crf 250r 0km
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crf 250r 0km
Opa
Estou tendo que adiar o projeto da xtz, pois estou comprando uma crf 250 0km o preço está muito bom e vou abraçar .
Mas eu nunca tive moto zero muito menos importada, dai eu queria saber de vocês o negócio da manutenção da moto, como por exemplo:
De quanto em quanto tempo tem que trocar a água ou o produto expecífico que vai nos radiadores? Que produto seria esse?
Qual o melhor óleo para por no motor?
Desde já agradeço!
Estou tendo que adiar o projeto da xtz, pois estou comprando uma crf 250 0km o preço está muito bom e vou abraçar .
Mas eu nunca tive moto zero muito menos importada, dai eu queria saber de vocês o negócio da manutenção da moto, como por exemplo:
De quanto em quanto tempo tem que trocar a água ou o produto expecífico que vai nos radiadores? Que produto seria esse?
Qual o melhor óleo para por no motor?
Desde já agradeço!
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Re: crf 250r 0km
Henrique, parabéns!
A moto é zero cara, já está preocupado? rsrsrsrs
Pega o manual dela e lê com carinho... esse é o problema de brasileiro, não lê manual de nada! hahahaha
Vai ver q o manual parece uma lista telefônica!!! Se tem dificuldade com o inglês, lê em espanhol.
Não vou comentar sobre a periodicidade de troca, pois tenho um X e vc vai de R. É diferente.
Mas os produto são esses. Sempre de 1a. linha!
Óleo do motor (eu uso) Motul 5100 no motor e Transoil (mineral) na caixa de câmbio.
Líquido de arrefecimento (ainda não troquei e olha q a moto é 2007), só completo com Motul Motocool.
Vc pode usar os produtos da marca Motorex que dizem ser superiores aos Motul. E pode com isso aumentar um pouco o intervalo de trocas. Mas eu preferí ficar com o Motul e troco motor com 15hs de uso e cx. câmbio 30hs de uso.
Relaxa e curte a moto!!
abrs,
cadu
A moto é zero cara, já está preocupado? rsrsrsrs
Pega o manual dela e lê com carinho... esse é o problema de brasileiro, não lê manual de nada! hahahaha
Vai ver q o manual parece uma lista telefônica!!! Se tem dificuldade com o inglês, lê em espanhol.
Não vou comentar sobre a periodicidade de troca, pois tenho um X e vc vai de R. É diferente.
Mas os produto são esses. Sempre de 1a. linha!
Óleo do motor (eu uso) Motul 5100 no motor e Transoil (mineral) na caixa de câmbio.
Líquido de arrefecimento (ainda não troquei e olha q a moto é 2007), só completo com Motul Motocool.
Vc pode usar os produtos da marca Motorex que dizem ser superiores aos Motul. E pode com isso aumentar um pouco o intervalo de trocas. Mas eu preferí ficar com o Motul e troco motor com 15hs de uso e cx. câmbio 30hs de uso.
Relaxa e curte a moto!!
abrs,
cadu
Re: crf 250r 0km
Oleo uso mobil mesmo
E o manual da minha é em portugues..
Zero nao tem quebra de peças, se vc sempre trocar oleo.
Tem que ver só o tanto que voce treina (em horas) pra ver quando vai ser preciso trocar o pistao, a minha troco com uns 7,8 meses de uso.. a zero oficial vem com um kit ja de reposição
E o manual da minha é em portugues..
Zero nao tem quebra de peças, se vc sempre trocar oleo.
Tem que ver só o tanto que voce treina (em horas) pra ver quando vai ser preciso trocar o pistao, a minha troco com uns 7,8 meses de uso.. a zero oficial vem com um kit ja de reposição
Re: crf 250r 0km
Tá pagando quanto?
Ô vontade que tô de pegar uma zerada viu? :( Tô com a mão coçando pra pegar uma "na caixa".
Mas, não vai ser dessa vez ainda!
E no mais, parabéns pela motoca!
Ô vontade que tô de pegar uma zerada viu? :( Tô com a mão coçando pra pegar uma "na caixa".
Mas, não vai ser dessa vez ainda!
E no mais, parabéns pela motoca!
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Re: crf 250r 0km
Muito obrigado!
Eu me preocupo por nunca ter uma moto importada e não saber nada a respeito da manutenção e já que todo mundo boto na cabeça do meu pai que a manutenção de uma moto importada é muito cara e frequente dai ele tava com medo de compra uma usada (ele acha que todas as importada são surradas e quando estão quase rachando no meio as pessoas vendem) resolvemos compra uma zero isso graças ao preço 22000 a pronta entregra eu ia dexa pro ano que vem mas ja vão entra as injetadas e isso não me agrada muito.
Já estou perguntando sobre a manutenção pois a moto nen veio ainda e por isso não puder ler o manual.
E sobre o motor quanto tempo em média dura?
valew
Eu me preocupo por nunca ter uma moto importada e não saber nada a respeito da manutenção e já que todo mundo boto na cabeça do meu pai que a manutenção de uma moto importada é muito cara e frequente dai ele tava com medo de compra uma usada (ele acha que todas as importada são surradas e quando estão quase rachando no meio as pessoas vendem) resolvemos compra uma zero isso graças ao preço 22000 a pronta entregra eu ia dexa pro ano que vem mas ja vão entra as injetadas e isso não me agrada muito.
Já estou perguntando sobre a manutenção pois a moto nen veio ainda e por isso não puder ler o manual.
E sobre o motor quanto tempo em média dura?
valew
Re: crf 250r 0km
Eu conheço quem treina com estas motos 3 a 4 vezes por semana , forte , mas forte mesmo, e não quebra nada , conheço motos(muitas) destas com 3 /4 anos que so trocaram pastilhas, pneus , relação e mais nada , se eu fosse vc desencanava disto , estas motos não quebram não , só se for muito azar ou cupim demais , andar sem agua, sem oleo , com o filtro de ar desencaixado comendo poeira , ou pegar um estradão e acelerar tudo por muiiiiiiito tempo , só assim consigo imaginar um cara quebrar um motor destes...henrique fehn escreveu:Muito obrigado!
Eu me preocupo por nunca ter uma moto importada e não saber nada a respeito da manutenção e já que todo mundo boto na cabeça do meu pai que a manutenção de uma moto importada é muito cara e frequente dai ele tava com medo de compra uma usada (ele acha que todas as importada são surradas e quando estão quase rachando no meio as pessoas vendem) resolvemos compra uma zero isso graças ao preço 22000 a pronta entregra eu ia dexa pro ano que vem mas ja vão entra as injetadas e isso não me agrada muito.
Já estou perguntando sobre a manutenção pois a moto nen veio ainda e por isso não puder ler o manual.
E sobre o motor quanto tempo em média dura?
valew
Re: crf 250r 0km
O Zenha falou e disse.
Catei minha moto no carnaval (num sei quantas horas pq aqui num vejo foto, tai o link http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 94&start=0) agora completou 60hs.
Com 50hs fui verificar a parte de cima e tudo em ordem.
Ia agora abrir pra ver a de baixo e desencanei, mais 10hs de uso sussegado eu tenho ai sim vou ver se precisa.
A única chatisse dela vai ser descobrir o ponto certo do carburador. Num lembro a posição da minha agulha, mas to usando gicle 62 e 180 com uma volta e 1/4 de ar aberto (Podium). E ela pega muito bem. Mas depois da lavagem (fica sempre um pouco de agua na cuba), pega a primeira partida muito bem, já pra dar a segunda tem de drenar a cuba senão apanha.
Óleo:
Catei minha moto no carnaval (num sei quantas horas pq aqui num vejo foto, tai o link http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 94&start=0) agora completou 60hs.
Com 50hs fui verificar a parte de cima e tudo em ordem.
Ia agora abrir pra ver a de baixo e desencanei, mais 10hs de uso sussegado eu tenho ai sim vou ver se precisa.
A única chatisse dela vai ser descobrir o ponto certo do carburador. Num lembro a posição da minha agulha, mas to usando gicle 62 e 180 com uma volta e 1/4 de ar aberto (Podium). E ela pega muito bem. Mas depois da lavagem (fica sempre um pouco de agua na cuba), pega a primeira partida muito bem, já pra dar a segunda tem de drenar a cuba senão apanha.
Óleo:
Liquido do radiador uso o Motul pra alta temperatura e só vou trocar quando tiver de drenar pra mexer no motor (mais de ano).ale primo escreveu:To com o Gelado e num abro.
Quem decide que tipo de óleo usar na moto é o engenheiro da fabrica e pronto.
O da minha uso dentro das especificações.
O Manual mandou trocar a cada 7hs.
Fiz a primeira com 7hs e os dois (motor e cambio) sairam zerados de dar pena jogar fora.
A segunda aumentei pra 9hs, zerados................
Ontem troquei com quase 11hs de uso..........zerados ainda. Mas num vou aumentar mais não.
Não por causa da queima, ele com 10/11hs fica longe do limite minimo de quantidade, mas num tanto rázoavel. E num gosto de completar o nível.
Motul 5100 pro motor e Castrol Acetevo GP 4t pra cambio e embreagem são os que to usando e num pretendo mudar.
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Re: crf 250r 0km
Pra quem não tem experiencia com moto especial como eu mas tem vontade de ter uma.esse depoimento do ZENHA deixa a gente mais tranquilo..porque falam muito em problemas constante de valvulas,aneis e outras coisinhas que fica parecendo que o troço é fragil não tem durabilidade..mas da pra ver que não é bem assim é comprar bem dar uma boa manutenção que a durabilidade e grande..valeu as informações.Zenha escreveu:Eu conheço quem treina com estas motos 3 a 4 vezes por semana , forte , mas forte mesmo, e não quebra nada , conheço motos(muitas) destas com 3 /4 anos que so trocaram pastilhas, pneus , relação e mais nada , se eu fosse vc desencanava disto , estas motos não quebram não , só se for muito azar ou cupim demais , andar sem agua, sem oleo , com o filtro de ar desencaixado comendo poeira , ou pegar um estradão e acelerar tudo por muiiiiiiito tempo , só assim consigo imaginar um cara quebrar um motor destes...henrique fehn escreveu:Muito obrigado!
Eu me preocupo por nunca ter uma moto importada e não saber nada a respeito da manutenção e já que todo mundo boto na cabeça do meu pai que a manutenção de uma moto importada é muito cara e frequente dai ele tava com medo de compra uma usada (ele acha que todas as importada são surradas e quando estão quase rachando no meio as pessoas vendem) resolvemos compra uma zero isso graças ao preço 22000 a pronta entregra eu ia dexa pro ano que vem mas ja vão entra as injetadas e isso não me agrada muito.
Já estou perguntando sobre a manutenção pois a moto nen veio ainda e por isso não puder ler o manual.
E sobre o motor quanto tempo em média dura?
valew
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Re: crf 250r 0km
Cara, frágil é Tornado q todo rolê tem q esticar corrente!ROGERIO-RS escreveu:Pra quem não tem experiencia com moto especial como eu mas tem vontade de ter uma.esse depoimento do ZENHA deixa a gente mais tranquilo..porque falam muito em problemas constante de valvulas,aneis e outras coisinhas que fica parecendo que o troço é fragil não tem durabilidade..mas da pra ver que não é bem assim é comprar bem dar uma boa manutenção que a durabilidade e grande..valeu as informações.Zenha escreveu:Eu conheço quem treina com estas motos 3 a 4 vezes por semana , forte , mas forte mesmo, e não quebra nada , conheço motos(muitas) destas com 3 /4 anos que so trocaram pastilhas, pneus , relação e mais nada , se eu fosse vc desencanava disto , estas motos não quebram não , só se for muito azar ou cupim demais , andar sem agua, sem oleo , com o filtro de ar desencaixado comendo poeira , ou pegar um estradão e acelerar tudo por muiiiiiiito tempo , só assim consigo imaginar um cara quebrar um motor destes...henrique fehn escreveu:Muito obrigado!
Eu me preocupo por nunca ter uma moto importada e não saber nada a respeito da manutenção e já que todo mundo boto na cabeça do meu pai que a manutenção de uma moto importada é muito cara e frequente dai ele tava com medo de compra uma usada (ele acha que todas as importada são surradas e quando estão quase rachando no meio as pessoas vendem) resolvemos compra uma zero isso graças ao preço 22000 a pronta entregra eu ia dexa pro ano que vem mas ja vão entra as injetadas e isso não me agrada muito.
Já estou perguntando sobre a manutenção pois a moto nen veio ainda e por isso não puder ler o manual.
E sobre o motor quanto tempo em média dura?
valew
Eu tive uma e sei como é...
Ou seja, não foi feita para o propósito OFF-ROAD 100%. Já essas motos especiais sim.
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Re: crf 250r 0km
Obrigado mesmo estão ajudando muito, só espero que eu de sorte com ela.
Ela vem só quarta e até la vo enche mais um poco o saco
Estou pensando em usar óleo do motor havoline, pois na minha crf 230 usei o mobil e o mecânico aconselhou havoline (segundo ele é melhor) e o óleo da caixa tem que ser outro tipo?
E para marcar as horas de uso da moto da pra marcar tempo corrido ou só com horímetro mesmo?
Obrigado.
Ela vem só quarta e até la vo enche mais um poco o saco
Estou pensando em usar óleo do motor havoline, pois na minha crf 230 usei o mobil e o mecânico aconselhou havoline (segundo ele é melhor) e o óleo da caixa tem que ser outro tipo?
E para marcar as horas de uso da moto da pra marcar tempo corrido ou só com horímetro mesmo?
Obrigado.
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Re: crf 250r 0km
Cara, frágil é Tornado q todo rolê tem q esticar corrente!
Eu tive uma e sei como é...
Ou seja, não foi feita para o propósito OFF-ROAD 100%. Já essas motos especiais sim.
_________________
Valeu CARLOS_EDU,é mais uma opinião que reforça minha vontade de comprar uma especial...espero que seja em breve..
Eu tive uma e sei como é...
Ou seja, não foi feita para o propósito OFF-ROAD 100%. Já essas motos especiais sim.
_________________
Valeu CARLOS_EDU,é mais uma opinião que reforça minha vontade de comprar uma especial...espero que seja em breve..
Re: crf 250r 0km
Marcar horas de uso sem horimetro , só se vc for o Gui aqui do forum, um cara assim 100% ligado anotar tudo , etc, etc , se for como eu meio desligadão , vc nem ve já ta com 60/70 horas ...henrique fehn escreveu:Obrigado mesmo estão ajudando muito, só espero que eu de sorte com ela.
Ela vem só quarta e até la vo enche mais um poco o saco
Estou pensando em usar óleo do motor havoline, pois na minha crf 230 usei o mobil e o mecânico aconselhou havoline (segundo ele é melhor) e o óleo da caixa tem que ser outro tipo?
E para marcar as horas de uso da moto da pra marcar tempo corrido ou só com horímetro mesmo?
Obrigado.
Re: crf 250r 0km
Aconselho a usar o Motul (ou outro semi-sintético ou sintético) no motor e no cambio/embreagem nacional mais em conta de boa especificação. Tem vários agora - Castrol, STP, Lubrax, Havoline, etc.henrique fehn escreveu:Obrigado mesmo estão ajudando muito, só espero que eu de sorte com ela.
Ela vem só quarta e até la vo enche mais um poco o saco
Estou pensando em usar óleo do motor havoline, pois na minha crf 230 usei o mobil e o mecânico aconselhou havoline (segundo ele é melhor) e o óleo da caixa tem que ser outro tipo?
E para marcar as horas de uso da moto da pra marcar tempo corrido ou só com horímetro mesmo?
Obrigado.
O Mobil nem motoboy ta usando mais, ele mudou e ta virando agua, o que num é ruim (significa que ta agindo bem) só exige troca em menos tempo de uso.
E usa horímetro sim. Troço de muita valia.
Mas da tornado num acho ela frágil (esticar corrente é culpa da corrente não da moto). Mas concordo que ela pra off road é só porta de entrada mesmo.
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Re: crf 250r 0km
Sim mas em relação ao óleo pode ser o mesmo no cambio e no motor? E quando trocar o óleo do motor rocar o do cambio tambén?
E uma vez me falaram que pra transportar a moto tem q tirar o ar da suspenção dianteira?
Valew
E uma vez me falaram que pra transportar a moto tem q tirar o ar da suspenção dianteira?
Valew
Re: crf 250r 0km
henrique fehn escreveu:Sim mas em relação ao óleo pode ser o mesmo no cambio e no motor? E quando trocar o óleo do motor rocar o do cambio tambén?
E uma vez me falaram que pra transportar a moto tem q tirar o ar da suspenção dianteira?
Valew
Ce vai ver no manual que o óleo do motor e do cambio tem as especificações certas.
Podem até ser o mesmo.
Mas do motor é mais exigido e são só 700ml. Já do cambio são 690ml (eu uso 700ml, um pouco de excesso aqui num vai danar nada, como danaria os retentores de valvulas se fosse no motor) e num é muito exigido ali a ponto de usar um óleo mais caro.
Veja, essa é minha opinião!
Já as trocas, o manual marca a mesma coisa. E facilita a vida trocar tudo junto (ao menos a minha).
Já ar da suspensão, deve ser retirado depois de o óleo esfriar, pra que se tenha um perfeito funcionamento de todo o conjunto (não fazer pressão dificultando a passagem o óleo pelo sistema e resfriar mais rapidamente).
Ele deve ser feito com a roda da frente fora do chão e a suspa toda esticada senão seria como puxar uma seringa com a ponta fechada.
Experimenta tirar o ar depois de andar e depois de um dia de descanso. Sai muito mais ar do último.
Deixa eu te dar uma dica de economizar o guia traseiro (o da coroa), mas num conta pra ninguém.
Compra um lacre largo (18, 20) e coloca sobre a borracha e prende por baixo.
A corrente ao inves de comer o guia, come o lacre.
Num espera ele cair de gasto não e troca a cada 4 roles mais ou menos.
Fazem 4 anos pra mais que num compro guia traseiro.
Re: crf 250r 0km
Show de bola esta dica Ale!!!ale primo escreveu:henrique fehn escreveu:Sim mas em relação ao óleo pode ser o mesmo no cambio e no motor? E quando trocar o óleo do motor rocar o do cambio tambén?
E uma vez me falaram que pra transportar a moto tem q tirar o ar da suspenção dianteira?
Valew
Ce vai ver no manual que o óleo do motor e do cambio tem as especificações certas.
Podem até ser o mesmo.
Mas do motor é mais exigido e são só 700ml. Já do cambio são 690ml (eu uso 700ml, um pouco de excesso aqui num vai danar nada, como danaria os retentores de valvulas se fosse no motor) e num é muito exigido ali a ponto de usar um óleo mais caro.
Veja, essa é minha opinião!
Já as trocas, o manual marca a mesma coisa. E facilita a vida trocar tudo junto (ao menos a minha).
Já ar da suspensão, deve ser retirado depois de o óleo esfriar, pra que se tenha um perfeito funcionamento de todo o conjunto (não fazer pressão dificultando a passagem o óleo pelo sistema e resfriar mais rapidamente).
Ele deve ser feito com a roda da frente fora do chão e a suspa toda esticada senão seria como puxar uma seringa com a ponta fechada.
Experimenta tirar o ar depois de andar e depois de um dia de descanso. Sai muito mais ar do último.
Deixa eu te dar uma dica de economizar o guia traseiro (o da coroa), mas num conta pra ninguém.
Compra um lacre largo (18, 20) e coloca sobre a borracha e prende por baixo.
A corrente ao inves de comer o guia, come o lacre.
Num espera ele cair de gasto não e troca a cada 4 roles mais ou menos.
Fazem 4 anos pra mais que num compro guia traseiro.
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Re: crf 250r 0km
Valeu Ale!
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Re: crf 250r 0km
A moto chego muiito show dei uma volta com ela...nossa essa moto é o bicho.
Conssegui um horímetro e vou botar tambén os protetores de radiadores.
Só fiquei em dúvida o cara que troxe ela disse que não prescisa tirar o ar da suspensão pois depois chega na corrida e não tem onde "calibrar" elas denovo mas até onde sei o ar cria sozinho de novo?
Obrigado a todos que me tiraram as dúvidas.
Conssegui um horímetro e vou botar tambén os protetores de radiadores.
Só fiquei em dúvida o cara que troxe ela disse que não prescisa tirar o ar da suspensão pois depois chega na corrida e não tem onde "calibrar" elas denovo mas até onde sei o ar cria sozinho de novo?
Obrigado a todos que me tiraram as dúvidas.
Re: crf 250r 0km
Claro
O ar ali aparece por causa das bolhas que o óleo quente faz.
Esqueçe a baboseira do cabra, ce num comprou tornado não.rsrsrsrsrs
A e tire o ar com dor no coração.
Cada "shiiiiiiiiii" significa perda de propriedade do óleo.
Mas esse óleo original dela num serve pra mais que 5hs ou nem isso.
Já arruma um bom preparador pra ela. Ce ta longe de Americana pra levar no Sebiloski????????
O ar ali aparece por causa das bolhas que o óleo quente faz.
Esqueçe a baboseira do cabra, ce num comprou tornado não.rsrsrsrsrs
A e tire o ar com dor no coração.
Cada "shiiiiiiiiii" significa perda de propriedade do óleo.
Mas esse óleo original dela num serve pra mais que 5hs ou nem isso.
Já arruma um bom preparador pra ela. Ce ta longe de Americana pra levar no Sebiloski????????
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Re: crf 250r 0km
Americana? cidade? se for to longe!
Como disse dei umas voltas com ela e estou com duvidas em relação a duas coisas:
1ª é muito ruin ligar ela os caras da agência falaram que quando é nova é assim mas não sei não.
2ª ela da muito tiro quando reduz muito mesmo ligeui pra lá eles falaram que tambén era normal e que não faria mal ao motor.
Isso é verdade?
Como disse dei umas voltas com ela e estou com duvidas em relação a duas coisas:
1ª é muito ruin ligar ela os caras da agência falaram que quando é nova é assim mas não sei não.
2ª ela da muito tiro quando reduz muito mesmo ligeui pra lá eles falaram que tambén era normal e que não faria mal ao motor.
Isso é verdade?
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