relacionamento PM / trilheiro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

relacionamento PM / trilheiro

Mensagem por luciano »

bem gostaria que vcs me contassem como e que a policia se comporta em relação ao transito de trilheiro e pilotos dentro da sua cidade , pois estes dias fui surprendido pela policia aqui de são simão dizendo que eu tinha que colocar placa na moto...
Agora Sao simão e Paranaiguara sao duas cidades de 10 ou 11 mil habitantes que eu vivo ha 33 anos. Como eu sou o presidente do motoclube tenho que dar o exemplo....acho que a saida e eu ter que colocar a placa... adeus motocross!!!!
Ps.: eu uso a moto para o dia a dia tipo ir na veterinaria para comprar remedio, supermercado etc...
Editado pela última vez por luciano em 06 Agosto 2005 à11 22:44, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Luciano, só a placa dá pra por! :wink: Faz isso procê num ter problema...
Aqui em Brasília os PM são meio embaçados também! :?
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Velhos tempos aqueles que não usavámos capacete e coisa e tal.
Abraço
:wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Aqui em Maringá - PR a Policia não enche o saco não! Mas ontem aconteceu uma coisa engraçada. Meu amigo Kanguru, levou o filho dele Kanguruzinho para um passeio, (ele ia nos acompanhar por um pedaço da trilha com o filho dele).

Estava tudo belo, a turma rodando, o kanfuru de XR e o Kanguruzinho (10 anos) de TTzinha! E a policia rodoviário viu o tamanho do muleque na moto... nos parou na hora!

O tira foi muito gente fina, mas irredutível quando disse... Na Rodovia NÃO, acha outro caminho p/ levar seu filho fazer trilha!

No mais, com o resto da turma... sem reclamações!

Observando que a turma aqui respeita muito os moradores, e as leis de transito... Bagunça, só na trilha!!!
[s]
Bastos
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 09 Agosto 2004 à12 21:55

Mensagem por Bastos »

Aqui é tranquilo, mas o piloto tem de estar com todo aparato pra não ser embassado.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Siquinelli escreveu:Aqui em Maringá - PR a Policia não enche o saco não! E a policia rodoviário viu o tamanho do muleque na moto... nos parou na hora!

O tira foi muito gente fina, mas irredutível quando disse... Na Rodovia NÃO, acha outro caminho p/ levar seu filho fazer trilha!

No mais, com o resto da turma... sem reclamações!

Observando que a turma aqui respeita muito os moradores, e as leis de transito... Bagunça, só na trilha!!!
[s]
pois é , era federal ou estadual?
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Bastos escreveu:Aqui é tranquilo, mas o piloto tem de estar com todo aparato pra não ser embassado.
e a placa tem que estar com ela?
tem alguem ai que anda de moto( de trilha?) na semana para ir ao trabalho ou mesmo dar um rolé durante a semana?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Caras... vcs são meio "forga" .... heim.

Se vc roda na moto de trilha durante a semana dentro da cidade, OBVIO que a pulicia tem q exigir a moto em ordem, ora bolas !!!

Moto DE TRILHA é pra uso especial, por isso n tem seta, placa, e o escambau... se a moto n está no uso "especial" tem q se adequar as leis de transito.

Em tempo: Aq em Monte Carmelo os puliça n embassam o lado dos trilheiros, DESDE que não tenha zorra na rua e seja apenas pros deslocamentos pro mato, ou seja, moto de trilha durante a semana nem pensar.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

TopsMan escreveu:Caras... vcs são meio "forga" .... heim..
acontece Tops que aqui de menor dirige , aqui naum te faixa de pedestre , bicicleta anda na contra mão e bem no meio da rua, nao tem sinaleiro , tem gente que anda sem carteira, vc quer saber nem a policia usa o cinto de segurança .. e o dia que eu comprar um celular que filma , vou colocar aqui no site uma viatura virando a esquina sem dar seta ....(acreditem isto ocorre) alias são poucos os que dão seta aqui nesta cidade
E lá em Ituiutaba nossos amigos trilheiros fazem o mesmo , andam o dia a dia nas motocas tb....
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

aqui no rio eu vo pra trilha rodando tb,e durante a semana qdo vo fazer alguma coisa por perto de casa tb vo de moto, ate hj naum m pararam, jah parei varias vezes do lado da policia em sinais e nunca falaram nada

abracos
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Mudando um pouco de assunto, esta assinatura tua tá matando a pau hein Luciano? Fiquei até com inveja da motoca! Quando for vendê-la (baratinho é claro) me avisa, ok? :mrgreen:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Quando coordenei o Trail clube de Ubá, firmei um acordo com o comandante do batalhão local e decidimos que para que não houvessem desmandos e nem problemas, TODOS OS COMPONTES do TC usariam o adesivo de identificação com o LOGO de nossa entidade. Nesta conversa, apresentei uma lista com o nome e telefone dos filiados e me prontifiquei a assumir quaisquer responsabilidade sobre os demais. Porém agi assim de forma a nos preservar de sermos confundidos com aqueles manés que andam com motos TIPO TRAIL, fazendo macaquices pelas ruas. No geral, nem as pessoas e nem as OTORIDADES sabiam diferenciar quem era quem, e prá não entrarmos no bolo esta foi a saída que encontrei. Dentro da cidade é pianinho, pouco barulho e todos em fila e sem correr. O adesivo era supercontrolado e todos na época se orgulhavam de poder ostentá-lo em suas motos. Todos tinhamos conciência do que aquilo representava. Até hoje, somos respeitados e admirados na cidade, justamente porque adotamos esta postura que se mantém até hoje.
Abraço/Synval
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

luciano escreveu:
TopsMan escreveu:Caras... vcs são meio "forga" .... heim..
acontece Tops que aqui de menor dirige , aqui naum te faixa de pedestre , bicicleta anda na contra mão e bem no meio da rua, nao tem sinaleiro , tem gente que anda sem carteira, vc quer saber nem a policia usa o cinto de segurança .. e o dia que eu comprar um celular que filma , vou colocar aqui no site uma viatura virando a esquina sem dar seta ....(acreditem isto ocorre) alias são poucos os que dão seta aqui nesta cidade
E lá em Ituiutaba nossos amigos trilheiros fazem o mesmo , andam o dia a dia nas motocas tb....
putz, e eu achava o transito de Monte Carmelo uma droga.. rs*

De qualquer forma, infelizmente, não podemos justificar nosso erro pelo erro dos outros, e uma moto com placa é o minimo de exigência pra vc n ser confundido com um arruaceiro ou um ladrão de motos. :wink:
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

synval escreveu:Quando coordenei o Trail clube de Ubá, firmei um acordo com o comandante do batalhão local e decidimos que para que não houvessem desmandos e nem problemas, TODOS OS COMPONTES do TC usariam o adesivo de identificação com o LOGO de nossa entidade. Nesta conversa, apresentei uma lista com o nome e telefone dos filiados e me prontifiquei a assumir quaisquer responsabilidade sobre os demais. Porém agi assim de forma a nos preservar de sermos confundidos com aqueles manés que andam com motos TIPO TRAIL, fazendo macaquices pelas ruas. No geral, nem as pessoas e nem as OTORIDADES sabiam diferenciar quem era quem, e prá não entrarmos no bolo esta foi a saída que encontrei. Dentro da cidade é pianinho, pouco barulho e todos em fila e sem correr. O adesivo era supercontrolado e todos na época se orgulhavam de poder ostentá-lo em suas motos. Todos tinhamos conciência do que aquilo representava. Até hoje, somos respeitados e admirados na cidade, justamente porque adotamos esta postura que se mantém até hoje.
Abraço/Synval
pô sinval é esse o meu problema valeu pela dica....


De qualquer forma, infelizmente, não podemos justificar nosso erro pelo erro dos outros, e uma moto com placa é o minimo de exigência pra vc n ser confundido com um arruaceiro ou um ladrão de motos.
concordo tops isso ai vc tem razão ... mas tenho certeza que todos os PMs aqui de São simão e Paranaiguara sabem quem eu sou e se eu tiver fazendo arruaça na rua ( proce te ideia nem empinar eu sei) eles sabem aonde me pegar .....o que naum pode acontecer e eu me ferrar por causa de um bando de FDP de muleque que andam feito doido ai na rua ..... empinando e fazendo barulho... agora eu vou ter que andar de placa e seta na moto de trilha ( que coisa linda) hehe
PDC :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

concordo tops isso ai vc tem razão ... mas tenho certeza que todos os PMs aqui de São simão e Paranaiguara sabem quem eu sou e se eu tiver fazendo arruaça na rua ( proce te ideia nem empinar eu sei) eles sabem aonde me pegar .....o que naum pode acontecer e eu me ferrar por causa de um bando de FDP de muleque que andam feito doido ai na rua ..... empinando e fazendo barulho... agora eu vou ter que andar de placa e seta na moto de trilha ( que coisa linda) hehe
PDC :D

Ae luciano... c tá enrrolado mesmo, com as setas, toda vez que passar alguem na pista ou na trilha, vai ter que dar seta pra sinalizar sua intenção de ultrapassar.... hauhauhauahuahauhau
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Luciano, se o problema fosse somente a placa. É o seguinte. A minha placa eu coloco debaixo do banco com o arame e o selo. O dia que eu precisar coloca-la fica facil.
So que tem as setas, retrovisor (este é facil p/ vc colocar e tirar todo momento. Vc enrosca com a mao mesmo), luz de freio, farol.
A PM aqui depende muito do dia e do humor dos guardas. Tem alguns guardas que gostam de parar so p/ fazer hora com a cara do trilheiro.
Agora a PR esta pegando pesado.
Ja cataram a moto do meu colega a dias atras. Tem uma barreira que ouvi dizer que num passa uma moto sem ser abordada.
Eu nunca arrisquei passar la p/ ver.
Pedromrmg
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 28 Julho 2005 à19 22:14

Mensagem por Pedromrmg »

Eu num saio na rua mesmo!
só pra ir ou vortá da tria
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Siquinelli escreveu:
Aqui em Maringá - PR a Policia não enche o saco não! E a policia rodoviário viu o tamanho do muleque na moto... nos parou na hora!

O tira foi muito gente fina, mas irredutível quando disse... Na Rodovia NÃO, acha outro caminho p/ levar seu filho fazer trilha!

No mais, com o resto da turma... sem reclamações!

Observando que a turma aqui respeita muito os moradores, e as leis de transito... Bagunça, só na trilha!!!
[s]
Luciano escreveu:
pois é , era federal ou estadual?

Agora tu me aperto sem me abraçar!!! Eu não sei não cara!

[s]
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

e facil cicareli a estadual vc da 10 reais e eles abrem um sorriso e a federal eles te mandam TNC...huahuahua
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

synval escreveu:Quando coordenei o Trail clube de Ubá, firmei um acordo com o comandante do batalhão local e decidimos que para que não houvessem desmandos e nem problemas, TODOS OS COMPONTES do TC usariam o adesivo de identificação com o LOGO de nossa entidade. Nesta conversa, apresentei uma lista com o nome e telefone dos filiados e me prontifiquei a assumir quaisquer responsabilidade sobre os demais. Porém agi assim de forma a nos preservar de sermos confundidos com aqueles manés que andam com motos TIPO TRAIL, fazendo macaquices pelas ruas. No geral, nem as pessoas e nem as OTORIDADES sabiam diferenciar quem era quem, e prá não entrarmos no bolo esta foi a saída que encontrei. Dentro da cidade é pianinho, pouco barulho e todos em fila e sem correr. O adesivo era supercontrolado e todos na época se orgulhavam de poder ostentá-lo em suas motos. Todos tinhamos conciência do que aquilo representava. Até hoje, somos respeitados e admirados na cidade, justamente porque adotamos esta postura que se mantém até hoje.
Abraço/Synval
Caraca synval...q fera...
Isso sim...é exemplo...
Aqui a coisa é diferente...não se esqueça q nós estamos na cidade onde jovens tacam fogo em índio vivo, só para brincar....Pit Boys matam vizinhos de quadra por disputa de espaço....Filha mata pai com conta de grana....Filhos de autoridades vivem fazendo merd@ para aparecer....E por ai vai....

Trabalhar em Brasília não é fácil....A PM até q está tentando evoluir...aprender a respeitar quem paga o salário dela...e por aí vai...De vez em quando aparece um otário fardado...q faz alguma [email protected] acaba queimando o filme dela por meses...q começa a refazer tudo novamente.
Ainda estamos longe do ideal...mas daqui alguns anos...aquela PM violenta e arbitrária terá desaparecido...Se bem q ás vezes é preciso usar da força, para q a coisa não fique solta demais...
35% dos soldados, do último concurso tem, ou estão cursando nível superior....80% dos cadetes tb...e 20% 2 cursos superiores...
Um dia a coisa melhora....mas lembre-se...quem é idiota nasce e morre idiota...independentemente da profissão...Claro q representar o Estado, e portar uma pistola .40 na cintura....facilitam as coisas...hehehee...

:wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem