Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por reytek »

Pessoal esse pneu é bom..?? sera que ele serve na sahara porque a balança da sahara é curta sera que num vai pegar nao..?
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por vivanzin »

Serve na XLX, então deve servir na Sahara também. Pra terrenos mais duros ele é bom, e dura bastante. Mas pra lama ele é ruim porque os cravos são muito próximos, aí o barro gruda e ele fica liso.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por Guilherme 2T »

Serve sim... tem um pessoal que anda comigo que usa esse pneu. E eu usava na minha DT180 que tb é meio apertado...

Não sei em que tipo de terreno tu anda, mas aqui na minha região que só tem pedra e um pouco de barro, é um pneu que só é bom quando novo, meio-uso o cara já sofre.

Eu gosto bastante do MT16 da pirelli (garracross), e te aconselharia a pegar um,
Imagem
pena que ta cada vez mais difícil de achar e quando se acha cada vez mais caro, mas em compensação da pra andar até ficar praticamente liso, por isso ainda vale a pena.

abraço!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por PERUCH »

O Garacross realmente é o melhor pneu q ja usei.. pena q nao fabricam mais, por isso a dificuldade em achar no mercado..

Mas esse Rinaldi SH 41 tb é mto bom.. melhor do q o RW 33 e o RMX 35... mas tb saiu de linha.. hehehe
Ou seja, eles estão só com os pneus mais moles no mercado, p gastar mais rápido e a troca ser mais freqüente.

Froids

Abraço
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por Guga Ramone »

Peruch, no catálogo na Rinaldi ele ainda consta como em produção.
Aliás, vc é a primeira pessoa q vejo gostar mais do SH31 do que dos outros modelos da marca. hehehe Eu tenho um RW33 na traseira da moto, o bixo tá pra lá de meia vida e ainda tem muita tração.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por reytek »

Pessoal o problema e que aqui esse fou o unico que acheio pra aro 17 entao vai ter que ser ele mesmo..hehehe
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por apalareti »

É tudo uma questão de saber o que vc vai praticar, e qual a performance que você espera do pneu.

SH 31 é duro
RMX 35 é médio
RW 33 é mole

Quanto mais duro, maior a durabilidade, menor o grip
Quanto mais mole, menor a durabilidade, maior o grip
Se fugir a esta regra, pneu duro e gasta rápido, ai o pneu não presta.

Eu treino com pneu médio (performance x custo) e corro com pneu mole (performance).

Eu não uso pneu duro.
Agora não posso falar que o pneu SH 31 é ruim, pois depende da sua utilização.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por reytek »

vou usar so em trilha e aqui é nordeste é so cascalho muito raro pegar lama é mais estrada de chao, pedras, cascalho e de vez em quando areia.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por Juliano »

Na minha XLX já usei um Rinaldi, pelo jeito era esse SH31, ou algum antecessor. Na finada DT eu usava Pirelli Garracross, pneu muito bom no começo, depois de meia-vida não segura legal, mas também não gasta, daí dá dó de trocar.

reytek, levando em consideração que:

1. na sua região é difícil de se encontrar produtos Off-Road, como pneus;

2. sua utilização será trilha.



Então vá nesse SH31 mesmo, quanto mais duro melhor, porque você não estará procurando desempenho, mas sim durabilidade.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por NESTOR/RS »

Pessoal o problema e que aqui esse fou o unico que acheio pra aro 17 entao vai ter que ser ele mesmo..hehehe
Para aro 17" aqui no Brasil, só mesmo o Rinaldi e o Pirelli MT 16 , que é o novo nome do GarraCross.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por reytek »

entao vai de rinaldi mesmo pois aqui num tem pirele o dianteiro vai seu um magion nem sei o modelo porque aro 21 so tem esse tambem eita cidade vagabunda essa viu..hehehhee
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por Ricardo »

apalareti escreveu:É tudo uma questão de saber o que vc vai praticar, e qual a performance que você espera do pneu.

SH 31 é duro
RMX 35 é médio
RW 33 é mole

Quanto mais duro, maior a durabilidade, menor o grip
Quanto mais mole, menor a durabilidade, maior o grip
Se fugir a esta regra, pneu duro e gasta rápido, ai o pneu não presta.

Eu treino com pneu médio (performance x custo) e corro com pneu mole (performance).

Eu não uso pneu duro.
Agora não posso falar que o pneu SH 31 é ruim, pois depende da sua utilização.
Muito boa a explicação Pala, realmente o RW 33 é o que tem mais grip, eu utilizava RW 33 nas duas rodas, agora meu traseiro foi um MT 320, o próximo vou testar o RMX 35, o mt tá durando menos que o RW... e não notei muita diferença em grip, meu deus como pneu traseiro come rápido! morto::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por PERUCH »

Ricardo Skolaude escreveu:
apalareti escreveu:É tudo uma questão de saber o que vc vai praticar, e qual a performance que você espera do pneu.

SH 31 é duro
RMX 35 é médio
RW 33 é mole

Quanto mais duro, maior a durabilidade, menor o grip
Quanto mais mole, menor a durabilidade, maior o grip
Se fugir a esta regra, pneu duro e gasta rápido, ai o pneu não presta.

Eu treino com pneu médio (performance x custo) e corro com pneu mole (performance).

Eu não uso pneu duro.
Agora não posso falar que o pneu SH 31 é ruim, pois depende da sua utilização.
Muito boa a explicação Pala, realmente o RW 33 é o que tem mais grip, eu utilizava RW 33 nas duas rodas, agora meu traseiro foi um MT 320, o próximo vou testar o RMX 35, o mt tá durando menos que o RW... e não notei muita diferença em grip, meu deus como pneu traseiro come rápido! morto::
Come rápido ?
Compra uma DRZ400 p vc ver...
Botei um Rinaldi RW 33 na minha, no nosso Passeio do Carvao q foi final de Abril...
E ontem eu comprei outro, queria o RMX 35 mas nao tinha.. ai peguei outro RW 33, ele gruda legal...
em 2 meses o pneu tava menos q meia vida ja
aheuae
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por apalareti »

Pneu é ocasião.

Como falei estou usando rw33 na tornado, fiz 3 corridas e o pneu já está meia vida. Mas a moto só sai de casa ´pra corrida. Então dura bem.
Já a YZ (essa arranca até dente da coroa) eu usei na traseira MC5, RMX 35, e agora estou com um Dunlop, todos compostos médios. Tem durado 4 meses em média (pista normalmente é chão macio, e aqui tenho pego muito chão molhado), com excessão do MC5 que só é bom no começo. Agora não tem como comparar esses 4 meses, pois isso depende do acerto da moto, do piloto, e do piso. Um cara que anda muito forte numa pista como o Beco, gasta menos que um cara que anda devagar no Nino por exemplo.

No caso do Rey eu só descartaria o RW33 que é racing mesmo. E iria de RMX35 que dará bastante confiança em curvas e lugares que precisam de tração. Particularmente só pensaria em pneu duro se eu estiver completamente duro de grana e precisar ficar com o pneu muito tempo.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por reytek »

Pneu é ocasião.

Como falei estou usando rw33 na tornado, fiz 3 corridas e o pneu já está meia vida. Mas a moto só sai de casa ´pra corrida. Então dura bem.
Já a YZ (essa arranca até dente da coroa) eu usei na traseira MC5, RMX 35, e agora estou com um Dunlop, todos compostos médios. Tem durado 4 meses em média (pista normalmente é chão macio, e aqui tenho pego muito chão molhado), com excessão do MC5 que só é bom no começo. Agora não tem como comparar esses 4 meses, pois isso depende do acerto da moto, do piloto, e do piso. Um cara que anda muito forte numa pista como o Beco, gasta menos que um cara que anda devagar no Nino por exemplo.

No caso do Rey eu só descartaria o RW33 que é racing mesmo. E iria de RMX35 que dará bastante confiança em curvas e lugares que precisam de tração.
apalareti escreveu: Particularmente só pensaria em pneu duro se eu estiver completamente duro de grana e precisar ficar com o pneu muito tempo.
um dos motivos de nao compra outro pineu melhor em outro lugar grastei pra cacete na na roupa da CRF pra pra sahara e agora que ta pronta vai rodar um tempo com esse pneu mesmo depois quando tiver grana coloco um melhor.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por bessa27 »

Esses SH31 pra mim, soh na frente............na traseira eh ruim pra kct...........eh um pneu voltado a regularidade, pois tem tracao pra kct, o bichao sobe que sobe, mas nas curvas, ja nao tem um desempenho legal.

O melhor custoXbeneficio eh o RMX35, e o melhor eh o RW33, porem gasta um pouco mais rapido que o RMX.................
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Pneu RINALDI SH31 4.00-17 (62)

Mensagem por Ricardo »

SH na frente?? Tá louco Bessinha? Aí vc não faz curva mais! O SH é o pior de tração.... pra dianteira o RW33 é perfeito, (entre os pneus de baixo custo, nunca testei pneus caros tipo mc4, dunlop e o caramba)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem