Alguém aqui fez o Independência 2009 ???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Alguém aqui fez o Independência 2009 ???

Mensagem por Wagner »

Galera,

To querendo fazer o Independência 2010, portanto gostaria de saber de quem fez o 2009 mestre:: como foram os dias de prova, as trilhas, os custos, estrutura utilizada, apoio, hospedagem, etc. etc..

Algum participante poderia nos dar umas dicas por favor !!! joia:::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Alguém aqui fez o Independência 2009 ???

Mensagem por Vidigal »

Quanto mais informação melhor, então vou falar sobre o independencia 2008, que eu corri.
As trilhas são tranquilas, não teve nada de muita dificuldade.
Minha estrutura na prova foi uma saveiro, com meu pai de apoio. Estrutura perfeita.
Na camionete levava uma caixa de ferramentas, gasolina, agua e comida, além das bagagens.
A manutenção da moto eu e meu pai, assim como muitos, preferiamos fazer assim que acabava o dia de prova, alguns preferem fazer mais tarde, depois de se instalarem no hotel. A manutenção basicamente era limpar e lubrificar o filtro de ar, lubrificar corrente, abastecer e aproveitava o embalo para por a planilha no dia seguinte. O óleo da moto trocamos no meio da prova, final do segundo dia.
Depois de fazer a manutenção da moto, ia pro hotel, tomava aquele banho, comia igual um monstro, mandava um dorflex e apagava. De manhã eu tomava um banho para dar aquela acordada, e fica a dica, passe hipoglos!!!
O ideal é tomar um café da manha caprichado, mas eu não conseguia comer bem devido a ansiedade. Só comia direito no primeiro neutral. Eu levava na pochete algumas barrinhas de cereal e bananinhas para comer nos pequenos neutros nas trilhas (coloque o lixo dentro da bota, não jogue na trilha).
Revise a moto antes de ir, coloque pneus novos e fique tranquilo.
O primeiro dia de prova que o bicho pega. Lembro que coloquei despertador para 6h... As 5h já estava de pé a muito tempo, eletrico, socando a parede de ansiedade! hehe
Apoveite, serão dias inesqueciveis!!!
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: Alguém aqui fez o Independência 2009 ???

Mensagem por Wagner »

Boa Vidigal,

Apesar de você ter ido em 2008, sua experiência é de muita valia afinal Independência é Independência.
Como você mesmo disse vocês se hospedaram em hotéis e/ou pousadas, tiveram que fazer as reservas antes ou chegava nas cidades dormitório e conseguia vaga de última hora ??
Com que moto você encarou a edição 2008 ??
Usou moose ou câmeras reforçadas nos pneus ??
Ainda se lembra de quanto gastou ( R$$$$$ ) aproximadamente ??
Como eram os neutrinhos e os neutros principais, dava para abastecer a moto e conseguir um bom lugar para um almoço melhor que barras de cereais ??
As planilhas são de primeira mesmo ( porque tem provas que a própria planilha já é um baláio ) ou tem que ter bola de cristal pra não ser pego nos baláios ??

Bom, por enquanto são essas dúvidas que tenho, assim que surgirem mais vou postando, brigadão !!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Alguém aqui fez o Independência 2009 ???

Mensagem por cascao »

Eu vou desde 98...Já fui piloto, apoio, mecânico, PC e ano passado gerente de trecho.

1) Decore tudo que o Vidigal falou. Ele matou a pau. aplauso::
2) Mantenha as coisas o mais simples e organizadas possível. Os dias são longos e cansativos. Uma moto com um carro e o motorista/mecânico é a melhor estrutura. joia:::
3) Reserve hotéis para evitar ficar procurando hotel o que é chato. Naonao:: Procure os com garagem bem fechada e bem iluminada. Não reservar vai depender da estrutura do local e da sua sorte.
4) Leve protetores auriculares para conseguir dormir sono:: caso alguém resolva regular uma DR400 às 3 da manhã. paia:: (eu uso eles até para andar de moto. Descansa e ajuda na concentração)
5) Os neutros são de 15 ou 20 minutos. viola:: TREINE com seu apoio a trocar planilha, lubrificar a corrente e abastecer moto e camelbak. O apoio faz o serviço e o piloto come, descança, limpa o rosto e o óculos. (controle a ansiedade) Tenha sempre um lanche já pronto (todynho, pão de forma integral etc). Em muitos lugares só se acha fritura Frio:: para comer se ainda não tiver acabado. Faça um check list e verifique em todos neutros (agua moto, aperto parafusos, calibragem pneu, vazamentos etc)
6) Vá com a moto e o equipamento que estiver acostumado. Nada de novidades na epoca da prova. oloko::
7) Câmara de ar grossa dá legal. Leve um spray de encher pneu. Se estiver com grana sobrando mestre:: manda um par de mousse que é melhor né?
8) Navegação é tranquilo. Não tem muito balaio. Tem muito rastro. danca::
9) Use bermuda de andar de bicicleta E hipoglós. suici::
10) Prepare-se para dias de chuva. Para andar à noite. Para muuuita poeira. Para quebrar algo. Para perder -se. Para perder alguma coisa e esquecer outra. Para rir e para chorar. Mas nunca esqueça por que você está lá. rindo3:: Leve máquina fotográfica e não perca o humor.
11) DEVE largar de Moji e chegar em Moji. Não conheço as trilhas daí mas se vier pro lado de cá. Em Minas faça como os Mineiros. joia::: TREINE ANDAR EM PEDRAS. legal::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Alguém aqui fez o Independência 2009 ???

Mensagem por Vidigal »

Wagner, o cascao completou minha fala, agora declaramos você um piloto pronto para correr um independencia!! joia::: rindo3::
Uma coisa que o cascao lembrou que é muito importante, é o short de bike. Eu uso até para trilhas normais, só ando com eles.
Outra coisa muito importante é colocar a moto em local seguro. Ligue para os hoteis antes de reservar e veja se tem garagem ou local fechado para guardar a moto.
Os hoteis eu fiz todas as reservas com antecedencia, assim como todos os enduros que corri em outras cidades. Tem que fazer cara, é uma preocupação a menos.. Imagina você chega de um dia inteiro de prova, cansado, depois de fazer manutenção na moto e doido para tomar um banho e cair na cama, e não acha vaga em um hotel? caveira:: caveira:: caveira:: Geralmente os hoteis pedem que deposite 50% antes e pague os outros 50% lá, normal isso.
Usei uma CRF230 no ano que corri o EI. Não usei moose, usei cameras de ar reforçadas. Os neutrinhos são igual os neutrinhos de qualquer enduro, neutro pequeno. Os neutros principais dá tempo de comer bem. Isso de almoçar eu não acho que seja uma boa, se voce comer demais vai ficar cheio. Prefira comidas leves e nutritivas, deixe seu pratão pedreiro para o final do dia.
As planilhas são otimas, é tranquilo demais. Uma prova igual o independencia, que é uma prova longa, que percorre grandes distancias, quase não tem balaio, é uma prova que flui bastante.
Sobre o valor não tenho certeza, se não me engano foi algo entre 3 e 4 mil, contando com tudo, revisão antes da prova, inscrição, par de pneu, hotel, gasolina do carro e moto, essas bobagens todas.

Cascão, você que é das antigas no enduro lembra do meu pai? Joaquim. Era diretor do TCMG até 97 ou 98, não tenho certeza. Geralmente ele fechava as trilhas dos enduros... Andava com o farofa...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem