Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por digoDT »

Iae Pessoal,

Vou relatar agora um pouco sobre meu primeiro contato com o mundo off-road.
Escrevi trilha entre aspas porque de faato não fiz uma trilha, apenas treinei num circuitozinho que tem aqui em Salvador, imitando uma pista de motocross com pequenas lombadas e uma mesa - com passagem pelos lados, diga-se de passagem, pra galera das trilhas e do enduro. No caminho desse circuito tem uma porteira que dá início a uma TRILHA propriamente dita, mas como estava sem experiência suficiente fiquei apenas dando algumas (3) voltas no circuito pra aprender mais.
Minha primeira dificuldade foi com a Bota, aff é muito ruim pra pilotar parece que estou com um peso no meu pé e só. Pra passar a segunda marcha em diante, oh deus, confesso que fiz a primeira volta só de primeira marcha... muito ruim, mas em contrapartida de todas as vezes que caí (3, e não foi uma em cada volta!) a bota salvou minha perna e calcanhar.
Controlar a moto na areia fofa e seca é muito complicado, fazer curvas passando pelas cavas é muito complicado...
Mas adorei me diverti pra ca%$#ho e sábado que vem tô lá de novo sem dúvidas!
Treinar pra me sair melhor!! aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Abraço a todos!
aquatherm
Membro
Mensagens: 182
Registrado em: 02 Janeiro 2005 à39 21:40

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por aquatherm »

Continua assim, que no começo é dificil mesmo, mas vc chega la!! abração e boa sorte
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por Ivan Luiz »

O pedal de cambio tem que ficar alto, senão voce não consegue colocar o pé por baixo, e na areia fofa quanto mais rapido vc estiver mais facil de passar! É bom andar sempre com alguem que já tem experiencia pra te passar os macetes!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por NESTOR/RS »

Ô blz....é isso ai...agora vc já está contaminado com o vírus do Off-Road...e mordido pelo bicho-chão... rindo3:: aplauso:: aplauso::
Parabéns!!
joia:::
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por digoDT »

kkkkkkkkk, e eu achando que tinha me saído uma "M"....

Vlw galera!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por carlos_edu »

Primeira e importante lição: esqueça curvas de moto na rua. Vai estranhar o q vou te falar, mas moto deita para um lado E PILOTO PARA O OUTRO LADO!

Da próxima vez, treine curvas assim. Vai ver a diferença.

abrs e boa sorte.
Alynne
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 02 Junho 2008 à49 11:06

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por Alynne »

Oh legal hein.
Tambem fui brincar numa pistinha pra conhecer a moto, e continuo assim aprendendo a cada dia, fui fazer minha 3 trilha com a motoca fds, e o que sempre digo ninguem nasceu sabendo e é so andando que a gente aprende né.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por carara »

que legal Diogo....não desisti o inicio é bem sofrido!!!!mas é assim mesmo!!! uma dica que posso lhe passar é...nas trilhas ande o maximo em pé na moto...você vai passar mais facilmente pelos obstaculos!!!
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por digoDT »

carlos_edu escreveu:Primeira e importante lição: esqueça curvas de moto na rua. Vai estranhar o q vou te falar, mas moto deita para um lado E PILOTO PARA O OUTRO LADO!

Da próxima vez, treine curvas assim. Vai ver a diferença.

abrs e boa sorte.
Cara, vou seguir sua dica. Aqui nesse fórum eu aprendo demais, de mecânica à técnicas de pilotagem.
Mas enquanto a se contaminar pela pilotagem de rua, não esquenta, porque nunca pilotei na rua... nem carteira A eu tenho.. rsrs

Valeu!
carara escreveu:que legal Diogo....não desisti o inicio é bem sofrido!!!!mas é assim mesmo!!! uma dica que posso lhe passar é...nas trilhas ande o maximo em pé na moto...você vai passar mais facilmente pelos obstaculos!!!
Já tinha ouvido falar nisso, não pude colocar em prática, mas aos poucos vou tentando de tudo que eu ouço...

Brigadão.... Ah, meu nome não é Diogo não, é Rodrigo! joia:::

Aquele abraço!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por rallyman »

Tambem vou tentar ajudar.

Ao andar de pé cuide para não colocar o seu peso sobre o guidão, concentre o peso nas pernas.
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por digoDT »

Valeu Cara!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por Ricardo »

No começo é assim mesmo, não dá bola, na minhas primeiras trilhas eu devo ter caido umas 4 ou 9 vezes em cada! rindo3::

O pessoal aí deu umas dicas boas, tente colocá-las desde agora em prática, pois aprender do jeito errado e depois ir consertando é mais complicado de curar os vícios (experiencia propria!)


joia::: joia:::
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por digoDT »

Valeu Skol! Pelo menos eu nunca andei de nenhum tipo de moto, então tomara que fique sem vícios!

Abraço
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por ROGERIO-RS »

digoDT escreveu:Valeu Skol! Pelo menos eu nunca andei de nenhum tipo de moto, então tomara que fique sem vícios!

Abraço
AMIGO DIGO essa de ficar sem vicio não rola não..moto e trilhas é uma cachaça das braba e a gente não larga mais...troço de louco.. joia::: joia:::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por Ricardo »

ROGERIO-RS escreveu:
digoDT escreveu:Valeu Skol! Pelo menos eu nunca andei de nenhum tipo de moto, então tomara que fique sem vícios!

Abraço
AMIGO DIGO essa de ficar sem vicio não rola não..moto e trilhas é uma cachaça das braba e a gente não larga mais...troço de louco.. joia::: joia:::
Rogério, rolou uma cachacinha antes de ler o tópico??? hauhauha rindo3::

Ele quis dizer vícios de pilotar incorretamente! rindo3::
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por digoDT »

Ricardo Skolaude escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:
digoDT escreveu:Valeu Skol! Pelo menos eu nunca andei de nenhum tipo de moto, então tomara que fique sem vícios!

Abraço
AMIGO DIGO essa de ficar sem vicio não rola não..moto e trilhas é uma cachaça das braba e a gente não larga mais...troço de louco.. joia::: joia:::
Rogério, rolou uma cachacinha antes de ler o tópico??? hauhauha rindo3::

Ele quis dizer vícios de pilotar incorretamente! rindo3::
kkkkkk, foi justamente isso que quis dizer...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por Betioli »

No começo é assim........e depois piora!....hahahha
Bem vindo ao clube!!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por jjacob »

Ba que saudade do tempinho que tinha 15 anos e uma TT125, essa TT tinha o cano saindo pelo lado, acho que consegui arrancar uns 3 canos em valas e arvores. heheheh

Cara uma dica que foi muito util quando comecei a andar é anda atras de alguêm que sabe e presta atenção como o cara se movimento, por onde ele passa, como ele acelera e tudo mais, e vai fazendo igual.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por ROGERIO-RS »

Ricardo Skolaude escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:
digoDT escreveu:Valeu Skol! Pelo menos eu nunca andei de nenhum tipo de moto, então tomara que fique sem vícios!

Abraço
AMIGO DIGO essa de ficar sem vicio não rola não..moto e trilhas é uma cachaça das braba e a gente não larga mais...troço de louco.. joia::: joia:::
Rogério, rolou uma cachacinha antes de ler o tópico??? hauhauha rindo3::

Ele quis dizer vícios de pilotar incorretamente! rindo3::
fala amigo RICARDO..seguinte foi erro de comunicação mesmo,eu quiz dizer que para alguns a trilha vira um vicio ( meu caso) e não tinha tomado nenhuma cachaçinha anter..mas vo toma uma cervejinha gelada agora...inté joia::: joia::: joia::: joia:::
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Re: Primeira "Trilha": Dificuldades e Impressões.

Mensagem por Gustavo250R »

kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! bons tempo... minha dica eh assistir bastante videos no youtube se vc quer fazer trilhas,ou ateh mesmo MX assista bastante videos,e estude um pouco da pilotagem deles... me ajudou bastante...
flw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem