Sacanagem da Pirelli...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por PERUCH »

Alguém daki sabia disso ??
Achei uma puts sacanagem e uma baita vergonha pro esporte..
Só pq a empresa patrocina o campeonato, isso não quer dizer q ela pode mandar e desmandar, e até manipular resultados só pq alguns pilotos não usam os seus produtos.
Cara , q vergonheira mesmo.



Justiça caça liminar da Rinaldi e Brasileiro de MX sofre mudanças

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou, nesta quinta-feira (13.08), a nova classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross. A Justiça do Rio cancelou a liminar que concedia a alguns pilotos o direito de competir com o pneu diferente do patrocinador oficial.

Com a decisão judicial, os pilotos Kioman de Jesus Muñoz (65cc), Manoel Humberto de Campos (85cc), Gabriel Bittencourt Gentil (MXJr/MX1) e João “Marronzinho” Paulino (MX1) perdem os pontos conquistados no campeonato, onde correram sem os pneus Pirelli.

Com a alteração na classificação, o piloto Wellington Garcia segue líder na categoria MX1 e Cristopher “Pipo” Castro passa a ser o vice-líder do campeonato. A diferença entre os dois é de 29 pontos. O novo ranking já está disponível no site da cbm http://www.cbm.esp.br" target="_blank
rodrigocross
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Maio 2009 à35 14:23

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por rodrigocross »

Palhaçada isso!!!!!
Esse CARAVANA como presidente da confederaçao eh uma porcaria!
o cara ta levando o nosso esporte para o buraco, cada vez menos pilotos e agora com isso ainda, a disputa do campeonato ja era e deram de graça o titulo pro wellington!
Só de raiva NUNCA mais uso um pneu Pirelli.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Fabrício »

Uhm....realmente é uma sacanagem Peruch....mas não visualizo um futuro muito diferente no esporte brasileiro, não.
Essas empresas pagam verdadeiros absurdos em impostos (trabalhistas, tributários e etc)...aí o cara perde um tempo e um dinheiro do caramba pra organizar um evento para fortalecer o mercado dos outros fabricantes???

A verdade é essa mesmo...ele não está preocupado com o esporte...ele está preocupado com o mercado, e só com o dele.

Muito complexa essa questão...Não estou dizendo q eles estão certos...mas é um caso a ser analisado com muita propriedade.... joia:::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por GELOUS »

Fabrício escreveu:Uhm....realmente é uma sacanagem Peruch....mas não visualizo um futuro muito diferente no esporte brasileiro, não.
Essas empresas pagam verdadeiros absurdos em impostos (trabalhistas, tributários e etc)...aí o cara perde um tempo e um dinheiro do caramba pra organizar um evento para fortalecer o mercado dos outros fabricantes???

A verdade é essa mesmo...ele não está preocupado com o esporte...ele está preocupado com o mercado, e só com o dele.

Muito complexa essa questão...Não estou dizendo q eles estão certos...mas é um caso a ser analisado com muita propriedade.... joia:::
E se é regra do campeonato, é para todos. Não cumpriu, tem mais é que perder os pontos mesmo, paciência! joia:::
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:
Fabrício escreveu:Uhm....realmente é uma sacanagem Peruch....mas não visualizo um futuro muito diferente no esporte brasileiro, não.
Essas empresas pagam verdadeiros absurdos em impostos (trabalhistas, tributários e etc)...aí o cara perde um tempo e um dinheiro do caramba pra organizar um evento para fortalecer o mercado dos outros fabricantes???

A verdade é essa mesmo...ele não está preocupado com o esporte...ele está preocupado com o mercado, e só com o dele.

Muito complexa essa questão...Não estou dizendo q eles estão certos...mas é um caso a ser analisado com muita propriedade.... joia:::
E se é regra do campeonato, é para todos. Não cumpriu, tem mais é que perder os pontos mesmo, paciência! joia:::

Pois é...além desse pequeno detalhe...hehee.e... doeu::
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Valentin »

Eu não uso Pirelli... ta muuito caro!
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Guilherme 2T »

Pois é realmente não gostei da decisão, pois a marca do pneu não influencia na habilidade do piloto, então não acho muito justo no sentido do campeonato, ainda mais que esses pilotos tinham permissão para andar, que foram caçadas.

porém, deêm uma olhada no item 3.4 do regulamento do brasileiro de MX:

3.4 Pneus
Os pneus homologados para todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross 2009 são os da marca Pirelli.

http://www.cbm.esp.br/download_regulame ... ivo=mx.pdf

"A regra é clara"!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por PERUCH »

Tudo bem... tem as regras...

Mas eu acho errado... obrigar os pilotos a usarem uma marca no campeonato..

Daki a pouco a HONDA entra e patrocina e diz q so pode correr CRFs ...
Ja pensou ?

Isso aí é empurrar o produto Goela abaixo dos pilotos, e monopolizar um campeonato vcs sabem q fim leva isso neh... não ajuda em nada a crescer, só encher de dinheiro o bolso de alguns, da Pirelli, imagina o Marronzinho e demais pilotos prejudicados deixarem de correr por causa disso ?

Imagina a Rinaldi bancando o cara, e ele correndo de Pirelli

É froids galera
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Valentin »

Com isso nenhuma outra marca de Pneu vai patrocinar piloto algum...
A Pirelli da os pneus de graça? duvido!!!
Ja que era sabido que outra marca de pneu não poderia ser usada pq eles foram liberados pra entrar na pista? Nessas provas sempre tem uns caras que dão uma "geral" na moto e piloto pra ver se esta tudo Ok....
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Gustavo250R »

No wrc tbm eh soh pirelli se nao tiver pneu pirelli nem anda... deviam fazer as mesmas coias no camp brasil!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por GELOUS »

Elton escreveu:Eu não acho sacanagem.
Se voce tem uma empresa e faz um contrato com todos esses pilotos, e ainda investe uma fortuna, eles têm mais que usar esse pneu mesmo hehe

Queria eu poder patrocinar la e mandar todo mundo usar meu pneu ...
É isso mesmo! A Pirelli tá bancando o campeonato, tem mais é que exigir mesmo! E outra, se Rinaldi, Michelin, Dunlop, quer bancar piloto, banca, contrata piloto bão, fala "usa Pirelli, mas trata de ganhar, porque no pódium vai usar camiseta, calça, boné, cueca, tudo da minha marca"! rindo2::
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por NESTOR/RS »

A princípio, eu acho uma sacanagem das grandes....daquelas de mandar tudo à pauta....
Mas ai vem o que o Fabrício postou e o que o Gelous postaram:
Se era regra e não concoradaram, que não largassem....
Se há alguém bancando o campeonato e assinou contrato nestes termos, fróide-se o resto mesmo...

Sei lá...realmente é uma questão muito complexa...

blink::
Beto57
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Abril 2007 à06 19:24

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Beto57 »

UMA TREMENDA PALHAÇADA!!!!! Se a ProTork se achava totalmente prejudicada no Campeonato (quem leu a entrevista do Marlon Bonilha na Dirtaction?) agora então q vai ter q entregar o Campeonato de lambuja pra Honda..isso vai dar muito pano pra manga ainda. Eu não concordo nem um pouco...Se a Pirelli vai patrocinar o Campeonato pq ter q impor à todos q usem seus produtos? Que continuem patrocinando a Honda q já é maior equipe...vai fazer muita diferença obrigar mais alguns a usarem? se a maioria já usa Pirelli? E ainda fazem os pilotos comprarem os pneus a preço de custo (exceto a Honda). Tava na regra do Campeonato sim, mas desde o começo o Marronzinho já não tinha aceitado e entrou com uma liminar na justiça q agora acabou cassada (talvez medo da Honda de perder de novo o Campeonato), ele foi autorizado a usar Rinaldi...pq a justiça entendeu como monopolizar...não se pode obrigar ninguém a comprar um produto de um fabricante, e isto só afasta os outros patrocinadores...lamentável, e só tira cada vez mais a moral desse Campeonato...por isso os ídolos somem desse Campeonato, que o diga Negretti, Saçaki, etc.....
tiagomx
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 03 Junho 2009 à06 17:35

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por tiagomx »

GELOUS escreveu:
Elton escreveu:Eu não acho sacanagem.
Se voce tem uma empresa e faz um contrato com todos esses pilotos, e ainda investe uma fortuna, eles têm mais que usar esse pneu mesmo hehe

Queria eu poder patrocinar la e mandar todo mundo usar meu pneu ...
É isso mesmo! A Pirelli tá bancando o campeonato, tem mais é que exigir mesmo! E outra, se Rinaldi, Michelin, Dunlop, quer bancar piloto, banca, contrata piloto bão, fala "usa Pirelli, mas trata de ganhar, porque no pódium vai usar camiseta, calça, boné, cueca, tudo da minha marca"! rindo2::

Me desculpem mas tenho q discordar com oque falaram, pura ignorancia e burrice!!!!

Se for assim daqui a pouco tempo vamos ter um monopolio no mercado inteiro, nao apenas no brasileiro, empresas como a rinaldi vao sair do segmento off road, e aí oq vai acontecer?
a pirelli, unica marca a ter pneus vai poder vender um pneu por 350 reais se kiserem, ou compra dela ou nao anda de moto!????????

E os pilotos vao ter patrocinio de quem????
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Gustavo/PR »

tiagomx escreveu:
GELOUS escreveu:
Elton escreveu:Eu não acho sacanagem.
Se voce tem uma empresa e faz um contrato com todos esses pilotos, e ainda investe uma fortuna, eles têm mais que usar esse pneu mesmo hehe

Queria eu poder patrocinar la e mandar todo mundo usar meu pneu ...
É isso mesmo! A Pirelli tá bancando o campeonato, tem mais é que exigir mesmo! E outra, se Rinaldi, Michelin, Dunlop, quer bancar piloto, banca, contrata piloto bão, fala "usa Pirelli, mas trata de ganhar, porque no pódium vai usar camiseta, calça, boné, cueca, tudo da minha marca"! rindo2::

Me desculpem mas tenho q discordar com oque falaram, pura ignorancia e burrice!!!!

Se for assim daqui a pouco tempo vamos ter um monopolio no mercado inteiro, nao apenas no brasileiro, empresas como a rinaldi vao sair do segmento off road, e aí oq vai acontecer?
a pirelli, unica marca a ter pneus vai poder vender um pneu por 350 reais se kiserem, ou compra dela ou nao anda de moto!????????

E os pilotos vao ter patrocinio de quem????
Que viagem Tiago rsrsrsrs Se ficar apenas a Pirelli no mercado off-road vendendo pneu a 350 reais quem vai montar uma fábrica de pneus sou eu! Ai vendo a 349,99 para ficar mais barato rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! Caso não saibam outras provas/campeonatos também oferecem exclusividades a determinadas marcas. A ex. o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:
9. Pneus:
a) É obrigatório o uso de pneus do fabricante da marca PIRELLI, escolhido pela CBM como fornecedor oficial e exclusivo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

b) Os representantes da PIRELLI presentes no evento farão a instalação dos referidos pneus nos aros e darão assessoria a pilotos e equipes inscritos nas etapas do campeonato.

c) Não é permitido fazer sulcos extras (frisos) nos pneus ou aprofundamento dos originais.

d) Não é permitido usar pneus com sulcos com profundidade inferior a 2,5 mm.

e) Os pneus só serão fornecidos a pilotos e equipes após apresentarem o comprovante da inscrição para a referida etapa.

f) A venda e distribuição dos pneus aos pilotos e equipes será realizada a partir da 6ª feira antes do inicio dos treinos oficiais até o domingo.

g) Haverá duas identificações exclusivas nos pneus distribuídos em cada etapa: na banda lateral direita de cada pneu PIRELLI adquirido serão aplicadas, no ato da aquisição, uma identificação exclusiva constando o numeral do referido piloto adquirente e uma 2ª marcação exclusiva referente à etapa em curso.

h) É permitido aos pilotos participarem dos treinos livres de sexta – feira com pneus remanescentes de etapas anteriores, com a óbvia exceção da sexta-feira da primeira etapa do campeonato, na qual poderão ser usados quaisquer pneus PIRELLI, porém, para os treinos cronometrados, as motocicletas deverão usar pneus adquiridos na etapa em realização. Após os treinos cronometrados, todas as motocicletas deverão ficar à disposição do Comissário Técnico, em parque fechado, para verificação dos pneus e outros itens a critério do Comissário Técnico. Motos trazidas de volta aos boxes em veículos de apoio também serão vistoriadas.

i) É permitido o uso de cobertores térmicos de pneus.

Na minha opnião antes de atiramos pedras e discutirmos o futuro do mercado deveriamos no mínimo perguntar porque foi feito assim! Provavelmente receberemos uma resposta plausível. Ou vocês acham que as regras são discutidas no meio de uma partida de truco????

*aaaaaaaaaaaaa esqueci, é que na internet todo mundo sabe tudo né... rsrsrs vou começar chamar isso de e-democraria, o poder do e-povo! rsrs (na boa Tiado, não é para "você" que estou escrevendo. Mas para todos meus queridos amigos!
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por paulao.cross »

Sempre lembrando q a Honda e a principal patrocinadora do mx , melhor da CBM , se ela retirar o patrocinio nao tem mais campeonato de nada !!

Obs feita , acho uma palhacada , mas alguem pode ter certeza q esta levandinho alguma coisinha por fora !
Nao sei se lembram sobreo episodio dos transponders ?

Agora monopolio e brabo ! ate por q nao e um esporte de fabricantes como moto gp ou F1 , ali sim pode se cobrar exclisividade por q sao 20 equipes , agora no MX , ja pensaram se a pirreli fecha um patrocinio com os organizadores de campeonatos regionais , ai sim quero ver no q vai da ai MX so pra quem tem muito $$$$$$$

E uma pena , mas enquanto o Yasuda for O Cara podem esquecer, e dai pra pior !!!

E ai ? como q fica alguem vai boicotar o campeonato ? K d a associacao dos pilotos ? quem temq intervir sao eles , nao sao eles os responsaveis pelos interesses dos pilotinhos ?
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por pedrohrios »

Isso é uma pura palhaçada,estão fazendo isso pq a HONDA é a principal patrocinadora e esta com medo de perder o titulo! I dai se a pireli patrocina? nao é por isso q todos tenham q usar, ela ta patrocinando pra ter o nome dela no podio, nas corridas,oq for, mas nao pra TODOs usarem, cada um gosta de um pneu. Aos que apoiam, fassam isso mesmo, porque daqui uns dias eles só vao aceita quem andar com equipamentos ASW e FOX. Vcs esquecem q tem piloto que viaja mais de 2mil km com pequenos patrocinios mas que fazem a diferença. O campeonato se vcs nao viram, esta sendo feito em função da honda, so rpa eles ganharem, mas como nao estao conseguindo, estao inventando ladainhas, que vergonha,ano q vem so vai ter team honda e mais ninguem kkkk
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por synval »

Entendo que se a Pirelli como patrocinador, incluiu esta cláusula no contrato, é por que a CBM tá aceitando e fazendo qualquer negócio prá trazer dinheiro para o Brasileiro, e esta atitude deixa bem claro a falta de imposição e domínio na entidade. O problema é que uma atitude como essa implica o piloto a aceitar o contrato também, e é aí que discordo da coisa!!!!
Piloto não tem nada a ver com os patrocinadores oficiais do evento não... A Honda praticamente manda no Brasileiro na pessoa do Wilson Yasuda, tanto é que a PRO TORK praticamente desmontou toda a equipe de motocross que organizou a pouco tempo atrás, mantendo apenas poucos pilotos este ano, porque batia de frente com os interesses e vontades da equipe oficial Honda, que são os patrocinadores majoritários do Brasileiro.
Conheço o Alexadre Carvana e o kra não é fraco !!! É mto dedicado e tals, mas hoje prá ele, ser presidente da CBM, é um emprego, e um emprego que deve ser mantido.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por murilo_cb »

Os dois lados estao errados..
A pirelli com essa palhaçada tirando os pontos dos pilotos
E os pilotos sabem que regra é regra, entraram com liminar mas sabiam que podia acontecer isso!
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por RafaelPue »

é uma puts sacanagem sim....eles patrocinao o campeonato ae os pilotos que sao patrocinados pela rinaldi vao perder o patrocinio pq o campeonato nao permite??puts palhaçada mesmo...outra que eu nao acho certo é na 230 nao poder andar de ttr mas ate a tudo bem a categoria ta especifica CRF230....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem