Tanque de gasolina en fibra????

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Tanque de gasolina en fibra????

Mensagem por pdalazoana »

Galera como muitos do forum ja sabem da minha Kx com o motor de tw, estou a mexer no tanque agora. O tanque que veio na minha moto ja era de fibra (não sei se o original é assim mas o tanque é bem feitinho com os encaixes e tudo) e na adaptação do motor tive que cortar um pedaço do fundo do mesmo. Penso em refazer todo o fundo em fibra e conversei con um cara que mexe com resina e o mesmo me garantiu que é possível e fica bom. Mas conversando com um mecânico amigo meu o mesmo ficou com receio pelo fato da resina (fibra) soltar algum resíduo. A resina que o cara indicou seria a Deraquene que diz ser utilizada para revestir tanques de ácido. E aí alguém pode me dar uma dica, conhece alguma moto com tanque de fibra? Valeu galera e um abraço..
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bom... acho q tem umas coisas misturadas ai, não ??? O tanque das KX que eu conheço são de plastico e não de fibra.

Nesses tanques de plastico ouvi dizer que nada pode ser feito pois esse plastico não aceita "soldas" pois tem um produto misturado neles pra que não grudem nos seus moldes de fabricação.


Qto a fibra, aqui na minha região existem até caixas d'agua feitas em fibra de vidro. Existem muitos tipos de fibra, o ideal seria escolher um que não solta residuo e aguente a corroção da gasolina batizada que a gente usa.

O tanque da Dt200R é de fibra, só não sei ao certo que tipo de fibra é feito. Tanto é que pode ser pintado.
achira19

Mensagem por achira19 »

Nao acho que seja uma boa um tanque de fibra de vidro. Ela nao eh muito deformavel, numa queda corre perigo de quebrar.
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Puts é verdade tops, tinha uma Dt 200R e era de fibra. E é verdade ... quanto a este aspecto não tem muita resistencia não apesar de que na minha mão ela "nunca " :roll: :roll: :roll: vai beijar o solo #-o #-o
achira19

Mensagem por achira19 »

Trilha e mx, humm, vc nunca vai cair.... conta outra... :twisted: :twisted: :twisted:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

nunca " vai beijar o solo
Aí é facil é só vc tomar o lugar dela toda vez q for cair !! :mrgreen: :mrgreen:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Cara, se o tanque for um original de kx mesmo desiste... eles tem um material na composicao dessa fibra, que nao deixa nada grudar no tanque, ate as proprias soldas p/ termoplastico nao funcionam !!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

oque é uma motor tw?
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

tw acho que é Twister
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

É isso mesmo é!! motor da Twister na KX
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem