alcool mais barato que a gasolina

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
MarceloDT200
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro 2005 à37 20:23

alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por MarceloDT200 »

A petrobras divulgou as novas tabelas de preço com destaque para uma queda no preço
do alcool a gasolina praticamente ficou no mesmo preço por isso senhores propietarios de veiculos a gasolina preparem os bolsos !
Os filhos da P* da Petrobras fingem nao enxergar que quando o alcool esta mais barato que a gasolina e um festival da gasolina batizada percentual acima de 60 % o que faz dos motores a gasolina verdadeiras panelas de pressao com direito a batida de pino nos motores 2T por exemplo ..
Gostaria de sentir orgulho da Petrobras mas nao consigo , meu avô foi carreteiro nos anos 50-60 dirigindo caminhao a gasolina ! e ela era importada e era boa e barata ! o dia em que a Petrobras assumiu a produção e distribuição a gasolina passou a ser cara ate chegar nessa gororoba detonadora de motores e extremamente cara que a Petrobras chama de gasolina ...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por Gustavo/PR »

Olha, eu tenho um celta a gasolina 2005, a uns dois meses atrás eu resolvi testar alcool no carro, e o barulho do motor mudou! Dependendo do dia, ficava com um barulho que parecia batida de válvula e bem alto.

Se a mudança de proporção - porque na gasoroba ja vai 25% de alcool - do alcool na gasolina proporcinou o barulho eu não sei. Mas não coloquei mais alcool!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por xaxim »

Peraí, tá botando a culpa da gasolina batizada na BR? Seu avô achava a gasolina da época boa?
A gasolina nacional é uma das melhores do mundo, e fomos o primeiro país a banir o chumbo na gasolina e usar o alcool.

Você acha que o governo combate a adulteração com alcool pq estraga os carros? Ou será que por trás disso existe uma sonegação violenta?

Se alcool fosse tão ruim assim imagino que a galera que tem carros flex jamais colocariam o combustivel puro em seus carros.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por rodrigojti »

Na minha cidade o alcool esta R$0,99 e a gasolina por volta de R$2,50
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por PERUCH »

Minha montana so bebeu alcool até hoje.
A única vez q coloquei gasolina ela ficou uma porcaria..
Ficou manca.. amarrada...

Agora ela começou a beber um pouco, ta com 20 mil Km... vou fazer limpza de bico, pois ta dando umas falhadas.. e ta fazendo 7,5 km/l

Antes chegava a fazer 9

Abraço
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por NESTOR/RS »

A gasolina nacional é uma das melhores do mundo
Concordo se nós levarmos em consideração a gasolina que vai até as distribuidoras.
Deste ponto em diante, é em festival proibido para menores de 18 anos... rindo2::
Ou seja...cerveja!!! na prática, temos uma das mais caras e piores gasolinas do mundo...e não adianta espernear....pois o que vale para nós "simples" consumidores (simples ?? se nós soubéssemos a força que temos, tudo mudava e bem rápido!!...mas....somos tupiniquins mesmo!!) é na prática mesmo....não adianta termos "mais isso" ou "mais aquilo" se o que chega até o consumidor final é um verdadeiro engodo!! suici::
Ou será que por trás disso existe uma sonegação violenta?
Se a sonegação é violenta, é pq não há funcionários em número suficiente nos órgãos fiscalizadores...e quando há, são tão mal pagos, que se corrompem por uma verdadeira merreca...e está provado e comprovado estatisticamente, que a corrupção mais difícil de combater, é aquela feita com "trocados", pois tem um monte de fontes pagando, e um monte de fontes recebendo!
Os filhos da P* da Petrobras fingem nao enxergar
Marcelo...creio que o pessoal da Petrobrás só tem responsabilidade pela qualidade do combustível até a distribuidora...apartir dai, somente são responsáveis pela mesma, na rede de postos que usam a sua bandeira. Creio....posso estar errado.
Gostaria de sentir orgulho da Petrobras mas nao consigo
Na verdade, somos líderes mundiais na tecnologia de prospecção de petróleo em águas profundas...ninguém no mundo vai até onde nós vamos... wink
O único e maior problema desta fantástica empresa chamada Petrobrás, é que ela é de capital aberto (suas ações estão na bolsa de valores), mas como legítima empresa "tupiniquim", ainda assim, é dependente de governos e sua politicagem no que diz respeito a suas políticas de direção, contratos, composiçao de preços, etc...
Viu??? Não é a petrobrás em si a FDP...e sim governos e sua politicagem que a usam como a galinha dos ovos de ouro para a barganha de cargos e beneces...e nisso, está incluído o PT e seus representantes, que sempre se vangloriaram de ser a "alternativa eficaz" contra a corrupção, e no fim de tudo, mostrou-se tão ou mais corrupto do que os governos anteriores.

tchau::
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por xaxim »

Nestor, já fez a denuncia suspeita de algum posto? O pessoal vai atrás e ainda te chamam pra ver os testes. Os melhores fiscais seriam o povo, o problema é que a maioria preferir ficar reclamando e não mexe a bnda para resolver. Outra coisa é boicotar os postos, coisa que a galer não faz para economizar 3-4 centavos por litro.

Discordo que na prática a gasolina seja ruim, pois não são todos que adulteram a gasolina, agora com relação ao preço, essa sim é cara mesmo, chega a ser bem próximo ao valor praticado na europa e japão se descontar o alcool presente.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por NESTOR/RS »

Nestor, já fez a denuncia suspeita de algum posto?
Já... joia::: baseado nestas fotos aqui, já postadas por mim anteriormente aqui no FLM.

Imagem

Imagem

Ainda fiquei com cara de idiota, após o "órgão fiscalizador" me chamar no posto onde eu tinha abastecido (a garantia de anonimato para denúncias, já era!!) e me dar uma "aula" de o quanto era normal a formação de borra na gasolina após 30 dias parada no circuito tanque/carburador.
Já ouviu falar nisso em gasolinas vendidas em países onde a relação consumo x consumidor é levada a sério??
Com todo o respeito a sua opinião xaxim, continuo a afirmar que temos uma gasolina de péssima qualidade, "na prática" !
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por Leandro TM »

Pô Nestor, passei or isso esses dias. Mais precisamente quinta passada. A XL tav parada a uns 10 dias e eu precisei usar na cidade. Tava com essa geléia ai no bura. Gasolina ruim aqui em sampa é mato...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por mfd »

pq a referencia a Petrobras como "nossa" ?

todos vcs são funcionários ou acionistas desta empresa ?

eu sou apenas um reles contribuinte, que com meus impostos financio atividades que esta empresa jamais poderia ter se dependesse somente de suas próprias operações.

eu apenas ajudo a pagar a conta politica da Petrobras, mas ainda não recebi nenhum dividendo, portanto não posso me referir a ela como "minha" ou "nossa"
MarceloDT200
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro 2005 à37 20:23

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por MarceloDT200 »

Existem muitos impostos concordo plenamente. mas isso nao seria desculpa pois por 2,50 o litro ela poderia apenas ter uma qualidade melhor , mesmo 25% de alcool ja fazem um estrago lento e silencioso o que diria acima disso .
Minhas motos sao a gasolina e nem sempre da para escolher um posto de boa qualidade.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: alcool mais barato que a gasolina

Mensagem por rodrigojti »

meu carbura ja ficou assim uma vez, tinha mais ou menos meio tanque e abasteci mais um pouco no posto, andei 1 quarteirao a moto ja começou a falhar, tive que limpar o carbura duas vezes.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem