Sistema de freio a disco a cabo ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Sistema de freio a disco a cabo ?

Mensagem por Gargamel »

Galera, lendo a Dirt Action deste mes percebi na apresentação da Minimoto italiana LEM LXF2 numa foto do sistema d freio dianteiro a disco q ela tem acionamento por cabo !!! Isto barateia e simplifica muito o sistema correto ? A foto da revista é muito mais clara mas infelizmente no site não tem ela e como meu scanner ta bixado tive q pegar uma da net q aparece a moto pelo outro lado, mas reparem no disco q tem uma ponta do cabo sobrando, isso ia dar legal pra adaptar nas tonis né ? O q vcs acham ? Com certeza não deve ter o mesmo rendimento, mas melhor q a tambor com certeza deve ficar !!
Imagem
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Nesse site tem o manual d peças d reposição e talvez os preços, baixei mas to sem PDF... :? Ai não da pra ver se tem o preço do conjunto !
http://www.aswracing.com.br/lem_pecas.a ... lem&m=lxf2
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Se quiser ver um ao vivo é só ir lá na Trilha Motos e reparar naquela motinha "esportiva" que tem lá! É o mesmo sistema!
O que eu acho é que isso aí é como se fosse um sistema de freio a tambor às avessas, se é que vcs me entendem! O bom rendimento do freio a disco é justamente decorrência do sistema hidráulico, então acho que isto aí não deve prestar não... é só charme! :lol:
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Existe freio à disco com acionamento hidráulico e à cabo. Acionamento à cabo é menos comum porque você regride um pouco nas vantagens do freio pro acionamento hidráulico que são a quase inesistência de manutenção. Com o freio à cabo terá uma redução na eficência por conta do atrito dentro do cabo, e conforme as pastilhas de freio forem se gastando, será necessário o ajuste da folga do cabo.

Esse sistema à cabo só barateia e tem uma redução de peso. Tanto é que em algumas motos de trail são à cabo. Não acho que valha a pena para adpatar em motos "grandes" e pra trilha. Se achar que o freio é viável, pode-se comprar um de bicicleta heheheheh. O conjunto completo deve ser no máximo R$ 200,00.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Pô, mas melhor q tambor com certeza deve ficar, quanto ao esforço na frenagem, pra uma moto grande e na dianteira até q não rola, pois eu mesmo freio so com um dedo, mas na traseira vai se usar o pé ! Aí alia-se o fato da agua não interfirir no funcionamento do sistema !
achira19

Mensagem por achira19 »

Em bike, o pessoal usa muito freio a disco acionado por cabo.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

as antigas ML (a titã sport das asntigas) era com sistema parecido....porém não usava fluido...mas era com disco (bão bagaraio.....rs)
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Vou dar uma pesquisada nos preços e no tamanho do disco desta parada .
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

achira19 escreveu:Em bike, o pessoal usa muito freio a disco acionado por cabo.
Mas a maioria é de HIdraulico............chamase freio mecanico (a cabo) e freio hidraulico.

Existem atualmente muitos bons freios mecanicos,. como o Winzip de 203mm, mas em geral, pro Downhill, FR e urban a galera usa hidraulico mesmo, esta acabando os mecanicos.

=================================

Galera, uma vez eu andei numa turuna, k era freio a disco a cabo tbm, procede? alguem ja viu?

Não sei se é turuna, alias, acho k ném é turuna é uma CG mais antiga, praticamente tanke redondo e taL
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Sim

turuna: CG barriga de curvina (tanque todo redondo) versão "sport'....rs
ML: CG tanque quadrado estilo CB 450 versão sport tb

Ambas eram uma opção de moto mais completa, com freio dianteiro a disco e contagiros, e outras coisas q nem me lembro

ah..a bendita Turuna era ignição à paltinado (encomodava mais q um caminhão cheio de macaco...rs)

bessa27 escreveu:
achira19 escreveu:Em bike, o pessoal usa muito freio a disco acionado por cabo.
Mas a maioria é de HIdraulico............chamase freio mecanico (a cabo) e freio hidraulico.

Existem atualmente muitos bons freios mecanicos,. como o Winzip de 203mm, mas em geral, pro Downhill, FR e urban a galera usa hidraulico mesmo, esta acabando os mecanicos.

=================================

Galera, uma vez eu andei numa turuna, k era freio a disco a cabo tbm, procede? alguem ja viu?

Não sei se é turuna, alias, acho k ném é turuna é uma CG mais antiga, praticamente tanke redondo e taL
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem