Qual das 250 é a melhor?? HONDA X YAMAHA

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Qual das 250 é a melhor?? HONDA X YAMAHA

Mensagem por carlos_edu »

Meu irmão acabou de sair de uma Gas Gas EC 250. Pegou uma 250X. Tá adorando a moto! Falou q onde passa tranquilo com a 4T sofria com a 2T. A 4T é mais linear. A 2T, mesmo de enduro, entrega potencia muito brutamente.

Por isso pode-se chegar a conclusão que a melhor moto é aquela q vc se adapta a ela e sente q está bem muntado!

Se dizem q a 450 de enduro é pesada, nesse caso eu prefiro ficar na 250. E se ficar fraca, boto um kit e acabou. Pelo menos é uma bicicleta. Ou então, qdo vier com i.e., mexe na curva de torque dela e adapta à pilotagem.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Qual das 250 é a melhor?? HONDA X YAMAHA

Mensagem por leobalster »

carlos_edu escreveu:Meu irmão acabou de sair de uma Gas Gas EC 250. Pegou uma 250X. Tá adorando a moto! Falou q onde passa tranquilo com a 4T sofria com a 2T. A 4T é mais linear. A 2T, mesmo de enduro, entrega potencia muito brutamente.

Por isso pode-se chegar a conclusão que a melhor moto é aquela q vc se adapta a ela e sente q está bem muntado!

Se dizem q a 450 de enduro é pesada, nesse caso eu prefiro ficar na 250. E se ficar fraca, boto um kit e acabou. Pelo menos é uma bicicleta. Ou então, qdo vier com i.e., mexe na curva de torque dela e adapta à pilotagem.
Cadu, pelo que me lombro a gasgas do sue irmão era ano 2000 né ?! Será que essas 2T modernas não são mais faceis de tocar ?
A WR 250 2T do meu amigo eu só andei em pista, e achei muito gostosa, domingo passado fizemos uma trilha e eu não cheguei a experimentar a moto.
Realmente ele tomou uma surra jamais vista na tv mundial, a moto botava ele onde queria hehehe.

Mas acho que isso se deve mais ao fato de ele andar de XR200 antes, do que a moto ser estupida. Sendo sincero pelo menos em pista não achei a moto estupida, pelo contrario, achei ela bem na mão e muito facil de fazer curva por causa do baixo peso, e diga-se de passagem, que diferença de peso entre a 2T e minha CRFX !!

Abraços
Leo
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Qual das 250 é a melhor?? HONDA X YAMAHA

Mensagem por ROGERIO-RS »

Por tudo que tenho llido as 300 2T são motos muito na mão diferentes das 250 2t..faceis de tocar, leves manutenção barata em fim sonho de consumo especialmente a KTM com partida,mas o Carlos Edu ta certo moto boa é aquela que vc sente que ta bem muntado.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Qual das 250 é a melhor?? HONDA X YAMAHA

Mensagem por ale primo »

Eu já acho que moto é momento, evolução, estado de espírito, etc.

Salvo "achados" e "já que só tem (ou só cabe) tu vai tu mesmo", a bike ideal é a do momento e da sua condição.

Quando eu catei uma 250 2t, foi pq eu andava em varias dessas dos outros e babava por uma.
Andava direto na KX250 do Paulo, nas RM250 do Camacho e do Paschoal, na YZ250 que hoje é do Pala, CR250........aff e mais outras várias 125, 250F, 450F, 426F..........bão, ia direto pras pistas e só levava os equipos, escolhia uma moto só pra andar e pagava o treino de quem meiava com eu.
Fora que era uma época de dureza minha (recem casado) e que as 250F eram caras e delicadas e as 450F capetas indomáveis.
E eu claro, tava conhecendo tudo.

Depois, a água passou por baixo da porta, as motos evoluiram eu regredi......rsrsrsrsrsrsrss

Minha próxima será 450Ri
E bem provável que seja Honda.
Mas final de 2011, 2012...........xiiiiiii, mais água.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Qual das 250 é a melhor?? HONDA X YAMAHA

Mensagem por carlos_edu »

Então Leobalster, acho q ele não seria tão feliz com uma ec 250 ZERO, do q ele expressa agora com a 250X. Ele nem achou a moto fraca. Claro q nem eu nem ele somos pilotos profissionais, muito longe disso. Mas veja bem. Ele acelera mais do q eu! Vejo q tem mais habilidade. Eu sentí falta de potencia pq ando mais devagar q ele. E essas motos não admitem passeio. Por isso puz o kit Athena. Ele diz q nem será necessário! Ele curtiu a moto, de verdade.

E todo mundo q tem moto de enduro, mais especificamente q tem 250X, não gosta da 450X pq dizem ser pesada e muito bruta. Creio q são pilotos de nível médio como eu q se contentam com o q a 250 (a minha 280) entregam. E mais do q isso seria canseira pra esse público.

Eu pilotei a Gas Gas do meu irmão e achei uma cadeira elétrica! Vibra muito, é sensível ao acelerador, sentí falta do freio motor. Ela não é difícil de ligar, mas em locais q "não da pé" o botão faz a diferença. Eu não teria uma 2T hj. Acho q nem a KTM 300 com partida. Teria uma 300 ou 350 4T de fábrica, se houvesse disponível pra nós. Essa cc é a ideal pra onde ando.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Leoblaster, essa WR250 98 é a moto de enduro mais parecida com moto de cross! Realmente ela bate um pouco no peão despreparado, mas é um "T"! Parece uma bicicleta. Na época tinha um amigo meu que saiu da RMX e apanhou dela no começo, imagina esse amigo seu, mas quando ele pegar a mão você só vai ver a roda traseira dela heehehh.


Em tempo, entre as 250 eu iria de Yamaha, pois acho mais bonita. No quesito manutenção, a Honda me parece que dá mais, mas a manut. da Yamaha é mais cara, elas por elas.



Outra coisa, eu preciso parar de ficar mexendo na internet e andar numa 250F dessas novas, mas a minha opnião atual é que uma moto de enduro 2T passa muito mais prazer ao piloto. Leveza, torque em baixa e explosão de potência.
JFGaúcho
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 09 Maio 2008 à50 10:19

Re: Qual das 250 é a melhor?? HONDA X YAMAHA

Mensagem por JFGaúcho »

Essa é um dos meus sonhos....nunca andei nem vi uma ao vivo, mas deve ser uma naaaaaveeeeeee!!!! Essa até tava barata, R$ 28k

http://www.flickr.com/photos/prorace/4313881111/" target="_blank

abs
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Qual das 250 é a melhor?? HONDA X YAMAHA

Mensagem por murilo_cb »

andei na YZF250 2009, e ela é mais fraca que a minha CRF250r09

Agora a ciclistica da yamaha eu me adpei muito facil, andei só 1 vez e ja tava avontade.. Ja na minha hondinha passei 1 mes achando a moto "estranha" pq eu tinha uma 2007 e fui pra 2009, e a ciclistica mudou.. mas depois que acostuma fica a vontade nela tb..

Tenho vontade de andar nessa 450i.. eu só nao me meto comprar uma 450 pq as pistas daqui sao pistas de nivel facil, e pequenas, nao tem muito onde acelerar uma 450.. tem pista que os tempos das crf230 é quase o da 250r pq é muito travadinha.. numa 450 o cara só sofre aqui!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem