Dicas de preparo para iniciante

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por tiagok »

Como já havia dito comprei minha xr semana passada e no sábado já parti para minha 1 trilha..
comecei com um estradão para me acostumar com a moto e depois comecei a pegar umas trilhas mais pesadas.. enfim.. andamos umas 3 ou 4 horas.. nunca transpirei tanto! hehe

O resultado veio no domingo acordei literalmente feliz mas ao mesmo tempo "PODRE" dor nas pernas e braços.. hoje as pernas já estão 100% mas o braço ainda doi um pouco!

Resumindo.. qual dica de preparo vocês podem me dar para que eu possa me preparar melhor e ter menas dores após as trilhas? O ruim é que trabalho sentado a semana toda.. ou seja.. esforço 0 durante semana! Pensei até em começar na academia a noite.. mas a preguiça pega! Me falaram sobre a Powerball também.. dizem que ajuda no prepado dos braços e ombro.. enfim.. o que vocês podem disser sobre isso?

Abs! legal::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por Zenha »

Power balll é bom demais , o fato é ter saco de treinar com aquela porcaria todo dia uns 15 minutas cada braço , se vc consequir ta perfeito , outra coisa boa é nadar , ao menos 3 vezes por semana , para trilha se vc correr/trotar 2 vezes e nadar 3 , ou ao contrario uns 45 minutos cada seção, vc sobra na trilha...
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por RafaelPue »

eu odeio caminhar e odeio a tal academia, ateh tentei mas nao tenho paciencia...eu ando de bike todos os dias a noite...umas3 horas por dia ja ta bom...e pra fotalecer mais o braço eu costumo ficar apertando akelas bolinhas de borracha tipo de tenis sabe?! no começo eu fikava podre depois de treinar e principalemnte depois de correr acho que pelo nervosismo que eu ficava, depois que passei a andar d bike e tal nunk mais me apertei, outra coisa que eu faço para aprender e nao desaprender é chegar na pista e dar 2 voltas só copiando e depois treinar forte de 15 a 30 minutos e parar descançar uns 15 minutos e andar de novo so corrigindo posiçoes, ma isso no mx ne nao sei te dar dicas mais precisas para trilhas...
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por Alexandre »

Vou dar uma dica simples de fazer
Pular corda, vc vai treinar perna o braço e aerobico
treine até conseguir pular 1 minuto seguido sem errar
1 minuto por dia basta
Há e ajuda e muito a perder barriga.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por Guga Ramone »

Aprenda sobre posição de pilotagem. Isso ajuda DEMAIS pra vc poupar energia em cima da moto.
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por Jesus#33 »

andando todo o final de semana, depois de 1 mes vc nao sente mais essas dores nos bracos e pernas, mas caso pegue algume enrosco se nao tiver folego vais sentir
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por Juliano »

_MI_ escreveu:andando todo o final de semana, depois de 1 mes vc nao sente mais essas dores nos bracos e pernas, mas caso pegue algume enrosco se nao tiver folego vais sentir

Digitou pouco mas digitou tudo! É questão de costume. Na 1a trilha da minha vida, saí querendo fazer bonito com a minha XLX350, meia hora depois não conseguia nem respirar, peguei uma estrada e voltei pra casa, passei até no meio de uns arbustos "unha de gato" pra cortar caminho!

Os camaradas me zoaram pra cct, mas foi questão de prática. Mas umas voltas de bicilceta vão te ajudar muito, principalmente na respiração.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por Ricardo »

Na primeira trilha TODO mundo pensa "o que eu estou fazendo aqui? odeio isso quero ir embora! trilha é um saco!" rindo3:: rindo3::

Mas enfim, sobre preparo físico depende de quanto queres investir na sua saúde e desempenho no esporte, vou dividir em 3 partes:

1 - pouca dedicação:

Pedalar 1 a 2 vezes por semana além da trilha com o tempo irá se acostumar com o esforço e melhorar um pouco seu preparo

2 - melhorar preparo sem recorrer a academia:
- flexão e apoio, pular corda, correr na esteira ou rua, pedalar em subidas e gradativamente aumentar km, abdominais, etc. (exercicio 2x por semana além da trilha)

3 - hardcore danca:: :
- Academia 2 a 3x por semana fazendo tudo sem frescuras (braços, pernas, peito, costas, antebraço, panturrilha, sem excessões!) se tiver acima do peso acrescente uma corridinha gradativa começando por 10 minutos na esteira OU pedalar 20-30 min em algum dia que não for academia
- Cuidar alimentação, comer coisas saudáveis e de 3 em 3hs para melhorar seu metabolismo e ver/ler tudo que é possível sobre pilotagem, técnicas e motos!

___________________________________________________________________________________________

Resumidamente é isso aí, aí vai depender do quanto você gosta do esporte e/ou quanto pretende melhorar seu desempenho, lembrando que tudo leva tempo, não se vira David Knight em meses , portanto vá com calma... joia:::

EDIT: Como disse o Juliano ali encima, digitei muito mas eu sou meio burro e ruim com as palavras, espero ter ajudado e desculpem o texto! paia::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por Juliano »

Ricardo Skolaude escreveu:Na primeira trilha TODO mundo pensa "o que eu estou fazendo aqui? odeio isso quero ir embora! trilha é um saco!" rindo3:: rindo3::

Mas enfim, sobre preparo físico depende de quanto queres investir na sua saúde e desempenho no esporte, vou dividir em 3 partes:

1 - pouca dedicação:

Pedalar 1 a 2 vezes por semana além da trilha com o tempo irá se acostumar com o esforço e melhorar um pouco seu preparo

2 - melhorar preparo sem recorrer a academia:
- flexão e apoio, pular corda, correr na esteira ou rua, pedalar em subidas e gradativamente aumentar km, abdominais, etc. (exercicio 2x por semana além da trilha)

3 - hardcore danca:: :
- Academia 2 a 3x por semana fazendo tudo sem frescuras (braços, pernas, peito, costas, antebraço, panturrilha, sem excessões!) se tiver acima do peso acrescente uma corridinha gradativa começando por 10 minutos na esteira OU pedalar 20-30 min em algum dia que não for academia
- Cuidar alimentação, comer coisas saudáveis e de 3 em 3hs para melhorar seu metabolismo e ver/ler tudo que é possível sobre pilotagem, técnicas e motos!

___________________________________________________________________________________________

Resumidamente é isso aí, aí vai depender do quanto você gosta do esporte e/ou quanto pretende melhorar seu desempenho, lembrando que tudo leva tempo, não se vira David Knight em meses , portanto vá com calma... joia:::

EDIT: Como disse o Juliano ali encima, digitei muito mas eu sou meio burro e ruim com as palavras, espero ter ajudado e desculpem o texto! paia::

Digitou pra cct mas digitou bonito rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por tiagok »

Valeu pelas dicas!
Como eu disse.. quando falo em academia, a preguiça já pega.. wink
vou começar primeiro com exercícios todos os dias em casa mesmo..
1. pular corda
2. flexão, apoio
3. abdominais
4. corrida umas 2 vezes por semana para melhorar a questão da respiração

Estava pensando em comprar uma powerball também para auxiliar(ombros e braços), será que compensa?

Abs!
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por buto »

simples:
eu trabalho sentado o dia inteiro......não pulo corda, não faço exercicios......
vai fazendo trilha......e com o tempo vc vai melhorando a pilotagem, técnica, posição, aceleração, isso já basta, daq
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por buto »

continuando apertei enter sem querer!!! rsrs

daqui a pouco vc não vai maiis sentir essas dores que eu tbm ficava a semana inteira sofrendo! é costume, agora, quando vc para num atoleiro ou cai em uma subida e tem que empurrar, levantar a moto, puxar...etc....não tem jeitto não haja fôlego, mas uma descansadinha rápida vc está ok....pq está acostumado!
um exercicio físico na semana melhora muito mas se vc for igual eu....esquece...pois quando vou jogar uma bola.....se eu me aqueçer não jogo!! guardo as energias para o dia!! rsrsrsrs
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por Alexandre »

Eu fiquei mais de 1 anos longe das trilhas, mas neste periodo frequentei a academia praticamente todos os dias, inclusive fiz aulas de jump e power mix.
quando voltei a andar, comprei uma importada, te juro que na primeira trilha com ela todos os meus amigos estavam esperando me ver acabado, exausto no final da trilha.
E foi uma surpresa até pra mim, estava zeradinho pronto pra começar tudo de novo, foi ai que vi a real importancia do preparo físico.
Mesmo que vc não goste de academia, mas se puder investir nisso é uma boa
Não pense que vai la treinar, pense que vai ver as gostosas ai vc não falta a um treino
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por Ricardo »

Alexandre escreveu:Eu fiquei mais de 1 anos longe das trilhas, mas neste periodo frequentei a academia praticamente todos os dias, inclusive fiz aulas de jump e power mix.
quando voltei a andar, comprei uma importada, te juro que na primeira trilha com ela todos os meus amigos estavam esperando me ver acabado, exausto no final da trilha.
E foi uma surpresa até pra mim, estava zeradinho pronto pra começar tudo de novo, foi ai que vi a real importancia do preparo físico.
Mesmo que vc não goste de academia, mas se puder investir nisso é uma boa
Não pense que vai la treinar, pense que vai ver as gostosas ai vc não falta a um treino
Pode crer que é verdade!

Quem nunca fez não ve a diferença entre fazendo ou nao academia, mas se você faz por um tempo e depois desiste, vc sente a necessidade de voltar, sem falar que aquele monte de bundinhas fazendo exercicio pra gluteos... praia:: fome::


Sobre powerball, eu não recomendo, com um parafuso uma chave de fenda e um pedaço de madeira você tem os mesmos ganhos que ele... legal::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por PERUCH »

Eu tomo umas geladas e umas picanhas e volta e meia umas costelas dakelas de 5 horas de fogo

Não tem coisa melhor...

aheuaehuaehuaehaehuae

Até uns 2 anos atrás eu nao sentia cansaço físico.. tanto q corria o Lua Cheia... terminava a prova tranquilo.. e larga a Meia Noite de Sábado e chega depois do Meio dia de Domingo.. são 12 horas de prova.

Tb sou muito preguiçoso p essas coisas, mas to vendo q to me abafando muito fácil nas trilhas.. qualquer enrosco q seja subida lisa, ou ter q fazer força p desatolar moto eu já me abafo.. antes eu era um guincho.. tirava no braço várias motos nos enduros.. e nem sentia nada.. hoje tá fróids.

Semana q vem vou começar a caminhar com uns amigos... p ir variando p uma corrida... consegui emagrecer 3 Kg... sem fazer dieta.. só deixei de comer porcarias durante a semana... xis, pizza, etc.. durante a semana agora nao pode... hehehe. Mas final de semana eu nao to nem aí.. como churrasco, pizza, xis... e tomo umas gelada... se o cara nao fizer isso tb, de q adianta ficar ai se cuidando, e não poder desfrutar de um churras e brejas com os amigos ?


Talvez tb vou fazer boxe.. minha irmã se matriculou numa academia... vou la ver uma aula, meu amigo ta fazendo q diz q é muito bom tb na parte de respiração e fortalecimento dos braços.

Vamos ver .

Abraço
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por RafaelPue »

Alexandre escreveu:Eu fiquei mais de 1 anos longe das trilhas, mas neste periodo frequentei a academia praticamente todos os dias, inclusive fiz aulas de jump e power mix.
quando voltei a andar, comprei uma importada, te juro que na primeira trilha com ela todos os meus amigos estavam esperando me ver acabado, exausto no final da trilha.
E foi uma surpresa até pra mim, estava zeradinho pronto pra começar tudo de novo, foi ai que vi a real importancia do preparo físico.
Mesmo que vc não goste de academia, mas se puder investir nisso é uma boa
Não pense que vai la treinar, pense que vai ver as gostosas ai vc não falta a um treino
realmente isso eh a mais pura verdade....essi ano eu fui para a praia no final de dezembro e voltei soh na metade de fevereiro pois tinha a 2 etapa da copa verao, fikei quase 2 meses sem andar, mas no tempo que fikei na praia surfava todo dia(isso sim trabalha tronco e braços, alem do folego), nem treinei antes da corrida chegou na hora sentei a bunda na moto e ceeelerei ssem do mesmo, corri duas baterias sem cansar nada, ta certo que a primeira foi interrompida nos 12 minutos em conta de um acidente mas mesmo assim....antes de eu começar a pedalar durante o ano era soh treinar 30 minutos que eu tava morrendo....PREPARO É TUDO
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por buto »

[quote="PERUCH"]Eu tomo umas geladas e umas picanhas e volta e meia umas costelas dakelas de 5 horas de fogo

ichiiii!!! melhor que ir a academia todo dia, natação, power sei lá, caminhada.....independente do gosto de cada um, o mais importante é a cabeça.....para uma boa trilha o cara tem que gostar e acordar inspirado......meio que sangue no zoio....dai.....vc não sente nada....só depois...aiai
rroscia
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Janeiro 2009 à57 20:03

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por rroscia »

Zenha escreveu:Power balll é bom demais , o fato é ter saco de treinar com aquela porcaria todo dia uns 15 minutas cada braço , se vc consequir ta perfeito , outra coisa boa é nadar , ao menos 3 vezes por semana , para trilha se vc correr/trotar 2 vezes e nadar 3 , ou ao contrario uns 45 minutos cada seção, vc sobra na trilha...
Cara realmente nadar 3 vezes por semana ajuda demais, você vai ganhar muito fôlego e resistência, eu aconselho. joia:::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por ROGERIO-RS »

Apenas pra contribuir , a turma ja disse tudo ai.....seguinte eu retornei nas trilhas faz um ano e pesava 130 kg e com meus 46 anos a coisa era terrivel....chegava em casa na metade da tarde não quentava o tocada ..dai comecei a pedalar uma hora por dia cinco dias por semana e comprei um saco de box e começei a dar umas porradas 2 A 3 vezes por semana ......isso tudo mais trilha todos os sabados e uma diminuida no rango me fizeram perder 20 kg agora encaro as trilhas toda a tarde de sabado sem problema.....mas a ceva e um churrasquinho na chegada não abro mão, faz parte do brinquedo..
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Dicas de preparo para iniciante

Mensagem por cascao »

Treinamento Passo a passo

1) Iniciante. Rolezinho de bike em volta do quarterão.
2) Intermediário. Esticadinhas por estradas de terra
3) Virou Diversão. Trilha de bike!
4) Troxa. Entrou numa roubada. http://www.ironbiker.com.br/" target="_blank
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem