O Peso das 450.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

O Peso das 450.

Mensagem por Zenha »

Tive o trabalho inútil de olhar em todos sites oficiais de fabrica o peso das 450 de enduro , e ficou em mim uma empresao sincera que a KTM rouba no peso declarado, ou senão a KTM realmente é "A MOTO" , porque não existe lógica a diferença de peso.
A Suzuki não tem a RMX 450 no portifolio dela , mas já tinha visto antes que era algo em torno de 123 kg.
Olha aí o peso das 450 retirado dos próprios sites oficiais de fabrica :

Kawasaki KLX 450 : 125,6 KG
Honda CRF450X : 122,01

Yamaha WR 450 : 123,3

Suzuki DRZ 400 : 119,0 KG

Husaberg FE 450: 114,0KG

KTM XCFW 450 : 112,2

Uma coisa interessante as 3 mais "leves" usam quadro de aço , notaram?
Quer saber o peso das irmãs cross? (Sempre de acordo com os sites de fabrica)

KTM SXF 450 : 104,6 KG
Honda CRF 450i: 106,14 KG
Yamaha YZF 450 i : 111,13KG
Suzuki 450 i : 112 KG
Kawasaki KXF 450 : 113,39 KG

Sei lá viu é de se pensar .
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: O Peso das 450.

Mensagem por ROGERIO-RS »

fiquei surpreso agora ,uma drz pesar menos que uma crf ou wr..ja andei nas duas (voltinha) e fiquei com a nitida impressão da drz ser bem mais pesada..
mas a diferença das ktm sera queé tudo isso mesmo?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: O Peso das 450.

Mensagem por Ricardo »

Vou aproveitar pra perguntar algo que eu sempre pensei e nunca entendi a lógica! rsrsrs

Por que todo mundo fala mal das DRZ por ser 'tornadão pesadona' sendo que ela tem menos peso que uma 450 de enduro? oloko::
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: O Peso das 450.

Mensagem por roceme »

Ricardo, uma otima pergunta a sua.. na minha opiniao a DRZ eh injusticada.. eu acho uma otima moto, e tem muita gente que anda forte com ela, ate mesmo no motocross.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: O Peso das 450.

Mensagem por Fauze Said »

Não acredito neste peso declarado da DRZ. Tudo bem que no meio da trilha pode justificar que é a má distribuição e ciclística ruim que dá a impressão dela ser muito pesada, mas como se explica o fato dela ser pior na hora de colocar na carroceria de uma camionete?
No orkut tem uma comunidade da DRZ em que vários proprietários alegam que a moto pesa em torno de 140 kg (já com fluidos).
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: O Peso das 450.

Mensagem por Ricardo »

Fauze, mas todas as motos são medidas peso à seco! A DR deve ir uns 11L no tanque, mais fluidos de radiador, mais óleo do motor, óleo da suspensão, juntando tudo isso dá pra chegar nos 140 medo::
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: O Peso das 450.

Mensagem por Predador »

Que eu saiba com fluídos exclue-se a gasolina. A DRZ deve pesar muito mais do que isso, deve ser quase uns 140 mesmo, pra erguer ela do chão é muuuuito pesada.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: O Peso das 450.

Mensagem por PERUCH »

Os pesos das motos são declarados como PESO SECO, ou seja sem qualquer tipo de fluido, inclusive o combustivel. Se a DRZ 400 tem 119 Kg de peso seco, com os 10 litros de combustivel no tanque ela iria ter algo em torno de 129 Kg sem agua do radiador, oleo de motor e fluido de freios, q juntando tudo deve dar uns 4 Kg.

Sobre o fato de as 450 serem mai leves eu vou ter q discordar, pois qdo eu tinha a DR, ja tava acostumado a colocar ela sozinho e no braço p cima da Montana...

Um dia meu amigo numa prova machucou o ombro e pediu p eu colocar a CRF-450X dele na sua Saveiro... sinceramente eu achei a CRFX bem pesadona... ainda brinquei com ele perguntando se o quadro dele era de chumbo.

Fico na dúvida ainda sobre esses pesos... mas confesso q quase nao notei diferença "no braço" literalmente...
Agora... pilotando... aí sim a diferença é grande, pois a DR é grande e mais encorpada, quem não está acostumada acha mais pesada do q Tornado p andar... mas é questão de acostumar.

Abraços
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: O Peso das 450.

Mensagem por deco 100 tranquera »

PERUCH escreveu:Os pesos das motos são declarados como PESO SECO, ou seja sem qualquer tipo de fluido, inclusive o combustivel. Se a DRZ 400 tem 119 Kg de peso seco, com os 10 litros de combustivel no tanque ela iria ter algo em torno de 129 Kg sem agua do radiador, oleo de motor e fluido de freios, q juntando tudo deve dar uns 4 Kg.

Sobre o fato de as 450 serem mai leves eu vou ter q discordar, pois qdo eu tinha a DR, ja tava acostumado a colocar ela sozinho e no braço p cima da Montana...

Um dia meu amigo numa prova machucou o ombro e pediu p eu colocar a CRF-450X dele na sua Saveiro... sinceramente eu achei a CRFX bem pesadona... ainda brinquei com ele perguntando se o quadro dele era de chumbo.

Fico na dúvida ainda sobre esses pesos... mas confesso q quase nao notei diferença "no braço" literalmente...
Agora... pilotando... aí sim a diferença é grande, pois a DR é grande e mais encorpada, quem não está acostumada acha mais pesada do q Tornado p andar... mas é questão de acostumar.

Abraços
Concordo com o peruca, que andava sumido né!!!!!!!!

A questão da drz parecer mais pesadona mesmo é por causa do projeto...(tamanho,ciclistica) ser mais antigo.Só isso. Comparar tornado com drz ....nossa só louco p fazer isso kakaakak

Abraço
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: O Peso das 450.

Mensagem por ROGERIO-RS »

PERUCH escreveu:Os pesos das motos são declarados como PESO SECO, ou seja sem qualquer tipo de fluido, inclusive o combustivel. Se a DRZ 400 tem 119 Kg de peso seco, com os 10 litros de combustivel no tanque ela iria ter algo em torno de 129 Kg sem agua do radiador, oleo de motor e fluido de freios, q juntando tudo deve dar uns 4 Kg.

Sobre o fato de as 450 serem mai leves eu vou ter q discordar, pois qdo eu tinha a DR, ja tava acostumado a colocar ela sozinho e no braço p cima da Montana...

Um dia meu amigo numa prova machucou o ombro e pediu p eu colocar a CRF-450X dele na sua Saveiro... sinceramente eu achei a CRFX bem pesadona... ainda brinquei com ele perguntando se o quadro dele era de chumbo.

Fico na dúvida ainda sobre esses pesos... mas confesso q quase nao notei diferença "no braço" literalmente...
Agora... pilotando... aí sim a diferença é grande, pois a DR é grande e mais encorpada, quem não está acostumada acha mais pesada do q Tornado p andar... mas é questão de acostumar.

Abraços
ta explicado porque a sensação de maior peso da drz..que alias tem uma baixa sensacional.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: O Peso das 450.

Mensagem por GELOUS »

Olha, eu acho que o peso declarado da DR é peso a seco e o das outras é peso em ordem de marcha. Não tem como dizer que a DR tem nem o mesmo peso das outras, quiçá dizer que é mais leve.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: O Peso das 450.

Mensagem por deco 100 tranquera »

Gelousssssssssssssssssssssss , claro que a drz é mais "pesadinha" huehueuheuhe mas o que conta muito é o tamanho e a ciclistica .. eu acho.... mas pelo amor de Deus, comparar com tornado mata o caboclo kakakaakkk
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: O Peso das 450.

Mensagem por Predador »

Ninguém aqui comparou com Tornado, apenas achamos estranho ser mais leve que a 450x...

Estranho também é a 450i ser 16Kg mais leve que a 450x, é muuuuita diferença, esses pesos devem ter alguma coisa errada.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: O Peso das 450.

Mensagem por GELOUS »

Predador escreveu:Ninguém aqui comparou com Tornado, apenas achamos estranho ser mais leve que a 450x...

Estranho também é a 450i ser 16Kg mais leve que a 450x, é muuuuita diferença, esses pesos devem ter alguma coisa errada.
Se for em ordem de marcha não é tão esquisito, porque o tanque da CRF450i é minúsculo, então só no "tanque cheio" já deve dar uns 4kg de diferença. Aí ainda tem farol, lanterna, bateria, descanso lateral, painel, etc... joia:::

Como eu acho que esse peso que o Zenha colocou é em ordem de marcha, acho que faz sentido.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: O Peso das 450.

Mensagem por Zenha »

Pois é nem olhei se era em ordem de marcha , só olhei os pesos e transrevi, vs repararam como as Kawas são pesadas ? Tanto a KXF quanto a KLX .
Drz esta eterna discusão , para mim é ma distribuição de peso , eu pesei uma minha com mais de meio tanque na balança de um vizinho que compra aluminio para reciclagem e a minha moto (DRZ)pesou 126 KG .
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: O Peso das 450.

Mensagem por deco 100 tranquera »

Zenha faltou a tokens!!!!!!!!!!!!!!!!!! huehuehuehuehuehuehue
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: O Peso das 450.

Mensagem por ale primo »

Zenha escreveu:Pois é nem olhei se era em ordem de marcha , só olhei os pesos e transrevi, vs repararam como as Kawas são pesadas ? Tanto a KXF quanto a KLX .
Drz esta eterna discusão , para mim é ma distribuição de peso , eu pesei uma minha com mais de meio tanque na balança de um vizinho que compra aluminio para reciclagem e a minha moto (DRZ)pesou 126 KG .

Ce ta de DRZ400????????????
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: O Peso das 450.

Mensagem por Zenha »

ale primo escreveu:
Zenha escreveu:Pois é nem olhei se era em ordem de marcha , só olhei os pesos e transrevi, vs repararam como as Kawas são pesadas ? Tanto a KXF quanto a KLX .
Drz esta eterna discusão , para mim é ma distribuição de peso , eu pesei uma minha com mais de meio tanque na balança de um vizinho que compra aluminio para reciclagem e a minha moto (DRZ)pesou 126 KG .

Ce ta de DRZ400????????????
calma moca, quando eu tinha uma, eu vou comprar daqui uns 3 meses ou 450 d enduro 0u uma 250 2ts endureira, sem vender a azura...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: O Peso das 450.

Mensagem por Ricardo »

Eu disse que era frescura essa história de todo mundo chamar DR de pesadona!!!!! hauhau
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: O Peso das 450.

Mensagem por carlos_edu »

Põe aí o peso das 250... Enduro e cross!

valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem