Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

Pessoal, sou novo no forum, recentemente comprei uma CRF 250 R... E ja to sabendo que nao

podemos bobear na manutenção dessa "garele"...hihihi.....

Eu gostaria que os mais gabaritados no assunto pudessem indicar tópicos sobre a moto...

tipo, hj mesmo fui completar o óleo, mas olhando de cima da moto vc ve que do lado esquerdo tem

onde vc mede o nível do oleo, e da direita tem um tampinha escrita óleo em ingles "oil"....ae fica a

dúvida por onde eu colocar o 20W50 da mobil???duvidas como outras vão surgir, espero que o

pessoal me ajude, nao importo de add no msn [email protected]" target="_blank

sou de santa helena de goiás, fica a 200 km de Goiania, abraços
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por robertovarela »

Da uma olhadinha nesse link: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =1&t=22989" target="_blank
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

Um problema que anda acontecendo, minha moto só pega depois de umas 40 a 50 pedaladas.....

O que pode estar acontecendo??
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por robertovarela »

Carburação mal acertada
Válvulas com folga fora das especificações ou danificadas(mais provável)
Vela (pouco provável)
Falta de prática na arte de fazer funcionar uma moto especial(peça a um piloto experiente pra ligar)
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

**Válvulas com folga fora das especificações ou danificadas(mais provável)

"adorei" essa, se tiver que abrir o motor e trocar essas valvulas eu to fudido, pq nao vai ser barato, certo?
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Fauze Said »

Macauba escreveu:**Válvulas com folga fora das especificações ou danificadas(mais provável)

"adorei" essa, se tiver que abrir o motor e trocar essas valvulas eu to fudido, pq nao vai ser barato, certo?
Dependendo do estrago com a substituição das válvulas de admissão deve chegar a mil reais - ai depois disso a gente nunca mais anda com filtro sujo. negativo::
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

"Baum demais".....Ae tu manda a moto pro tonin bala mexer ae em gyn e ele acaba de t lascar....eu nao confio

la na loja nao, fiquei sabendo de uns retrospectos nao muito bons, conhece melhor ae loja?
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

vou começar a fazer aquela de fechar a gas e deixar a gasolina do carburador acabar.....vamo ver se melhora...

sorte é meu pai, que é mecanico e saca muito desses motores carburados....só que eu nao corro muito atras dele

nao pq ele bota defeito em tudo, quando viu a moto pela primeira vez disse, que motão hein, mas nem tem tripé e

nem partida elétrica, kkk
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Fauze Said »

minha turma eu sou o único que vai no Tonin Bala, tem muitos que realmente não gostam, mas eu tenho dado “sorte”. Não lembro o nome do mecânico deles, mas posso perguntar e te passo depois, ou então leva para o Fabrício aqui da Líder Motos. legal::
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

ta correndo no goiano de mx?? eu tava em negociação com o baianin la do tonin quando decidi que queria uma

importada.....mas ae meu negocio deu certo com o Neto, filho do Lee, lá de rio verde, ja correu no goiano, se deve

conhecer.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Fauze Said »

Mx não, já corri CC, mas prefiro uma trilhinha com os amigos.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Juliano »

Macauba, vamos à algumas perguntas:


- você sabia que a sua moto utiliza 2 tipos diferentes de óleo, e que ela possui dois reservatórios, sendo um pro motor e outro pra transmissão? Se eu não me engano o manual recomenda a troca à cada 6 horas de uso.

- Há quanto tempo você não limpa o filtro de ar?

- E o filtro de óleo?

-Já conferiu a água do radiador?


Cara, essas motos exigem manutenção preventiva constante, não pode vacilar um final de semana. Se você não tem dado a devida atenção ao óleo e filtros, considere-se uma pessoa de sorte se somente as válvulas foram pro saco...


Segue abaixo alguns tópicos que eu retirei do "questões técnicas", eu aconselho você a ler pelo menos todos eles pra não ter surpresas futuras...


http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =1&t=22989

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=22681

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=22825

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=22773

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=22689

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=22164

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=22091

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=21762

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=21433

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=19434

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=21242
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por carlos_edu »

calma, ver especificação de folga de válvula não significa obrigatoriamente q terá q trocá-las!
Se a folga for "normal", ajusta-se trocando as pastilhas de ajuste.
Se na proxima verificação (faça num breve intervalo) tiver fora de novo, aí sim seria interessante ver o estado das valvulas. As originais não são tão caras assim. Mas duram menos, infelizmente.
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

Galera, agradeço demais a força que estão dando, Julianooo(kk), vou t responder...Eu peguei essa CRF dia nove de Janeiro, andei praticamente só nos finais de semana com "pista molhada"...e quando peguei a moto o antigo dono deu uma geral em tudo....

""""- você sabia que a sua moto utiliza 2 tipos diferentes de óleo, e que ela possui dois reservatórios, sendo um pro motor e outro pra transmissão? Se eu não me engano o manual recomenda a troca à cada 6 horas de uso.

***Exatamente Juliano, fui notar isso quando fui completar o nivel do óleo do motor, mas foi ae que eu me deparei com os dois reservatorios, até agr nao coloquei o oléo com receio de errar....Mas completo o oleo do lado esquerdo da moto onde tem a varetinha pra medir o nível?? (que coisa de cabaço) kk

- Há quanto tempo você não limpa o filtro de ar?
**Praticamente andei umas 6 horas na moto só, então ainda nao limpei, mas vou limpar antes do próximo treino.

- E o filtro de óleo?
**Nada ainda, nao mexi nao.

-Já conferiu a água do radiador?"""
** Agua do radiador eu olho direto, mas me dizem uma coisa, a agua está só, sem nenhum aditivo a base de etilenoglicol usado em radiadores de carro, então coloco ou nao? e se for pra colocar, qual?""
Editado pela última vez por Macauba em 09 Fevereiro 2010 à20 12:39, em um total de 2 vezes.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por ale primo »

Macauba escreveu:vou começar a fazer aquela de fechar a gas e deixar a gasolina do carburador acabar.....vamo ver se melhora...
Macumba, cê tem especial filhão!
Faça isso não!
Feche a gasosa e um pouco abaixo no corpo do carburador vc vai ver uma fenda. Abra com a chave de fenda que ele é o ladrão e drena toda a cuba.
Quando a moto estiver com dificuldades em pegar, faça isso também, abra a gasosa de duas acelerados e senta o pé que ela funfa.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Juliano »

Macauba, tá me estranhando?????? kkkk vai no seu último post e edita meu nome lá meu, senão eu vou pegar umas espingardas e dar um pulo aí no Goiás kkkkkkkkkk


O lado que é caixa e o lado que é motor o aleprimo poderá te ajudar melhor, ele tem uma moto do ano da sua.


Não completa o óleo não! drena, troca o filtro e coloca óleo novo! Se economizar no óleo, depois o molho sai mais caro que o peixe!


O filtro de ar tem que ser limpo antes de ligar a moto no próximo fds, tem gente aqui no fórum que troca o filtro no meio do treino. Dê uma olhada nos tópicos que eu lhe indiquei, os caras dão as dicas de óleo pra filtro de ar e como passar graxa nas bordas, verificar se está instalado corretamente, etc.


No caso da água do radiador, se eu não me engano o manual especifica a diluição do líquido refrigerante adequado. Eu também lhe indiquei um post sobre líquido refrigerante e umas tampas especiais de maior pressão.


Se cuidar bem dela, vai ter moto por muito tempo. Se não cuidar, vai ter dor de cabeça por muito tempo.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por robertovarela »

Quando estou na estiga, faço 3 baterias de 40 minutos, e no final da segunda já troco o filtro de ar, ele sai preto, imagine passando 6 horas sem trocar, acho que não passa mais nem pensamento através dele.

O óleo tem que ter um horímetro, na verdade não serve apenas para as trocas de óleo e sim para todas as verificações da moto, ta certo que a mais importante e cara é a do motor.

Água pura no radiador nem pensar, e se for colocar aditivo que precisa diluir, faça isso com água destilada.

Filtro de óleo tem que ser trocado também, no máximo a cada 2 trocas de óleo.

Cuide bem dela, pois se começar os problemas por falta de manutenção, você vai precisar de alguém para cuidar de você, porque com certeza vai ficar louco com os gastos.

Boa sorte, e tendo dúvidas não deixe de postar aqui.
carlos tornado
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fevereiro 2010 à41 15:09

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por carlos tornado »

Na pior das hipóteses, é lavar e passar óleo no filtro de ar a cada treino. Isso no MINIMO!
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

Galera, como falei o pai é mecanico de formação, acreditem que ele saca muito, mas ele tem sérias opiniões que
vão contra o que o manual da CRF fala.....se eu nao to doido ou li errado o manual parece que fala pra trocar o oleo do motor com 6 horas....e hj fui trocar ele pq ja rodei dae pra mais na motoca, e tb pq a motoca ja tinha
baixado óleo para o nível médio....ele me disse que esses motores de alto giro se troca óleo do motor com 200 horas de uso....não estou querendo falar que o manual ta errado e meu pai é fróids, naaada disso, só quero que vcs vejam o pensamento dele, e eu tenho prova disso na fazenda pq ele tirou o oleo 68 do hidraulico das colheitadeiras e colocou outro que nao me lembro e deu garantia de 400 horas e disse pro meu irmão que se der pau ele cobriria os custos,e ae ja tem umas 200 horas e oleos estão tinindo de zeros... o pai faz esse estilo teimoso, mas acreditem que na grande maioria das vezes ele ta certo, ele fala que hj quase nao existe mecanico e sim trocador de peças...ele me disse pra trocar o óleo da motoca só com 50 horas, e o que baixar é pra completar....muitos acham o pai louco (haha) mas ele dá show em muitos caras por ae....ele ate me pg "VAI CONFIAR EM MIM OU NAO VAI"? que dilema que eu estou hein, hihiihi
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por robertovarela »

Fala pra ele que não vai mais trocar o óleo e que se quebrar antes das 50hs o prejuízo será dele.

Quero ver quanto dura um motor desses andando com borra de óleo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem