Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por bessa27 »

Segue mensagem de iniciativa:

"Pessoal,

Estou em contato com o Banco do Brasil, que está estudando a viabilidade de criar uma apólice de seguros para motos off-road.

Está sendo aberto um processo de análise, e será de grande ajuda se voces ligarem para o SAC do BB reforçando o interesse em adquirir uma apólice

O seguro seria apenas contra roubo/furto da moto.

SAC BB: 0800 7290300 (opção 9).

Quanto mais gente ligar, maiores as chances de isso acontecer.

A sugestão está vinculada ao meu nome/cpf: 159.629.728-05

Abraços,

Ernesto Becker
SuperMX.com.br"
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por carlos_edu »

Eu liguei no BB 2 semanas atrás. Pedí cotação p/ minha X. Até achei na tabela Fipe o código da 250X (somente 2009, a minha é 07). Porém, o banco não aprova por tratar-se de um modelo de competição.

Como tenho interesse, vou tentar novamente.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por carlos_edu »

Pronto, registrado!
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por Jesus#33 »

isso eh pra valer no brasil todo, ou so ai em SP??
motoquinha nacional crf230 pode entrar??
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por carlos_edu »

_MI_ Liga no BB e se informa.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por bessa27 »

resposta de um user:

"Caros Amigos,

A título de interesse geral, informo que efetuei seguro de moto off road, de minha KTM EXCR 450 08, pela Cia Sulmamérica, o seguro custou aproximadamente R$ 6.000,00, franquia, R$ 4500,00.





Giovani"



Lembrando que depois de 2007, as EXC450 não tiveram mais renavan
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por carlos_edu »

Fala sério!

Sem chances num valor desse. Absurdo. Prefiro eu fazer a reserva do capital então.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por bessa27 »

mais um user:

"Acabei de ler algumas matérias sobre seguro de moto, eu comprei a G450-X da BMW e fiz o seguro na Liberty Paulista, valor de R$ 2.890,00 e franquia de R$ 3.500,00

Atenciosamente

Junior"
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por bessa27 »

lembrando que uma KTM custa 39 e uma BMW 29
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por carlos_edu »

Prezado Carlos, Agradecemos seu contato. Recebemos sua sugestão registrada através do SAC referente a criação de produto exclusivo para motocicletas off Road. Sua sugestão a este canal de relacionamento fortalece nossos propósitos e motiva nossa equipe a estar sempre em busca da excelência dos serviços prestados ao Segurado. Encaminhamos para o setor responsável a fim de avaliação de viabilidade.


(Caso aprovado, precisa ser viável pra mim tbém... esses preços q o Bessa passou, sem chances!)
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por bessa27 »

Ha hahah, na buena, eh isso ai memo................o que vcs estavam esperando?

uma XT660 custa 25 mango e o seguro eh 5 pila..............20% do valor da moto...........

Da H6 a mema coisa, 5/6 pila o seguro........a moto custa 30. Sem falar na Falcon que custa 14 e o seguro eh uns 3 pila...........seguro de moto eh caro..........tem mais roubo, se envolve mais em acidente.

No caso da KTM (que nem pode ser emplacada) o seguro esta 15% do valor do bem, sendo que nao tem renavan, nao eh considerado bem aquisitivo, eh como se fosse uma televisao, ou bicicleta.

A da BMW ainda eh mais barato, custa 10% do preco da moto (porcentual quase o valor de um carro visado, tipo saveiro ou A3) e ainda tem a vantagem de emplacar e rodar na ruas.

Eu nunca faria um seguro numa moto..........tamo no inferno, abraca o capeta...... mas das pessoas que esperam seguro, por um veiculo deste tipo, acho que o preco esta coerente. Qunato vcs achariam que custaria o seguro? 500 reais? 1000 reais?

Se fosse pra chutar um seguro de uma moto de enduro 450/250 japonesa nao seria menos de 4/5 reais..........algo como 20%......isso se alguem fizer......
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por carlos_edu »

bessa27 escreveu: uma XT660 custa 25 mango e o seguro eh 5 pila..............20% do valor da moto..........
No BB tava por 800 contos... devem estar querendo fazer carteira. Ano q vem SURPRESA na renovação... pelo menos 1 ano garantido
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por Gargamel »

carlos_edu escreveu:
bessa27 escreveu: uma XT660 custa 25 mango e o seguro eh 5 pila..............20% do valor da moto..........
No BB tava por 800 contos... devem estar querendo fazer carteira. Ano q vem SURPRESA na renovação... pelo menos 1 ano garantido
Hehe, pode ficar tranquilo q na renovação não vamos fazer isso não....

Quanto às motos de competição essas aí realmente o BB não vai ter interesse acho q nunca....

O seguro da toni ta saindo por uns 500 paus, a hornet tá saindo por 600.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por carlos_edu »

Vc trabalha no BB Garga?

Poxa, não diga assim "não vai ter interesse nunca". Dá uma força aê!
Editado pela última vez por carlos_edu em 28 Agosto 2009 à50 18:18, em um total de 1 vez.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por apalareti »

Caraca, já é um absurdo explicar que roubam na trilha.

Explicar que precisa de seguro então....




Parabéns aos espertos que compram peças duvidosas. Eles conseguiram criar mais um mercado para as seguradoras.

É isso aí, como já disseram aqui no forum, "não vai ser um carburador de Falcom que vai resolver o problema".
Se todos pensarem assim estaremos mais ferrados ainda.

A grana que os impostos não levaram, os seguros levarão.
João Almeida
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Agosto 2015 à51 19:19

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por João Almeida »

Fala pessoal,

Tava pensando em seguro nessa semana. Eu to pegando uma CRF 150F até o fim do ano, só que eu não sei nada de seguro, não conheço corretor, nada.

Pesquisei na internet e achei um tal de Bidu, um site que faz seguro para moto (o link se vocês quiserem dar um ligue: seguro para moto)

Vocês acham que é seguro fazer por site?
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por guisnt »

bessa27 escreveu:resposta de um user:

"Caros Amigos,

A título de interesse geral, informo que efetuei seguro de moto off road, de minha KTM EXCR 450 08, pela Cia Sulmamérica, o seguro custou aproximadamente R$ 6.000,00, franquia, R$ 4500,00.





Giovani"



Lembrando que depois de 2007, as EXC450 não tiveram mais renavan

Sem chance...um ktm dessa vale na média (chutando alto) 20k

Pagar 6k de seguro, que só cobre roubo, é totalmente inviável...se tivesse cobertura de acidentes, com
despesas de atendimento médico, terceiros etc, igual a qlqr seguro de carro ainda seria de se pensar.
giuliano
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Fevereiro 2007 à23 16:55

Re: Interessante: Seguro p/ motos Offroad

Mensagem por giuliano »

Amigos meu amigo comprou aqui em São Paulo na KTM Autostar uma KTM 2t 300 zero e fez o seguro por R$ 1.600,00, segundo ele só é feito pela própria concessionária KTM através da seguradora suhai.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem