Planilha emperrando

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Planilha emperrando

Mensagem por Canivas »

E aí galera, beleza?

Seguinte, meu R2 é elétrico modelo estendido. O problema é que quando coloco a planilha, ele toca normalmente, mas na hora de voltar a planilha tranca, só voltando manualmente e com muita dificuldade, com muita resistência. A questão é:

Será que a gaveta pode tá com problema? A bateria é nova, já enrolei a planilha de diversas maneiras, os rolamentos estão todos lubrificadinhos mais a danada cisma em emperrar. Amanhã vai ser meu 2º enduro com equipas de navegação, sendo que o primeiro foi na minha cidade onde a planilha tava emperrando tanto que, com menos de 20 min de prova tive que passar tudo manual. Fiasco total. 39º lugar.

E aí o que pode estar acontecendo?

Abraços
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Planilha emperrando

Mensagem por synval »

Se vc. apertar muito o rolinho, isso acontece.... Tem que trabalhar um pouco folgado...
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Re: Planilha emperrando

Mensagem por Canivas »

Fiz o seguinte, liguei direto na bateria 12V da moto. Tá funcionando que é uma beleza. Vale muito mais a pena fazer ligação direta do que ficar carregando toda hora. Aprovei !!!

Falo e obrigadoo
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Planilha emperrando

Mensagem por PERUCH »

PQ nao me procurou la no Rio Maina p contar isso ?
aheuaheae
A propósito, fosse bem na prova ?

Aquela hora q passasse por mim, la na descida do morro da TV.. ali eu e meu parceiro tinhamos perdido a prova... tava zerand tudo os PC... e kebra a pontinha do eixo do pedal de marchas da CRF 230 dele... perdemos 20 minutos ate conseguir colocar meio enjambrado... ai tocamos direto pro apoio.. depois arrumamos melhor e continuamos, mas só p brincar mesmo... pq chance de ganhar nem a pau

Curte..

Perdemos 8 PC... q dá 14.400 pontos (1.800 x 8)
E perdemos no total da prova 14.800 pontos...
Se nao tivesse dado esse problema iamos perder em torno de 500 pontos... ficariamos entre os 3 primeiro.

fróids neh!!

Abração ae Canivas
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Planilha emperrando

Mensagem por Predador »

PERUCH escreveu: Se nao tivesse dado ..
Dá pra ver que é piloto de regularidade (como eu) pelo "SE" né?

Meu R2 está com o mesmo problema, uso aquele botão novo emborrachado. Descobri que o botão começa a dar mau contato interno criando resistência e o motor fica sem força. Se for o caso de testar abra a tampa lateral e simplesmente inverta os polos do motor, veja se ele puxa a planilha direito agora pro lado que estava ruim. Se aconteçer isso é o botão.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Planilha emperrando

Mensagem por PERUCH »

Predador escreveu:
PERUCH escreveu: Se nao tivesse dado ..
Dá pra ver que é piloto de regularidade (como eu) pelo "SE" né?

Meu R2 está com o mesmo problema, uso aquele botão novo emborrachado. Descobri que o botão começa a dar mau contato interno criando resistência e o motor fica sem força. Se for o caso de testar abra a tampa lateral e simplesmente inverta os polos do motor, veja se ele puxa a planilha direito agora pro lado que estava ruim. Se aconteçer isso é o botão.

aehuaehuaeuhaeae
Mto boa...
O dia q eu descobrir quem é esse tal de "SE" q atrapalha tantos pilotos, vou dar uma surra bem dada...
aehuaehaeuh

Abraço
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Re: Planilha emperrando

Mensagem por diogomoreno »

PERUCH escreveu:PQ nao me procurou la no Rio Maina p contar isso ?
aheuaheae
A propósito, fosse bem na prova ?

Aquela hora q passasse por mim, la na descida do morro da TV.. ali eu e meu parceiro tinhamos perdido a prova... tava zerand tudo os PC... e kebra a pontinha do eixo do pedal de marchas da CRF 230 dele... perdemos 20 minutos ate conseguir colocar meio enjambrado... ai tocamos direto pro apoio.. depois arrumamos melhor e continuamos, mas só p brincar mesmo... pq chance de ganhar nem a pau

Curte..

Perdemos 8 PC... q dá 14.400 pontos (1.800 x 8)
E perdemos no total da prova 14.800 pontos...
Se nao tivesse dado esse problema iamos perder em torno de 500 pontos... ficariamos entre os 3 primeiro.

fróids neh!!

Abração ae Canivas
Fala Peruch,
seu amigo quebrou a pontinha do eixo do câmbio?? comigo acabou de acontecer isso também! Sábado agora no enduro desafio da serra (teresópolis). Você sabe dizer como ele resolveu? Teve que trocar mesmo? Fui ver na honda custa 228 só o eixo, tem mais as juntas e a MO. Se tiver alguma dica pra me passar, se vale a pena alguma gambiarra de leve, tipo tentar deixar o pedal encaixado no que sobrou do eixo ou soldar...

Abraços,
Diogo.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Planilha emperrando

Mensagem por PERUCH »

diogomoreno escreveu:
PERUCH escreveu:PQ nao me procurou la no Rio Maina p contar isso ?
aheuaheae
A propósito, fosse bem na prova ?

Aquela hora q passasse por mim, la na descida do morro da TV.. ali eu e meu parceiro tinhamos perdido a prova... tava zerand tudo os PC... e kebra a pontinha do eixo do pedal de marchas da CRF 230 dele... perdemos 20 minutos ate conseguir colocar meio enjambrado... ai tocamos direto pro apoio.. depois arrumamos melhor e continuamos, mas só p brincar mesmo... pq chance de ganhar nem a pau

Curte..

Perdemos 8 PC... q dá 14.400 pontos (1.800 x 8)
E perdemos no total da prova 14.800 pontos...
Se nao tivesse dado esse problema iamos perder em torno de 500 pontos... ficariamos entre os 3 primeiro.

fróids neh!!

Abração ae Canivas
Fala Peruch,
seu amigo quebrou a pontinha do eixo do câmbio?? comigo acabou de acontecer isso também! Sábado agora no enduro desafio da serra (teresópolis). Você sabe dizer como ele resolveu? Teve que trocar mesmo? Fui ver na honda custa 228 só o eixo, tem mais as juntas e a MO. Se tiver alguma dica pra me passar, se vale a pena alguma gambiarra de leve, tipo tentar deixar o pedal encaixado no que sobrou do eixo ou soldar...

Abraços,
Diogo.

Fala Diogo.
Cara, sabe q eu nem sei o q ele fez?
Sei q no dia do Enduro, nós abrimos mais o eixo e conseguimos colocar ainda no eixo, claro q tivemos q entortar o pedal p ele ficar mais p fora... ai botamos um parafuso maior e deu certo.
Mas depois disso, sabe q nem falei mais com ele sobre esse problema... ele até já vendeu a moto.

Mas pelo q conheço ele, do jeito q cuida das motos, ele deve ter trocado o eixo.

Se eu falar com ele te aviso

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem