Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por synval »

A moto é uma extenção do piloto, e lógico que boas condições mecânicas e confiáveis, ajuda também...
Porém, no regularidade o PILOTO é o diferencial.... Sandro Hoffmann ganhou tudo montado em XR 200, XR 400 e num passado recente, de Tornado... Hoje ele anda de CRFX 250 patrocinado pela Honda, da mesma forma que o Dário Julio, que antes de ser piloto Honda, andava de WR 250 e não deixava nada prá ninguém.... As vitórias da CRF 230 hoje se devem ao Dário, unica e exclusivamente !! Tenho a oportunidade de encontrar o Dário todos os anos no Enduro de Ibitipoca, e sempre que sobra uma brexa durante os neutros principais ou no início ou fim da prova, troco um dedim de proza com ele... Como já disse aki outras vezes, a moto dele é bem modificada no quesito suspensões(DIANTEIRA DE XR 400 E AMORTECEDOR TRAZEIRO IDEM), e carburador que é TAMBÉM é da XR 400... Como ele mesmo afirma, a moto, digamos, "CARETA" não oferece condições para executar o trabalho de forma competente...
A última edição da revista Pró Moto, traz uma matéria sobre a preparação da moto do Dário, mas somente para inglês ver, pois as fotos mostram não a moto oficial com que ele corre, mas aquela que possivelmente o Yassuda da Honda quer que o público veja... Notem também que as fotos, apresentam duas motos diferentes e não a mesma...
Toda a parte da preparação mecânica da CRF do Dário é feita pela própria Honda.
Outra: Quando do lançamento da CRF 230, o unico piloto oficial era o Sandro Hoffmann, e ele não se adaptou a moto, por ser alto demais prá ela. Já o Dário encaixou-se perfeitamente, pois é mais baixo e mais leve que o Sandro.
Considero a 230 uma moto mto boa, porém, maior valor possuí o piloto.

VEJAM ALGUMAS FOTOS DA SUSPA DIANTEIRA DA MOTO DO DÁRIO QUE SÃO DA XR 400

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por synval em 25 Outubro 2009 à08 11:20, em um total de 1 vez.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por PERUCH »

Synval... vc tem certeza q o motor e carburador da moto do Dario Julio são da XR 400 ???
O motor pelo q sei é o original porem trabalhado...

Ou vc se expressou mal no texto ?

PErgunto isso pq o Daniel Barp Crema, piloto aki da minha cidade q ja correu brasileiro.. andou esse ano todo de CRF 230, e a dele tinha a SUspa DIanteira de DRZ400, traseira de CR 85, motor com kit athena 240cc, comando e tal... Porém mesmo assim a moto era pouca demais, e agora ele voltou a andar forte com o patrocinio da Gas Gas do BRasil e ta andando obviamente de GG EC 300... Acho q em 2010 ele vai fazer o brasileiro novamente

Abraço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Ricardo »

O Synval se expressou mal no texto, pelas fotos dá pra ver claramente que é o motor original , obviamente mexido, se não me engano o Dário usa o kit 240cc da Wiseco
Thiago MOTOVÍDEO
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Setembro 2009 à23 08:23

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por Thiago MOTOVÍDEO »

Realmente ele se expressou mal quanto ao motor e carburador que são originais, porém retrabalhados, com kit wiseco e comando especial, retrabalho do cabeçote e outras coisitas mais.

Quanto a suspensão realmente elas são da XR 400, digo isso, pois estive na apresentação do Team Honda este ano , vi a moto e conversei com o Darinho sobre as modificações.

Ele é o melhor garoto-propaganda que a moto tem pois ganha provas com ela, mas só anda de 230 por que é pago pra isso.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por junior30 »

Thiago MOTOVÍDEO escreveu:Realmente ele se expressou mal quanto ao motor e carburador que são originais, porém retrabalhados, com kit wiseco e comando especial, retrabalho do cabeçote e outras coisitas mais.

Quanto a suspensão realmente elas são da XR 400, digo isso, pois estive na apresentação do Team Honda este ano , vi a moto e conversei com o Darinho sobre as modificações.

Ele é o melhor garoto-propaganda que a moto tem pois ganha provas com ela, mas só anda de 230 por que é pago pra isso.

quando veio pra K dar curso veio de CRF 250

mas eu reafirmo eu gosto da CRF 230 praticamente comecei nas trilhas com ela

se o cara quer um motinho pra sair com os amigos apenas e fazer umas trilhinhas e dar umas risadas ela vai bem sim ...

a moto nao eh o Lixo que muitos apontam nao, pode nao ter comparação com uma importada e realmente nao tem, mas a grande maioria tbm nao se compara a um Dario Julio, nambotim, taddy, salminem e knight da vida

Burro pra mim nao eh quem vai la paga 10 k numa 230 zero e sim o cara que paga 10 k em uma moto naocional e gasta os tubos pra ficar parecido com uma importada rindo2::

NUNCA SERAO JAMAIS SERAO!!!!!

eu fui burro uma vez mas essa parada de gastar ate os tubos em moto nacional nao me pega mais nem a laço!!!!!!!!!!!!!!

salvo se eu fosse piloto pratocinado ou quisesse correr na categoria dela... coisa que eu nuca serei tbm... heheheheheh
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por junior30 »

junior30 escreveu:
Thiago MOTOVÍDEO escreveu:Realmente ele se expressou mal quanto ao motor e carburador que são originais, porém retrabalhados, com kit wiseco e comando especial, retrabalho do cabeçote e outras coisitas mais.

Quanto a suspensão realmente elas são da XR 400, digo isso, pois estive na apresentação do Team Honda este ano , vi a moto e conversei com o Darinho sobre as modificações.

Ele é o melhor garoto-propaganda que a moto tem pois ganha provas com ela, mas só anda de 230 por que é pago pra isso.

quando veio pra K dar curso veio de CRF 250

mas eu reafirmo eu gosto da CRF 230 praticamente comecei nas trilhas com ela

se o cara quer um motinho pra sair com os amigos apenas e fazer umas trilhinhas e dar umas risadas ela vai bem sim ...

a moto nao eh o Lixo que muitos apontam nao, pode nao ter comparação com uma importada e realmente nao tem, mas a grande maioria tbm nao se compara a um Dario Julio, nambotim, taddy, salminem e knight da vida

Burro pra mim nao eh quem vai la paga 10 k numa 230 zero e sim o cara que paga 10 k em uma moto naocional e gasta os tubos pra ficar parecido com uma importada rindo2::

NUNCA SERAO JAMAIS SERAO!!!!!

eu fui burro uma vez mas essa parada de gastar ate os tubos em moto nacional nao me pega mais nem a laço!!!!!!!!!!!!!!

salvo se eu fosse piloto pratocinado ou quisesse correr na categoria dela... coisa que eu nuca serei tbm... heheheheheh

so mais um detalhe quando eu falo gastar os tubos nao me refiro a colocar guidao, dar uma preparada na suspa ponteira e talz nao.

falo daquelas motos By po!@#... que acaba saindo quase o preço de uma importada zero...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por synval »

Moçada, é CARBURADOR DE XR 400. Realmente tem também MOTOR escrito na frase... Vou alterar o texto..
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Campeonatos ganhos pela CRF 230 X outras motos

Mensagem por synval »

Texto corrigido...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem