat brace por dentro cair e quebrar a clavicula

ele mesmo depois da queda disse que foi o leat que forçou e quebrou.

Tava ate pensando em comprar um mas depois desse dia fiquei com medo de usar o leat pq eu ja quebrei minha clavicula uma vez!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Eu uso meu leatt normalmente

antes usava com body armor agora comprei um colete da Fox bem bacana e ele fica por baixo do mesmo, acostumei de tal maneira que nao fico mais sem usar!!!!!!!!!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

murilo_cb escreveu:Por dentro acho que se pegar uma pancada forte força a clavicula.

vi um cara que usava o colete thor sentinel com o leat brace por dentro cair e quebrar a clavicula

ele mesmo depois da queda disse que foi o leat que forçou e quebrou.

Tava ate pensando em comprar um mas depois desse dia fiquei com medo de usar o leat pq eu ja quebrei minha clavicula uma vez!
Antes a clavicula que o pescoço, mas eu acho isto muito lenda que leat quebra clavicula, eu conheço dezenas que cairam com ele ( eu inclusive e de cabeça ) e não quebraram a clavicula, talves no tombo do seu amigo a quebra da clavicula fosse inevitavel?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Zenha escreveu:
murilo_cb escreveu:Por dentro acho que se pegar uma pancada forte força a clavicula.

vi um cara que usava o colete thor sentinel com o leat brace por dentro cair e quebrar a clavicula

ele mesmo depois da queda disse que foi o leat que forçou e quebrou.

Tava ate pensando em comprar um mas depois desse dia fiquei com medo de usar o leat pq eu ja quebrei minha clavicula uma vez!
Antes a clavicula que o pescoço, mas eu acho isto muito lenda que leat quebra clavicula, eu conheço dezenas que cairam com ele ( eu inclusive e de cabeça ) e não quebraram a clavicula, talves no tombo do seu amigo a quebra da clavicula fosse inevitavel?

eu concordo com isso tbm, acho que esse negocio de leatt quebrar a clavicula eh lenda!!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Lenda nada.
Já presenciei 3 e fiquei sabendo de mais uns tantos.
Marcelo Ratinho ta no bolo.

fora a clavícula, todos machucaram o peito.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

ale primo escreveu:Lenda nada.
Já presenciei 3 e fiquei sabendo de mais uns tantos.
Marcelo Ratinho ta no bolo.

fora a clavícula, todos machucaram o peito.
a minha opiniao eh que se estivessem sem o Leatt quebrariam a clavicula da mesma forma.

o peito eu ja machuquei sem estar com o Leatt, bati a biqueira do capa com força em um tombo que fui de cabeça no chão.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

eu nunca ouvi falar de gente quebrando pescoço no motocross.. agora clavivula com leat brace ja souber de varias historias


olha esse video aqui, se ele tivesse com leat a clavicula ja era.. mas nao teve nada, não acredito que posso pegar uma queda mais feia que essa kkk

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gRqg1_Mnn4A&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/gRqg1_Mnn4A&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Tenho um amigo, que costumar ir aos EUA, e entao ele me disse que o médico do Ryan Villopoo falou que o Leatt quebra a clavicula devio ter ou nao ter um supoertezinho la,nao me lembro, e que o da alpinestars nao deixa quebrar a clavicula devido a parte que vai em cima da clavicula ter uma espuma, uma coisa assim!
Agora to comrpando um leatt, e estou na duvida, compro um Leatt ou um EVS devido a protecao dos ombros, oq acham?
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

pedrohrios,
O négócio é não cair.... hehehe

Falando em cair, voce estava no Geraldinho sábado? viu o tombo do victor? ele caiu feio de mais. quebou os 2 femuor e o punho.
toda hora que eu lembro faço uma oração por ele. vai ser osso a recuperação.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Nao,nao fui la nao, e ae, oq voce axou do modelo adventure? compensa? tem as mesmas fitas do que os outros modelos? Meu surgiu a duvida entre comprar este ou o EVS agora,so tenho 10 min pra decidir!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Eu nem vou argumentar nada.
Parece que tão defendendo religião.
Paciência.

Fora que devem ter uns 10 tópicos iguais.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem