10 regras absolutas de Gary Semics para treinos de MX
Pessoal
este item aki "#4 Você não precisa usar a embreagem quando reduz a marcha" fiquei na dúvida...
tem certeza que reduzir no tempo não provoca um desgaste a mais nas engrenagens???
pois voce ja está ali com o dedo na embreagem, nao vejo muita diferença em não usa-la... quando vou reduzir dou so que é um toque pra descer a marcha e pronto.
da uma clareada ai.
este item aki "#4 Você não precisa usar a embreagem quando reduz a marcha" fiquei na dúvida...
tem certeza que reduzir no tempo não provoca um desgaste a mais nas engrenagens???
pois voce ja está ali com o dedo na embreagem, nao vejo muita diferença em não usa-la... quando vou reduzir dou so que é um toque pra descer a marcha e pronto.
da uma clareada ai.
Agora zuou!
Da caimbra até!
Demoru uns 10mim pra sincronizar o meche remeche!!!!hahahahaha
http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=21253
Valeu!!!!!!!!!!
Da caimbra até!
Demoru uns 10mim pra sincronizar o meche remeche!!!!hahahahaha
http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=21253
Valeu!!!!!!!!!!
Xiiiiiiii.whoshiley escreveu:Pessoal
este item aki "#4 Você não precisa usar a embreagem quando reduz a marcha" fiquei na dúvida...
tem certeza que reduzir no tempo não provoca um desgaste a mais nas engrenagens???
pois voce ja está ali com o dedo na embreagem, nao vejo muita diferença em não usa-la... quando vou reduzir dou so que é um toque pra descer a marcha e pronto.
da uma clareada ai.
Sabia que isso ia virar comentário.
Já vi tópicos de 10 paginas sobre o tema.
Mas é o que ele falou. Na aceleração trocar fora do tempo sem o uso da embreagem, com o motor fazendo força, causa danos.
Na desaceleração não. Nem precisa ser no tempo. Repara que ela nem enrosca.
Eu nunca fui de usar muito a embreagem pra torcar de marcha, nem pra cima nem pra baixo, nem na rua, nem na trilha nem em pista e nunca tive um câmbio quebrado.
Chego a passar de duas pra cima sem sacar a mão do acelerador. Só no tempo da curva do próprio motor.
Pra baixo então.......vou de 5ª pra 3ª ou pra 2ª e só dou na embreagem "as vezes" depois de ter já trocado de marcha quando é pra deixar correr solta e rabear na freada.
O que estraga câmbio é andar com o pé em cima dele.
Mas na boa. Isso é muito mais estilo de pilotagem do que outra coisa.
-
- Membro
- Mensagens: 599
- Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06
Eu tb não uso a embreagem nas pistas de cross!!
Na minha motoca pra mandar pra cima só do uma pequena desacelerada e subo uma e já enrrolo d novo e pra baixar é só aperta pra baixo e da uma bombada de leve no acelerador.
Parece que a moto vai mais rápido ainda pelo menos no meu caso.
Interessante as dicas, onde arrumo os dvds desse cara?
Na minha motoca pra mandar pra cima só do uma pequena desacelerada e subo uma e já enrrolo d novo e pra baixar é só aperta pra baixo e da uma bombada de leve no acelerador.
Parece que a moto vai mais rápido ainda pelo menos no meu caso.
Interessante as dicas, onde arrumo os dvds desse cara?
Ao meu ver o limite do bom senso sempre deve existir, afinal somos (pelo menos eu sou) apenas 'pilotos de fim de semana' no qual esta é a nossa diversão, e não o ganha pão, esse tipo de coisa o ganho de tempo é tão mas tão despresível que alguém que não toca a moto no limite de seu potencial nunca notará, rsmurilo_cb escreveu:se quiser andar rapido nao pode ter pena da moto quando ta em cima dela! kkkk
Elton escreveu: eu apertava embreagem pra reduzir, mas vou começar a nao fazer isso até porque cansa mais o braço.
Se todas as 2ts o cambio é estilo o da DT, que sem óleo sem embreagem ainda é um doce, dá nada mesmo... Baixar marcha não vejo MUITO problema baixar sem embreagem, o froids é aumentar :shock:
Hehehehe entao é uma coisa muito pessoal né.
Pois eu uso pra subir e pra descer, meu cambio é sempre mantega pra entrar as marchas. Quanto eu tinha a CR eu não usava pra descer, agora na KXF uso pra subir e pra descer, nao percebi nehuma diferença nos tempos de pista, na verdade pela moto os tempos até diminuiram.
Resumindo: moto nova + embreagem na troca de marcha é melhor que moto velha - embreagem na troca de marcha. hehehehe
essa regra pelo menos para mim se aplica.
:-)
Pois eu uso pra subir e pra descer, meu cambio é sempre mantega pra entrar as marchas. Quanto eu tinha a CR eu não usava pra descer, agora na KXF uso pra subir e pra descer, nao percebi nehuma diferença nos tempos de pista, na verdade pela moto os tempos até diminuiram.
Resumindo: moto nova + embreagem na troca de marcha é melhor que moto velha - embreagem na troca de marcha. hehehehe
essa regra pelo menos para mim se aplica.
:-)
Conversando com o Roger daqui da cidade, ele usa embreagem pra subir marchas, já pra descer não precisa.
Quando vc aciona a embreagem o motor não "freia", a moto vai no embalo e passa-se a marcha, sem nem precisar soltar o acelerador.
Subir marcha sem embreagem:
Precisa desacelerar pra dar o tempo de entrar a marcha, vc perde tempo, pois o motor ta rodando e vai fazer um leve freio motor.
Depois ainda precisa subir o giro todo de novo.
Baixar marchas:
Na redução vc precisa muito mais das 2 mãos firmes no punho do que uma apertando embreagem.
Só ai já tem uma coisa boa.
Se tiver algo errado sintam-se a vontade de corrigir.
Quando vc aciona a embreagem o motor não "freia", a moto vai no embalo e passa-se a marcha, sem nem precisar soltar o acelerador.
Subir marcha sem embreagem:
Precisa desacelerar pra dar o tempo de entrar a marcha, vc perde tempo, pois o motor ta rodando e vai fazer um leve freio motor.
Depois ainda precisa subir o giro todo de novo.
Baixar marchas:
Na redução vc precisa muito mais das 2 mãos firmes no punho do que uma apertando embreagem.
Só ai já tem uma coisa boa.
Se tiver algo errado sintam-se a vontade de corrigir.
Esse é um exercício pra treinar segurar a moto com as pernas.
E é treino para fazer em casa.
calçar as botas
colocar a moto no cavalete
simular as mais variadas posições de pilotagem
quando estiver na posição soltar o guidão e colocar as mãos pra tras.
Se tua "pegada" de perna estiver boa você permanecera ma mesma posição.
E é treino para fazer em casa.
calçar as botas
colocar a moto no cavalete
simular as mais variadas posições de pilotagem
quando estiver na posição soltar o guidão e colocar as mãos pra tras.
Se tua "pegada" de perna estiver boa você permanecera ma mesma posição.
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Há uns 15 dias numa pista chegaram uns trilheiros e um deles tava andando muito sentado e com as pernas separadas.joaogabriel escreveu:Boa Ale, vou dar uma conferida,
mas uma vez comecei a pilotar firmando mais as pernas no tanque, só que começou a me dar caimbra nas coxas, então deixei de lado essa técnica.. =/
Num saltinho besta de tudo a moto jogou ele pra cima e ele ficou deitado no banco. Ao invés de soltar a moto, agarrou o guidão o que fez acelerar.
A moto deu uma disparada, virou o guidão e arremessou ele.
Nem conto o resto, mas até um pé da bota voou longe.
Muito cuidado com isso de não segurar a moto com as pernas e deixar ela te levar.
Um bom treino pra isso é treinar os adutores e abdutores em casa mesmo João... tem várias maneiras fáceis de fazer isso, mas não vou falar aqui senão vão me torrar a paciência sobre academia denovo, qualquer coisa mp!joaogabriel escreveu:Boa Ale, vou dar uma conferida,
mas uma vez comecei a pilotar firmando mais as pernas no tanque, só que começou a me dar caimbra nas coxas, então deixei de lado essa técnica.. =/
Re:
Amigos, isso ai é o PRIMEIRO e para mim o mais importante fundamento do Motocross. PONTO DE EQUILIBRIO.ale primo escreveu:Esse é um exercício pra treinar segurar a moto com as pernas.
E é treino para fazer em casa.
calçar as botas
colocar a moto no cavalete
simular as mais variadas posições de pilotagem
quando estiver na posição soltar o guidão e colocar as mãos pra tras.
Se tua "pegada" de perna estiver boa você permanecera ma mesma posição.
Se voce souber achar sempre o ponto de equilibrio pra acelerar, freiar , curvar e saltar você com certeza andará mais facil, com mais segurança e cançará menos...
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