Quais motos vc já teve ou andou? E suas impressões?

GELOUS:

Vi um post do Ale Primo no TS comentando sobre a nova CRF250ie, e achei interessante.

Assim pensei "uai, porque não criar um tópico sobre as motos em que a gente já andou, colocar as impressões, fica como dicas para quem tá afim de comprar".

Eu começo, quem quiser que siga! rindo2:: Vou colocar as importadinhas, pois DT 200, Agrale, CRF230, Tornado, etc, é mais comum.

1) YZ250F, 2006.

Motinha show de bola! Foi minha primeira importada, então já viu né? Bem forte em alta, mas em baixa é meio lenta. Ciclística ótima, o banco te permite uma posição de "ataque" muito boa. Não quebra, manutenção é só a de rotina (óleo, filtro, filtro de ar, etc). Levinha, foguetinho!

2) YZ450F, 2006.

Excelente moto. Talvez a melhor que já tive. Forte, sem ser estúpica. Anda em qualquer marcha sem reclamar, aceita muito erro, pode entrar em curva com marcha alta, dá uma queimadinha na embreagem e já era. Baixa boa, mas é na alta que ela gosta de conversar. Acho que é típico dos motores da Yamaha, talvez pelas 5 válvulas.

Não quebra, manutenção é só a de rotina. Das 450 é a que eu sinto mais "leve". Pode ser impressão, mas é levinha pra uma 4,5!

3) RM250

Motinha forte, indócil. O motor é forte, mas se o piloto for meia boca, vai sofrer. A moto não empurra, só fica varrendo, varrendo (típico de 2T). Posição de pilotagem é das melhores que já vi. Extremamente fina (tanque/aletas/radiadores), extremamente leve e bem robusta. Não é moto pra iniciante, é moto pra quem sabe, o que não é meu caso.

4) CRF250R (2006)

Essa eu não tive, mas fiz algumas corridas numa. Das 250R é a mais forte em baixa, mas parece que o motor acaba antes das outras. Pode ser impressão, mas parece que gira menos do que Yamaha e Kawa. Motinha leve e como é forte em baixa vc anda facinho também. o motorzinho empurra bem, mas podia girar um pouco mais (talvez as 2008 girem mais).

5) CR125, 2000.

Motinha boa, mas é pra brincar. Anda bem, mas não anda com as outras. Levíssima, barulhinho lindo, mas é motinha pra amador! lingua2::

x
PERUCH:

Tirando DT 180, XR 200R e Tornado... aheuaehuae

1) Gas Gas EC 250 2001 (minha primeira especial): Moto excelente, tem uma baixa boa parecida com a RMX 250, média e alta são excelentes, não fica devendo nada em regime nenhum. Suspas.... afff... o q falar dessas Ohlins, são muito boas, parece q vc está pilotando a moto num trilho, pois parece q ela gruda no chão, tudo isso aliado a ciclística e leveza da GG... os freios também são muito bons. A manutenção dela é simples, as peças mesmo comprando em autorizada não fica muito pesado no bolso, se contar q 2T não tem mistério. Tive oportunidade depois de andar numa GG 2010, porém não em trilhas, apenas em estradões... mas deu p enrolar o cabo, sentir a moto em curvas... e olha, o que já era bom ficou ainda melhor... a GG sem dúvida a cada ano se supera em suas motos 2 T de Enduro...

2) DRZ 400E 2004 (troquei na GG em 2005): Bom, apesar de muitos falarem que a DRZ é pesadona, grande, etc... eu achei a moto muito boa... levei mais ou menos 1 ano e meio p poder andar forte com ela, acostumar com as curvas, mas depois q vc pega a mão dessa moto, apesar de todos os contratempos q falam, é uma moto muito boa, difícil quebrar, motor dura a vida toda se vc cuidar (tanto que a minha depois de 1 ao de uso eu abri p/ conferir e precisei trocar apenas os anéis, e estavam assim até final de 2009 qdo vendi ela, não fuma e não baixa 1 linha de óleo). O motor da DRZ é muito forte, tem um torque gigantesco, média e alta tb são muito boas, o motor é bem elástico, sendo que com relação de 47 x 14 vc chega fácil aos 130 Km/h... manutenção da DRZ é relativamente baixa sendo que ela é uma especial, como falei, se vc cuidar do óleo e filtros de óleo e ar vc terá motor p muitotempo. As suspensões são muito boas mesmo não sendo invertidas, dando conforto e segurança nas trilhas e enduros. O peso da DRZ some qo vc anda com ela, pois o motor e a suspa compensam, vc não fica encalhado com ela.


CRF 250-X: Andei uns 15 minutos numa trilha com a moto do meu amigo: Por ter a DRZ na época achei o motor da 250 meio fraco, bastante fraco em baixa e pouso elástico de média p/ alta... ele dá akele gás nessa transição mas depois fica curto... claro q tudo isso confere uma agilidade nas trilhas, pois qdo precisar recuperar tempo rápidinho ela faz justo o seu papel. Ciclistica é show, moto peqena, fina... e as susas eu achei um pouco dura, talvez por falta de regulagnes e ajustes. Masgostei da moto, só faltou mais tempo p/ eu me adaptar com ela.

Era isso, já andei com uma Husq TE 570, mas só em estrada de lajota... e fiquei com medo dakele trator... até 4ª marcha ela riscava a lajota... tá doido.. aheuaehuaeh

Abraços

Zenha:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
To fora deste topico, vou passar uma semana escrevendo , vou esperar para ver o que vcs falam se faltar alguma moto eu falo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

caco:

PÔ Zenha, faz um resumão aí pra nós..... wink
aproveitando: cê podia comprar uma gasgas 250f 4t alegre:: ( ou uma 2t diabo:: ) e colocar aqui as impressões pra nós, hehehehehehe. paia:: legal:: rindo2::

fernandoleonel:

Eu quero saber das Kawa....

robertovarela:

RM 250 2T 1998
Minha opnião é muito parecida com a do Gelous, moto estúpida, motor muito forte mas não empurra, destruidora de pneus e andamento. Mas também não quebra, aguenta andar dia e noite.

CRF 250R 2008
Motor forte em média e alta, mas a baixa é muito fraca, gira muito, parece uma 2T.
Suspas deixam a desejar, na minha coloquei race-tech na frente e atrás.
Não sei se por andar em algumas 450 de vez em quando.
Freios no início ate que param, mais em baterias longas começam a falhar. Instalei discos da Master & Cia oversize flutuante na frente e tamanho original atrás com aeroquip nas duas.
Nunca tive que trocar nenhuma peça de motor, vendi toda original sem nenhum problema.

CRF 450X 2008
Motor forte em baixa e média, mas deixa muito a desejar em alta, gira pouco.
Suspenção muito mole, devia ser por eu estar acostumado com motos de cross.
Freios para usar em trilhas e enduros vão bem apesar do peso da moto, mas em cross country e veloterra tem que trocar os discos e colocar aeroquip.
Nunca tive problema nenhum com essa moto, bateria, motor de partida, descompressor(esse tinha sido trocado pelo 1º dono).
Precisa melhorar bastante a carburação para ficar boa e eliminar o fio rosa do CDI.

CRF 450R 2008 (moto atual)
Motor mais do que forte, baixa, média, alta, desligado kkkkkkkk não tem o que falar dele, somente acelerar com cuidado e ser feliz.
Suspas como na sua irmã menor deixam muito a desejar, são duras e a moto chega a querer sair de baixo de você. Fiz um trabalho nas válvulas originais e na laminação, ficou outra moto, não usei race tech porque não sabia quanto tempo iria passar com a moto e era perder dinheiro.
Freios não param ela de forma nenhuma, são muito ruins, so aguentam uns 30 minutos e mais nada, depois disso o rendimento na pista é afetado pela falta de freios, o dianteiro fica borrachudo e o manete parece que vai encostar no acelerador. Já andei em várias são todas do mesmo jeito, isso em uma pista que de pra acelerar forte, não estou falando de pistinha de motocross travadinha não. O próximo passo vai ser instalar o mesmo freio que coloquei na 250, o conjunto completo da Master & Cia.

CRF 230 2008 (moto atual)
Motor fraco demais, melhorei bastante usando o pistão taxado da Athena na medida original, CDI e comando BBR, trabalho no cabeçote e carburação. Agora já da pra acompanhar as tornados fuçadas e a durabilidade esta sendo ótima, nunca tive problemas e já esta com esse preparo a mais de 7 meses rodando toda semana.
Suspenção todos daqui já conheçem suas limitações e não tem tanto o que fazer a não ser que queira se gastar um bom percentual do valor da moto nela. Uso umas válvulas que são feitas com base nas da race tech e um preparo na flauta, além de usar óleo motul. Consegui melhorar bastante, mas longe de uma especial original. Como dificilmente ando nessa moto, cada vez que vou correr nela levo uma eternidade pra acostumar com as suspas, parece que vai quebrar a moto no meio, eu sinto as mesas torcerem.
Freio é suficiente para o conjunto, apenas instalei um aeroquip na dianteira e pastilhas de freio da Delta que melhoraram bastante a frenagem. O freio traseiro não cale a pena modificar para usar disco, é um gasto muito alto para o que melhora.

Zenha:

caco escreveu:PÔ Zenha, faz um resumão aí pra nós..... wink
aproveitando: cê podia comprar uma gasgas 250f 4t alegre:: ( ou uma 2t diabo:: ) e colocar aqui as impressões pra nós, hehehehehehe. paia:: legal:: rindo2::
rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Só para vc ter uma ideia !!
Suzuki
DR 400, DR 350, Rmx 250 , Rm 250
Yamaha:
Dt 180, Dt 200, YZ 250, Wr 250 , YZf 426, YZF 250,YZF 450, WR 250 F
Honda:
XLX 350, Cr 250, XR 400, CRf 250X , CRf 250, Crf 450X
Kawasaki
Kx 250, KXF 250
KTm
EXc 450, 2006 e 2008 são motos totalmente distintas, XCFW 250

Husqvarna

Wr 250, wr 360, te 610, te 570, te 400

Agrale
27,5, 30.0
acho que só, já pensou falar de cada uma destas !!!! surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Esqueci eu tive uma Gas gas 2007 EC 250 surtei:: surtei::

GELOUS:

Fala só das mais relevantes, já tá bom! rsrsrs Fala dos seus amores, as KTM´s.

ale primo:

Comecei a ler e pensei........Mamãe Zenha vai demorar falando!hahahahahaha

Oi, eu que sou nenem perto dele ia demorar pacas.

ROGERIO-RS:

Beleza de tópico Gelous.

Como eu só andei de moto comum nem vale a pena falar,o que a turma quer ouvir e a respeito daquelas que talvez eu ande um dia heheheh

o Zenha fala ai das ktm e da gasgas.

GELOUS:

ale primo escreveu:Comecei a ler e pensei........Mamãe Zenha vai demorar falando!hahahahahaha

Oi, eu que sou nenem perto dele ia demorar pacas.
Se eu fosse falar de todas ia demorar também, mas não custa falar das que mais gostou e das que menos gostou e porque... sei lá... algo pra ajudar quem nunca andou!

Zenha:

Vcs pediram né ?

Ta aí...

Ok , ok , vou fazer assim motos que amei, por varias razões , que talvez se fosse hoje não as amaria mais, mas naquele momento foram as melhores motos do mundo .


1º) DT 200 , explico sai de uma Dt 180 e duas Agrales , estava já com o vírus da terra jovem , ousado , comprei esta DT 200 zera , coloquei tudo que tinha direito , escape, rodas douradas, relação , fiz suspensão , preparei a moto mesmo , para vcs terem uma idéia ela andava mais que as KDX 200 da época , era leve, forte , andava demais um tesão de moto ate hoje me lembro do zuado desta moto , meu Deus quanto tempo.

2º) Husqvarna WR 250 94, meu troquei na DT , minha primeira importada , uma força de motor inexistente, inalcançável pelas nacionais , suspensão do outro mundo , era uma rainha no meio de plebéias na época , maravilhosa , amei , motaça ...

3º) Honda XR 400 , foi uma época que eu queria passear , não queria competir queria curtir o Maximo de trilhas na minha vida , e neste aspecto foi a companheira ideal, ate hoje acho que é uma das motos mais fáceis que tem de andar , eu dizia quem não consegue andar de XR 400 pode ir para casa jogar damas.

4º) KTM EXC 450 2006 , vinha de uma KXF 2005 boa moto , eu só fazia trilha , caramba que moto!!!Forte , fácil de andar , não quebra , um pouco pesada , mas para andar que moto fantástica , confortável , confiável, fácil , moto para quem gosta de andar de moto .

As piores , desculpa aí quem tem uma destas , mas opinião pessoal minha , tem nada a ver , nada de me odiar, não ta na ordem não para mim elas se equivalem :

1º) Husqvarna Te 400, negativo , esta moto para mim não funcionou , ruim de ligar , ruim de curva , fraca , barulhenta , tremedeira , to fora ..

2º) KTM XCW 250 , esta me decepcionou , muito fraca , nem todas as vantagens que ela tem em susp , peso etc, compensão a falta de motor desta moto e olha que a minha era 290 .

3º) Honda CRF 450X muito pesada , muito esquisita , eu não gostei , na minha humilde opinião descartada...

4º) RM 250 98 , que moto ruim , o motor parecia uma 125 vitaminada , nada de baixa , suspensão horrível, nossa que bos...

5º) Agrale 27.5 não lembro o ano, o ângulo de caster dela dava quase negativo, para descer uma pirambeira vc tinha de descer da moto , sem contar que não dava acerto , era uma falta danada , quando passava em qualquer aguinha ela apagava e não pegava , fervia, bebia , tremia , fazia barulho no motor , escapolia marcha , que inferno ...

Motos que eu teria de novo sem pestanejar :

CRF 250 e YZF 250, KXF 250, excelentes motos para pista , não sei qual a melhor .

KTM 450 modelo novo, aí de 2008 para ca , maravilhosa a moto , o defeito da minha 08 era acerto de carburação , muito difícil de acertar , mas quando esta funcionando excelente, talvez na verdade seja a melhor moto que eu tive na minha vida, o que peca nela é este tal de acerto, ela me deixou na mão no meio da trilha umas 8 vezes, nem a Agrale fez isto comigo .

YZF 450, eictha, aqui sobra moto , excelente , mas para andar parecendo 5% piloto , acelerando( na marcha certa Gelous, não é sair de 4º onde os caras andam de 2º não) ao menos na saídas de curva tem de ter preparo e muito .

Yamaha WR 250 F , é boa moto , tranqüila , mas boa ...

Gasgas EC 250 , esta ficou me devendo , eu acho que a minha tinha algum problema de suspensão , o motor uma delicia , ficou um gostinho de “Queria te conhecer melhor”, mas não deu tempo...


Dr 400 para os tempos de paz, quando o urso dormir de vez , ainda quero ter uma moto destas , digo que vai ser minha ultima moto offroad , o fim. A substituta da XR 400.

caco:

muito obrigado pelos relatos de todos, em especial ao zenha, pois achei que não iria teclar....
recordar é viver.........
então, cê que quer conhecer melhor..........pega uma gasgas destas todas pretas.... diabo:: diabo:: diabo:: , hehehehehehehe
aí mostra as fotos pra nós no "garagem" e descreve a moto....
legal o tópico gelous....

ale primo:

O tópico da 250i 2010

http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=21905

[QUOTE=Ale Primo;226862]Fizemos um "test-drive" na do João Oliveira.
Daqui andou Orlando e eu.
Bão, é mesmo identica à 450i, tudo intercambeavel, até a ponteira é a mesma, só muda o diamentro da curva do escape e respectivo encaixe na ponteira.

Como andamos na do JPS, já tava com várias coisinhas, mas de motor só a ponteira, e a suspa já revalvulada.

Dei umas 10 voltas com ela no Beco.
Não me adaptei legal. Não curti a forma como estava configurada.
Mas o motor que tavam dizendo fraco num é mesmo. É bem espertinho, mas o simples fato de ter injeção não muda a forma de tocar e de precisar usar a embreagem.

Prefiro a minha 2008, "ainda".......


Orlandin, coloca ai o que tu achou!!!!!!!![/QUOTE]

[QUOTE=OrlandoMX;226864]Eu achei um tesão !!!!

Demorei algumas voltas(2) pra me acostumar com as posições de guidão e manetes, mas depois foi um tesão, a sensação de dominio q se tem na moto é incrivel, muito facil de andar, adorei a moto, não achei fraca não, ela é progressiva, cresce linear e empurra legal sim, mas não é violenta, sem coices, sem sustos, tem q saber tocar, se ficar no meio acelerador com medo de usar a moto, vai achar fraca mesmo, se tivesse com a bala seria minha proxima moto certeza, adorei a moto, em menos de 5 voltas ja estava a vontade para dar umas entortadas na moto......[/QUOTE]

[QUOTE=Ale Primo;226909]Até onde o dono me falou, ela esta com a programação basica de fabrica, sem ajustes.

Usa gasosa comum.

Peguei ela quente, bati, sem acelerar e já pegou. Na pista, deixei morrer e também sem acelerar ela pegou em poucas batidas.

O Orlando torce muito mais o cabo que eu, é escolado em motor pequeno desde as 125. E adorou.

Pro meu modo "passeador" a CRF450i casou bem melhor, e impressionou muito mais. E a primeira que andei foi numa 2009 do próprio J.Oliveira.


Kawasaki KXF250
Tem muita gente que anda "conóis", indo pras Kawas.
O Celestino da DirtAction fez o caminho contrário e trocou a KXF250 dele por uma CRF250. Sábado agora foi o primeiro treino e no final ele num tava muito empolgado com a troca não. Deixa ele dar uma acostumada que vou assuntar.

Eu sai da KXF250 pra CRF250 e casei bem mais com a hondinha. É mais minha tocada de média-alta, embalado de final. As kawas são poderosas na baixa-média, no torque mesmo pra quem anda no motor.[/QUOTE]

[QUOTE=Ale Primo;226952]Outra coisa que esqueci.
O cabo e o programa da 250 não são os mesmos da 450.
E custa por volta de U$400.[/QUOTE]

ROGERIO-RS:

Muito bom os relatos,muito bom mesmo..parabens a todos.

Gargamel:

Aí vão algumas:

1- RMX: Das d trilha foi a 2ª melhor. Boa demais pra dar uns passeios;

2 - KTM 300: A melhor d trilha. 2T com baixa d 4 T e suspa de KTM né ? Véinha mas ainda dá no coro. Tá encostada ha quase um ano. Vai ficar pra quando quiser fazer umas trilhas.

3 - CRF 450r: Brutalidade em pessoa. Essa é fioda d segurar, passei pra frente por q sem treinar é um perigo. M deu alguns sustos. Até arvore derrubei com ela (e subindo um morro lá em Patrocinio);

4 - YZF 250: essa é saudosa, foi a q primeiro m deu prazer no motocross, devo a ela a mudança pras pistas.

5 - KXF 250: a melhor de todas, a atual !! hehe, moto elástica demais, nem compara com a YZF. Ciclistica do karaio, leve, robusta e gata demais !!! Acho q demoro a mudar d marca e cc.

murilo_cb:

CRF230 - Melhor nacional.. ciclistica bem proxima de uma especial e em circuitos bem travados é mais facil andar nela que em uma importada.

CRF250x 2007 - motor achei bem fraco.. suspensoes muito maciona (andei na pista) nao da segurança.. e ela é pesadona, moto endureira eu nao gosto, sao muito desengonçadas. A 2008 melhorou e a 2009 tb, mas nao andei nessas.. a 2007 tem o tanque muitoo largo, sentei na 2009 ta bem mais fininha.

WR250 08/09 - Essa anda bem mais que a CRF-250X 07, ciclistica bem melhor e fininha tb.. Mas como disse a 250X 2009 é bem melhor que a X07. Mas seu eu fosse pegar uma de enduro, entre CRFX e WR ia na WR!

CRF250r 2007 - Minha primeira importada.. muito boa mas nao acompanhava as KXF da epoca. As Hondas 06,07 sao fracas, mas em 08 melhorou e em 09 ficam bem fortinhas.

KXF250 2008 - Parece um Landau é mais de macia tanto a suspensao quanto o banco, tem um torque muito bom, na epoca que andei nela eu tava de CRF250r 07, e a KXF achei bem mais forte.

CRF250r 2009 - Bem diferente da 07, tanto de motor como ciclistica.. Mortor ficou mais forte que as KX e girando bem mais tb, a KXF nao gira tanto. Essa é minha moto atual, e a melhor moto que ja andei.. Ate 2009 essa moto é a que achei mais forte das 250!

YZF250 2009 - a ponteira original vem com um silencioso horrivel de andar, a moto nao tem barulho e é presa. Motor fraco em relação a honda 09, mas a ciclistica é muito boaa, a minha CRF quando mudei da 2007 para a 2009 passei uns dias estranhando. Mas essa YZF foi sentando e em poucas voltas tava me sentindo a vontade, o banco joga pra frente.

KTM 125 2006 - A moto com a melhor ciclistica que eu ja andei, fiquei apaixonado por ela quando sentei em cima logo, me senti muito a vontade ja na hora que sentei.. é Menorzinha que as 250F e muito mais leve! Anda muito, mas nao acelera tanto como as 250f, e andar de 2t é pra quem gosta mesmo (nao meu caso, só andei essa vez em moto 2t).. Comecei andar nela e na 1ª freiada vi que nao tinha o freio motor, foi aí que me desapaixonei e vi que moto era a minha 250r09 mesmo kkkkk.. Mas os freios dela sao muito forte e dao conta da força extra que tem de ter por causa da ausecia freio motor.

CRF250i 2010/ KXF250 2010 - To doido pra botar meu relato delas aqui, para saber se andam mesmo mais que a minha CRF250r09.. É fróids pq aqui ngm quer comprar moto de cross zero ai fica aquela duvida na hora que eu for trocar a minha.. (qual a mais forte: CRF ou KXF 2010?)

caco:

Deixa eu participar: joia:::

Meu único contato foi com drz400.
Comprei semi nova, pouco usada e fiz 03 trilhas.

Pontos positivos: muito nova, tanto que o concessionário, companheiro de trilha (com o antigo dono) me deu garantia dela, motorzão e suspensão (bons demais para quem saiu de nacional)....
Negativos: peso (parado) e achei que estava consumindo demais....
Na primeira trilha estranhei demais, na reta jogava pedra em tudo e todos....nas curvas tinha que freiar um montão, sei lá, não conseguia fazer curva com ela.... negativo::

Segunda trilha: continuava pesada, mas só parada, andando não parece pesada e tive de pedir ajuda em um local difícil mas gostei demais da moto, chamava ela no acelerador a frente levantava aplauso:: , a suspa tava boa demais e aí criei coragem e toquei ela morro acima e abaixo, por cima de troncos, pedras,etc... gostei demais e vi a adaptação seria muito fácil e legal.... palmas::

Terceira trilha: bem no começo um colega furou o pneu e daí desisti da trilha para acompanhá-lo de volta a cidade.... e aconteceu um coisa esquisita: quando parei a moto na estrada este colega veio e me atropelou (não me viu), bateu em mim e fomos os dois pro chão....coisa de vídeo cassetada buaa:: . Fiquei com a perna prensada entre a duas motos caídas no chão, torci o joelho, queimei a batata da perna no escape e torci o tornozelo, ou seja, uns 7 meses parado. buaa::
Aí vendi ela de volta pro antigo dono pois o cara tava muito arrependido de ter vendido ela pra mim.Hehehehehehehe. blink::

boechat:

Vamos lá... Mobilete, CG125, Biz, Patinete motorizado, bicicleta com motor... affff rindo2::

Brincadeira... sempre tem q ter um panguá p falar merdpiiiiii... rindo3::

Geo:

alguém fale mais da CR 125 !! bang::