Limpando o Camelbak

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Limpando o Camelbak

Mensagem por cascao »

eu só coloco um pouco de água sanitária com água dentro e espero uns 10 minutos antes de enchaguar. Mas esse método com cabo de marcha de bike ai do link é bem + legal. caveira::
caveira::
http://www.utahmountainbiking.com/fix/c ... n-pack.htm" target="_blank

caveira::
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por Jesus#33 »

eh funciona tb, mas da um trabalinho extra, eu tb uso o esquema da agua sanitaria, o q eu acho mais pratico e mais higienico
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por carara »

água sanitária? mas não fica gosto? já me disseram que da pra limpar com bicabornato!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por mfd »

eu limpava com água sanitária, mas agora deixo crescrer a bicharada dentro do camelback e me alimento disso qdo to na trilha (brincadeira).

usando um camelback original, da mangueira azul, dificilmente se formam algas e fungos na mangueira.

aproveitando a deixa, fica ai uma dica;

eu carrego comigo, um frasquinho de colírio, abastecido com hipoclorito de sódio (água sanitária), para esterelizar qq tipo de água que eu encontre pela trilha e q não saiba se é boa pra beber.

algumas gotas no camelback cheio de água, agitando bem e esperando alguns minutos mata a maior parte dos microorganismos conhecidos e água pode ser bebida.

em lojas de camping e na seção de verduras do supermercado se pode encontrar a mesma coisa ja embalada em frascos pequenos.
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por Jesus#33 »

carara escreveu:água sanitária? mas não fica gosto? já me disseram que da pra limpar com bicabornato!
nao, eu tenho um de 2 litros, encho ele de agua e ponho uma tapa de agua sanitaria, ai misturo bem e deixo escorre um pouco de agua pela mangueira para q a mistura fique pelo cano, deixo uns 30 min, o tempo de passar a agua nas roupas com a vap, depois retiro e passo mais 1 ou 2 vezes agua limpa
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por Ricardo »

Agua sanitária só fica gosto se colocar demais, a proporção é essa mesmo, uma tampinha pra 1,5 - 2L ...


1x a cada 1-2 meses eu faço isso quando vejo a minha colônia de microorganismos está superlotada! rindo2::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por carlos_edu »

mfd escreveu:eu limpava com água sanitária, mas agora deixo crescrer a bicharada dentro do camelback e me alimento disso qdo to na trilha (brincadeira).

usando um camelback original, da mangueira azul, dificilmente se formam algas e fungos na mangueira.

aproveitando a deixa, fica ai uma dica;

eu carrego comigo, um frasquinho de colírio, abastecido com hipoclorito de sódio (água sanitária), para esterelizar qq tipo de água que eu encontre pela trilha e q não saiba se é boa pra beber.

algumas gotas no camelback cheio de água, agitando bem e esperando alguns minutos mata a maior parte dos microorganismos conhecidos e água pode ser bebida.

em lojas de camping e na seção de verduras do supermercado se pode encontrar a mesma coisa ja embalada em frascos pequenos.
Cara, só acho q hipoclorito de sódio não é a mesma coisa que água sanitária.

Vai matar os caras daqui! hahahaha
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por cascao »

mfd escreveu: eu carrego comigo, um frasquinho de colírio, abastecido com hipoclorito de sódio (água sanitária), para esterelizar qq tipo de água que eu encontre pela trilha e q não saiba se é boa pra beber.
Na farmácia vende um comprimido chamado "clorin" para isso mesmo. É bem pratico de usar.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por mfd »

carlos_edu escreveu:
mfd escreveu:eu limpava com água sanitária, mas agora deixo crescrer a bicharada dentro do camelback e me alimento disso qdo to na trilha (brincadeira).

usando um camelback original, da mangueira azul, dificilmente se formam algas e fungos na mangueira.

aproveitando a deixa, fica ai uma dica;

eu carrego comigo, um frasquinho de colírio, abastecido com hipoclorito de sódio (água sanitária), para esterelizar qq tipo de água que eu encontre pela trilha e q não saiba se é boa pra beber.

algumas gotas no camelback cheio de água, agitando bem e esperando alguns minutos mata a maior parte dos microorganismos conhecidos e água pode ser bebida.

em lojas de camping e na seção de verduras do supermercado se pode encontrar a mesma coisa ja embalada em frascos pequenos.
Cara, só acho q hipoclorito de sódio não é a mesma coisa que água sanitária.

Vai matar os caras daqui! hahahaha

pode crer que água sanitária / candida é hipoclorito de sódio.
esse é o sanitizante mais utlizado no meio industrial

É comum a dúvida de definições entre Cloro, Hipoclorito de Sódio e Água Sanitária. Tal confusão acontece até com pessoas ligadas à indústria de cloro-soda.
O Cloro é obtido por meio da eletrólise (decomposição de substâncias por eletricidade) da solução de Cloreto de Sódio (sal comum) e água. Sua forma inicial é de gás, mas após ser comprimido a baixa temperatura, transforma-se em um líquido claro de cor âmbar. E é nesta forma que chega às estações de tratamento de água e às industrias, que o utilizam como matéria-prima para o branqueamento de celulose, fabricação de PVC e de produtos para o tratamento de piscinas. O cloro é também utilizado como matéria-prima na produção de Cloreto de Hidrogênio, Ácido Clorídrico, Dicloroetano e Hipoclorito de Sódio.
O Hipoclorito de Sódio (“hipo”) é um produto obtido a partir da reação do cloro com uma solução diluída de soda-cáustica. O produto comercial, utilizado somente pelo setor industrial – como na fabricação de desinfetantes para indústria de alimentos -, é uma solução líquida que contém de 10% a 13% de cloro ativo.

Uma forma de expressar a concentração é, por exemplo, “13% de hipoclorito de sódio”, ou ainda dizer, “13% de cloro ativo”. Isso significa que essa solução tem “força” equivalente a essa quantidade de cloro. A confusão acontece porque o “hipo” é popularmente conhecido (erroneamente) como “cloro”.
O hipoclorito de sódio, em alta concentração, só é comercializado no atacado e chega ao consumidor doméstico somente na forma de Água Sanitária.
A Água Sanitária é uma solução que contém 2.5% de cloro ativo em água.
Assim a dona de casa que usa “Cândida”, “Globo”, ou “Q-Boa”, está utilizando água sanitária na limpeza de banheiros, desinfecção dos alimentos, limpeza da caixa d´água etc., e não “cloro”, como costuma-se ouvir. A água sanitária, mesmo sendo diluída, possui forte poder germicida.
Curiosidade: quando utilizado na desinfecção de água potável, a concentração de cloro é da ordem de 0.0002%, um percentual 12 mil e 500 vezes menor que seu teor na água sanitária.

Pra não ficar só no meu blablabla, da uma olhadinha na Wikipedia tb
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lix%C3%ADvia" target="_blank
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por Matsui »

fala serio carregar uma parada dessas so pra esterelizar a agua quando encher o camelbak na trilha...eu quando era criança minha mae disse que bebia agua de enxurada da chuva e to aqui firme e forte e se nao morri e nem fiquei doente com uma dessas nao vai ser com agua de riozinho que vou ficar doente nao , vamos larga a frescura ai pessoal ..... num to dizendo que sou o porcão tambem não ne mas tudo tem limite... e claro deixa o camelbak limpinho e bom ne...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por Gustavo/PR »

Dr. Nestor cade você? respode ai nosso amigo Leonardo....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por Ricardo »

Agua da chuva é agua 'limpa', agua de arroio já passou por esgoto, nas chuvas cocô de porco, gado, etc... Isso é nojento cara, na boa! Conada
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por mfd »

Leonardo.Matsui escreveu:fala serio carregar uma parada dessas so pra esterelizar a agua quando encher o camelbak na trilha...eu quando era criança minha mae disse que bebia agua de enxurada da chuva e to aqui firme e forte e se nao morri e nem fiquei doente com uma dessas nao vai ser com agua de riozinho que vou ficar doente nao , vamos larga a frescura ai pessoal ..... num to dizendo que sou o porcão tambem não ne mas tudo tem limite... e claro deixa o camelbak limpinho e bom ne...

companheiro, acho que ja é hora de vc rever os seus conceitos.

sou acostumado a andar no mato desde criança, não tenho excesso de cuidado com higiene e saude, mas se vc beber a água que passa pela Serra da Areia, vai pegar no minimo algumas verminoses, amebiase e possivelmente uma hepatite.

com isso não se brinca.

não me iporto de andar com o camelback manchado com fungos e algas (isso sim é frescura), mas beber água que passa por chiqueiro, de rio que recebe esgoto, fossa e outros poluentes de ordem biológica é coisa q não faço mesmo.

mas cada um sabe de si...
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por gerema_ »

Deixa o camelback no freezer sem agua, depois que usou passa uma agua e põe no freezer denovo.
Abraçoos
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por Alexandre »

Pessoal usando a agua sanitária sai os fungos, some as manchas?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por TopsMan »

putz... cheio de "conan" aqui heim... rsrsrsr.. carai, os caras tomam agua de rio, de enxurada... rsrsrsrsr... e eu me achando fodaço por nunca ter limpado meu camelbag... hauhauhauha

sério... eu chego da trilha, tiro a agua, penduro ele no varal de cabeça pra baixo pra escorrer... mais tarde tampo e guardo.. nunca deu fungo...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por Matsui »

e pessoal por aqui os rios e riachos nao sao tao contaminados como por ai,,, entao so quis dizer que exagero faz mal tambem ; mas se esse rio ou riacho ai que vc andam pegando agua no meio da trilha tiver tudo isso mesmo meu deus nao vai ser com esse remedio desses que vai matar tudo nao.... melhor levar um galao de 5 litros amarrado na moto do que beber uma agua servida dessa, isso ai pra mim e esgoto e nao agua ne...
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por viapiana pr »

eu axo q se pintar o refil de preto nao da fungos pq fika sem claridade lacou::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por mfd »

isso ai é uma mão na roda mesmo.
eu ja usei desses comprimidos, carregava na caixa de pescaria, e levava em trilhas.
mas hoje uso o hipoclorito de sódio em estado liquido mesmo, pois abasteço o frasco na área de serviço lá de casa.

mas ha quem considere tratamento de água uma coisa futil...
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Limpando o Camelbak

Mensagem por MachineAccelerator »

bah, o do cara da foto tá podre!!!

Eu limpo com água sanitária e na mangueira eu passo um arame bem fino com uma gase na ponta. Fica limpinho, super prático.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem