Problemas com Quadro - EC 250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por chicones »

Boa tarde pessoal, ando um pouco preocupado com a situação da minha moto em se tratando do quadro, o ex-dono era extremamente descuidado e devido às pancadas sofridas o fundo do meu quadro está empenado, na esperança de reduzir o processo comprei um peito de aço da FRAMAX mas de nada adiantou, o quadro está bem diferente do normal.

Além disso, tem um tubo lateral no quadro da gasgas, o que suporta a pedaleira, que nao parece ter função estrutural mas está bem "judiado" na curva ( curva = transição do fundo do quadro para a parte superior, sentido garfo..!! Estou preocupado em ter que fazer uma solda futuramente para correção, mas gostaria mesmo era de fazer uma solda de reforço sem alterar muito o peso...ou resistencia...

Perguntei para alguns lá da oficina e recomendaram deixar queto, já que para "arrumar" o quadro seria necessário aquece-lo o que "reduziria" a "resistência"...sinceramente nao entendo desses processos....


Vou colocar um desenho para ajudar no entendimento.

Imagem

Valeu moçada..



Abraço.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por Andre Mello »

Eu na sua pele nao mexeria no quadro antes de ouvir umas 2 ou 3 opinioes, de mecanicos /preparadores especializados em motos de competicao. Nao somente mecanicos comum..
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por cascao »

Poe uma foto ai.

Pelo que etendi o quadro está todo amassado embaixo do motor por bater em pedras e outros obstáculos. Se for isso PELO AMOR DE DEUS MECHE NÃO QUE VAI FICAR PIOR. Para solucionar de vez teria que desmontar a moto, cortar os tubos danificados e soldar outros novos (de Cromo molibidênio igual os originais) fazer um tratamento térmico de alívio de tensôes, desempenar o quadro (por que empena quando solda) e pintar tudo de novo. Ou seja, não vale a pena.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por ale primo »

Aqui em Sampa tem uns magicos nisso ai.
Geralmente o tal ciborg com ou sem caloria dependendo da situação leva pro lugar. Mas só um dos Professores vendo pra dizer como.
Vi um cabra trazendo aqueles treliçados de ducatti monster pro lugar.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por deco 100 tranquera »

cascao escreveu:Poe uma foto ai.

Pelo que etendi o quadro está todo amassado embaixo do motor por bater em pedras e outros obstáculos. Se for isso PELO AMOR DE DEUS MECHE NÃO QUE VAI FICAR PIOR. Para solucionar de vez teria que desmontar a moto, cortar os tubos danificados e soldar outros novos (de Cromo molibidênio igual os originais) fazer um tratamento térmico de alívio de tensôes, desempenar o quadro (por que empena quando solda) e pintar tudo de novo. Ou seja, não vale a pena.
É o meu pensamento tb, até pq se vc for continuar fazendo trilha vai amassar ,arranhar denovo... Abraço
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por chicones »

deco 100 tranquera escreveu:
cascao escreveu:Poe uma foto ai.

Pelo que etendi o quadro está todo amassado embaixo do motor por bater em pedras e outros obstáculos. Se for isso PELO AMOR DE DEUS MECHE NÃO QUE VAI FICAR PIOR. Para solucionar de vez teria que desmontar a moto, cortar os tubos danificados e soldar outros novos (de Cromo molibidênio igual os originais) fazer um tratamento térmico de alívio de tensôes, desempenar o quadro (por que empena quando solda) e pintar tudo de novo. Ou seja, não vale a pena.
É o meu pensamento tb, até pq se vc for continuar fazendo trilha vai amassar ,arranhar denovo... Abraço
Eu também penso assim mas a situação está me deixando preocupado mesmo sem precisar, já que penso que irá piorar, mas ando com cuidado.....

Não consegui agilizar uma máquina fotográfica para tirar a foto então resolvi fazer outro desenho

- Parte Verde = Lado esquerdo que por mim nao parece ter função estrutural e é o mais danificado
- Parte vermelha = tubos mais grossos e sem nenhum dano, apenas pouco empenado.

Tudo indica que é uma grande bobagem se preocupar com isso mas vou aguardar mais comentários seus e da galera, segue o desenho...

Cascão, a unica opção para pelo menos amenizar o problema é essa mesmo??? todo esse processo...etc..etc..?



Imagem


Abração!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por cascao »

Esse tubo fino, se for o que estou pensando não tem função estrutural. Ele está lá para proteger a carcaça das pancadas.

Você pode voltar ele pro lugar com uma marreta, passar massa plástica para ficar redondinho de novo e pintar....

A KDX tem uns tubos assim também mas são menores.

Pôe um peito de aço que tampa esses tubos e para de olhar para eles.
Aguarde 6 meses.
Pronto! Você esqueceu que eles existem.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por chicones »

cascao escreveu:Esse tubo fino, se for o que estou pensando não tem função estrutural. Ele está lá para proteger a carcaça das pancadas.

Você pode voltar ele pro lugar com uma marreta, passar massa plástica para ficar redondinho de novo e pintar....

A KDX tem uns tubos assim também mas são menores.

Pôe um peito de aço que tampa esses tubos e para de olhar para eles.
Aguarde 6 meses.
Pronto! Você esqueceu que eles existem.
KKK eu tinha pensando nisso!!!!!!

Eu acho que o maior problema mesmo é olhar para eles !!! hahahaha


Abraço e valeu!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por cascao »

Ô Chicones, olha a MP que eu te mandei!
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por deco 100 tranquera »

xiii , mp??? isso virou conversa de cumadres !!!!! Chicones vai pelo Cascão que ele conhece muito gas gas!Abraço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por Ricardo »

deco 100 tranquera escreveu:xiii , mp??? isso virou conversa de cumadres !!!!! Chicones vai pelo Cascão que ele conhece muito gas gas!Abraço

Sim, nós pobres mortais não podemos ficar sabendo! rsrsrs chorei::
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por chicones »

rindo3:: paia::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Problemas com Quadro - EC 250

Mensagem por cascao »

ihh, é que eu vi esses desenhos em CAD ai do Chicones e lembrei de uma chave para GasGas (roda traseira/vela) que eu fiz o desenho em CAD e mandei cortar a laser. (Pequena e leve para por na pochete)

Se alguém tem GG (ou outra...) ai e quizer também pode. Mando o desenho.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem