SERRA DA CANASTRA

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

SERRA DA CANASTRA

Mensagem por dfpf »

Amigos

Estou planejando uma viagem para a Serra da Canastra na semana santa. Já ouvi falar muito bem das trilhas da região mas não conheço pessoalmente ninguém que tenha andado por lá.

Gostaria de saber se alguem tem alguma dica com relação a trilhas na região e até quanto a hospedagem. Pretendo ficar em São Roque mas não sei se é a melhor opção. Aceito sugestões de guias locais ou de alguém que conheça bem a região e vá rodar por lá na semana santa. Se tiverem um tracklog das trilhas pra me encaminhar, melhor ainda.

Pretendo andar de moto só um dia, se não D. Onça fica brava. Então tem de ser um dia com muita trilha e um trajeto bem longo.

abs
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por CARLÃO R/S »

Bls amigo, da uma olhada neste link http://www.base55.com.br/" target="_blank não sei se estão fazendo os passeios mas não custa dar uma ligada.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por bessa27 »

Eu vou..........

Justamente nesse periodo...............

tudo bem que todo ano eu digo isso, mas esse ano ou vai ou racha
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por dfpf »

CARLÃO R/S escreveu:Bls amigo, da uma olhada neste link http://www.base55.com.br/" target="_blank não sei se estão fazendo os passeios mas não custa dar uma ligada.

Carlão

Este site que vc me passou, pelo que eu vi e já tinha lido em repostagens do motox, são de passeios que saiem da socorro e vão até lá. Duram de 3 a 4 dias. Inclusive, semana que vem tem um passeio deste.

Mas no meu caso, quando eu perguntei pra minha mulher se eu estava com vontade de fazer uma trilha na serra da canastra ela me respondeu que eu estava com vontade de rodar um dia só...entendeu??

Por isto estava querendo um tracklog da região pra escolher qual trilha fazer.

Mesmo assim obrigado pela dica.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por dfpf »

bessa27 escreveu:Eu vou..........

Justamente nesse periodo...............

tudo bem que todo ano eu digo isso, mas esse ano ou vai ou racha
Bessa

Vc conhece a região? Por acaso teria uns tracks de lá?

Ou se vc for rodar mesmo podiamos combinar algo. Estou indo eu e mais um amigo.

abs
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por cascao »

tracks eu tenho de montão! Me manda seu email por MP
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por vivanzin »

Eu tbm to vendo de ir na páscoa, junto com o Bessa.

Eu to pensando em ficar em Delfinópolis. Fui pra lá em janeiro (sem moto) e fiquei no hotel Skalla ( http://www.skallahotel.com.br" target="_blank ), 25 reais por pessoa a diária, com café da manhã.

Mas de resto não conheço nada, guias, tracks, etc... Vou até pedir pro cascao me passar os tracks tbm!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por bessa27 »

Esses Tracks podem nos ajudar, mas acho que ir sem guia eh furada.............ja cansei de ver nego se enfiando em trilhas absurdamentes tretas.............

Me falaram que tem trilha lah, que se tiver em epoca dela estar ruim........vc passa o dia e nao anda nem 2 km.........

Eh interessante pegar um guia, pq ele manja quais tao boas e quais tao ruins............


Entao, Vivanzin, ja to esquematiznando o role mesmo!!!
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por Luiz H Camillo »

Quem já guiou muita gente lá na Canastra é o Amarildo que mora em São Roque. Os fones dele são (37) 3433-1628 e (037) 8814-7581. Gente fina e anda muito.
Eu o Carlos_Edu e outros amigos já fomos para lá algumas vezes. Ultimamente ficamos hospedados na pousada Babilônia que vc acessa indo por São João Batista do Glória. A estrada é ruim.
Cuidado mesmo com os tracks pois, principalmente na época de chuva, tem lugar que não passa e pra sair de lá pode ser problema grande. É o que o Bessa falou, tem que ir com quem conhece e sabe como evitar a roubada.

http://www.pousadababilonia.com.br/Sobre.html" target="_blank
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por carlos_edu »

Luiz H Camillo escreveu:Cuidado mesmo com os tracks pois, principalmente na época de chuva, tem lugar que não passa e pra sair de lá pode ser problema grande. É o que o Bessa falou, tem que ir com quem conhece e sabe como evitar a roubada.

hahahaha Eu q o diga!!! Tracklog na Canastra é fria! Vc não tem idéia do tamanho q é aquilo! Olha uma linha no GPS e acha q é "logo ali". Sem contar q é como o Luiz falou (bom, estavamos juntos no rolê rsrs), chega uma hora, tá algado e não passa mesmo!

Prefira um guia!

E outra coisa: DUVIDO vc andar só 1 dia por lá! rsrsrsrs
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por dfpf »

carlos_edu escreveu: DUVIDO vc andar só 1 dia por lá! rsrsrsrs
Vc duvida porque não conhece minha mulher....
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Re: SERRA DA CANASTRA

Mensagem por Nuca »

Luiz H Camillo escreveu:Quem já guiou muita gente lá na Canastra é o Amarildo que mora em São Roque. Os fones dele são (37) 3433-1628 e (037) 8814-7581. Gente fina e anda muito.
Eu o Carlos_Edu e outros amigos já fomos para lá algumas vezes. Ultimamente ficamos hospedados na pousada Babilônia que vc acessa indo por São João Batista do Glória. A estrada é ruim.
Cuidado mesmo com os tracks pois, principalmente na época de chuva, tem lugar que não passa e pra sair de lá pode ser problema grande. É o que o Bessa falou, tem que ir com quem conhece e sabe como evitar a roubada.

http://www.pousadababilonia.com.br/Sobre.html" target="_blank
Eu já fui pra lá e fiz as trilhas com o Amarildo como guia. Como dito o cara é muito gente fina e alem de guia tambem é mecanico de motos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem