Quase fui assaltado !!! ( preço d peças pessoal ! )

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Quase fui assaltado !!! ( preço d peças pessoal ! )

Mensagem por Gargamel »

Editei o titulo, tinha ficado meio esquisito mesmo !!

Galera, FDS passado dei uma pedalada na 200 e ela funcionou por uns 20 segundos e parou apos um estralo esquisito, aí vi q não dava corrente, pensei: Hum, queimou a bobina !
Levei ela pro mecanico e ele disse q foi um parafuso q se soltou das bobinas d luz e ficou la dentro batendo, resultado, destrui as 3 d luz mais as de pulso e mais uma q esqueci agora o nome, aí muito humildemente fui ao centro d Taguatinga ( cidade satelite d BSB aonde se acham peças pra qualquer moto ) e achei a d pulso e a outra esquecida por R$ 20,00 cada das paralelas claro né , aí como tem uma autorizada ali perto ( SAGA motos ) passei la pra ver se tinha as d LUZ e pedi o orçamento :shock: : Pra q ? O cara arranca uma 12 e anuncia a possibilidade d assalto, olha só :

Bobina de iluminação : R$ 245,65 ( cada ) :!: :?:
Bobina de pulso : R$ 262,38 :!: :?:
A esquecida ( iluminação no orçamento ): R$ 261,28 :!: :?:
Com mais os parafusos ficaria tudo em R$ 788,84 : :!: :?:
E ainda levariam 10 dias uteis pra chegar, isso se a Yamaha tivesse tudo !!! :shock:

Ah, ele é até camarada, se eu levasse À vista com pagamento antecipado ficaria tudo por R$ 590,00 com desconto !! :?
Q roubo velhos !!!!!!!!! :evil: :evil:
Editado pela última vez por Gargamel em 20 Julho 2005 à51 19:13, em um total de 1 vez.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

[email protected] me deu o maior susto.... :evil: Pensei q tivessem tentanto te assaltar...Literalmente....

Mas quanto ao "roubo"....hehehheeee...É assim mesmo....quando disse q um cilindro original pra Toni (paralelo) custaria em torno de R$ 60,00....vcs não ficam duvidando de mim...kia kia kai :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fabrício escreveu:[email protected] me deu o maior susto.... :evil: Pensei q tivessem tentanto te assaltar...Literalmente....

Mas quanto ao "roubo"....hehehheeee...É assim mesmo....quando disse q um cilindro original pra Toni (paralelo) custaria em torno de R$ 60,00....vcs não ficam duvidando de mim...kia kia kai :mrgreen:
Eu também fiquei assustado! Achei que tinham levado o redondo, ops, o relógio dele de novo!
Yamaha é uma filha duma put@ mesmo! :evil:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Quase fui assaltado !!! ( preço d peças pessoal ! )

Mensagem por MoLoToV »

Gargamel escreveu:Editei o titulo, tinha ficado meio esquisito mesmo !!

Galera, FDS passado dei uma pedalada na 200 e ela funcionou por uns 20 segundos e parou apos um estralo esquisito, aí vi q não dava corrente, pensei: Hum, queimou a bobina !
Levei ela pro mecanico e ele disse q foi um parafuso q se soltou das bobinas d luz e ficou la dentro batendo, resultado, destrui as 3 d luz mais as de pulso e mais uma q esqueci agora o nome, aí muito humildemente fui ao centro d Taguatinga ( cidade satelite d BSB aonde se acham peças pra qualquer moto ) e achei a d pulso e a outra esquecida por R$ 20,00 cada das paralelas claro né , aí como tem uma autorizada ali perto ( SAGA motos ) passei la pra ver se tinha as d LUZ e pedi o orçamento :shock: : Pra q ? O cara arranca uma 12 e anuncia a possibilidade d assalto, olha só :

Bobina de iluminação : R$ 245,65 ( cada ) :!: :?:
Bobina de pulso : R$ 262,38 :!: :?:
A esquecida ( iluminação no orçamento ): R$ 261,28 :!: :?:
Com mais os parafusos ficaria tudo em R$ 788,84 : :!: :?:
E ainda levariam 10 dias uteis pra chegar, isso se a Yamaha tivesse tudo !!! :shock:

Ah, ele é até camarada, se eu levasse À vista com pagamento antecipado ficaria tudo por R$ 590,00 com desconto !! :?
Q roubo velhos !!!!!!!!! :evil: :evil:
Pow gargamel... não querendo te desanimar, mas com essa bobina de pulso paralela tua moto vai fica uma "M".... Ou original, ou entao, a opcao mais barata talvez, uma ignicao de competicao, tipo ibra ou magnetron, ou ate uma PVL de kart !! :lol:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

É por isso que os assaltos a motos nunca irá diminuir... eu que moro no Rio de janeiro que o diga :o .. Li na revista MOTO! desse mês que até a KTM foi assaltada :shock: , roubaram num galpão alfandegário de Osasco, SP, onde haviam diversas motos okm na caixa, dentre elas levaram a 125, 450,525 e 625... Vai ter peças de KTMs barata no mercado... :roll:

Quanto os preços das peças Yamaha é fod@ mesmo, O Orçamento as vezes é quase o preço da moto. :cry:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Andre Mello escreveu:É por isso que os assaltos a motos nunca irá diminuir... eu que moro no Rio de janeiro que o diga :o .. Li na revista MOTO! desse mês que até a KTM foi assaltada :shock: , roubaram num galpão alfandegário de Osasco, SP, onde haviam diversas motos okm na caixa, dentre elas levaram a 125, 450,525 e 625... Vai ter peças de KTMs barata no mercado... :roll:

Quanto os preços das peças Yamaha é fod@ mesmo, O Orçamento as vezes é quase o preço da moto. :cry:
Cara, isso aí é preço de peça zero km! :wink: Pode ficar tranquilo que não é treta, ok? :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Andre Mello escreveu:
É por isso que os assaltos a motos nunca irá diminuir... eu que moro no Rio de janeiro que o diga .. Li na revista MOTO! desse mês que até a KTM foi assaltada , roubaram num galpão alfandegário de Osasco, SP, onde haviam diversas motos okm na caixa, dentre elas levaram a 125, 450,525 e 625... Vai ter peças de KTMs barata no mercado...

Quanto os preços das peças Yamaha é fod@ mesmo, O Orçamento as vezes é quase o preço da moto.


Cara, isso aí é preço de peça zero km! Pode ficar tranquilo que não é treta, ok?
É isso ai doido, são peças paralelas !!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Quase fui assaltado !!! ( preço d peças pessoal ! )

Mensagem por GELOUS »

MoLoToV escreveu: Pow gargamel... não querendo te desanimar, mas com essa bobina de pulso paralela tua moto vai fica uma "M".... Ou original, ou entao, a opcao mais barata talvez, uma ignicao de competicao, tipo ibra ou magnetron, ou ate uma PVL de kart !! :lol:
Não custa testar, né? Por 20,00 tá beleza! Se der certo bem... se não der, aí mete logo uma ignição de competição!
Aliás, eu tenho uma dúvida, quanto custa uma ignição ibra, completinha, vc sabe? Só por curiosidade mesmo.... :roll:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Não custa testar, né? Por 20,00 tá beleza! Se der certo bem... se não der, aí mete logo uma ignição de competição!
Aliás, eu tenho uma dúvida, quanto custa uma ignição ibra, completinha, vc sabe? Só por curiosidade mesmo....
bixo, depois q li o q o Molotov postou ja fiquei curioso pra saber mais sobre elas tbem !!tbem Não tenho nem ideia sobre isso aí !!
KD a galera q entende d DT ?
Renato bastos ?
achira19

Mensagem por achira19 »

A bobina de pulso da minha moto era paralela e ainda tava reenrrolada e em 2 anos, nao pifou.... :wink: :wink: :wink:
Eu tirei foi a da energia eletrica.... soh util se for colocar farol, por exemplo.... pra mim, era quanto mais leve melhor... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gargamel escreveu:
Não custa testar, né? Por 20,00 tá beleza! Se der certo bem... se não der, aí mete logo uma ignição de competição!
Aliás, eu tenho uma dúvida, quanto custa uma ignição ibra, completinha, vc sabe? Só por curiosidade mesmo....
bixo, depois q li o q o Molotov postou ja fiquei curioso pra saber mais sobre elas tbem !!tbem Não tenho nem ideia sobre isso aí !!
KD a galera q entende d DT ?
Renato bastos ?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara...compra uma Ignição de YZ 125.....meu amigo tinha na DT 200 dele e tava muito canhão...na época ele tinha pagado 150 dólares, o negócio é achar uma dessas... :cry:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Gargamel escreveu:
Não custa testar, né? Por 20,00 tá beleza! Se der certo bem... se não der, aí mete logo uma ignição de competição!
Aliás, eu tenho uma dúvida, quanto custa uma ignição ibra, completinha, vc sabe? Só por curiosidade mesmo....
bixo, depois q li o q o Molotov postou ja fiquei curioso pra saber mais sobre elas tbem !!tbem Não tenho nem ideia sobre isso aí !!
KD a galera q entende d DT ?
Renato bastos ?
Entao, uma ignicao da Ibra ta mais ou menos agora uns 220 r$... A moto muda bastante, so que perde um pouco de baixa... Mas o bom é que é só 2 fios da mesa ate cdi e do cdi tem o cabo da vela já... entao, nao tem aqueles problemas com tudo aquela porrada de fio.... Tbm tem as ignicoes das especiais, mas essas sao dificeis de encontrar e sao bem caras, e tbm nao é nada facil de acertar a moto....
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Gargamel escreveu:
Andre Mello escreveu:
É por isso que os assaltos a motos nunca irá diminuir... eu que moro no Rio de janeiro que o diga .. Li na revista MOTO! desse mês que até a KTM foi assaltada , roubaram num galpão alfandegário de Osasco, SP, onde haviam diversas motos okm na caixa, dentre elas levaram a 125, 450,525 e 625... Vai ter peças de KTMs barata no mercado...

Quanto os preços das peças Yamaha é fod@ mesmo, O Orçamento as vezes é quase o preço da moto.


Cara, isso aí é preço de peça zero km! Pode ficar tranquilo que não é treta, ok?



É isso ai doido, são peças paralelas !!

eu entendi que são peças paralelas, só quis divulgar o fato que ocorreu com a KTM... Eu acredito que todos aqui do forum LM não comprem peças "suspeitas" no mercado paralelo...todod nós temos conciência que a próxima moto a ser "desmanchada" poderá ser a nossa...è o barato que um dia pode virar caro.. :wink:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

so 1 duvida,colocando essa ignicao de competicao na dt200, ela ferve ou fica normal ???

abracos
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

leobalster escreveu:so 1 duvida,colocando essa ignicao de competicao na dt200, ela ferve ou fica normal ???

abracos
Normal né !! Ate as pvl de kart nao ferve, so ferve se o ponto tiver mto adiantado ou mto atrasado.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Essa diferença absurda de preços não acontece só com a Yamaha não.
Com a Honda acontece isso também. Acredito que com outras marcas é a mesma coisa.
Exempo: Hoje fui comprar uma junção do escape p/ XR. Uma junta que fica entre a curva de escape e a ponteira.
Original na autorizada = 57,70, numa lojinha no paralelo = 1,80.
Pedal de cambio da XR na autorizada = 45,00. No paralelo = 5,00.
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

Noooo caraleo !!! ta doido !! PDC!!! :mrgreen:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Mais um exemplo: perinha de temperatura da DT200: na concessionária: R$120,00, na loja de auto-peças (do chevette): R$12,00. Se custasse até 20 ou 30 na concessionária tava bem pago.

Mandei um e-mail pra yamaha e o que eles responderam é que a yamaha não determina preços e que eu poderia pesquisar ou comprar em outra concessionária. Nada a ver, me chamaram de burro por tabela.

Será que existe alguma coisa no código de defesa do consumidor a respeito desses absurdos?
JrDT
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 21 Setembro 2004 à02 10:25

Mensagem por JrDT »

Pessoal tive uma experiencia ruim com a yamaha tb ! Estava refromando minha DT200 e pensei em colocar um carburador e radiador novos.Sabe o preço de cada na concessionaria da yamaha (Nova Moto - Itajubá e Pouso Alegre)?

Caburador completo : R$ 1032,00 + 4% pois o cara me falou que os preços ja tinha subido e este nao era o corrigido , e eu devia somar mais 4%

Radiador : R$ 1300,00 + 4%. Eu quasi cai da cadeira na hora que ele falou ! Nao dá pessoal ! Os caras sao sem noção !
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Predador escreveu:Mais um exemplo: perinha de temperatura da DT200: na concessionária: R$120,00, na loja de auto-peças (do chevette): R$12,00. Se custasse até 20 ou 30 na concessionária tava bem pago.

Mandei um e-mail pra yamaha e o que eles responderam é que a yamaha não determina preços e que eu poderia pesquisar ou comprar em outra concessionária. Nada a ver, me chamaram de burro por tabela.

Será que existe alguma coisa no código de defesa do consumidor a respeito desses absurdos?
Absurdo! Absurdo! Absurdo!
Outra concessionária que que eles responderam que dizer que é outra concessionária da Yamaha ou de outra marca tipo Honda?
Nas autorizadas Honda nem adianta pesquisar preços menores, parece que os preços sao tabelados.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem