10 regras absolutas de Gary Semics para treinos de MX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

Pessoal

este item aki "#4 Você não precisa usar a embreagem quando reduz a marcha" fiquei na dúvida...

tem certeza que reduzir no tempo não provoca um desgaste a mais nas engrenagens???
pois voce ja está ali com o dedo na embreagem, nao vejo muita diferença em não usa-la... quando vou reduzir dou so que é um toque pra descer a marcha e pronto.

da uma clareada ai.
ale primo
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Mensagem por ale primo »

Agora zuou!
Da caimbra até!
Demoru uns 10mim pra sincronizar o meche remeche!!!!hahahahaha

http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=21253

Valeu!!!!!!!!!!
ale primo
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Mensagem por ale primo »

whoshiley escreveu:Pessoal

este item aki "#4 Você não precisa usar a embreagem quando reduz a marcha" fiquei na dúvida...

tem certeza que reduzir no tempo não provoca um desgaste a mais nas engrenagens???
pois voce ja está ali com o dedo na embreagem, nao vejo muita diferença em não usa-la... quando vou reduzir dou so que é um toque pra descer a marcha e pronto.

da uma clareada ai.
Xiiiiiiii.
Sabia que isso ia virar comentário.
Já vi tópicos de 10 paginas sobre o tema.

Mas é o que ele falou. Na aceleração trocar fora do tempo sem o uso da embreagem, com o motor fazendo força, causa danos.
Na desaceleração não. Nem precisa ser no tempo. Repara que ela nem enrosca.
Eu nunca fui de usar muito a embreagem pra torcar de marcha, nem pra cima nem pra baixo, nem na rua, nem na trilha nem em pista e nunca tive um câmbio quebrado.
Chego a passar de duas pra cima sem sacar a mão do acelerador. Só no tempo da curva do próprio motor.
Pra baixo então.......vou de 5ª pra 3ª ou pra 2ª e só dou na embreagem "as vezes" depois de ter já trocado de marcha quando é pra deixar correr solta e rabear na freada.
O que estraga câmbio é andar com o pé em cima dele.

Mas na boa. Isso é muito mais estilo de pilotagem do que outra coisa.
F_Barata
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Mensagem por F_Barata »

Mas Ale, subindo marcha vc não tem que desacelerar pra marcha entrar?
Pra subir a embreagem ajuda, vc nem precisa soltar o acelerador.
rodpinheiro
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Mensagem por rodpinheiro »

Eu tb não uso a embreagem nas pistas de cross!!
Na minha motoca pra mandar pra cima só do uma pequena desacelerada e subo uma e já enrrolo d novo e pra baixar é só aperta pra baixo e da uma bombada de leve no acelerador.
Parece que a moto vai mais rápido ainda pelo menos no meu caso.

Interessante as dicas, onde arrumo os dvds desse cara?
Ricardo
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Mensagem por Ricardo »

Eu não tenho coragem de subir marcha no gas sem apertar embreagem, e só desco marcha sem embreagem se estou pilotando no limite, se estou passeando uso pra baixar também, se tem embreagem é por que foi feita pra usar, se não fosse necessário todas motos vinham sem :roll:
murilo_cb
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Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

se quiser andar rapido nao pode ter pena da moto quando ta em cima dela! kkkk
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

murilo_cb escreveu:se quiser andar rapido nao pode ter pena da moto quando ta em cima dela! kkkk
Ao meu ver o limite do bom senso sempre deve existir, afinal somos (pelo menos eu sou) apenas 'pilotos de fim de semana' no qual esta é a nossa diversão, e não o ganha pão, esse tipo de coisa o ganho de tempo é tão mas tão despresível que alguém que não toca a moto no limite de seu potencial nunca notará, rs
Elton escreveu: eu apertava embreagem pra reduzir, mas vou começar a nao fazer isso até porque cansa mais o braço.

Se todas as 2ts o cambio é estilo o da DT, que sem óleo sem embreagem ainda é um doce, dá nada mesmo... Baixar marcha não vejo MUITO problema baixar sem embreagem, o froids é aumentar :shock:
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

Hehehehe entao é uma coisa muito pessoal né.
Pois eu uso pra subir e pra descer, meu cambio é sempre mantega pra entrar as marchas. Quanto eu tinha a CR eu não usava pra descer, agora na KXF uso pra subir e pra descer, nao percebi nehuma diferença nos tempos de pista, na verdade pela moto os tempos até diminuiram.

Resumindo: moto nova + embreagem na troca de marcha é melhor que moto velha - embreagem na troca de marcha. hehehehe
essa regra pelo menos para mim se aplica.

:-)
F_Barata
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Mensagem por F_Barata »

Conversando com o Roger daqui da cidade, ele usa embreagem pra subir marchas, já pra descer não precisa.

Quando vc aciona a embreagem o motor não "freia", a moto vai no embalo e passa-se a marcha, sem nem precisar soltar o acelerador.

Subir marcha sem embreagem:
Precisa desacelerar pra dar o tempo de entrar a marcha, vc perde tempo, pois o motor ta rodando e vai fazer um leve freio motor.
Depois ainda precisa subir o giro todo de novo.

Baixar marchas:
Na redução vc precisa muito mais das 2 mãos firmes no punho do que uma apertando embreagem.
Só ai já tem uma coisa boa.


Se tiver algo errado sintam-se a vontade de corrigir.
ale primo
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Mensagem por ale primo »

Esse é um exercício pra treinar segurar a moto com as pernas.
E é treino para fazer em casa.

calçar as botas
colocar a moto no cavalete
simular as mais variadas posições de pilotagem
quando estiver na posição soltar o guidão e colocar as mãos pra tras.

Se tua "pegada" de perna estiver boa você permanecera ma mesma posição.

Imagem
joaogabriel
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Mensagem por joaogabriel »

Boa Ale, vou dar uma conferida,
mas uma vez comecei a pilotar firmando mais as pernas no tanque, só que começou a me dar caimbra nas coxas, então deixei de lado essa técnica.. =/
ale primo
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Mensagem por ale primo »

joaogabriel escreveu:Boa Ale, vou dar uma conferida,
mas uma vez comecei a pilotar firmando mais as pernas no tanque, só que começou a me dar caimbra nas coxas, então deixei de lado essa técnica.. =/
Há uns 15 dias numa pista chegaram uns trilheiros e um deles tava andando muito sentado e com as pernas separadas.
Num saltinho besta de tudo a moto jogou ele pra cima e ele ficou deitado no banco. Ao invés de soltar a moto, agarrou o guidão o que fez acelerar.
A moto deu uma disparada, virou o guidão e arremessou ele.
Nem conto o resto, mas até um pé da bota voou longe.

Muito cuidado com isso de não segurar a moto com as pernas e deixar ela te levar.
Ricardo
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Mensagem por Ricardo »

joaogabriel escreveu:Boa Ale, vou dar uma conferida,
mas uma vez comecei a pilotar firmando mais as pernas no tanque, só que começou a me dar caimbra nas coxas, então deixei de lado essa técnica.. =/
Um bom treino pra isso é treinar os adutores e abdutores em casa mesmo João... tem várias maneiras fáceis de fazer isso, mas não vou falar aqui senão vão me torrar a paciência sobre academia denovo, qualquer coisa mp! :wink:
Juliano
Moderador
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Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Em moto 2T embreagem é só pra sair do lugar mesmo. Engata como manteiga.

Agora em moto 4T acho que o cabra tem que pegar bem o jeitão da moto pra subir marcha.
whoshiley
Membro
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Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Re:

Mensagem por whoshiley »

ale primo escreveu:Esse é um exercício pra treinar segurar a moto com as pernas.
E é treino para fazer em casa.

calçar as botas
colocar a moto no cavalete
simular as mais variadas posições de pilotagem
quando estiver na posição soltar o guidão e colocar as mãos pra tras.

Se tua "pegada" de perna estiver boa você permanecera ma mesma posição.

Imagem
Amigos, isso ai é o PRIMEIRO e para mim o mais importante fundamento do Motocross. PONTO DE EQUILIBRIO.
Se voce souber achar sempre o ponto de equilibrio pra acelerar, freiar , curvar e saltar você com certeza andará mais facil, com mais segurança e cançará menos...
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