Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
leordc
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Maio 2007 à31 13:13

Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por leordc »

Tenho visto muitas mensagens sobre a qualidade ou melhor a falta de qualidade das off roads nacionais. Porém como participo de provas de enduro de regularidade a algum tempo e tenho visto essas motos mandando muito bem pergunto?
Quantas provas/campeonatos vocês ja viram sua moto preferida ganhar?
É claro que o piloto é essencial porém a maquina também tem que colaborar.
Eu ando de CRF 230 e muita gente me fala pra abandona-la e passar pra uma especial mas eu vou continuar no time que ta ganhando.
Só que eu me lembre
CRF 230 tricampeã Brasileira de regularidade
tricampeã do enduro da independência
campeã mineira 2009 cat master
campeã mineira 2009 cat sênior
campeã mineira 2009 cat over 40
vice campeã mineira 2009 cat over 50
vice campeã mineira 2009 cat junior
Estes os que me lembrei agora quem quiser pode ir completando e fazendo um ranking do seu Estado aqui em Minas eu acho que vai ficar díficil pra galera das especiais

Fui
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por guiaracar »

o c trabalha na honda??? hehehe

a quantidade de CRF 230 exisentes no mercado é mto maior do que qualquer outra moto.. entao... estatisticamente, é mais provavel q a crf 230 ganhe mesmo!

mas é... "boa" moto mesmo!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por ROGERIO-RS »

É claro que piloto manda muito,não tem a menor duvida..e se escolhem crf e´porque a moto é confiavel, oferece uma pilotagem facil e um custo de aquisição e manutenção baratos...mas bem que merecia uma suspenção um pouco melhor..
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Gargamel »

Q a moto é boa é, mas usar esses titulos para desmerecer especiais.... tá por fora....

Hehe, enduro d regularidade não é XC não meu fio..... já vi campeão nacional andando de XTZ 250, xtz 125, etc.... se for só por isso então...... a categoria não exige tanto da moto, muito mais do piloto.

Sem contar q no meio disso tudo aí deve estar o piloto da honda(m esqueci o nome) q anda de CRF "XR" 400 230 Super .......
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Ricardo »

Regularidade não tem nada a ver com ser veloz, e sim passar os obstaculos no tempo 'x', a maioria dos campeonatos citados são regularidade, e Garga, com certeza 90% dos campeonatos queele citou foi o Dário Júlio e sua CRF com suspensão de DRZ que ganhou!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por TopsMan »

Gargamel escreveu:Q a moto é boa é, mas usar esses titulos para desmerecer especiais.... tá por fora....

Hehe, enduro d regularidade não é XC não meu fio..... já vi campeão nacional andando de XTZ 250, xtz 125, etc.... se for só por isso então...... a categoria não exige tanto da moto, muito mais do piloto.

Sem contar q no meio disso tudo aí deve estar o piloto da honda(m esqueci o nome) q anda de CRF "XR" 400 230 Super .......

pois eh... é interessante o fato de cada um ler um texto e interpretar de uma maneira...

ex: a DT180 foi a moto que mais ganhou o enduro da independencia ! rsrsr... se for na "logica" do cumpadi leordc ... ela seria melhor que uma especial ? ou isso provaria que a moto tem qualidade ??? rsrsrsr... vai entender...


e outra... eu tenho visto o pessoal aq questionar e discutir a relaçao CUSTO x BENEFICIO da moto e nao especificamente a qualidade ou falta de qualidade.

a moto é boa ? até que é...
a moto ganha ? na mao de um piloto que se dedica.. sim ganha...
agora... vale o que pedem ??? ... bom.. ai é que eu vejo a discussao.. e na minha op. vale nao heim.. rsrs
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por digoDT »

Falou mal da DT.. to de mal.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por murilo_cb »

Na epoca que corri regularidade eu corria de crf230 e tinha moto de sobra pra ganhar de qualquer um, o negocio pegava era na navegação.. nao achava que os cara de importada tinha vantagem por causa das motos..

Regularidade depende MUITO do cara saber navegar, um pouco da pilotagem, e MUITO POUCO da moto.

Nao to desmerecendo a 230 pq eu gosto dela, mas comparar com importada nao da..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Juliano »

leordc, eu vou andar de CRF230, estou pagando o consórcio de uma, o único propósito será fazer trilha, ainda por cima acho que à cada 2 meses mais ou menos, então será a CRF230.

Agora não dá pra comparar com nenhuma moto que nasceu pra competir, as ditas especiais. O dia que você andar numa puro-sangue você vai mudar o discurso.

A tocada é outra, numa moto de enduro, você não precisa se preocupar se vai ter motor pra vencer um obstáculo, tem que se concentrar somente em como fazê-lo, você não precisa embalar a moto e passar por cima de tudo, você vem na boa e "coloca" a moto onde quizer.
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por adrianno »

Seguindo essa linha de raciocínio, muito em breve pilotos como Salminen, David Knight e cia estarão andando de CRF 230...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Gustavo/PR »

leordc, da um tempo vai! rsrsrsr

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não compare especial com a crf230 que isso judia da tua moto! rsrsrsrsrs
Thiago MOTOVÍDEO
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Setembro 2009 à23 08:23

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Thiago MOTOVÍDEO »

Todo mundo ao citar uma 230cc fala muito em custo X benefício para defendê-las.

Pois bem, como já foi falado, a maioria dos títulos citados acima foram ganhos pelo Dario Julio, e ele ganharia todos de XTZ 125, assim como o Sandro Hoffman foi Penta brasileiro andando de Tornado.

Tá certo que a moto do Darinho tem várias modificações, mas que só a tornam mais confiável, e que se não tivesse essas modificações ele venceria do mesmo jeito.

Agora o que todo mundo se esquece é de botar na balança é a relação custo X prazer.

Andar de 230 é igual a ir na zona e comer a rapariga mais barata por falta de grana, a gente até come mais dá um vazio, ainda mais se o nosso amigo que for junto estiver baludo e comer a mais gata. Depois que goza dá um arrependimento por não ter se endividado mais um pouquinho.

A moto é muito sem recurso, não dá tesão nenhum de usar, enjoa muito rápido, ainda mais se você for um bom piloto pois chega no limite muito rápido.

Então leordc, te pergunto, se você tivesse a sua disposição na sua garagem uma WR zerada, uma CRFX, uma Gas Gas, ou uma KTM, você iria andar na 230????

Se você chegasse no seu quarto e tivesse uma gata de 18 anos, linda, bronzeada, olhos verdes, corpo escultural e uma dona duns 35 anos, mesmo que fosse boa, e sendo que as duas serviriam pra mesma coisa, tu ia comer a de 35 ??????

Tudo na vida é prazer, e quanto mais prazer mais caro.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Gustavo250R »

Thiago MOTOVÍDEO escreveu:Todo mundo ao citar uma 230cc fala muito em custo X benefício para defendê-las.

Pois bem, como já foi falado, a maioria dos títulos citados acima foram ganhos pelo Dario Julio, e ele ganharia todos de XTZ 125, assim como o Sandro Hoffman foi Penta brasileiro andando de Tornado.

Tá certo que a moto do Darinho tem várias modificações, mas que só a tornam mais confiável, e que se não tivesse essas modificações ele venceria do mesmo jeito.

Agora o que todo mundo se esquece é de botar na balança é a relação custo X prazer.

Andar de 230 é igual a ir na zona e comer a rapariga mais barata por falta de grana, a gente até come mais dá um vazio, ainda mais se o nosso amigo que for junto estiver baludo e comer a mais gata. Depois que goza dá um arrependimento por não ter se endividado mais um pouquinho.

A moto é muito sem recurso, não dá tesão nenhum de usar, enjoa muito rápido, ainda mais se você for um bom piloto pois chega no limite muito rápido.

Então leordc, te pergunto, se você tivesse a sua disposição na sua garagem uma WR zerada, uma CRFX, uma Gas Gas, ou uma KTM, você iria andar na 230????

Se você chegasse no seu quarto e tivesse uma gata de 18 anos, linda, bronzeada, olhos verdes, corpo escultural e uma dona duns 35 anos, mesmo que fosse boa, e sendo que as duas serviriam pra mesma coisa, tu ia comer a de 35 ??????

Tudo na vida é prazer, e quanto mais prazer mais caro.
A melhor resposta q li! bang::
a CRF 230 ja foi 2 veses campeã brasileira de MX tbm! ::evil:: ::evil::
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Betioli »

Mandou bem Thiago.... joia:::
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por junior30 »

hahahhaha Pior que eu tenho que concordar absolutamente com tudo que o Thiago disse aplauso::


nao que eu nao goste da CRF muito pelo contrario mas de importada da muito mais PRAZER!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Zenha »

Eu pegava a de 35 , tem mais experiencia , eu gosto de uma coroinha sabe fazer melhor, questão de gosto ...

Agora eu andei muitos anos de regularidade, já vi campeões de DR 350 de rua com pneu de cravo, me desculpe os pilotos de regularidade , mas esta categoria nada prova em termos de desempenho de motos e pilotos, só prova a capacidade de navegação de alguns.

Quanto a moto , bom ela é otima para aquilo a qual foi criada , moto de adolescentes , crianças e mulheres , para quem é bruto e pesado como eu , esquece ela explode ...
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Predador »

Zenha...não dá pra generalizar.. depende da prova moto e habilidade conta 80% em outras conta 20%. Mas é claro que não é uma categoria voltada só pra velocidade.
Pelos preços que temos no Brasil acho que a 230 é um bom custo x benefício. Tipo a de 35. Mas eu queria a de 18.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por ale primo »

Ta vendo, é a melhor moto do mundo!
Do mundo só não! É a melhor de toda as Minas Gerais!!!!!!!!kiakiakiakiakiakia
leordc escreveu:Tenho visto muitas mensagens sobre a qualidade ou melhor a falta de qualidade das off roads nacionais. Porém como participo de provas de enduro de regularidade a algum tempo e tenho visto essas motos mandando muito bem pergunto?
Quantas provas/campeonatos vocês ja viram sua moto preferida ganhar?
É claro que o piloto é essencial porém a maquina também tem que colaborar.
Eu ando de CRF 230 e muita gente me fala pra abandona-la e passar pra uma especial mas eu vou continuar no time que ta ganhando.
Só que eu me lembre
CRF 230 tricampeã Brasileira de regularidade
tricampeã do enduro da independência
campeã mineira 2009 cat master
campeã mineira 2009 cat sênior
campeã mineira 2009 cat over 40
vice campeã mineira 2009 cat over 50
vice campeã mineira 2009 cat junior
Estes os que me lembrei agora quem quiser pode ir completando e fazendo um ranking do seu Estado aqui em Minas eu acho que vai ficar díficil pra galera das especiais

Fui

Verdade, na categoria CRF230 só da ela!!!!!!!!!rsrsrsrsrs
Gustavo250R escreveu:a CRF 230 ja foi 2 veses campeã brasileira de MX tbm! ::evil:: ::evil::

Eu também!
Tipo assim, num tenho mais paciência pra "tipo assim!"
Zenha escreveu:Eu pegava a de 35 , tem mais experiencia , eu gosto de uma coroinha sabe fazer melhor, questão de gosto ...
Editado pela última vez por ale primo em 21 Outubro 2009 à36 10:14, em um total de 1 vez.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Zenha »

Predador escreveu:Zenha...não dá pra generalizar.. depende da prova moto e habilidade conta 80% em outras conta 20%. Mas é claro que não é uma categoria voltada só pra velocidade.
Pelos preços que temos no Brasil acho que a 230 é um bom custo x benefício. Tipo a de 35. Mas eu queria a de 18.
Predador toda generalização é errada Naonao:: , eu já fiz provas de regularidade que PQP que provas viu , Exemplo : Delfinópolis com chuva em 2006 ou 05 acho, tinha trechos que parecia o Romaniacs , Provas duríssimas em Pirenoplis , em Caldas teve uma subida que só dois master e um senior subiram , Araquari teve anos , muito difíceis com muita pedra , muita água , Uma prova terrível de regularidade que sofri demais Araxa MG , muito difícil e eu de Tornado sofrendo , um frio , uma chuva , Pedra ? Só tinha 785.965.987.325.368.329.369.000.000 as que eu contei e mardita Tornado ainda me quebra , o meu Deus do Céu vai sofrer assim lá em casa....

Mas sofrer mesmo eu sofri em 2 provas que me marcaram , Jalapão em 92 a primeira vez que uma moto passou por aquelas bandas, eu sofri e pior na época eu era um bobão sem preparo nenhum , aquele calor de matar ,pensei que ia morrer , pensei não tive certeza , Agrale querendo fundir tudo errado e outro enduro que não esqueço é o maldito Enduro da Republica em Brasília 93 , Os caras diabo:: simplesmente fizeram o maior enduro de regularidade misturando as piores trilhas imagináveis e outras inexploradas do DF , foram 220 Kms de sofrimento, mas sofrimento mesmo , mas eu não desisti terminei , eu e mais uns 20 dos cento e tanto que largaram , mas hoje as provas são muito fáceis , eu ando de vez em quando alguma prova de regularidade são facílimas são passeios no campo viola:: , por isto se perde tão poucos pontos...
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Fauze Said »

Eu prefiro não ficar parado no tempo e nem me apegar a marcas ou modelos. Eu sai de uma DT 180 que não quero de novo nem que seja pintada de ouro, atualmente estou com a “maravilhosa” CRF 230 com a qual estou plenamente satisfeito, mas mesmo assim já planejo minha primeira especial e tenho certeza que quando comprar também não vou mais querer saber da 230.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem