CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por bruno »

Queridos parceiros, venho mais uma vez solicitar a ajuda de vcs...

Como alguns aqui sabem.. comecei nas trilhas numa DT180 95, pulei pra uma XR200 2000, depois pra uma Husq WR250 2001 e agora cheguei numa CRF 250R 08...

Peguei ela ontem de manha (sabado), e no sabado mesmo fui para trilha com o pessoal daqui... do jeito que peguei eu fui andar...

Haviam 6 meses sem andar e 45 dias sem academia por causa dos estudos pra minha prova da OAB, resultado: quase desmaiei na trilha e quase vomitei de tão exausto! foram 80 km de trilha fechada... pedreira e morros cheios de erosão... embaçados de subir... e pra completar a moto como todos sabem nao tem partida...

Bom, como eu disse, fui andar com a moto do jeito que peguei... com a suspa dura pra caramba, relação curtíssima (13 x 52), ou seja... foi mais sofrimento do que diversão... cheguei em casa e dormi das 19 as 8 da manha do outro dia... rsrs

Agora, preciso da ajuda de vcs pra botar essa moto o mais proxima de uma moto de trilha...

Qual a relação adequada? 14 X 48?

Algum cuidado extra com essa moto?

Depois que ela esquenta fica muito ruim de pegar... algo a se fazer?

Ajuda colocar peso no magneto?


Aguardo a ajuda dos companheiros...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por murilo_cb »

Se for usar só nessas trilhas travada com pedra e coisa dificil de subir eu trocaria por uma de enduro
É canseira ficar batendo no pedal pq ela vai desligar td hr nessas trilhas..
Agora se for trilha mais light ela faz ate melhor que as endureira
Bota a coroa menor e um pezinho.. ai dpz é acostumar com a moto, se nao acostumar pega uma de enduro.
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por digoDT »

Como sua ideia é apenas se divertir, minha opnião seria no sentido de abraçar uma 250X, uma partidinha ajuda na diversão.

Abraço e boa sorte.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por bruno »

pois é murilo_cb e digoDT, comprei essa motoca por causa da oportunidade muito boa de compra... curti a moto (a força dela) mas antes de tentar trocar quero ver se consigo deixar ela mais agradavel rsrss

o pézinho eu consigo colocar de qual moto? da 250X mesmo?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por robertovarela »

Ela estando com a carburação bem regulada, as válvulas vedando 100% e com as folgas corretas, ela fica pegando com a mão.

Dá pra usar 14x50 ou 14x48 mas judia um pouco da embreagem, não coloque uma coroa muito menor do que a original pra não ficar desgastando o deslizador da balança prematuramente, é melhor aumentar o pinhão.

Com certeza o peso extra no magneto vai ajudar bastante, mas se você deixar ela bem regulada e treinar, treinar e treinar, vai ver que não tem bixo nenhum uma moto de cross nas trilhas.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por thiagao »

Sempre quis usa um R na trilha, so me faltou $ e coragem ehhehe
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por bruno »

robertovarela escreveu:Ela estando com a carburação bem regulada, as válvulas vedando 100% e com as folgas corretas, ela fica pegando com a mão.

Dá pra usar 14x50 ou 14x48 mas judia um pouco da embreagem, não coloque uma coroa muito menor do que a original pra não ficar desgastando o deslizador da balança prematuramente, é melhor aumentar o pinhão.

Com certeza o peso extra no magneto vai ajudar bastante, mas se você deixar ela bem regulada e treinar, treinar e treinar, vai ver que não tem bixo nenhum uma moto de cross nas trilhas.

essa semana ela vai pro meu mecanico pra dar uma carburada... e logo colocarei um pinhao maior (14) pra ver se ja ajuda...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por Andre Mello »

Perfeita nunca vai ficar, mais da pra melhorar... Faz a suspensao dela que a moto melhora uns 50%...

De resto concordo com os colegas, se quer so trilha vai de X..
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por bruno »

Andre Mello escreveu:Perfeita nunca vai ficar, mais da pra melhorar... Faz a suspensao dela que a moto melhora uns 50%...

De resto concordo com os colegas, se quer so trilha vai de X..

POis é amigo... vou mexer na suspa sim... amanha mesmo ela vai para o mecanico...

Mas é uma pena que nao dá pra trocar de moto como troca-se de roupa.. rsrs e R ja foi comprada e agora me resta dar uma arrumada na motoca...

Mas ninguem pode negar que a moto é incrivelmente forte... curti demais a moto... se fosse uma X acredito que acharia muito fraca...

espero mais dicas dos amigos..

abraços..
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por Vidigal »

Fala Bruno
Então cara, como o pessoal disse, a primeira coisa a fazer é acertar a suspensão da motoca.
Sobre a relação dela, acho que uma 13x48 em uma 250f fica legal para as trilhas.
No mais, de uma acertada no carburador dela, deixando a moto com mais baixa.
E não se esqueça de deixar as valvulas bem reguladas, para ela ligar mais facil.

Ai pronto, so acustumar com a moto, e é só alegria! joia:::

Sobre moto de cross na trilha eu sou totalmente a favor, apesar de nunca ter tido uma, já fiz algumas trilhas de yzf250, e adorei, show de bola!! No momento estou sem moto, mas minha proxima moto, certamente vai ser uma 250 4t de cross!

Atenção galera, ele esta perguntando sobre o que fazer nessa moto, não perguntando qual moto é a ideal para ele!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por bruno »

Vidigal escreveu:Fala Bruno
Então cara, como o pessoal disse, a primeira coisa a fazer é acertar a suspensão da motoca.
Sobre a relação dela, acho que uma 13x48 em uma 250f fica legal para as trilhas.
No mais, de uma acertada no carburador dela, deixando a moto com mais baixa.
E não se esqueça de deixar as valvulas bem reguladas, para ela ligar mais facil.

Ai pronto, so acustumar com a moto, e é só alegria! joia:::

Sobre moto de cross na trilha eu sou totalmente a favor, apesar de nunca ter tido uma, já fiz algumas trilhas de yzf250, e adorei, show de bola!! No momento estou sem moto, mas minha proxima moto, certamente vai ser uma 250 4t de cross!

Atenção galera, ele esta perguntando sobre o que fazer nessa moto, não perguntando qual moto é a ideal para ele!
Pô parceiro... valew pelo apoio e pelas dicas...

aguardo mais comentários dos colegas..
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por Andre Mello »

Mais a suspensao nao e so trocar oleo no mecanico, isso ate melhora mas nao resolve. Vc deveria mandar as suspa para um preparador e revalvula-las para o seu peso, nivel de pilotagem e uso (no caso trilhas).
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por deco 100 tranquera »

opaa kd as fotos?????????????????????? hehehe
Fabio Rodrigo
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Novembro 2007 à03 19:25

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por Fabio Rodrigo »

Blz Bruno !!!
Eu tinha uma dessas... No começo foi pauleira, mais depois que vc pega o jeito é uma exelente moto. Uma coisa que vc tem que manter sempre reguladinho são as valvulas, dai ela vai pegar muito facil, mesmo quente. Eu tambem regulei o carburador pra gasolina podium. dai alem de pegar mais facil ficou um canhão.
parabens Essa moto é show!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por GELOUS »

Bruno, minhas dicas são:

Não mexa em nada na moto, ande mais! "Entenda" sua moto, ande nela, saiba suas reações... depois vc muda, porque aí sim vc tem parâmetros pra comparar.

Vc saiu de uma moto de enduro, cujas suspensões estão entre as melhores, e foi pra uma moto de cross.

Faça outras trilhas, pegue umas trilhas mais abertas pra acostumar com a moto, e depois volte para as "pedreiras".

Quanto à dificuldade pra pegar, tente usar o afogador quente.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por robertovarela »

Gelous disse, enche o tanque e vai andar...

Ruim é uma agrale ou DT 200 fervendo a cada 500m e o cara ainda se diverte, imagine uma CRF 250R novinha...

Ontei fui treinar numas trilhas onde vai ter um enduro FIM daqui a 15 dias e fui rodando na moto, eram 15 pilotos, tinha de tudo, desde 450X, CRF 250R, 230, tornado e até uma POP no meio... Diversão garantida, andamos uns 70Km de trilhas mais o treino específico pro enduro.

Todos saíram satisfeitos e não vi ningém reclamando de nenhuma moto, o negócio é acelerar.

Aproveite a moto que você tem, pois poucos a podem ter e muitos a desejam, com certeza se alguém falar que não presta pra trilha, ou é despeito ou esta mal informado.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por Zenha »

Tira um pouco de oleo da susp, não custa nada e faz diferença, regula as as valvulas devem ter folga porque esta ruim de pegar quente , coloca um pinhão 14 e testa , o tal pezinho não ajuda em nada só é mais peso, deixa ela um pouco gorda na carburação e com a marcha lenta mais alta para tentar apagar menos , ande primeiro em lugares faceis par pegar mão da moto , se tiver por aí uma pista de crosscountry é o ideal para treinar , pegar mão da moto entende, no resto é habituar e Cross é isto mesmo vc se desgasta 50% a mais que uma enduro maria mole, mas como vc disse a moto já esta comprada agora é aprender andar nela, conheço muitos que fazem trilha de motos de cross inclusive verdadeiros roias e vão bem , então é uma questão de habito, falou...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por carlos_edu »

Parabéns pela moto!
Ande primeiro nos lugares mais fáceis para pegar a mão! Encarar grandes desafios de cara com moto nova é fria mesmo.
Se conseguir, instale o expansor do radiador igual da X ou algum outro genérico. Assim a moto não ferve.
Pesinho, se quiser mesmo (eu sinto falta) dá uma olhada nos modelos desse site. Coisa fina:
http://www.trailtech.net" target="_blank

cadu
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por ROGERIO-RS »

PARABENS pela moto..é a moto,e esse negócio de moto de cross na trilha é so pega o geito e pronto tudo beleza,aqui tem um cara que anda de yz 250 2t de cross não mexeu em nada..no inicio dava pena ve o cara passando trabalho,agora da inveja de ve a facilidade com que passa pelas boca braba..faz como o GELOUS falou anda anda e anda depois tu faz o que achar necessario..boas trilhas.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por robertovarela »

Caso eu tenha tempo esse final de semana, vou meter a RM 250 2T nas trilhas pra ver como é o negócio, isso de ficar ouvindo e vendo não dá certo, tem que sentir...

E no mesmo trecho vou andar na 450X e na CRF 230 cronometro e vejo a diferença, lá na fazenda eu tenho um trecho de trilhas apertadas que dá mais ou menos 5Km, já da pra ter uma noção.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem