Primeira moto de trilha vs peso pesado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
robincs
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Agosto 2005 à59 13:09

Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por robincs »

Pessoal, sou novo por aqui, mas ando de moto tem muito tempo, desde os 11 anos (hoje tenho 31).
Nunca pratiquei trilha de verdade, só dava uns passeios em estradas do interior. Agora faz um tempo que ando numa vontade louca de meter o pé no barro, resolvi comprar uma motoca só que veio a seguinte questão: qual moto? Além das dúvidas normais de todo mundo, que pesquisei bastante no fórum (XR x DT, XR x XT, etc), tem uma outra questão que preciso levar em conta: meu peso e altura. Tenho 1,87mt e peso em torno de 110kg. Então uma XTZ 125 não dá mesmo.
O que me recomendam?

DT 180
XR 200
XT 225
XLX 350
Tornado (fora do alcance financeiro no momento!!!)

Já tenho consciência da característica mecânica e de gastos mecânicos com essas motos, minha dúvida é na parte prática da coisa mesmo.

[]´s Robinson
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por carlos_edu »

XR 200!!!!!!!

Vou escrever o mesmo q escreví num tópico do Terra Solta sobre comparação com a DT 200:

XR 200 x DT 200:

XR 200 Perde em: desempenho

XR 200 Ganha em:
Ciclistica
Suspa
Durabilidade
Qualidade
Partida
Design
Oferta de peças de reposição
Preço peças
Acessórios
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por caco »

robincs, a xr 200 é boa companheira de trilha, mas pelo seu tamanho e peso acho que a xlx 350 ficaria melhor... acho que ce tá grande pra xr 200...
não tem uns companheiros aí pra te emprestar as motos para você experimentar?
robincs
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Agosto 2005 à59 13:09

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por robincs »

Da turma de trilha que conheço ninguém tem XR 200, a maioria tem Tornado, alguns DT 180 e DT 200. A Tornado tá fora do meu financeiro (talvez num futuro...).
Vou ver se acho uma XLX 350 numa revenda por aqui e tentarei um test drive, acho que já dá pra ter uma noção legal da danada. Andei poucas vezes numa, e faz muitos anos (mais de 10), era de um cliente do tempo que meu velho tinha oficina de motos.

[]´s Robinson
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por Ricardo »

Concordo em GNG com o cadu, XR 200!!


Se for passear na estrada de chão a XLX é motão, mas se for fazer trilha, até uma XTZ anda na sua frente..

Sobre XR vs DT, além do que o Cadu falou, DT é moto pra quem é leve e ágil, precisa estar com o 'sangue nos zói' o tempo inteiro pra ela andar bem.
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por Valcanaia »

vai de dt 200 e seja feliz......nenhuma desta 4t mencionadas ai pega ela......braco pra tocar vc deve ter....

abs
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por bessa27 »

Facil: XR200
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por NESTOR/RS »

XR 200 sem dúvidas....economia e resistência a toda prova!! joia:::
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por Gustavo250R »

XR 200 sem a menor duvida... mais tarde vc pega uma xlx ou uma Toni... kra as algumas trilha sao bem cansativas... entao tente dar pelo menos umas caminha,alongamentos e abdominas...
flw
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por Marcio Juliano »

xlx350.... derrepente vc pega uma com o motor muito zuado...só vai ter dor de cabeça...

vai de xr200 e seja feliz... depois da xr200 caia para uma 230.... uma tornado...ou uma especial mesmo.
robincs
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Agosto 2005 à59 13:09

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por robincs »

Gustavo250R escreveu:tente dar pelo menos umas caminha,alongamentos e abdominas...
flw
Taí uma coisa que decidi ontem, além de começar a fazer trilha, vou unir o útil ao agradável: já marquei hora com uma nutricionista e com meu ortopedista. Vou começar uma dieta bem orientada, e com o ortopedista vou verificar quais os exercícios ele me libera e vou entrar numa academia pra baixar a pança.
Nova meta: baixar 25kg! (até pra não judiar a motoca...hehehe)

[]´s Robinson
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por carara »

Boa! a parte fisica também é muito importante!!!!!eu também estou nessa ai de perde uns kg!!!!hehehe
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por ROGERIO-RS »

PARABENS PELA DECISÃO..é isso ai ,cuidar da saude e fundamental..inclusive para fazer trilha.quando voltei a andar de moto um ano atraz pesava 134 kg. e assim como vc comecei uma reeducação alimentar e exercicios fisicos,hj estou com 18 kg a menos e mais feliz ..mas vc vai precisar de muita força de vontade as vezes não é facil mas no final vale a pena..abração..

ja ia esquecendo de responder sua pergunta...sem duvida xr200.. joia::: joia:::
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por tiagok »

duas coisas tenho pra te dizer..
1. cuida do teu físico estar em forma ajuda e muito! ;D
2. vai de XR200 que vc vai longe!

legal::
robincs
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Agosto 2005 à59 13:09

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por robincs »

Pessoal, contrariando a muitos que opinaram, acabei tomando a seguinte decisão, vou pegar uma DT 180 de rua e vou eu mesmo prepará-la pra trilha. Como a verba tá curta, prefiro pegar uma motoca dessas em bom estado e que nunca pegou trilha, revisá-la totalmente e só depois colocar no mato. Só assim eu vou conhecer o equipamento (leia-se moto!) que estarei utilizando.
Sou muito chato com a parte mecânica das minhas motos, e no caso da DT 180 eu mesmo posso fazer a maioria das revisões em casa (tenho espaço e ferramentas pra isso).

Creio que assim eu consigo ir brincando nas trilhas até juntar uma verba pra partir pra algo melhor, to até pensando em fazer um consórcio de uma CRF ou TTR. Mas aí é outra história pra outro por do sol.

Vou investir um pouco da grana em equipamentos de proteção, principalmente uma boa joelheira já que tenho um ligamento do joelho esquerdo detonado. Acho que uma HGF Explorer ou uma MR Pro Light já irão me atender bem.

Obrigado, de coração, à todos pelas contribuições!

[]´s Robinson
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por roceme »

O Importante é estar montado

By Kique!

E isso ai Robinson, pega a moto que vc pode no momento e como vc falou tem que sobrar uma graninha para os equipamentos que sao bem importantes ainda pra vc que ja tem problemas de ligamento.

Boa sorte!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por Ricardo »

A vantagem da 180 é que você além de aprender a fazer trilha vc vai aprender a virar mecânico! alegre::

Parabéns pela motoca!
robincs
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Agosto 2005 à59 13:09

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por robincs »

Ricardo Skolaude escreveu:A vantagem da 180 é que você além de aprender a fazer trilha vc vai aprender a virar mecânico! alegre::

Parabéns pela motoca!
Pior é que tenho a exata noção disso. Minha primeira moto foi uma RX 125, e após isso e por muitos anos andei de RD 135, no tempo que meu velho tinha mecânica de motos. Então tenho uma boa relação com motores 2 tempos.
Hoje tenho uma Fan 2009 pra me deslocar de casa pro trabalho, mas nunca consegui me adaptar muito bem com o freio motor das 4 tempos, nem quando tive uma Fazer 250. smile:: smile::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por carlos_edu »

Robinson, parabéns pela decisão! Boa sorte!!!

Eu comecei com uma DT180, 88. A moto era zerada! Não precisei fazer nada na bichinha, só o kit-trilha mesmo.
Mas só tenha um cuidado com a DT180: não vá pensar que o esporte é ruim! Nesse caso, vc vai sofrer um pouco mais para vencer os obstáculos, pois a moto é limitada mesmo, é característica dela. Principalmente no quesito suspensão.

MAS NÃO DESISTA NUNCA! PENSE QUE TUDO PODE E DEVE MELHORAR!

abraço,
cadu
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Primeira moto de trilha vs peso pesado

Mensagem por buto »

Boa sorte meu amigo!! Se for fazer academia, não exercite as pernas pois não vai precisar!!rsrs vc vai lembrar disso quando estiver em uma poça de água ou em um cava !! rsrsrsrsrsr brincadeiras a parte tbm tenho 1,85 e 105kg, emagreci fazendo trilha, me ajudou muito, fiz um ano de trilha de dt.......não tive problemas pq mantinha a dt em ordem, hoje ando de tornado,,,,realmente para o nosso porte físico é a melhor opção das nacionais.....valeu e boas trilhas!!! vai aprender muito com a 2t, quando vc andar de tornado vai perder a graça, fica tudo mais fácil...!! lembre disso!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem