indignação com a RINALDI

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

indignação com a RINALDI

Mensagem por RafaelPue »

Bom fui obrigado a manifestar minha indignação....ano passado em novembro comprei um pneu pra minha Y o RW33 100-90-r19, pois pra mim é o pneu que eu mais gosto de andar...fiz alguns treinos fortes alias fortes mesmo e em 1 mes e pouco ele tava com as garras quebradas(normal) mas o que me chamou atenção foi que ele abriu na borda, sabe aqueles pneus remold de carro que abrem na lateral?igualzinho abriu ate sair a camera para fora...tudo bem mandei um e-mail para eles e nao obtive resposta, deichei pra la achei que foc pelos treinos bem fortes e nao fui mias atras e comprei um novo em janeiro, o mesmo pneu....essi ano minha moto deu para encomodar acho que eu andei umas 10 vezes com ela e fazia meio treino soh pq ela sempre dava pra tras quando eu tava na pista. entao sabado retrasado fui andar pois tinha arrumado ela e advinha? o pneu apresentou o mesmo defeito, mandei e-mail para a rinaldi e nada de resposta, fui na loja e eles me dicerao que a garantia é de 4 meses mas que para pneus d cross ele nao sabia como funcionava...pra que eles tem aquela parte no site de ffale conosco se eles se quer leem?se eles leem é so o que eles querem mesmo ne....pra mim que sempre falei bem da marca foi o cumulo e sinceramente vou ter que me adaptar aos pireli, ja que os preços aqui sao iguais....
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por paulao.cross »

Tche ! Seguinte :
~Isso aconteceu comigo so q com os pneu da Pirelli , com trz e um dinteiro !
Fui no revendedor , convrei coisa e tals , e pediram os pnes q iriam mandar por fabrica avaliar !
Entao ,otempo passo e ate hoje nada !! so fzem 2 anos !!

E ai Troca-s mer~@ por bos!@

Esse respeito com o consumidor nao existe, e tudo igual seja no segmento que for , carro moto pneu !!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por bessa27 »

Aconteceu comigo com um Bridgstone esse fds........mas vamos dar um credito pra Brids......ele tava meio veio
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por ale primo »

Por essas e outras eu compro pneu igual a tomate ou pão frances.
Só os "fresquinhos".
Bilisca os danados pra sentir.

O troço resseca.
Se tu compra duma loja onde o danado já ta la faz anos, num espere ele ser de composto igual ao que saiu da fábrica.
Ai quebra cravo mesmo, etc e tal.

E eu já falo isso num é de hoje.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por pedrohrios »

Bom aconteceu isso comigo tambem com um rinaldi e axo q os fatores podem ter sido estes:
o pneu ser mais antigo,ter ficado parado por muito tempo.
ter andado com ele um pouco vazio e deixa semanas paradas com ele vazio,entao ele tincou as garras todas, tive q trocar!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por Juliano »

ale primo escreveu:Por essas e outras eu compro pneu igual a tomate ou pão frances.
Só os "fresquinhos".
Bilisca os danados pra sentir.

O troço resseca.
Se tu compra duma loja onde o danado já ta la faz anos, num espere ele ser de composto igual ao que saiu da fábrica.
Ai quebra cravo mesmo, etc e tal.

E eu já falo isso num é de hoje.

Exacto! Perfeicto! Após iniciar o processo de VULCANIZAÇÃO (cozimento) da borracha, o mesmo não pára até que a borracha se esfarele.

Nos pneus que utilizamos nos nossos carros, não notamos muito, mas em pneus de competição, posso dizer que em poucas semanas a diferença é gritante.

Quanto mais tempo o pneu ficar parado, sem se movimentar, mais fácil ele vai rachar.

Quanto mais MACIO o composto, mais frágil é o pneu. trilheiros de FDS escolham sempre o pneu mais DURO.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por Ricardo »

Eu sempre comprei pneu Rinaldi (exceto atual mt 320 na traseira, mas dianteiro é rw33) e nunca tive esse problema,

reveja a calibragem que você está usando, eu compro sempre em lojas grandes portanto sempre pneus 'frescos'
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por robertovarela »

Tive problemas com 2 pneus Rinaldi RMX 35 100/90-19 um deles era zero KM e na primeira prova abriu completamente a lateral, o segundo tinha uns 6 treinos e abriu da mesma forma, enviei para a garantia mas até o momento não tive resposta.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por Alexandre »

Na verdade estes problemas de garantia esta com a loja que se adquiriu o pneu, eu ja trabalhei em loja grande e sei como funciona.
é preguiça do funcionario e falta de interesse do gerente.
Funciona assim
Se um cliente aparecece na loja com este problema, eu enviaria o pneu com os seguintes dizeres.

Problema apresentado tal e tal, envio com urgencia pois se trata de um otimo cliente e ele é de influencia no esporte aqui na região, peço em caso de garantia negada uma cortesia ao cliente e devido nosso relacionamento comercial, não quero prejudicar a marca xxxx nem o nome de minha loja.

Na verdade o que vai ocorrer é uma verificação do quanto aquela loja vende e é importande para a marca, e enviarão o pneu mesmo que não seja garantia.

Mas agora se o logista não se importa, não corre atras, eu tenho a certeza que este pneu que esta a dois anos jogados num canto qualquer da loja que foi deixado.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por GELOUS »

Aí o problema maior é que vcs são prós demais! rsrsrs Se acelerar mesmo quebra! rsrsrs Os meus ficam arredondados, coisa linda de ver os cravos redondinhos! hauhauahaua
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por PERUCH »

Comigo aconteceu o contrário.
aeuaehae

Comprei pneu Rinaldi.. tava em falta na loja, e no dia q o representante entregou na loja eu tava lá e ja peguei o pneu.. usei ele até ficar careca e nao kebrou nada de gomo, isso q minhas trilhas aki varia bastante, muita pedra, lama, areia tb... e levando em conta tb a ignorância do motor da DRZ400 q come pneu q é uma beleza...

E eu tinha um Pirelli Scorpion (antes de colocar esse Rinaldi) q tava guardado em casa há quase 1 ano... peguei em conta de um amigo... e esse sim... coloquei ele e fui andar em terreno de pedras, qdo fui lavar a moto notei q tinha uma porrada de gomos arrancados, e alguns rachados... e se esfarelavam facilmente

Então, pneu ja tava "velho" a borracha ressecada.

Acho q quem compra uns 2 pneus p deixar guardado tem q volta e meia dar um tratamento neles com silicone gel ou vaselina... ehhehe. Engraçado mas é verdade.


Abraços
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por Guilherme 2T »

ale primo escreveu:Por essas e outras eu compro pneu igual a tomate ou pão frances.
Só os "fresquinhos".
Bilisca os danados pra sentir.

O troço resseca.
Se tu compra duma loja onde o danado já ta la faz anos, num espere ele ser de composto igual ao que saiu da fábrica.
Ai quebra cravo mesmo, etc e tal.

E eu já falo isso num é de hoje.

Boa... mas não precisa beliscar o pneu não... nos escritos laterais do pneu tem um de 4 dígitos, ex: 2509 isso significa que ele foi fabricado na 25 semana do ano de 2009.

Fica mais fácil pegar um pneu fresquinho!! heheh

abraço!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por carara »

Guilherme 2T escreveu:
ale primo escreveu:Por essas e outras eu compro pneu igual a tomate ou pão frances.
Só os "fresquinhos".
Bilisca os danados pra sentir.

O troço resseca.
Se tu compra duma loja onde o danado já ta la faz anos, num espere ele ser de composto igual ao que saiu da fábrica.
Ai quebra cravo mesmo, etc e tal.

E eu já falo isso num é de hoje.

Boa... mas não precisa beliscar o pneu não... nos escritos laterais do pneu tem um de 4 dígitos, ex: 2509 isso significa que ele foi fabricado na 25 semana do ano de 2009.

Fica mais fácil pegar um pneu fresquinho!! heheh

abraço!
essa informação é boa!!!

eu particularmente uso só o Pirelli Garracross!!!!450
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por RafaelPue »

poiseh eu gosto de usar o rinaldi por ser mais mole e agarrar mais na trazeira, ja o dianteiro eh uma óstra porque perde muito em curvas por isso uso pireli....o que me indignou foi o fato de nao ter sido usado e o pneu "novo" ta todo rachado, pior ainda a falta de atenção da fabrica e loja....bom pelo menos nao me sinto sozinho pelo visto nao so soh eu que passei por essa "M"....aqui na cidade soh tem pireli e rinaldi o pireli em torno de 160 e o rinaldi em torno de 150 a diferença e pouca, ai pra cima é assim os preços tambem??
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por Ricardo »

Eu compro tudo pela internet Rafael, na faixa de 100-110 o dianteiro e 120-150 o traseiro da Rinaldi

Pirelli é bem mais caro
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por synval »

Isso já aconteceu comigo umas quatro vezes... Cheguei a ligar prá Rinaldi e falar com todo mundo lá dentro, só que nada acontece, e pasmem: TODOS OS PNEUS ERAM DE FABRICAÇÃO RECENTE(Em média, tinham cerca de 2/3 meses de fabricação). Andar com um pneu Rinaldi furado na trazeira é suicídio, porque ele desmancha totalmente, fato que não acontece com um Pirelli por exemplo. Notem que os pneus da Rinaldi são mais pesados e a borracha tem um composto mais duro, pois é utilizado uma porcentagem de borracha reciclada. Mesmo assim, pelo custo benefício, uso o modelo RMX 110/100 na trazeira e o bom e velho Garracross na dianteira, porque os modelos dianteiros da Rinaldi, sem dúvida, são lixo.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: indignação com a RINALDI

Mensagem por NESTOR/RS »

Uso sempre Rinaldi...nunca tive o problema relatado.
E ainda assim, é incrível a relação custo x benefício dos Rinaldi em comparação com outros, principalmente os Pirelli que fabrica o pneu aqui no Brasil, e acha que está vendendo para europeu em termos de custo... rindo2::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem