Chassi raspado? Moto roubada?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por tiagok »

Salve salve galera..

Um amigo meu veio me oferecer ontem a Tornado dele por 4mil.. ela está sem os docs..
ele já usava para trilha a uns 2 anos.. ela está bonita mas pelo que vi está com o chassi raspado.. lembro que quando ele comprou ja estava assim!
Agora vem a pergunta.. vale a pena? chassi raspado é bucha? caveira::
Lembrando que vou só transportar ela na carretinha..
Os PM's tem como apreender? Alguém já ouviu algum caso desse tipo?


Abs!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por joaogabriel »

Por 4 mil vc encontra tornado com docs atrazados ou com multa, tem uma aqui toda em dia 2001/2002 por 4.500
Fuja de moto com chassi raspado, pra mim isso é tipo uma confissão de roubo! Eu ñ ando se alguem da turma estiver com uma moto assim, pq se formos parado pela polícia para averiguação, essa moto queima o filme de todo o bando, ferra com todos..
Boa sorte na compra de uma moto tiagok, mas procure uma que esteja ok
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por Gustavo/PR »

Como o joão cisse... essa tornado tem 99,9% de ser produto de furto! E eu não concordo com quem alimenta esse mercado. Lembre-se que se ninguem compra produto de furto, ninguem rouba!

E como o João disse (2), por 4.500~5.000 existem tornados de trilha com Docs a venda.

Respondendo a sua pergunta, se a policia prende sua moto (podem prender), são 4.000 a menos no banco, pois você não recupera mais. Eu ja tive moto apreendida e com 600 reais paguei os impostos de 2 anos atrasados e peguei minha moto (meu dinheiro) de volta.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por NESTOR/RS »

Ai jesuis.... doeu::
Essa ai é gelaaaaaaada!!! Conada

E o que mais me entristece...é que o pessoal VÊ o chassis raspado, dá uma desculpa de que era de não sei quem e que já tinha sido comprada assim (no psicológico, isso é um mecanismo de defesa para diminuir a culpa).....e pergunta.....o que acham? posso rodar só na carretinha? a polícia tem como pegar? doeu::

Me desculpe ai a sinceridade tiagok...mas quando vc VÊ um chassis raspado, além de fugir deste tipo de negócio, é uma obrigação de cidadão comunicar as autoridades sobre o fato!!!!
Não ocorre que se (e provavelmente É!) a moto é fruto de furto ou roubo, alguém ficou sem a moto, ou quiçá a vida ??
Nem vou comentar mais nada.... Conada Conada
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por Andre Mello »

Assino embaixo tudo que o Nestor disse.... aplauso:: aplauso:: aplauso::
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por Valentin »

E vc ainda pode ser preso por receptação de produto furtado... sai fora!
Obvio que essa moto é "cabrito"... pq alguem ia raspar o numero do chassi da moto? aliviar peso???...
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por jailton »

chassis raspado é bucha sai fora
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por carara »

Cara isso é uma incomodação sem tamanho....aqui na região a policia aprendeu umas motos assim...(chassi raspado) os "proprietários" vão responder processo criminal!!!! pega esses $4 konto e compra nem que for uma XR200, mas limpa!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por Juliano »

Tem um tipo de leilão pode ter o chassi raspado, não me lembro qual a modalidade, mas como é que você vai identificar a procedência? Na dúvida, caia fora!
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por rodpinheiro »

Se ela estiver com os ultimos 4 numeros do chassis e o numero do motor completo com os 4 ultimos numeros igual ao do quadro e possuir nota fiscal não tem com oq se preocupar, faça um recibo constando o nome de seu amigo e autentique em cartório, qualquer bucha vc ele que assume. Até uns 3.500,00 vale se tiver boa mesmo ok!!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por NESTOR/RS »

Tem um tipo de leilão pode ter o chassi raspado, não me lembro qual a modalidade
É a modalidade "sucata"....vc recebe uma nota fiscal e um certificado do DETRAN constando "SUCATA"....ou seja, legalmente todas as peças podem ser vendidas separadamente ou em conjunto, MAS a moto como conjunto, não pode voltar a rodar legalmente.
Geralmente o pessoal que compra essas motos, quando revende, entrega apenas a nota fiscal e fica com o certificado do DETRAN....adivinha para quê??? para "esquentar" várias outras motos de numeração raspada...só que não de leilão, e sim de "apropriação indébita"... mau::
qualquer bucha vc ele que assume.
kakakakakakakakakaka rindo3:: doeu::

belo conselho!!!

Desde que a "bucha" estoure nas mãos de outro...tá valendo...!

rindo3:: doeu:: doeu:: diabo::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por Ricardo »

NESTOR/RS escreveu:

kakakakakakakakakaka rindo3:: doeu::

belo conselho!!!

Desde que a "bucha" estoure nas mãos de outro...tá valendo...!

rindo3:: doeu:: doeu:: diabo::
Essa foi fróids mesmo..... minha moto é roubada, estou contribuindo com o crime mas o culpado é ele ali ó!!!!!!! Ufa.... To aliviado! morto:: morto:: morto:: morto::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por carlos_edu »

tiagok escreveu: Agora vem a pergunta.. vale a pena? chassi raspado é bucha? caveira::
Abs!

PRECISA RESPONDER MESMO?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por apalareti »

Se é bucha????

Se vc comprar essa moto você se enquadra em receptação, simples, vc se torna um criminoso!!!
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por rodpinheiro »

Gente o que eu tc não foi nessa intenção, quando disse que a bucha o amigo dele é que assume me referi ao fato de que se a moto for roubada é só voltar aos antigos donos que acha o verdadeiro culpado e não pelo simples fato de alivio de consiência como disse nossos colegas Ricardo e Nestor.
Ricardo e Nestor desculpe se fiz vcs entenderem dessa maneira, isso vai contra todos os meus princípios e afirmo que ladrão bom é ladrão morto, digo para fazer um recibo autenticado em cartório pois quanto mais documentos vc tiver em mãos melhor, faço isso até com carros ou motos com documentos em dia que compro e vendo pois existe carros e motos clonados, e em motos de trilha documentos atrasados tb vcs não vão estar livres disso e muito menos em especiais!!!!!
Seria somente isso que queria dizer ao nosso colega Tiagok a sua pergunta!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por NESTOR/RS »

Ricardo e Nestor desculpe se fiz vcs entenderem dessa maneira, isso vai contra todos os meus princípios
Ôpa!!

joia::: aplauso:: aplauso:: aplauso:: legal::
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Re: Chassi raspado? Moto roubada?

Mensagem por tiagok »

valeu pelas dicas pessoal! legal::
na verdade eu sei que é totalmente errado chassi raspado mas queria saber a opinião de vocês também!
Mas infelizmente essa realidade é muito "normal" aqui na city(Joinville/SC).
Estava conversando com o dono de um estacionamento onde deixo minha moto e ele me disse que semana passada um "amigo" da rua dele roubou uma tornando zeradinha laranja no estacionamento de uma faculdade aqui da cidade e estava torrando ela por mil reais.. mais 500 reais ele mandava raspar e pinar o chassi! Na verdade como ele precisava se desfazer logo dela, veio um outro cara.. ofereceu 800 reais e enfim.. levou a tornado.
Da para acreditar nisso? negativo::
É duro você penar para pagar sua motinho e daqui a pouco ela é roubada e você ainda tem que continuar pagando. Frio::

Enfim sobre a moto do meu amigo, ele já vendou.. pelo o que ele falou foi por R$3.500! caveira::

Abs!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem