YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por ROGERIO-RS »

É o seguinte meus amigos,surgiu uma oportunidade de comprar uma YZ250 2t ano99.valor em torno de 4,5 conto,ainda estamos conversando ofereci 4 conto.Esta moto é de um amigo esta parada a uns seis meses, ele recebeu na troca de uma crf 250r e usou algumas vezes em trilha
A MOTO:
quadro bom ,balança boa,relação boa
motor aparentemente bom
plasticos trocar todos.(onde comprar novos ?)
curva de escape do motor trocar( que curva comprar que melhore a baixa e onde comprar?)
suspenção dianteira trocar retentores ,oleo, revisar geral.
suspenção traseira recuperar o amortecedor ou comprar um novo.
aros e pneus bons.
creio que vale apena a reforma,não sei quanto gastaria se puderem me dar uma opinião agradeço e o mais importante da pra deixar com uma boa baixa e usar em trilhas,a moto parece levinha,e´facil achar peças de motor se precisar?
desde ja gradeço toda ajuda. abração
Editado pela última vez por ROGERIO-RS em 28 Fevereiro 2010 à03 17:22, em um total de 3 vezes.
luis reimann
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Maio 2008 à44 09:48

Re: YZ 250 2T. na trilha

Mensagem por luis reimann »

Olá Rogerio, tenho um YZ 250 2T, A cada trilha fico mais feliz e surpreendido com a moto, muito boa de tudo, suspensão, baixa,média,alta....sobra tudo. E peças nunca tive problemas, encontro tudo. estou com ela a 2 anos.
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por Luiz H Camillo »

O escapamento para 2T que realça mais a baixa é o FMF Gnarly. Não sei se acha no Brasil, talvez tenha que importar. Outra coisa que melhora é um volante mais pesado.

http://www.fmfracing.com/Mode/Category/101" target="_blank

http://www.btosports.com/p/FMFGPT" target="_blank

Talvez tenha no Zelão:

http://www.zelao.com.br/" target="_blank
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por ROGERIO-RS »

ta valendo as dicas por enquanto obrigado a todos.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por apalareti »

Cara, a moto é fantástica. Realmente sobra, as vezes até demais.
-A suspa da minha mudei a genética para adequar ao enduro, deixando ela mais macia.
-O motor está com uma junta a mais na base do cilindro para tirar um pouco da taxa de compressão e assim ficar menos crespa, o que torna excelente em chão molhado. Porém, agora que estou bem acostumado com ela vou voltar a taxa original, o que a deixará bem explosiva.
- Outro recuso interessante é o flywheel que deixa a moto com mais baixa e sobe o giro mais lentamente, amansando ainda mais a moto.

Como vê a moto sobra, e você tem muitas opções para acertar as sobras.
A curva de escape é muito importante que não tenha grandes amassados, e uma nova não sairá barato, no Rochinha por exemplo deve custar uns 1.400 reales.

Quanto ao amortecedor traseiro, comprar um novo tb sai caro, mas existem bons preparadores que recuperam a maioria dos amortecedores. O que aconteceu com o desta moto?

Cilindro é importante ter sido encamisado com cromo duro e revestido com Nikasil que garante um aproveitamento igual ao original. No brasil tem umas duas empresas que fazem isso, a Motorey ai no sul, e a outra não me lembro. Custa em torno de uns 900.

Verifique os rolamentos da balança e amortecedor, para se trocar os dois kits vai mais uns 600.

Enfim, orçe tudo antes de fechar negócio, assim você chega num valor mais preciso.

Boa sorte
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por cascao »

O cano dá para recuperar e fica como novo.
Informe-se quem faz por ai na sua região.
O amortecedor também
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por ROGERIO-RS »

Muito obrigado a todos pela ajuda até aqui.
É o seguinte ,segundo o mecânico o cilindro é original duro cromo, tenho minhas duvidas ,e não sei bem no que ela era usada antes se cross ou veloterra,mas pelo que pude ver hj com mais calma a moto precisa de uma reforma geral, freio trazeiro tb não funciona tem que desmontar pra ver o problema, acho que no final das contas acabo gastando uns 2.500 pra deixar em condições.E tem o mais importante ainda não vi documento nota fiscal,sem nota fiscal quentinha não tem negocio,nem de graça, amanha ficamos de conversar depois posto aqui .
abração.
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por fabitooo »

ROGERIO-RS escreveu:Muito obrigado a todos pela ajuda até aqui.
É o seguinte ,segundo o mecânico o cilindro é original duro cromo, tenho minhas duvidas ,e não sei bem no que ela era usada antes se cross ou veloterra,mas pelo que pude ver hj com mais calma a moto precisa de uma reforma geral, freio trazeiro tb não funciona tem que desmontar pra ver o problema, acho que no final das contas acabo gastando uns 2.500 pra deixar em condições.E tem o mais importante ainda não vi documento nota fiscal,sem nota fiscal quentinha não tem negocio,nem de graça, amanha ficamos de conversar depois posto aqui .
abração.

Bom Rogerio, o preço ta muito bom.....mais só cuidado...ta bem fora de mercado...99 a 4,5 ta no minimo 2 conto abaixo.


Só cuidado...pois se a moto nao tiver boa gasta uma grana...

A minha peguei filé...mais as poucas coisas que tinha pra fazer foi 500 conto...

Fiz uma trilha com ela ate agora...sinceramente...NÃO GOSTEI...

Não fiquem bravos mais nao curti...mais calma vou explicar o porque...

2 dt 1 crf 1 toni.....tudo cabeço no ultimo...ai é fróids...muito motor.....a moto nao tem baixa....se nao acelerar morre.


Então na boa andar com nacional..nao curti..nao me desfazendo das nacionais....apenas é diferente...pra mim uma crf 230 pra trilha é perfeita...


Sobre a moto...antes de pegar, gasta 100/150 e abri o motor...pois se pegar zuada...complica..


No mais te desejo boa sorte....depois posta umas fotos dela...


LEMBRANDO....PREÇO TÁ BACANA D+...Já vi varias motos nesse ano por 8,500 9,000,,,,as vezes gasta uns 3 conto e fica com ela zero num preço bom ainda... ;)
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por apalareti »

Fabitoo,

Quando eu peguei a YZ fiquei uns 6 meses apanhando da moto. Nunca tinha tido uma especial, e não sabia me posicionar corretamente na moto. Por isso que falo que são dois esportes diferentes, o que se pratica com nacionais e o que se pratica com especiais.

Enfim, desanimei muito com a moto no começo, ela só tinha duas situações: empinando, ou rabeando, era briga o tempo todo para ficar em cima dela, e ela o tempo todo querendo me derrubar.
Ai percebi que tinham alguns ajustes mecânicos a serem feitos, e milhões de ajustes no piloto.
Resultado: depois de 6 meses comecei a pegar a mão da moto (leia-se aprender a andar de especial) e fui me animando, hoje não consigo me imaginar sem andar nela.

Quanto a suspa dura, moto morrendo, falta de baixa, e etc... posso garantir que é questão de regulagem da moto. Assim que peguei minha moto pedi para o Sebiloski deixá-la bem macia para que eu me adaptasse, depois que peguei a mão já endureci a suspa novamente.
Minha moto fica alguns segundos em marcha lenta sem morrer, o suficiente para por uma luva, uma acelerada, outra luva, outra acelerada, o óculos, e sai pra andar... Mas sei bem o que vc está falando, já andei em muita 2T que era tirar a mão numa freada para a moto morrer, e isso é um problema mecânico.
Minha moto tem lenta o suficiente para subir um morro médio em baixa rotação, e olha que na época eu estava com 90kg.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por ale primo »

Minha primeira especial também foi uma 2502t de mx.
Mas como fiz muito mx antes de ir pra trilha com ela, só demorei alguns obstáculos pra me adaptar com ela nas trilhas. E era um "T".

Agora, voltando ao tópico, "eu" num to achando muito negócio essa moto ai não. Vai acabar saindo o preço de uma que funciona e bem. Ai é só os 500tão de uma geral pra conhecer tudo.
Enfim, se vc num tiver facilidades com mecânicos e canal de peças no exterior, corre que vai se arrepender.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por ROGERIO-RS »

ale primo escreveu:Minha primeira especial também foi uma 2502t de mx.
Mas como fiz muito mx antes de ir pra trilha com ela, só demorei alguns obstáculos pra me adaptar com ela nas trilhas. E era um "T".

Agora, voltando ao tópico, "eu" num to achando muito negócio essa moto ai não. Vai acabar saindo o preço de uma que funciona e bem. Ai é só os 500tão de uma geral pra conhecer tudo.
Enfim, se vc num tiver facilidades com mecânicos e canal de peças no exterior, corre que vai se arrepender.
Disse tudo meu amigo, aqui as coisas não são tão faceis em termos de peças, mecânico então nem se fala, dai ja viu...eu tava a fim porque aparentemente tava boa de preço, e como falei ,sem documento eu não encaro e o dono alega ter perdido a nota fiscal, sendo assim fim do negocio.
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por fabitooo »

ROGERIO
Disse tudo meu amigo, aqui as coisas não são tão faceis em termos de peças, mecânico então nem se fala, dai ja viu...eu tava a fim porque aparentemente tava boa de preço, e como falei ,sem documento eu não encaro e o dono alega ter perdido a nota fiscal, sendo assim fim do negocio.

MOTO SEM NOTA FISCAL.....NEM A PAU JUVENAL....TAVA MUITO BARATO MESMO..RSRS

Vou ter q imitar o GELOUS...mais essa MEREÇE...RS
Imagem
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por cascao »

apalareti escreveu:Fabitoo,

Quando eu peguei a YZ fiquei uns 6 meses apanhando da moto. Nunca tinha tido uma especial, e não sabia me posicionar corretamente na moto. Por isso que falo que são dois esportes diferentes, o que se pratica com nacionais e o que se pratica com especiais.

Enfim, desanimei muito com a moto no começo, ela só tinha duas situações: empinando, ou rabeando, era briga o tempo todo para ficar em cima dela, e ela o tempo todo querendo me derrubar.
Ai percebi que tinham alguns ajustes mecânicos a serem feitos, e milhões de ajustes no piloto.
Resultado: depois de 6 meses comecei a pegar a mão da moto (leia-se aprender a andar de especial) e fui me animando, hoje não consigo me imaginar sem andar nela.

Quanto a suspa dura, moto morrendo, falta de baixa, e etc... posso garantir que é questão de regulagem da moto. Assim que peguei minha moto pedi para o Sebiloski deixá-la bem macia para que eu me adaptasse, depois que peguei a mão já endureci a suspa novamente.
Minha moto fica alguns segundos em marcha lenta sem morrer, o suficiente para por uma luva, uma acelerada, outra luva, outra acelerada, o óculos, e sai pra andar... Mas sei bem o que vc está falando, já andei em muita 2T que era tirar a mão numa freada para a moto morrer, e isso é um problema mecânico.
Minha moto tem lenta o suficiente para subir um morro médio em baixa rotação, e olha que na época eu estava com 90kg.
Tenho uma saudade desse tempo...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por apalareti »

ROGERIO-RS escreveu:
ale primo escreveu:Minha primeira especial também foi uma 2502t de mx.
Mas como fiz muito mx antes de ir pra trilha com ela, só demorei alguns obstáculos pra me adaptar com ela nas trilhas. E era um "T".

Agora, voltando ao tópico, "eu" num to achando muito negócio essa moto ai não. Vai acabar saindo o preço de uma que funciona e bem. Ai é só os 500tão de uma geral pra conhecer tudo.
Enfim, se vc num tiver facilidades com mecânicos e canal de peças no exterior, corre que vai se arrepender.
Disse tudo meu amigo, aqui as coisas não são tão faceis em termos de peças, mecânico então nem se fala, dai ja viu...eu tava a fim porque aparentemente tava boa de preço, e como falei ,sem documento eu não encaro e o dono alega ter perdido a nota fiscal, sendo assim fim do negocio.

Parabéns pela atitude, sem NF, sem negócio.

Prcisamos valorizar isso, recentemente tivemos um exemplo diferente e o forum foi unânime. Fico feliz pela conciência dos frequentadores do FLM.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por ROGERIO-RS »

FABITOOOO, valeu a brincadeira,mas no caso eu ia mifú se tivesse comprado sem documento.

APALARETI, disse bem precisamos valorizar isso, ja não tenho mais idade pra molecagem,e sempre fiz meus negocios de forma correta assim não tem dor de cabeça, e esse forum realmente ta de parabens pela postura de seus frequentadores. obrigado a todos e bola pra frente.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: YZ 250 2T. vale a pena..e na trilha

Mensagem por cascao »

Olha a foto do vencedor da primeira etapa do GNCC de 2010:
YZ 2T
Imagem
Jason Thomas won the XC2 class.
http://twostrokemotocross.com/2010/03/j" target="_blank ... anch-gncc/

Segundo lugar estava de KTM 2T...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem