Qual o nível de óleo ideal na DT180?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Scorpion.BH
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Dezembro 2009 à41 18:51

Qual o nível de óleo ideal na DT180?

Mensagem por Scorpion.BH »

Ai galera to mexendo na minha DT aos poucos e tendo as minhas duvidas.. que sao muitas por sinal, to vindo aki no forum e perguntando!! Desculpa ai se to sendo chato hehe!!

Mas e que tava mexendo no motor da minha DT e vi que ela ta fazendo um barulho estranho pero do cilindro, e ta vibando PRA CARAMBA!!!!

Tipo que percebi que o cabecote tava falltando 1 porca, fui la e coloquei... e continuou fazendo uma barulhera loka!! Fui e tirei o cabecote pra ver se tinha algum anel solto, alguma coisa na camara ou pistao tava quebrado... Nada.. Tudo inteiro!

Ai pensei que poderia ser falta de oleo.... fiz a sangria do oleo e vi que tinha POUQUISSIMO oleo, coloquei uma lata de nescau pra sangrar a moto e so deu 1 dedo de oleo... Isso e normal??

Quanto de oleo devo colocar no motor? Oleo 2 Tempos ne???

Essa barulhera e vibração pode ser por causa desse pouco oleo??

Desde ja agradeco galera!

Bjundas ai!!!!
Editado pela última vez por Scorpion.BH em 23 Dezembro 2009 à59 20:27, em um total de 2 vezes.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Motor DT batendo pra cara.....

Mensagem por Juliano »

Scorpion.BH, em um dos tópicos que você criou eu citei uma série de tópicos já criados por aqui e que vão lhe ajudar muito. Vou postar novamente:



Em tempo, essas informações foram coletadas utilizando a ferramenta de "Busca", localizada na parte superior dessa página. Você verá que tem muita informação sobre DT180 aqui.



Sua dúvida: você pode verificar que na lateral direita da sua moto há uma tampa roscada, por onde você coloca o óleo de cárter na sua moto. Logo abaixo dessa tampa está escrito "500ml", ou seja 0,5 litro. Esse é o volume de óleo de CARTER que a sua moto necessita.

Compra o Lubrax Moto 2 pra misturar na gasolina. Tem em qualquer posto de combustível. Óleo CARTER é outra coisa, mas isso eu vou deixar você descobrir sozinho, é só ler os tópicos que eu citei acima. joia:::


PS: você também pode editar o título do seu tópico, para algo como "nível de óleo ideal na DT180", pois dessa forma, se no futuro outrs pessoas tiverem a mesma dúvida e utilizarem a ferramenta de busca irão encontrar as respostas.
Editado pela última vez por Juliano em 26 Dezembro 2009 à56 13:55, em um total de 1 vez.
Scorpion.BH
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Dezembro 2009 à41 18:51

Re: Qual o nível de óleo ideal na DT180?

Mensagem por Scorpion.BH »

Nossa na lata naum deram nem 200ml... Pode ser falta de oleo entao essa bateção ne??

Amanha vou comprar esse lubrax e lancar no motor...

Mas aki esse oleo que coloca no tanque que e o mineral ne?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Qual o nível de óleo ideal na DT180?

Mensagem por Matsui »

vixi.........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem